Pré Concurso de Beleza escrita por Mari


Capítulo 4
Meu namorado...!


Notas iniciais do capítulo

Resolvi fazer mais um capítulo antes do concurso, mas esse é o último. No prócimo, a competição já vai começar, me desculpem pela demora, eu estava viajando.Este capítulo está maior, espero que gostem.Beijos =P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136722/chapter/4

ANNABETH CHASE

Logo quando acordei, minha mente começou a trabalhar feito louca.

Ai deuses, o dia chegou. Tenho que respirar, me acalmar e não pensar no mico que vai ser, nem nas zoações e... Ah, não dá! Mesmo assim, é bom ver como vai ser enfrentar alguns medos e ignorar as opiniões dos outros. Não pode ser tão ruim e eu estou lamentando antes da hora, que é uma coisa ridícula de se fazer. A única coisa que devo me preocupar é o que farei lá, no palco, o resto é o resto e não importa.

No show de talentos não tenho o que fazer. Sabe, eu vou apelar, fazendo alguma coisa que seja a cara de Athena e suas filhas, o que é mais do que óbvio é que vai ter a ver com inteligência, livros, ciência, estudos e claro, já sei, arquitetura. Eu adoro arquitetura, posso criar um desenho, um esboço, de uma cidade inovada e com vários edifícios modernos. Mas será que fazer um desenho de arquiteto vale como talento. Não estou nem aí, esse é o meu talento e é isso que eu vou fazer. E a Thalia, o que será que ela vai fazer?

Mesmo sendo filhas de Athena e Zeus, eu e Thalia somos meninas, então as vezes temos o momento: “Como é sua roupa?” “O meu cabelo está legal assim?” Não fiquem decepcionados, mas toda menina já teve este pensamento na cabeça pelo menos uma vez na vida e isso não quer dizer que é patricinha e vaidosa, só não quer ficar horrível. Por isso fui ao chalé de minha amiga. No caminho não vi nenhuma menina do lado de fora de seus chalés, via apenas meninos e isso é muito estranho. Então perguntei a um garoto que passava, era Martin um filho de... nossa esse eu não sei que estranho.

- Martin, onde estão todas as meninas?

- Elas ganharam permissão para passar o dia dentro do quarto, então quase todas já estão no refeitório para voltarem logo e se arrumarem, pelo menos foi o que minha irmã me disse... – O menino explicou.

- Quem precisa de um dia inteiro para se arrumar? – Pensei alto.

- Não sei, meninas são muito estranhas, quase nunca entendo vocês. – O garoto foi sincero.

Olhei para ele com a minha cara de “Ei!”.

- É só uma opinião. – Ele justificou.

- Ta, tudo bem, estou com pressa. Tchau.

- Também quer começar a se arrumar?! Já? – Martin se assustou com uma atitude nada adequada a uma filha de Athena, na verdade não é adequada a ninguém. Ficar se arrumando o dia inteiro! Fala sério!

- Não né! Vou falar com a Thalia – Me irritei com o pensamento de Martin.

- Ta bom, desculpas. Tchau.

- Tchau. – Me despedi.

THALIA GRACE

- Entrando...  Oi Tha! –

- Oi animadinha, você está feliz? Achei que você estaria desanimada, o que ouve? – Estranhei minha amiga.

- Ah, eu acho que não vai ser tão ruim e vamos acabar dando umas boas risadas, imagina a cara que Clarisse vai estar com um vestido rosa! – Annie brincou.

Ela tinha razão, algum de vocês já imaginou Clarisse La Rue com um vestido rosa? Hilário e ainda por cima que ela teria que aparecer para todos, sorrindo no palco. Hahahahahahaha...

- Você tem razão, não vamos ficar sofrendo mais ainda, já ficamos uma semana assim, já deu! Mas já sabe o que vai fazer lá na frente? Sua roupa, talento...

Continuei conversando com ela e rindo como qualquer conversa de melhores amigas prestes a participar de um Concurso de Beleza contra sua vontade e na frente do resto de seus amigos, mas que pelo lado bom, não seria a única a pagar mico. Assim poderia zoar as outras garotas também.

Ajudamos uma a outra com a ideia das falas e de como faríamos para passar rápido e bem. Tentei animá-la dizendo que só porque o vestido é vermelho e tomara-que-caia não quer dizer que é de puta nem que você QUER que caia. “Mas tomara-que-caia, olha o nome! Ufh, que saco!” – ela dizia “Melhor que de corações pequenininhos no vestido inteiro, que infantilidade! Isso é vestido de “bebezinha!”– Me irritava “É, isso você está certa... hahahaha...” – Ela se engasgava de tanto rir. E nós continuávamos, encorajando e dando nossas opiniões.

