Secretária escrita por LuM


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

http://i51.tinypic.com/2ni1bu8.jpg roupa da Bella no jantar
comentem!
beijosss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136701/chapter/2

Capitulo 2

Hoje as coisas estão tão paradas nesse escritório, o que é raríssimo, já que o Senhor Cullen é muito requisitado. Ah,  deu até para eu ir ao banheiro, me deixando muito aliviada.

“No sir, well, I don't wanna be the blame not anymore
It's your turn so take a seat we're settling the final score
Why do we like to hurt so much?
I can't decide
You have made it harder just to go on
Why? All the possibilities... Well, I was wrong”

Droga, meu celular está tocando, porra, cadê você? Ah, na minha bolsa.

- Filha! Ah Graças a Deus você atendeu! Você esta bem? Onde você estava? Porque você não me ligou? Porque você não atendeu as minhas ligações?

- Mãe, calma ta tudo bem. Eu estava em casa, não liguei porque esqueci, e eu não atendi as suas ligações porque o meu celular estava no silencioso e eu não escutei. Desculpe, não queria deixá-la preocupada.

- Isabella Swan, você acabou de dizer que se esqueceu de ligar para a SUA mãe?

- Eu sei mãe, sou uma péssima filha, é que eu ando tão ocupada, e ontem eu cheguei do trabalho tomei banho e fui dormir, desculpa mesmo mãe.

- Tudo bem filha, você anda se alimentando direito? Você sabe que...

- Saco vazio não para em pé. É eu sei mamãe. Não se preocupe comigo, eu estou bem.

- Certo, eu liguei para a Allie mas ela falou que a última vez que ela tinha te visto foi ontem, eu fiquei ainda mas preocupada.

- É, a Allie já não estava em casa quando eu acordei, deve ter sido alguma emergência no hospital.

Ah, esqueci de falar, a Allie é uma médica, uma ótima devo ressaltar, ela realmente ama o que faz.

- Essa menina anda trabalhando demais, assim como você filha, você deveria deixar os desenhos um pouquinho de lado e descansar.

Também esqueci de falar que nas horas vagas eu desenho roupas e as vezes com alguma sorte alguém acha legal e compra.

- Mãe eu tenho que desligar, o meu expediente acabou e eu ainda tenho que falar com o Senhor Cullen.

- Tudo bem minha filha, ah, seu pai esta te mandando um beijo.

- Mande outro para ele. Tchau. Amo vocês.

- Nós também minha filha. Tchau.

É agora que eu vou saber o que o Senhor Cullen quer. Vou até a sala dele e ele parece estar... Nervoso? Ai meu deus, eu sempre fui uma boa menina então, se não for pedir demais dava para o senhor mandar uma luz e fazer com que ele não me demita? Obrigada!

- Er, o senhor queria falar comigo?

- Eu queria. É que bom, eu queria saber se... – ele parece estar com medo de falar algo, estranho.

- Se? –  

- Se você não queria sair comigo hoje. – ele parecia aliviado em finalmente ter conseguido falar aquilo. Mas espera ai, eu entendi errado ou ele me convidou para sair? Mesmo ele saindo com todos os tipos de mulher inimagináveis porque o famoso Edward Cullen iria querer sair com a sua simples secretária?

- O que? – finalmente perguntou depois de ter achado onde ficava a minha voz.

- Bom, eu sei que nós nunca nos demos muito bem, mas é que eu sei lá, eu sempre quis convidar você para sair, mas eu sempre pensei que fosse dizer não, então eu nunca tive coragem de perguntar, mas agora que eu finalmente tomei coragem e perguntei você não vai negar não é?

O QUE!? Como assim ele nunca teve coragem de me chamar para sair? Desde quando Edward Cullen fica com medo da resposta que alguma mulher possa lhe dar. Espera eu devo estar dormindo ou sei lá, eu deveria ter percebido que eu estava dormindo, eu deveria!

- E então? – ele pergunta

 - Olha, você está acostumado com essas mulheres que você sai, mas eu sou muito diferente delas e eu tenho certeza que você não vai achar legal sair comigo então...

- Isabella, não precisa ficar inventando desculpas, pode falar a verdade, eu não ficarei bravo com você.

