Fados Diferentes escrita por SrtaDors


Capítulo 9
Alguma esperança?!


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141319/chapter/9

 Capítulo 9: Alguma esperança?!


 POV Alice:

 Eu simplesmente não conseguia ver nada que se relacionasse a Bella, nem ela na escola sem os lobos ou em qualquer outra deixa, igualmente com os Volturis e com Tânia e isso me deixava desesperadamente tensa. Eu odiava ficar cega no meio de um momento de paz armada, onde todos estão em posição de guerra, porém ninguém ataca e isso era frustrantes para todos. Principalmente para Edward que estava acostumado á saber de tudo o tempo todo. Carlisle ainda persistia com a ideia de falar com os lobos e Edward era a favor disso, mesmo achando que nada se resolveria. Na verdade, o que íamos falar? ''Vocês estão em parceria com nossos maiores inimigos para nos destruir... Poderia, por favor, parar com isso?!'' O pior de tudo é que eu nem podia ver a reação deles.

 Jasper, Emmett, Esme, Rosalie e eu defendíamos que deveríamos apenas esperar, pois se conversarmos com eles iriam saber nossa consciência sobre a guerra. Já Jane queria que tudo acabasse rápido, havia visto várias decisões dela indo até os Volturis e pedindo paz em troca de rendição a seus poderes. Eu tentava não pensar nisso na presença de Edward e tenho certeza que ela se controlava também para eu não saber. Com essas atitudes me deu a leve impressão de uma segunda Bella se apaixonara por Edward, pois Jane estava tentando se sacrificar exatamente como Bella na luta contra Victoria. Mas no final tudo foi em vão porque ela nos deixou. Espero que com Jane não seja a mesma coisa... Pois Edward com certeza não iria suportar mais uma Bella em sua vida. Não depois de tudo o que se passou.

 -Jane? - A chamei em uma de nossas aulas onde Edward não participava. Era legal ter aula de História com Jane, ela sabia tudo e gostava de tudo.

 -Sim. - Ela falou parando de escrever a redação que a professora havia pedido.

 -Eu queria falar com você sobre uma coisa que esta me incomodando... - Comecei e Jane me olhou confusa.

 -Pode dizer Alice.

 -Bom, eu vi o que você anda planejando. - Falei direta.

 -Do que você esta falando? - Ela perguntou tensa.

 -Vi que quer ir e se entregar aos Volturis e tentar acabar com tudo isso. Mas não vai dar certo, pois Aro já esta decidido e quer Edward também... E eu. - Completei seria e sem expressão. Não queria que ela se apavorasse junto comigo.

 -Mas Alice. Não vê?! Aro estava bem apenas comigo lá. Se eu for e pedir, talvez ele deixe Edward de lado... - Ela falou, mas eu a cortei.

 -Claro que não. Você mesma não disse que ele se sente ameaçado com um clã tão poderoso e númerico quanto eles... Eles não vão nos deixar em paz assim. - Estalei os dedos como demonstração. - Tão facilmente.

 -Eu sei eu sei... Mas foi impossível não pensar na ideia. - Ela confessou meio tristonha.

 -Eu te entendo Jane, mas você também deve entender que nada vai resolver se você tentar agir sozinha... - Expliquei sussurrando, pois mesmo que a sala estivesse uma conversação eu não queria que ninguém nos escutasse.

 -Eu sei Alice. Não sou tão burra assim... - Ela falou meio ofendida e depois riu e eu ri também.

 -Eu não estava questionando seu nível de sabedoria... - Falei dando de ombros. - Enfim, vamos fazer compras hoje?!

 -Nossa! - Ela falou caindo na gargalhada.

 -O que foi? - Perguntei aturdida.

 -Até mesmo em uma guerra, onde estamos postos a morte, você pensa em compras! - Ela falou cetica.

 -Bom, se formos lutar... - Falei estranhamente seria. - Temos que lutar bonitas, pois mulheres feias ninguém respeita.

 -Isso é verdade. - Ela deu de ombros ainda rindo e eu ri também. - Só você mesmo para me fazer rir dentro disso tudo.

 Dei de ombros e voltamos a prestar atenção na matéria ainda comentando sobre os looks de mal gosta das meninas da escola...

   xxx-xxx

 -Já que vamos ficar e agir como se nada estivesse acontecendo. Não devemos ir até os lobos e pedir simplesmente que parem de bloquear nossa visão. - Falou Edward mais mal humorado que nunca. Suspirei frustrada, odiava discutir com Edward nesse estado. Ele sempre achava que nunca estávamos fazendo o suficiente para nos protegermos dos perigos... Eu realmente odiava isso!

