Simples Acaso escrita por raquelsd


Capítulo 1
Capítulo 1- Apresentando a Familia Weasley


Notas iniciais do capítulo

Oi estou postando uma nova fic, espero que gostem, se receber muito comentarios posta mais um capitulo amanhã...Não consegui colocar as fotos deles, mais o nome dos atores que os imaginei esta na frente de cada nome. bjs e obrigada!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148053/chapter/1

Olá meu nome é Rose Weasley, tenho dezesseis anos e estou no 6º ano da Grifinória. Só estou escrevendo neste diário, pois tenho quase certeza que depois de hoje eu serei ou expulsa da família ou morta, então é bom deixar algo como recordação. Hoje é Natal e estou na casa de minha amada avó com toda minha família reunida, e olha que é muita gente, mas apesar de sermos briguentos, bagunceiros e adorarmos nos meter em encrencas, nos amamos muito. Não ouse mexer com um Weasley se não a família inteira ira atrás.

Mas ao contrário dos outros anos hoje eu estou aqui no sótão da casa, que agora é como se fosse um escritório ou uma biblioteca escrevendo. Vocês devem estar se perguntando: se gosta tanto da família por que não está com eles? Bem logo eu explico, mas antes disto vou apresentar minha família, ou melhor, meus primos. Por ordem cronológica.

Temos Vitória Delacour Weasley (Ashley Tisdale), ela é a neta mais velha da família sempre linda e mimada. Vitória é a única loira da família, seus cabelos são longos e poucos, sua pele clara é igual a da tia Fleur e seus olhos azuis escuros que quem olha de longe pensa que são negros, concluiu Horgwats há três anos, fez um curso de curandeira e hoje é médica no Sant’Mungs, casou-se com Ted (Drew Roy)a um ano, ele é como se fosse um irmão mais velho nosso, já que foi criado por tio Harry e tia Gina.

Ted é auror junto com meu tio e é um amor de pessoa, todos da família gostam muito dele e acharam um máximo quando ele e Vitória começaram a namorar, claro que meu tio Gui até hoje não se conforma muito dela já esta casada, mas sabendo que Ted a ama e a trata como uma princesa ele fica mais calmo.

Depois vem o trio, Tiago Potter, Fred Weasley II e Dominique, irmã de Vitória. Os chamamos assim por que eles nasceram todos no mesmo mês, eles têm hoje dezessete anos na verdade fazem dezoito em fevereiro e já estão preparando uma senhora de uma festa. Vou falar um pouco dos três, começando por Tiago Sirius Potter.

O que falar de Tiago (Joe Jonas)? Bem podemos começar por ele ser bonito, simpático, convencido, brincalhão e muito, mas quando falo muito é muito mesmo, galinha!! Tiago é o tipo de garoto que já ficou com a escola inteira, pelo menos na área feminina, mais fazer o que se elas realmente ficam atrás dele? Na verdade todas querem conquistar o capitão da Grifinória, querem ter o gosto de dizer que ela conseguiu domar talvez o maior galinha de Horgwats, coitadas! Mal sabem elas que este já foi domado mais é orgulhoso demais para admitir. Tiago é uma mistura interessante do tio Harry com tia Gina, pele clara, cabelos lisos que ele deixa sempre nas alturas dos ombros, como um corte repicado e uma franja na testa mais negros como do tio Harry, olhos castanhos como da tia Gina, mesmo não admitindo meu primo é fofo!