Ai meu deus, como dizer ao seu chefe super gostoso que você não quer sair com ele, ou eu quero? Não seria tão ruim ver como ele é fora do ambiente de trabalho, ou seria? Ai, o que eu faço? Não é como se eu fosse me casar com ele, eu só vou sair com ele e só. Então, não vai fazer mal se eu disser sim certo? Arg, eu só vou saber se eu aceitar, então lá vamos nós.

- Tudo bem, eu vou. – digo finalmente.

- Você aceitou? – ele diz com um sorriso, porque ele ta tão feliz? Sou só eu, Isabella, a sua secretária e não a Megan Fox.

- É, eu acho que sim.

- Certo, eu passo na sua casa às 20h30min pode ser?

- Pode, você sabe onde fica a minha casa?

- Claro que sei. – ual, por essa eu não esperava.

- Como você sabe?

- Digamos que eu sei de muitas coisas sobre você. – espera, como assim? Eu falei que eu estava dormindo, eu falei.

- Ah. – e essa é a resposta que eu dou por falta de palavras. – então eu acho que eu já vou indo, tchau.

- tchau- é impressão minha ou ele parece alegre? Deve ser a minha imaginação.

Até que enfim cheguei em casa.  

- Allie? – chamo a minha amiga.

- Aqui na cozinha. – eba, ela ta fazendo comida. Ah, mas eu não vou poder comer, que legal. Na verdade poder eu até posso, mas eu teria que comer de novo com o Edward, então...

- Nossa, você em casa? – pergunto.

- Pois é. Consegui uma folguinha. Ai Bellinha, eu tenho uma coisa para te contar. – que medo da Alice, ta parecendo uma foca de tanto pular e bater palmas.

- O que é? Fala logo Allie. – sou só um pouquinho curiosa.

- Eu acho que estou apaixonada! – COMO ASSIM?! A Allie apaixonada?! Isso NUNCA aconteceu e... ops tenho que fechar a boca porque mosquito não tem freio, mas enfim.

- Apaixonada?!

- É! E sabe, eu pensei que quando isso acontecesse eu iria ficar mal sabe? Mas eu estou me sentindo tão bem!

- Você tem certeza?

- Tenho!

- E porque você não me contou? Eu sou tipo, a sua melhor amiga, quer dizer eu ainda sou né?

- Ai sua boba, é claro que você é! E bem, sabe aquele cara que eu estou saindo a um mês?

- Sei...

- Então eu cai na real hoje e descobri que eu estou apaixonada por ele! Não é ótimo?

- Depende. Se você for correspondida...

- Ah, essa é a melhor parte! Eu sou! – oun, que bonitinha, ela está quase chorando. Ta na hora de um abraço. Abraço a minha amiga com a minha maior empolgação, ah, tenho que lembrar que ela é mais magra do que eu. – nós estamos namorando!

Ela falou namorando?! Nunca pensei que Mary Alice Brandon namoraria.

- Sério?! – não Isabella, ela gosta de mentir, às vezes eu falo cada coisa...

- É! – agora a Allie está fazendo uma dançando uma dançinha da vitória, medo.

- Você vai me chamar de amiga desnaturada, mas qual é o nome dele mesmo?

- Jasper. Jasper. Jasper!

Minha amiga é só um pouco louca, só um pouquinho.

- Ah, certo. Allie eu vou sair com o Senhor Cullen hoje.

Eu achava que não dava para o sorriso dela aumentar, mas acabei de mudar de opinião.

- AI MEU DEUS! Eu falei pra você que um dia vocês iriam se pegar! Eu falei! Mas você nunca me escuta! Ai que demais, vocês ficam tão bonitinhos juntos, o casamento de vocês vai ser tão perfeito!

- NÃO! Nós não estamos nos pegando Allie! Isso nunca vai acontecer! Eu não gosto dele!

- Se vocês não estão se pegando agora vão se pegar no futuro!

- Claro que não Alice, eu não gosto dele, não gosto!

- Não? Então porque você vai sair com ele?

- Por que... Por que... Eu não sei Allie, eu sei lá, só aceitei. – isso era verdade, eu não sabia por que eu aceitei e continuo não sabendo.

- Relaxa Bella, se apaixonar não é pecado, agora eu sei que não.

- Alice, eu não estou apaixonada!

- Agora não, mais e no futuro?

- Arg!