 O dia ia passando e nós continuávamos conversando e jogando jogos, mas tarde fomos almoçar, mas logo que demos um passo fora de meu chalé, um garoto nos interrompeu e claro, para eu poder me simpatizar bem, era um filho de Afrodite. Ele estava falando que nós não poderíamos sair o dia todo do chalé e que em quinze minutos, nosso almoço seria trago por um semi-deus qualquer.

- O que? O que te leva a pensar que vai me prender aqui dentro porque quer do nada? – Interrompi o menino no meio de seu discurso chato e monótono.

- Não sou eu quem está decidindo isso, Quíron mandou que eu ficasse de Guarda para que nenhuma menina saísse. – O garoto explicou.

- Haha, Quíron nunca diria isso a não ser que tivesse recebido ordens... Ah não, fala sério! De novo! – Annie ficou assustada com a ignorância que alguns deuses podiam ter de vez em quando.

- Rrrrrrr... Afrodite está querendo arruinar a vida de todos? E ela tinha dado PERMISSÃO não ordem, para que as garotas ficassem livres de suas tarefas e permanecessem em seus chalés.

- É Thalia, mas minha mãe percebeu que a maioria das garotas aqui não é, vamos dizer “muito inteligentes” e preferem perder essa enorme chance de ganhar mais tempo para se arrumar e ter sua foto entre as mais bonitas, lutando e treinando. Como minha mãe quer que vocês fiquem ótimas, ela...

- Tá, já entendemos, vamos ficar “comportadinhas”. – Annie disse com voz de bebê.

- Deixa ele, só está repetindo o discurso que devem ter mandado ele falar... vamos logo. – Me mostrei decepcionada.

- Tchau

-Tchau

-Tchau

Falamos todos.

Depois de sermos barradas pelo ”maravilhoso guardião de portas de chalés”, voltamos ao meu chalé e começamos a ficar entediadas. Têm uma grande diferença em QUERER ter um descanso e ficar com sua amiga UM POUCO no chalé e ser OBRIGADA a ficar O DIA INTEIRO presa lá. Então eu e Annabeth estávamos com raiva, fome, inveja (dos meninos) e um certo nervosismos por causa do Concurso. Mas até que não demorou tanto assim para passar o dia, almoçamos, enrolamos, conversamos, lamentamos e depois já estava chegando à hora do Concurso. Nós deveríamos aparecer lá as sete da noite, uma hora antes de ele começar, então as seis começaríamos a nos arrumar.

Bom, esse foi o dia de Thalia e Annie, porque o dia das filhas de Afrodite pelo jeito foi bem diferente, quatro da tarde já começamos a ouvir barulhos de secador de cabelo! Essas garotas têm problema! Mas como disse ELAS tem problema, então não tenho nada a ver, não ia me preocupar com isso mesmo. Não ligava para ganhar, ou ligava? Aiiiiiiiii, deuses! Bateu em mim uma preocupação muito anormal. Eu tinha que ganhar, e tenho! O que? Não tenho nada, quem liga para isso?! Eu!

Parecia que eu estava brigando dentro de mim, uma voz me dizia que o concurso era ridículo e que eu não deveria me preocupar em ganhar e outra falava que eu era melhor, a mais bonita e tinha que ganhar! Eu não concordava, mas não sei por que a minha mente queria concordar. O que estava acontecendo? Olhei para o rosto de Annabeth que tinha feito uma cara confusa também, será que o raio da vaidade tinha caído em todas nós, deuses o que era aquilo. E a força ia aumentando e aumentando até eu dizer a frase mais inteligente do dia:

- PASSA O BATOM!

Então eu e Annie nos transformamos totalmente. Viramos umas... é... Patricinhas verdadeiras.

- Garota, nenhum batom concerta essa sua boca! – A filha de Athena disse.

- Pelo menos eu não namoro um peixe! – Dei um fora.

- O que? Melhor um peixe do que um morto!

- Morto? Você já viu a pegada que o Nico tem “querida”! – Respondi sua crítica nada construtiva.

- Aposto que o beijo do Percy é muito mais gostoso!

- Nossa! Beijos subaquáticos, que legal! – Fui irônica – O Nico é muito mais gostoso.

- O Percy é muito mais fofo! E não é todo sério e sinistro!

- É, que bonitinho o garoto fraquinho! Oooooo... Que fofo! – Continuei a minha ironia. - O Nico tem tanquinho! Aiiiiiiiii... (suspirei) E muito mais músculos que o Percy.

- Meu namorado tem a boca rosadinha e arredondada!

- E o meu tem o olhar mais lindo do mundo!

- Pelo menos o MEU namorado não tem uma bunda achatada que nem o seu! A do Percy é bem mais arredondadinha... – Annabeth disse uma frase que não precisava ser dita. – E ele não sai pegando todas e dando aqueles olhares para cada uma!

- Annabeth Chase!!!  Eu vou te arrasar neste concurso tão feio que você vai sair correndo e chorando pedindo desculpas!