Em seguida temos Fred II (Rob Evans). Vocês já imaginaram o que sairia de um ruivo com uma negra? Se não, eu os digo. Nasce um deus da beleza, porque é isso que meu primo é, lindo, bonito e tantos outros pejorativos não descreve a beleza dele. Seus 1, 92m, graças a sua pratica de esportes tanto trouxas como mágicos, sua pele negra e seus olhos azuis céu típico dos Weasley, faz ele uma perfeição em forma humana, Fred II filho de meu tio Jorge e minha tia Angelina além de ser lindo, é simpático, brincalhão e não nega ser filho de quem é, ele junto com Tiago e Alex Logorbontton, aprontam todas na escola.  Mas Fred apesar de ser lindo não é galinha como Tiago, ele escolhe com muito cuidado suas conquistas e a garota sente-se extremamente deslumbrada pelo fato. Ele junto com Tiago são batedores da grifinória, os melhores desde Fred, nosso finado tio e seu pai. Tio Jorge tem muito orgulho de Fred e com razão por que ele é um ótimo rapaz.

Agora vamos falar de Dominique (Ashley Simpson), vocês devem pensar assim, ela deve ser metida e fresca igual à irmã. Vocês estão muito enganados, Domy como a chamamos, é a menina mais popular da escola, e a única que é bem recebida em todas as casas inclusive a casa das cobras. Mas não por sua beleza, mais sim por ser simpática talentosa e além de ser linda é o tipo de pessoa que acha beleza nos outros, não importa se a pessoas seja, branco, negro, asiático, careca, zaroio, não importa. Domy consegue enxerga a beleza real nas pessoas, por isso ela é tão especial entre nós seus primos, entre a família e entre nossos amigos, este ano ela é monitora-chefe, mas não é daquela que se gaba por isso, Domy ajuda a todos e por todos saberem disto a respeitam bastante, ela encobre algumas faltas se não são tão graves, e têm ótimas idéias.

Em relação aos namorados, Domy é sossegada os meninos só faltam cair em seus pés, mais ela nem liga. Dispensa-os com tanta classe e simpatia que os bobos acabam gostando mais ainda. A única coisa chata é que o garoto que ela ama se acha pouco para ela e não a convida para sair. Alex Longbotton, ele é melhor amigo de nossos primos, estuda com ela no mesmo ano mais se acha pouco para ela, sendo que ela o ama. Já fez várias coisas para que ele a notasse, ele a nota até demais mais se sente muito inferior a ela. É quem sabe um dia os dois se acertem. Ela é ruiva, como todas nós, seus cabelos são lisos como as de tia Fleur e longos passam da cintura, seus olhos é de um azul esverdeado que combinam com o jeito  despojado de se vestir que a deixa ainda mais interessante. Domy é uma grande amiga, mesmo sendo por culpa dela que eu esteja nesta encrenca, mais mesmo assim ela é uma pessoal especial.

Agora vem o quarteto, no qual eu faço parte mais não vou falar de mim agora. Neste quarteto têm Molly II, David Weasley, Rose Weasley e Alvo Potter. Todos nós nascemos em seguido um do outro, Molly a primeira em março e Alvo ultimo em julho. 

Comecemos por Molly II (Halley Williams), bem ela é filha do tio Percy com tia Audrey mais parece mais filha do tio Jorge. É Molly é uma marota nata, ela é terrível não respeita as regras gosta de pregar brincadeiras em todos, é a alma das festas, com seu jeito espontâneo e divertido. Molly é minha melhor amiga eu confio muito nela e apesar de seu jeito irresponsável ela é uma ótima conselheira, confidente e acima de tudo leal. Molly é esperta e astuta, têm idéias rápidas que fazem escapar de suas encrencas sem ser punida, ela se da muito bem com Tiago e Fred principalmente quando armam brincadeiras, nas férias ela passa, mas tempo na casa do tio Jorge do que na dela. O tio Percy parece nem se importa. Molly tem um ficante que é o oposto dela, o Jason.

            Ele é da Corvinal, muito inteligente mais totalmente apagado, ele é tímido, quieto mais apesar de tudo ele é completamente apaixonado pela Molly. Seu maior sonho é namorá-la sério, mas Molly não quer, ela sempre diz que não tem coisa melhor do que não ter compromisso com ninguém mais fazer o que, ele a espera e os dois viram e mexe ficam. Para variar Molly é ruiva, seus olhas castanhos e seus cabelos são curtos, na verdade repicados na altura do ombro, eles completam o visual roqueira que ela usa.  Mais Molly é assim, quer viver a vida livre.