 -Sim. - Concordou Carlisle. - Mas ficar de braços cruzados não dá.

 -Carlisle. - Se pôs Jasper. - Concordo com Edward de que não devemos ir e falar com os lobos assim... Mas também concordo que não devemos ficar parados. Temos que descobrir qual é o servidor dos Volturis aqui em Forks.

 -E o que devemos fazer para descobrir isso? - Emmett perguntou se exasperando, mostrando meu exato humor. Já tínhamos discutido isso várias vezes e mesmo assim não saiu nada de útil, apenas mais questões sem respostas. Tudo para piorar...

 -Não sei. - Confessou Jasper aturdido. Um segundo de silêncio se prolongou pelo cómodo grande da sala. Todos pensando em possíveis planos para acabar com aquilo tudo.

 Até que eu não estava mais na sala e sim diante dos tronos dos Volturis. Aro andava impacientemente de um lado para o outro com alguma coisa.

 -Tente se acalmar irmão. Nada vai se resolver assim. - Anunciou Marcus calmamente o seguindo com o olhar pela sala.

 -Eles não querem mais nos ajudar... - Falava Aro sem conseguir se controlar em ´pronunciar as palavras em voz alta...

 E depois de um estalo, vi Edward me encarando com um sorriso aberto como se acabasse de encontrar a solução de tudo.

 -Isso quer dizer que eles não tem proteção e não estamos mais cegos! - Edward concluiu em voz alta.

 -Sim. - Afirmei igualmente sorridente e o melhor ainda estava por vir...

   xxx-xxx

 Pov Jane:

 -Pera ai. Deixa eu ver se intendi. - Falei depois que Edward e Alice explicarão a situação. - Quer dizer que os Volturis planejavam sequestrar Esme e fazê-la de refém até nós nos entregarmos?

 -Sim. - Alice deu de ombros.

 -Mas que estupidez! - Exclamei exasperada. - Como Aro pode pensar que nem tentaríamos nos rebelar e provocar uma invasão e dar tudo de mão beijada para ele!?... Ele já foi muito mais inteligente...

 -Sim. Eles queriam sequestrar Esme que supostamente é a mais fraca e fica em casa sozinha... E também porque todos à amamos e faríamos de tudo para salva-la. - Edward concluiu.

 -Mas tem um problema. Esse plano é muito besta e sem noção. Tenho a leve impressão de que eles estão tentando nos enganar, para proteger a Esme excessivamente e deixar os outros de lado como Rosalie ou Alice. - Falei me lembrando de vários planos que já havia participado no tempo de Volterra. Ainda bem que isso serve para alguma coisa...

 -Faz sentido. - Falou Jasper andando até a mesa no centro da sala. Pegou uma caneta e um caderno que ali repousavam sabesse lá o porque (porque isso é uma ficção querida!) - Se querem levar alguém da nossa família para fazerem chantagem, podemos conver que seria Esme, Alice, Rosalie ou até mesmo Jane. Pois são as mais indefesas. Então elas devem sempre estarem acompanhadas de alguém. - Jasper ia falando enquanto fazia cálculos indecifráveis no papel. Ouvi Alice murmurar algo como ''Lá vai minhas compras!'' E senti Edward esperançoso ao meu lado, por ter algo com que se basear. - Outra questão é... - Continuou Jasper. - por que deram essa brecha.

 -Talvez seja proposital. - Falou Carlisle dando de ombros.

 -Ou talvez os lobos tenham tomado consciência e saído de cena. - Esme falou amavelmente.

 -Provavelmente, se continuassem com os lobos e o plano fosse realmente sequestrar ou matar um de nós, seria os lobos a fazerem o serviço por conta de que Alice não visse. Então se os lobos saíram eles já devem saber que agente sabe sobre o plano deles. - Jasper concluiu. - Mas se os lobos ainda estão na parada, provavelmente estam tentando nos enganar para pensarmos que eles vão desistir dessa loucura toda.

 Suspirei pesadamente sem saber o que falar. Esse levantamento de perguntas sem respostas deixava a todos estressados com aquilo. Já estava enchendo o saco aquela situação.