- Como se eu tivesse medo! Nossa já são cinco e quinze, tenho que ficar maravilhosa logo! Que sorte que meu vestido é uma linda escolha de Afrodite, ela foi muito generosa, com esse vestido concerteza EU vou te arrasar! Tchau - tchau!

- Perdedora de cabelo ressecado! – Falei para finalizar a conversa mais fofa e interessante do mundo.

NICO DI ÂNGELO

Fui visitar minha linda namorada, no chalé de seu não lindo pai e no caminho encontrei Annabeth com uma cara de muita raiva! Adoro meninas com cara de raiva... Então fui falar com ela:

- O que foi Annabeth?

-Nada, vai falar com sua namoradinha, mais saiba que ela não é uma boa melhor amiga... Não é mais minha BFF, o ice do meu cream, o Best do meu friend, o M do meu M&M... Tchau.

-Ta bom né... tchau. – Foi a única coisa que consegui dizer assustado com a emoção da Annabeth. Não era só emoção ela parecia mais, sei lá... Mais filha de Afrodite, essa era única coisa que dava para explicar seu jeito, emotiva, afeminada, dramática, estranha...

Como a porta estava aberta resolvi entrar, vai que ela estava trocando de roupa. Uhuuu...

 Oh azar, ela estava sentada vendo um batom e também estava com cara raiva como Annabeth. Mais ela ficava ainda mais gata.

- Iai? O que ouve? Você brigou com a Annie?

-N-nada está tudo bem, ah gatinho... deixa para lá, não vamos ficar nos preocupando com isso.

BIIIIIIII PEEEEEEE PEEEEE BIIIIIIIP BIP PEEEEEEE AHHHHHHHHHHH A sirene começou a tocar na minha cabeçaA VERMELHO, ALERTA VERMELHO, CÓDIGO DE SEGURANÇA DEIXÁ-LA EM PAZ REPETIDINDO: DEIXÁ-LA EM PAZ.

Vocês ouviram isso ela disse GATINHO com todas as letras: G-A-T-I-N-H-O. Desde quando Thalia Grace chamava alguém de gatinho?! Ela tinha pirado de vez, também olhando para o meu perfeito rosto qualquer uma pira de vez. Mesmo assim, alguma coisa se encaixava, o jeito dela falar estava me lembrando o de alguém, aquele jeito meloso... Às vezes queria ser filho de Athena só para entender as coisas mais rápido. Voltando meu dia hoje, ta antes de entrar no chalé... isso ela falava que nem a Annabeth, mas porque, será que as meninas quando brigam ficam assim? Não... Meus deuses só podia ser isso! Afrodite tinha feito algo, também, quem teria o poder de jogar a vaidade e a emoção em cima de todas as meninas do acampamento!”Eu acho que é Ares sabe!”- ironizei no meu pensamento.

Pensando em Ares, Clarisse La Rue também estava muito estranha, a caminho do chalé de Zeus ouvi uma garota coma voz igualzinha a dela dizendo “ Nós vamos ficar lindas irmãs, principalmente eu nesse maravilhoso vestido rosa!” na hora eu não tinha acreditado mas era verdade, todas as garotas estavam transformadas, tinham virado verdadeiras patricinhas. Com todo esse meu raciocínio não consegui dizer uma palavra, a única coisa que eu fazia era encarar Thalia. Ela me encarava também, porque cara de “Nico o pensador” devia ser estranha. Eu a olhava e ela me olhava e essa troca de olhares continuava até ela sacudir a cabeça e dizer:

- Tenho que ficar linda, “Niquinho”. Desculpe, te vejo no Concurso!

- Ok – Fui saindo, mas fui interrompido

- Ei, não vai se despedir?

- Ah, foi mal. Tchau - Fui lerdo. Realmente de vez em quando dava uma vontade de ser filho de Athena, mas não, sem querer me gabar, já me gabando prefiro ser gostoso do que super inteligente.

Ela inclinou a cabeça com cara de “não foi isso que eu quis dizer”. Então dei um beijo em sua boca e sai totalmente desorientado com minha nova descoberta. Mas o que poderia fazer, Afrodite é uma deusa e eu sou só um semi-deus, então dani-se, seria só por uma noite e o que isso iria me afetar? E além do mais, eu e Percy poderemos dar umas boas risadas delas depois de isso tudo! O único ruim é que ela estava chatinha assim. Se eu quisesse namorar uma patricinha pegava logo uma filha de Afrodite, não de Zeus.

É melhor eu avisar logo para o Percy sobre Annabeth, antes que ele descubra por si mesmo. Hahahahhaahha, quem caiu nessa? Até parece que eu iria fazer isso quero é ver o susto que ele vai ter quando descobrir que sua Sabidinha agora é uma patricinha.

Só me resta agora colocar uma “roupa descente a um concurso” como um garoto lá do chalé de Apolo me disse e ir ver no que vai dar essa confusão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai? Como está ficando?Quero reviews em! Por favor mandem falando suas opiniões.Beijos, Annie