Saio da cozinha, porque a Alice é teimosa feita uma mula!

Chego ao meu quarto, tomo banho, escolho uma roupa e me moqueio. Bom, o resultado não está tão ruim, acho que eu estou apresentável.

Quando chego na sala a Allie está no sofá, só espero que ela não fale que eu estou ou vou estar apaixonada pelo Edward.

- Ual! Se eu fosse um homem eu te pegava fácil!

- Nossa Allie fico lisonjeada!

- Pode ficar!

- Acho melhor eu ir, é 20h25min, ele deve estar quase chegando.

- Sério que você não está atrasada? Isso é um milagre!

- Você é muito engraçada!

- Já me disseram isso!

- Certo, beijos!

 - Beijos! E Bella?

- Fale?

- Divirta-se!

- Sempre.

Saio de casa e entro no elevador e quando chego em baixo no prédio encontro o Edward me esperando fora do seu carro. E nossa eu estou quase babando por esse excesso de gostosura.  

- Nossa Isabella, você está linda! – ele me elogiou? Ah, ta de brincadeira! Eu continuo dormindo! Será que eu nunca vou acordar?!

- Obrigada! – ele acabou de abrir a porta pra mim! Tipo, que porra é essa? Cadê o Cullen que mal trata as mulheres?

Fomos o caminho inteiro em silencio, mas era um silencio agradável.

Chegamos ao restaurante e ele novamente vez um ato cavalheiro e puxou a cadeira para eu poder sentar. Depois de fazermos o nosso pedido ele começa a falar comigo.

- Então Isabella, você gosta de alguma banda?

- Me chame de Bella. – sério, eu odeio que me chamem de Isabella, e não estamos no ambiente de trabalho, então não vejo nenhum mal em me chamar de Isabella. – E respondendo a sua pergunta, sim eu gosto, de várias na verdade.

- De quais?

- Eu amo Paramore, McFly, John Mayer e muitas outras.

- Nossa, você gosta de Paramore e Mcfly? – ele parece bem surpreso.

- É gosto. Por quê?

- É que não é a sua cara gostar dessas coisas, já John Mayer até que é a sua cara, não sei.

- Ah, certo. Pensei que você fosse dizer que a Hayley canta mal ou que os meninos do McFly são gays.

- Não, eu respeito o gosto das pessoas, eu não seria capaz de criticar nem se você gostasse de Justin Bieber.

- Ah não, eu não gosto, nada contra quem gosta, mas não é a minha praia. – rimos juntos, o que é super estranho, por que cara, é o Edward Chato Cullen. – Edward, posso te chamar assim?- ele afirma positivamente com a cabeça – porque você me convidou para sair?

- Eu não sei, eu sempre tive vontade de sair com você, eu só tinha medo de você não aceitar e passar a me ignorar, e eu fiquei muito surpreso por você ter aceitado.

- Por quê?

- Porque você acha que eu sou um idiota. – ops, acho que eu não sou tão discreta quanto eu pensava. – e eu estou disposto a mudar a sua opinião.

Sério, depois dessa eu acho melhor mudar de assunto. Bem, o jantar passou, conversamos sobre filmes, séries, bandas, e até sobre futebol. Edward pagou a conta e ele me levou até em casa.

- Bella eu adorei o jantar. E espero que você também tenha gostado, e espero que nós façamos isso mais vezes.

- Eu gostei do jantar, - fui sincera- eu não esperava que você pudesse passar mais de uma hora sem falar idiotices ou sobre mulher. – ops, acho que eu pensei um pouco alto.

- É eu acho que mereci essa. – ele não ficou bravo, estanho.

- Tchau Edward, obrigada pelo jantar.

- Tchau Bella, eu que agradeço.

Saio do carro, pego o elevador pensando em como o jantar foi agradável. E quando chego em casa Allie está sentada ao lado da Tanya. Droga, a Alice sabe que eu odeio a Tanya.

- Desculpe Bella, mas ela falou que era muito importante e que ela não veio para brigar. Eu vou dar licença. – a Allie pareceu ler os meus pensamentos.

- Tanya o que você quer? – gosto de ser direta, odeio embolações.

- Eu tenho uma proposta.

- Que proposta?

- Eu quero que você me ajude a se vingar do Edward. – ela responde calmamente.

- O QUE?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secretária" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.