Provehito In Altum escrita por Ana Cobain


Capítulo 34
Pedido


Notas iniciais do capítulo

Por um milagre esse capítulo ficou longo. HEHEHE



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145688/chapter/34

Annie queria dormir após o show, mas Matthew precisava dela. O amigo poucas vezes tinha sensibilidade o suficiente para pedir ajuda ou conselho e se ele chegara a tal ponto era extremamente necessário. Ela sempre foi uma boa amiga, todos sabiam qual era a primeira pessoa a recorrer quando se precisava de ajuda. Ela resolvia os problemas de todos, menos os dela. (Como isso acontece na vida de todo mundo!)

Ele chegou poucos minutos depois dela, Annie já havia tomado um banho e vestia apenas uma camisola, aquilo nunca incomodou Matthews. Era como se ela não fosse mulher ele não via a mínima diferença.

Matt deu um forte abraço nela e os dois sentaram no sofá enrolados em uma coberta.

- Você parecia preocupado no telefone.

- Não é grande coisa, só queria uma opinião feminina a respeito de algumas coisas.

- Essas “coisas” tem nome de Sophia? – Perguntou ela tentando achar um jeito em que a almofada ficasse confortável.

O olhar de Matthew deu a resposta.

- Ela está ai? – E ele olhava para os lados tentando encontrar Sophia em qualquer canto.

- A essa altura já está dormindo.

Ele pareceu pensar um pouco.

- Eu gosto dela. – Afirmou ele, desviando o olhar. – E por isso tenho medo que ela interprete algumas atitudes de forma errada.

- Sexo.

Ele confirmou com a cabeça.

- Vocês ainda não fizeram sexo? – Perguntou Annie surpresa.

Ele negou.

- Isso é um recorde para você.

- Annie estou falando sério. – Disse ele um pouco irritado.

- E eu também! Mas após essa observação vamos continuar. Qual é o seu problema em relação a isso?

- Eu não sei. Ela é magnífica e eu não quero forçar as coisas, mas sabe... – Ele fez uma pequena pausa antes de continuar a frase. - acho que está chegando a hora.

- Vamos ver se eu entendi: Você acha que as suas necessidades precisam ser supridas, mas não quer que ela pense que tem que fazer isso por obrigação?

Ele concordou.

- Essa é uma conversa um pouco estranha para um cara de 29 anos, mas...

- Annie... – repreendeu Matt

- Ok! – Disse ela impaciente.

- A Sophia transou com um cara em toda a vida dela, não sei se ela te contou, mas agora você já sabe. Acho que da para perceber que ela é reservada, mas ela te ama! – Explicou ela gesticulando como sempre fazia quando estava nervosa ou impaciente. - Matthew as coisas acontecem se tiverem que acontecer, se rolar “um clima” para isso... – Falou como quem não quer nada.

- Você quer dizer que eu tenho que criar uma situação para que isso aconteça? – Perguntou Matthew tentando entender.

- Tão rápido para tirar a roupa, tão de vagar para entender as coisas. – Respondeu baixinho de forma que só ela escutasse. – É exatamente isso que eu disse. Ela precisa confiar em você, precisa se sentir segura, aí você cria uma situação romântica e o resto é com você... – Explicou ela. - Eu sei que deve ser difícil pra você afinal sempre foi tão fácil levar as mulheres para cama, mas... – Continuou ela em uma crise de sinceridade.

Annie viu Matthews fuzilando – a com os olhos.

- Às vezes odeio a sua sinceridade. – Afirmou ele irritado.

Ela não reagiu.

- Estou pensando no que eu posso fazer...

- Aí é com você, o amor é seu e não meu. (como sempre simpatia mode on com a Annie) Você não a conhece? Então seja criativo!

- Qual é o seu problema? Tudo bem que você nunca foi a pessoa mais educada do mundo, mas caralho hoje você está...

- Já entendi Matt! – Interrompeu. – São alguns problemas. Enfim o que você quer saber?

- Sei lá! Ela gosta de flores? – Perguntou ele.

- Claro Matt! Rosas vermelhas.

Ele parecia pensar.

- Matthew seja criativo. Nada de restaurante caro, a Sophia gosta de comer muito, restaurante de rico é uma miséria você sabe! Isso é tão clichê! Vai se você é capaz de fazer uma música é capaz de ter uma ideia para um encontro decente.

Ele sorriu.

- Até a sua sinceridade ácida tem humor, mas eu penso nisso depois, agora me fala como você está? – Disse percebendo que a amiga fazia todo esforço para ajudá-lo, porém alguma coisa a incomodava.

- Preciso te dizer? – Perguntou ela demonstrando tristeza.

- É algo relacionado ao Jared?

- Também. Na realidade é sobre tudo. – Disse ela encolhendo-se.

Matthew envolveu Annie em seus braços. Todos achavam que ela era a mulher mais durona da face da terra, mas os reais amigos sabiam que ela precisava de proteção. A infância dura deixou uma marca, a insegurança e o medo. Ela sempre usara aquela casca de “não me importo” para que não a magoassem e agora percebeu que nem essa alternativa a privava da magoa.

- Quer me contar ou vai guardar tudo para si? – Perguntou ele com o queixo apoiada da cabeça de Annie.

Ela se aconchegou nos braços do amigo e então disse.

- Lembra daquela nossa conversa no terraço do hotel em Londres? – Perguntou ela. – Estou começando a achar que tudo aquilo fazia sentido.

- Você poderia começar ligando para sua família. – Sugeriu Matthew.

- Eu sei. Vou fazer isso essa manhã, mas esse é só um problema e o Jared?

- Você já pensou em dar uma chance para ele se explicar? – Perguntou Matthews.

- Você está do lado dele? – Disse ela virando-se para Matt, ele a abraçou novamente.

- Não, apenas te conheço o suficiente. – Justificou ele.

- E o que ele vai me dizer? Que eu tenho um grave problema de visão e tudo o que eu vi na revista era uma ilusão na realidade ele estava ajudando uma velhinha a atravessar a rua? – Perguntou inconformada aumentando o tom de voz.

- Já criou uma hipótese, não cogitou a ideia de conversar com ele. – Observou Matthews.

- O que é isso? Vamos acabar com a Annie?! Primeiro o Ville depois você!

- Annie menos drama.

- Agora sou dramática. Coloque-se no meu lugar, se você visse fotos da Sophia com outro o que faria? – Perguntou indignada desfazendo-se do abraço e se levantando.

- Conversaria com ela e depois tomaria uma decisão. – Disse ele.

- Ah! Claro! E eu sou integrante do Village People ! Você sairia quebrando tudo, e não ia sobrar nem pó do cara! – Ironizou ela.

Matthew não argumentou.

- Vamos mudar de assunto por favor? – Pediu ela voltando ao seu lugar no sofá.

Matthews não fez objeção.

- Pediu a ajuda de Syn com Sophia?

- Pedi. Por quê?

- Só para confirmar qual o seu grau de loucura.

Matthews fingiu não escutar.

- Quem em sã consciência pede conselhos amorosos para o Syn? O que ele te disse?

- Para eu colocar um filme pornô no quarto e “ir fundo”. – Disse ele sério.

Annie riu.

- Acho que ele esqueceu que Sophia não é uma prostituta. – Argumentou ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATÉ CATS...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Provehito In Altum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.