Agora vem o David (Sterling Knight). O David é filho do tio Carlinhos com uma trouxa, acho que ela chamava Andréia. O tio fala que a amou muito mais ela morreu no parto de David, e desde então tio Carlinhos o cria sozinho, ele mudou-se da Romênia para Inglaterra, assim a vovó Molly e minhas tias poderiam ajudá-lo. Ele é muito bom, um menino maravilhoso, tímido, mais muito legal e comprometido. Como qualquer Weasley quando se ajunta com os primos fica igual, isto causa muita confusão mais ele acaba sempre se livrando e sua cara de anjo ajuda. Ele é monitor da grifinória por ser loiro, as meninas o acham lindo, ele não liga muito na verdade, pois é apaixonado por minha colega de quarto, Makena. Ela é africana e linda, muito simpática e também gosta dele, mas o bobo têm medo de levar um fora e ela acha que o moço que têm que chegar então eles ficam neste impasse.  O David é muito fofinho com seu jeito meigo e carinhoso, sem falar que é um gatinho. Loiro, pele branca olhos pretos como a noite têm razão das garotas gostarem dele.

Agora vamos para o melhor amigo de David e meu primo favorito, Alvo Potter, ele não têm muito que falar. É um Grifinório nato, corajoso e enfrenta a tudo para ajudar aos amigos, ele é a cara do meu tio Harry, pele clara, cabelos pretos bagunçados e olhos extremamente verdes esmeralda. Ele gosta de uma garota, só para variar já que é o terceiro na família, ela é Sonserina, os dois brigam demais mais acho que é amor mal correspondido. Alvo é meu conselheiro e é como um irmão para mim. Fico muito triste em o ver sofrer, quer dizer os dois sofrerem. Alvo e David, rapazes como eles deveria ser proibido sofrer.

Como falei que não falaria de mim agora, vou partir para os chatos da família. Na verdade são três, Lucy, Roxanne e Douglas. Eles estão no quinto ano, e são insuportáveis, Rox e Douglas começaram a ser monitor este ano, pensem em dois convencidos. Meu Merlin, não sei como os pais deles conseguem suportá-los!

Vou falar um pouco de Lucy (Marina Ruy Barbosa). Não é surpresa que ela é CDF, arrogante e extremamente chata, mais também com um pai daqueles. Bem Lucy é o orgulho de tio Percy e ela como boa filha faz tudo que ele fala. Não que eu não faço o mesmo mais, ela é bem sem comentário. Já viram que eu e Lucy não somos como amigas, acho na verdade que nos suportamos por sermos da mesma família. Não tenho muito que falar de Lucy a não ser que ela bisbilhota sobre a vida de todos e odeia qualquer garoto que se aproxime dela, Lucy é muito chata!

Já a Rox (Joss Stone), bem não é muito diferente. Lembram-se quando falei que o Tio Percy falava que era castigo ter uma filha igual à Molly, bem o tio Jorge têm a mesma opinião sobre a Rox. Ela é muito parecida com a Lucy, gosta das coisas perfeitas, totalmente a favor das regras e contra qualquer bagunça. Agora imagina o desgosto que ele ficou quando ela foi indicada como monitora, meu tio Jorge fez um escarcéu danado e não deu presente a ela, disse que seria uma vergonha ter uma filha monitora.

Claro que Rox não se importa com o que meu tio Jorge fala, e para sua alegria tio Percy que também é padrinho dela, lhe presenteou com uma linda coruja. Rox é desencanada sobre garotos ela fala que têm coisas muitos importantes do que ficar pensando neles. Mas como falei antes os filhos de tio Jorge e tia Angelina têm uma genética privilegiada, a Rox até que é chata mais a garota é bonita, seus cabelos são ruivos mais cheios iguais a da tia Angelina seus olhos também são negros, sua pele é branca e com leves sardas que traz a ela um charme todo especial. Tenho certeza que com um tempo ela será legal.

