Revelações escrita por M_P


Capítulo 1
Indecisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145273/chapter/1

Era hora de eu tomar uma decisão. Eu esperava não ter que fazer isso, mas não tinha muita escolha.

Minha mãe me disse que eu deveria tentar ser como uma adolescente normal, mas isso é quase que uma missão impossível, pois não sou como uma. Não mesmo.

Uma adolescente normal, não tem certos “dons” e muito menos é meio-vampira. É, é isso mesmo. Não sou uma vampira, sou meio… Minha mãe é humana e meu pai é vampiro.

Cada coisa que eu leio sobre vampiros… Tudo não passa de mito!

Qual a vantagem de ser só meio? É bem simples: você faz tudo o que um humano normal faz, inclusive fica parecendo um camarão quando toma sol demais… E não fiquem espantados, com a parte do sol. Vampiros não brilham, nem viram cinzas na presença dele. Isso é pura bobagem! A verdade é que um vampiro acha o sol bastante irritante! Isso é o que meu pai diz. Quando se é um meio-vampiro, pode tomar sol numa boa só tomando cuidado pra não virar um camarão. E pode comer tudo o que quiser, afinal, você tem um lado humano também! O melhor de ser como sou, é que apesar de ser adolescente, não tenho nenhuma espinha, nenhuma mesmo! Essa é a melhor parte. Mas, ter poderes como os meus, às vezes é um saco!

As pessoas nem desconfiam o que sou, pois me pareço como qualquer pessoa. Isso é muito bom, pois as pessoas podem surtar geral se descobrem que vampiros existem de verdade.

Como qualquer adolescente da minha idade, vou à escola, tenho meu próprio carro e tenho uma melhor amiga, que é a única que sabe meu segredo.

Seu nome é Melanie Johnson e é a pessoa mais legal que eu já conheci. Ela tem uma irmã mais nova, diferente de mim que sou filha única, e mora com a mãe numa casa próxima a minha. Tem o cabelo castanho e ondulado, sempre bem arrumado e olhos verdes num tom escuro. Não é tão alta, mas eu também não sou (Que lástima!) e bem magrinha. É uma garota muito inteligente, fera em Espanhol, então me passa cola nas provas sempre que preciso (Não gosto de ficar usando meus dons para isso). Ela foi a primeira a conversar comigo na escola quando eu me mudei, há três anos atrás. Eu vi que ela era uma pessoa verdadeira e sincera e logo nos tornamos grandes amigas. O mais incrível foi que ela nem surtou quando eu lhe contei a verdade, pelo contrário, achou fantástico!

Agora eu estava no meu quarto, brigando com minha consciência, me decidindo se faria isso ou não. A verdade é que eu teria prova de Espanhol, não sabia nada da matéria e não queria que a Melanie ficasse me passando cola, isso é errado! (Como se o que eu estivesse prestes a fazer também não fosse!) Acabei decidindo dar uma espiadinha só nas primeiras questões, assim eu não iria tão mal. E foi o que eu acabei fazendo. Como já disse, tenho poderes e um deles é o de ver o futuro. A prova tem dez questões, mas eu só li quatro delas. Agora vou estudar essa matéria e mais um pouco porque não vi as outras. Ainda não acredito que tive coragem fazer isso!

Fui pra escola com um grande peso na consciência, esperando que Melanie não notasse minha cara de culpada.

Às vezes eu tenho medo da Mel. Ela parece que adivinha quando uma coisa está errada. Quando eu saí do carro com os livros na mão, ela me cumprimentou e já foi logo dizendo:

-O que é que você está escondendo?

-Nossa, Mel! Você é uma coisa, viu! Eu sabia que você ia perceber. Estou com uma cara de tão culpada assim?

-Na verdade não. Mas minha intuição me dizia que você aprontou alguma. Foi por isso que eu vim mais cedo…

-Er… Bem… É sobre a prova… São dez questões…

-Como é que você sab… Ei! Não acredito que você viu a prova!

-Calma, Mel! Não precisa ficar irritada! Eu só vi quatro das dez questões e me preparei pra elas. Passei longe das outras questões e estudei o que pude…

-Uh, me desculpe senhorita eu-sou-honesta-demais-pra-ver-as-outras-questões. Isso ainda não muda nada!

Vê se pode! Sua melhor amiga lhe passando um sermão. Como eu disse, às vezes ter poderes, e usá-los, é um verdadeiro inferno. Ainda mais quando se tem uma melhor amiga tão certinha como a Melanie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Revelações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.