A Different Point Of View escrita por Justine e Mari


Capítulo 42
Inimigos e Aliados (Parte 1)


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente eu queria dar 10000000000 desculpas por todo esse tempo sem novos caps. Mas eu acabei de entrar na facul, e o horário e a carga de trab tão me sugando! Realmente me desculpem. Mas eu tbm estava com um trave e não conseguia colocar alguma coisa que preste no pc. E realmente eu escrevo o que eu gostaria de ler. E esse cap eu já tinha apagado tres vezes e msm assim ainda sinto que tem alguma coisa faltando.
bem... agr que eu to um pouco mais livre vo ver seu eu consigo escrever outro cap esse fds, o que eu posso prometer é que até terça feira vai ter outro cap...
beijos e boa leitura
=*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146583/chapter/42

Capitulo 42 – Inimigos e Aliados (parte 1).

Começo de Abril de 2006...

–Emmett, Carlisle não vai gostar de nos ver envolvidos com os bandos do sul. Ele vai ter um ataque. Já não está satisfeito por estarmos, literalmente, no meio dos territórios deles – Bella já previa um desastre.

Existiam poucas coisas que realmente davam medo em outro imortal.

Os Volturi. Se os vampiros algum dia verdadeiramente temeram algo era por eles. Só um louco os provocaria.

Em segundo lugar havia os violentos e selvagens bandos do sul. Um único recém-nascido poderia ser controlado se você soubesse o que estava fazendo, mas 10, 15 deles juntos era um pesadelo, seja você humano ou vampiro. A força insana deles poderia facilmente esmagar um vampiro maduro. O único clã que já os enfrentou e saiu com todos os membros intactos foram os Volturi e mesmo que, os Cullen tivessem varias vantagens, mesmo Jasper – um brilhante estrategista – não estaria tão confiante que todos eles fossem sobreviver ao encontro com um bando mediano daquele lugar.

–Acho que vale à pena – Edward disse um pouco hesitante, se apressou ao ver o olhar arregalado que a parceira lhe lançou – se nos demorarmos, o rastro de Victoria vai esfriar e ela pode até nem estar aqui, mas precisamos saber o que ela está ou estava fazendo... e... como Emmett apontou... só tem uns três deles. Eu não ouço nenhum vampiro há vários quilômetros e mesmo que houvesse, seu escudo pode nos proteger facilmente.

No fim decidiram ir. Os três recém criados estavam nos primeiros meses de vida, mas não eram páreos para três vampiros com experiência de décadas ou séculos no seu arsenal.

Se pudessem, teriam evitado isso, mas não podiam arriscar tentar convence-los a irem embora com a ameaça de quem quer que os tenha criado voltar ali a qualquer momento e também não podia simplesmente dar a volta sem serem percebidos. Mesmo no estado ensandecido de um recém nascido, outros sentidos além da sede como audição ou olfato – principalmente o olfato estavam tão perfeitos como em qualquer outro vampiro.

Bella fez um trabalho rápido de colocar um escudo ao redor da construção enquanto os três Cullen corriam. Emmett foi rápido. Antes que qualquer um deles percebesse, o grande vampiro já tinha desmembrado um, pulado em cima do outro arrancando sua cabeça no processo com um alto guincho metálico e atirado o último para a fogueira que os irmãos acenderam. Se virando rapidamente agarrou a cabeça desmembrada, que rosnava furiosamente e a chutou com toda a força para o vampiro sem um dos braços. Caindo diretamente na fogueira, sendo seguidos pelo corpo decapitado.

Bella, Emmett e Edward começaram a correr na direção do traço de Victória como se nada tivesse acontecido.

–Droga! Ela pulou no lago perto de Benbrook – Edward falou no celular. Enquanto Bella e Emmett circulavam o lago em busca de novos rastros, Carlisle respondia muito preocupado.

–Eu, Alice e Esme estamos quase chegando, se vocês acharem algum rastro para fora do lago comecem a segui-lo, se começarem a se aproximar demais das áreas dos recém criados, deem a volta.

Edward franziu o cenho. Mas o que estava acontecendo? Mesmo sem poder contar com a vantagem de Alice, por mais estranho que isso soasse, os Cullen não eram um clã fraco, longe disso aliás. Eles eram intuitivos, mesmo Emmett, tinham décadas de experiência e habilidade. Era praticamente impossível que uma simples nômade escapasse desse jeito. Por mais habilidosa que ela fosse.

E o que ela estaria fazendo tão perto dos bandos do sul?

–Vamos voltar – Carlisle anunciou quando ficou claro que o rastro de Victoria estava se aproximando demais do México. Já podiam ouvir uma batalha mais a frente. Mais de 40, uns contra os outros pelo barulho.

Esme estremeceu ao imaginar o massacre. E em plena luz do dia, ela pensou tristonha ao olhar para cima, o sol brilhando, não devia ser nem três da tarde. Os Cullen protegidos sob as sombras das arvores.

Com toda essa tensão e o contexto formado pela aparição de Victoria, não era surpreendente quando Jasper facilmente localizou outra preocupação... talvez menos importante quando comparada ao quadro geral. Um vampiro recém-nascido em Seattle.

–Há um recém criado em Seattle – Bella resumiu um pouco impaciente ao ver seu marido tentando encontrar as palavras. A escudo fez uma careta. Depois de um século, e Edward ainda a trata como se fosse uma boneca chinesa de porcelana... metaforicamente falando, é claro.