E agora para completar o trio da chatice vem o Douglas (David Henrie). Ele é irmão do David, meu tio Carlinhos era casado com a mãe do David mais tinha um caso com a mãe do Douglas, bem depois que ela morreu, ele casou-se com a outra a tia Penélope, ela é uma trouxa também, parece que ele realmente gostou de mulheres trouxas, e bem não precisa falar que Douglas e David não se dão nada bem, eu falei que David era muito calma, não com o Douglas eles brigam muito e brigam de murros e pontapés, tanto que David evita ficar na casa de meu tio Carlinhos, prefere passar as férias na Toca, quando Douglas não esta lá, ou na casa da meu tio Harry, Douglas é muito arrogante e insuportável, mimado e egoísta todos os primos falam que ele deveria estar na Sonserina. Tirando isto ele é uma boa pessoa, bem lá no fundo mais bem no fundo mesmo podemos falar isto.

Agora vamos para o trio que eu amo meu querido e insuportável irmão Hugo, meu primo Lois e minha irmãzinha de coração Lily.  Eles estão no quarto ano e nem precisa falar que eles são um máximo! Eles são nossos xodós, eles são a mistura perfeita dos irmãos mais velhos.

Hugo (zac efron) é a copia de meu pai, mais no jeito por que na aparência não ele se parece com minha mãe. Hugo é totalmente distraído e lerdo em entender as coisas, com meninas então nem se fala, Tiago implica muito com ele por isso, pois as meninas só faltam agarrá-lo para poder ficar com ele, minha mãe morre de ciúmes, também não é para menos ele só têm quatorze anos e elas não deixa ele livre nem nas férias. Hugo é como qualquer outro irmão, ciumento e fica no pé mais também é carinhoso e sei que me ama muito. E eu também o adoro.

Louis é o melhor amigo dele (Jason dolley), Lois é irmão de Dominique e Vitória, ele é como a Domy simpático e divertido e adora uma bagunça. Claro que meu irmão vai ao embalo e acaba recebendo vários berradores de minha mãe. Louis ao contrario de Hugo é muito inteligente, mais não é distraído com as garotas, ele adora ficar com varias meninas ao mesmo tempo, que faz ele se meter em várias confusões. Ele nem liga e meu tio Gui o apóia fala que quem tem filha mulher que segure, acho que ele se esquece que têm duas, mais tudo bem.

E agora a caçula da primeira geração, Lily (Dulce Maria). Lily é travessa e tem um gênio forte igual a da minha Tia Gina. Seus irmãos Tiago e até o Alvo tem muito ciúmes dela, mas ela reclama, briga com eles e ameaça azará-los e eles logo ficam mansinhos. Ela se faz de menina doce e faz o que quer de meu tio Harry. Não que ela não seja, por que a Lily é doce, mais ela com seu jeito faz o menino que sobreviveu, e sobreviveu e sobreviveu... De capacho, claro no bom sentido. Lily é um amor eu só não quero estar na pele dela quando souberem de quem Lily gosta, tenho certeza que será um choque, e para variar só um pouco ele é sonserino. Eu sei os sonserinos perseguem a família Potter e Weasley, parece uma sina.

Bem acho que terminei meu relato de conhecimento de meus primos, já deu para ter uma noção de como são as coisas, agora me deu uma sede. Vou descer e pegar um suco vou aproveitar que vejo que mesmo com o frio meus primos estão lá fora, não aguento ver os olhares deles para mim. Nossa acabaram de lançar uma bola de neve na Lucy, bem feito!! Ela chegou a cair. Tiago e Fred estão rindo e Lucy esta correndo atrás do Hugo que foi quem jogou, nossa vou agradecer meu irmão mais tarde.

Rose fechou o diário e desceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam, sei que o 1º cap sempre é chato mais o que esperam? bjs