 -Já esta na hora da escola. - Edward falou tirando a todos de seus devaneios particulares, inclusive eu.

 Alice se levantou primeiro e subiu as escadas e depois de dois segundos já estava com o material de todos. Ela deu para cada qual seu respectivo dono e seguiu em direção a saída. Quando ela viu que ninguém mais a seguia se virou e com a voz cansada disse;

 -Temos que parecer normal gente. Vamos! - Ela se virou e sai. Segundos depois ouvi o ponche amarelo dar partida de uma só vez.

 Todos permaneceram calados e sentados sem mover sequer um músculo. Achei aquilo muito incomodo. Me levantei para ir para escola como Alice, mas de um subto, senti a mão de Edward me prender no lugar.

 -Não... - Ouvi ele sussurrar e sair correndo. Jasper, Carlisle e Emmett foram logo em seguida. Olhei atônita para Rosalie e Esme, logo seguimos em direção a eles.

   xxx-xxx

 A estrada estava deserta exeto pelo Ponche amarelo canário de Alice, se não fosse pela porta do motorista arrancada eu diria que Alice estava saltitando por ai. Engoli em seco quando senti o cheiro de cachorro no ar.

 -Os Quileutes? - Perguntei sussurrado.

 Edward olhou para mim e negou com a cabeça.

 -Os Volturis. - Ele afirmou. O olhei confusa perguntando do por que então do cheiro de lobo e ele indicou com a cabeça para traz de mim e eu olhei. Eles estavam lá. Imponentes e ameaçadores como sempre.

 Estranhei aquilo, pensei em me colocar em posição de luta, mas Edward me impediu. Vi Bella montada no lobo avermelhado evitando me olhar diretamente. Revirei os olhos pensando porque diabos eu ainda não tinha atacado um deles.

 -Eles são tão vitimas quanto agente. - Falou Edward para todos os Cullens ouvirem. - Seth foi sequestrado e tiveram que fazer tudo o que os Volturis mandaram. E quando descobriram que um de nós foi sequestrado decidiram se revelar.

 -E o que a Isabella estava falando com Tânia dias atrás? - Perguntei me alterando. Não gostava do fato deles estarem na posição de vitima tanto quanto agente.

 -Ela estava tentando negociar a entrega de Seth. - Edward falou envolvendo minha cintura, me puxando mais para mais perto dele.

 -Ela esta disisperada... - Falou Bella saindo de cima do lobo gigantesco e vindo em nossa direção. - Ela veio aqui falar as propostas para entregar Seth.... Tínhamos que acabar com vocês, só que eu expliquei nosso tratado e ela foi embora sem dizer mais nada. - Ela deu de ombros.

 -E por que você falou aquilo no primeiro dia de aula para mim? - Indaguei tentando achar uma saída.

 -Sei o quanto Edward pode ser difícil como namorado... - Ela deu de ombros e aquilo me subiu a cabeça. Ela estava tentando me lembrar que já teve algo com Edward ou me deixar irritada com ela, pois ela já conseguiu os dois. Edward apertou mais minha cintura contra ele.

 -Jane eu amo você. - Ele falou antes de depositar um beijo em minha nuca e me soltar ainda permanecendo ao meu lado por causa de meu estado. E acho que Bella percebeu isso, pois foi para o lado do lobo avermelhado. - Tem alguma ideia de onde eles possam estar? - Edward perguntou olhando diretamente para o lobo avermelhado.

 Ouvi um rosnado baixo e Edward assentiu.

 -Eles acham que estão em outra cidade, pois já percorreram todos os limites de Forks e nem sinal de vampiros. - Edward traduziu para nós. - E os cheiros? - Depois de algum tempo Edward falou novamente. - Jacob disse que não captou vários cheiros em diversas direções e seguiram todos, mas nenhum deu algum lugar especifico, sempre parava em determinado ponto.

 -Edward... - Chamei me lembrando de um ponto crucial para acharmos Alice e o tal Seth. Edward, provavelmente, já sabia o que eu ia falar mas senti a necessidade de dizer em voz alta não só para ele como para todos. - Edward sei de um lugar perfeito que eles poderiam ter escondido Alice e o lobo.

 -Onde é esse lugar? - Perguntou Jasper desesperado por movimento. Tinha a impressão certa de que ele queria acabar com a angustia, que era tanto para ele quanto para nós, de ver Alice na processão daqueles Volturis idiotas. E me dava nojo só de pensar de que eu fazia parte daquele circuito.