–Isso não é nosso problema – Rosalie bufou do sofá, mudando de canal tão rapidamente que era impossível a loura realmente estar considerando qualquer programa para assistir.

Jasper revirou os olhos, mas assentiu.

–Rosalie tem razão. Isso é assunto dos Volturi. Se começar a sair do controle, não cabe a nós resolver.

–Sim, mas já chamou a atenção dos noticiários – observou Bella sentando-se em um movimento fluído no balcão da cozinha inútil – e eles estão bem do nosso lado.

–De qualquer jeito temos problemas mais importantes – concluiu Edward aparecendo ao seu lado em um piscar de olhos.

–Colocaremos esse... detalhe de lado, por ora, Victoria é nossa prioridade – Carlisle chamou a atenção da cabeceira da grande mesa de mogno no centro da sala de jantar.

Emmett bufou impaciente.

–Vão se atrasar para a escola – avisou Esme do topo da escada, rindo suavemente aos olhares incrédulos de Alice, Edward e Bella.

–Parece que está vindo de todos os lados ultimamente.

–O que quer dizer? – perguntou Bella do banco passageiro, Alice parando momentaneamente sua tagarelice.

–Há a Victoria – Edward listou se virando para a parceira – então temos essa situação com um vampiro recém criado que esta chamando atenção demais e perto demais e ainda não acertamos inteiramente nossa situação com os lobos...

–Sabia que você é muito pessimista? – Bella perguntou incrédula. No geral a escudo manteria silencio ou reviraria os olhos, mas às vezes Edward conseguia ser tão...

O leitor de mentes riu um pouco.

–Oh bem, eu acho que é inevitável quando em uma frequência quase diária temos que aguentar... isso.

A escola visível no fim da rua.

–Pelo lado positivo... eles começaram a nos ignorar tanto quanto os ignoramos – Edward se virou com um sorriso pra Bella que revirou os olhos.

Alice bufou, saindo do carro.

–É isso que você chama de positivo Edward?

Bella de repente estava com uma expressão irritada, mas resignada. Como se alguém a estivesse forçando a trabalhar em um feriado.

–E vai piorar – fez um movimento com a cabeça indicando algo à frente quando a irmã e o marido viraram para encara-la.

Na frente do colégio, três rapazes extremamente altos, na casa dos 1m90 estavam recostados no mural que circundava a estrutura. Os três tinha uma pele cor de bronze que seria motivo de inveja e admiração se não fosse pelas carrancas de dar medo nas suas expressões. Sem camisas, com músculos dignos de halterofilistas à mostra e bermudas rasgadas; até descalços.

Não precisava ter o dom de Edward para saber o que os humanos estavam pensando: perigosos, encrenqueiros.

Alice estaria se acabando de rir se fosse em qualquer outra situação – ou, no mínimo, acontecendo com outras pessoas. Que visão eles estavam dando aos humanos!

Três garotos extremamente altos com corpos tão cheios de músculos que muitos se perguntariam se não era o trabalho de anabolizantes, de pele morena, vestidos só com bermudas velhas e até descalços sendo aproximados com determinação pelos três alunos mais pálidos da cidade, com seus cabelos impecavelmente cortados e arrumados – ou tão arrumado quando Alice conseguia fazer o cabelo de Edward ficar – vestidos de forma elegantemente descontraída e orgulhosamente – pela parte de Alice – na moda.

Bella reconheceu Quil Ateara. Distraidamente, a escudo percebeu o violento estirão que sua transformação em lobisomem causou, antes ele era uns 10 cm mais alto que seus 1m62, agora pelo menos 25 cm os separavam. Só ligeiramente mais baixo que Edward, Jasper ou Carlisle. Começou a ficar nervosa... na época fazer amizade com um deles parecia boa ideia.

–Eles vão poder nos escutar cochichando a cinco passos – disseram Alice Edward em uníssono. Quase inconscientemente, Bella os envolveu em seu escudo físico.

–Cullen – Jacob Black assentiu com a cabeça.

–Jacob – devolveu Edward com cortesia.

A tensão era palpável, mesmo para os humanos ignorantes, era claro que aquele encontro era tudo menos amigável. E de repente a mais nova fisicamente dos Cullen não aguentava mais. Pelo amor de Deus! Eles eram adultos! Bem mais do que isso, eles eram centenários e muito pouco poderia matá-los e mesmo que não parecesse assim para os humanos, três lobisomens adolescentes não era uma ameaça lá tão grande, especialmente para três vampiros com os dons que eles tinham.

Bella tinha certeza que se Edward pudesse ler sua mente, ele estaria de boca aberta e olhos arregalados quando a escudo simplesmente decidiu jogar precaução pela janela e simplesmente pensou:

“Ah, que se dane”.

–E aí, Quil – e acenou com a mão levemente, dando um meio sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para aqueles que leram "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner" vão saber de quem eu estou falando.
Voces querem que a Bree e o Fred (como casal) sobrevivam e se juntem aos Cullen? Tbm estou fazendo um "arquivo" com a descrição de todos os vampiros e/ou personagens principais, acho que lá pro fds da semana que vem já vai tá pronto e eu vo postar como uma nova história. Mas os dons e blá blá blá só valem para essa fic, não são extamente daquele jeito que funcionam.
Outra coisa:
MEU DEUS!
A Breve Segunda Vida de Bree Tanner;
Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série;
Twilight: The Graphic Novel (part 1 and 2)
São MUUUUUUITO bons!!! PUTZ!
O "New Moon: Graphic Novel part 1" já deve ter saído tbm...