 -Tem uma casinha na divisa de Forks e Seattle, adentro do denso bosque nas estradas. Nela tem um alçapão. Era muito raro agente usar, pois não precisávamos. Na verdade eu descobri por acaso quando Alec e eu estávamos aqui. Acho que Aro nem sabe que eu sei da existência dessa casa. - Dei de ombros. - Provavelmente lá é um lugar longe de nossas possibilidade...

 -O que me admira é Alice não ter previsto o ataque deles. - Comentou Edward olhando para os lados em busca de algum fator importante.

 -Provavelmente Seth estava no meio... - Rosalie deu se pressupôs.

 -Mas isso não vem ao caso. - Contestou Jasper exasperado. - Temos que encontrar esse lugar rápido e atacar.

 -Irmão, devemos pensar antes de agir. Se não pode dar tudo errado e acabarmos numa furada. - Falou Emmett com uma calma excessiva e estranha para ele e Jasper querendo agir em força bruta... Ta legal! Agora eu estou com medo. Edward riu de meu pensamento e todos olharam para ele como se a sanidade mental dele devesse ser contestada. Rir em uma situação dessas, realmente era algo a ser contestado.

 -Vocês tem noção de quantos são? - Ouvi uma voz máscula e rouca perguntar. Muito bonita por sinal. Edward me envolveu pela cintura e se virou dando a visão de Jacob Black, só identifiquei por ele estar de mãos dadas com Bella.

 -Mais ou menos 5. - Edward falou e eu o olhei confusa. - Volturis aqui em Forks. Não iriam gastar mais que isso da guarda preciosa deles.

 -Não Edward. - Protestei. - Iriam mandar no mínimo 5 sim. Mas devemos estar preparados para os mais fortes e poderosos.

 -Como são? Quais são os poderes deles? - Perguntou Jasper exasperado almejando por ação e poder para resgatar sua princesa.

 -Dois de força bruta extra, um de grande agilidade e com força e os com poderes poderia ser diversos. as se bem conheço Aro ele iria mandar um que poderia controlar vários como John. - Falei pensando comigo mesma.

 -Quem é John? - Perguntou Carlisle curioso.

 -Ele foi do norte. Não sei bem quando foi criado, mas tem muitos anos. Ele queria se matar a qualquer custo e com isso fez várias loucuras. Os Volturis convenceu ele a se juntar a eles, pois os poderes dele era muito favorável para eles.- Falei dando de ombros tudo o que eu sabia a respeito de John.

 -E qual é o poder dele? - Perguntou Jasper.

 -Ele consegue hipnotizar as pessoas. Consegue fazer com que elas sintam, achem, acredite exatamente o que ele quer. - Falei dando de ombros.

 -Então o poder dele é físico também? - Edward perguntou mais para si mesmo, do que para mim.

 -Não exatamente. - Esclareci. - Ele consegue fazer com que a pessoa pense que esta acontecendo e é tão real que a pessoa pode até sentir. Ele já vez isso comigo antes. - Falei me lembrando do dia em que ele me apresentou todo a América do Sul e a Ásia com as visões dele. Ouvi Edward bufar e dei de ombros com isso. Não era hora de ter ciumisinhos bestas, estávamos em um guerra pela vida de Alice, principalmente, e o tal Seth.

 -Mas quantas de uma vez? - Perguntou Jasper apresado me tirando de meus devaneios.

 -Bom, talvez dois. No máximo. Quando eu estava lá ele conseguia fazer em dois, mas saia com certos defeitos. Não sei se ele melhorou.

 -Acho que mesmo com eles, temos chances. - Disse Esme se pondo a disposição.

 -Concordo. - Falou Jacob sorridente e apertou de leve a mão de Bella. - Afinal, já derrotamos um exercito de recém-criados.

 Lembrei daquele episódio onde Aro queria mais é que todo mundo morresse. Mas não deu certo naquele dia e o clã saiu intacto e almejo mais que tudo que dessa vez fosse assim.

 -Vai ser assim. - Edward sussurrou no meu ouvido e eu acreditei que realmente poderia ser assim.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem pelos possíveis erros e pela demora... Como disse, eu estava sem internet e bla bla bla...
Comentem... Por favor! Estou amando escrever e ver seus comentários... Obrigada a todos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fados Diferentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.