Flor Negra escrita por Julia


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/133414/chapter/11

 Palácio de Deméter.

   O grito da deusa ecoou em todo o Olimpo. Montes tremeram, ninfas fugiram e plantas murcharam diante da fúria de Deméter.

   - Impossível. Impossível. Completamente impossível ela murmurou para si mesma, ignorando a presença de Thanatos que parecia se divertir diante do desespero de Deméter.

    - Diante disto, Deusa, eu mesmo vim dar a gratificante notícia de que a jovem Córe pretende se unir a Hades.

     Thanatos sorriu, seus olhos repletos de morte encararam Deméter que o fitou com tanto ódio quanto poderia.

   - Ela jamais se unirá a Hades.

   - Já está feito. Ela é a Rainha agora.

    Dadas as palavras, Thanatos envolveu-se em sua própria capa e desapareceu bem diante dos olhos de Deméter.

    Quanto a Deusa, ela fechou seus olhos e fez até a última planta no morto mortal secar.

- Palácio de Hades.

  Hades observou sua Deusa maravilhado, ela usava uma túnica repleta de pequenas jóias e uma coroa, tão bela quanto as mesmas, seus longos cabelos louros estavam presos em uma trança repleta de diversas flores. Córe estava sentada em um trono ao lado do seu, mas ao invés de ossos, aquele era feito do mais puro ouro com o formato de várias rosas.

  Ela sorria para ele.

  - Permita-me ser o primeiro a saudar a nova Rainha do Submundo – O grito de Thanatos invadiu a sala do trono, sua voz era repleta de uma sincera alegria por Hades – Minha mãe manda seus cumprimentos à Rainha – ele continuou, referindo-se a Nyx.

  - Obrigada, a você e a Deusa Nyx – Córe agradeceu gentilmente, como era de seu feitio.

   Thanatos fez uma reverência a Córe e pegou uma das taças repletas de vinho e a ergueu.

- À Rainha! – Gritou, acompanhado de todos os outros presentes na sala.

   A almas comemoraram ao lado de Hades e dos outros deuses a vinda de Córe, elas cantavam alegremente ao redor da Deusa e lhe cobriam de flores e frutos.

  - Córe – uma voz feminina chamou a atenção da deusa, todos na sala se voltaram para a dona daquela melodia.

   Deméter.

 - Mãe? – a Deusa murmurou, o primeiro instinto de Hades foi se levantar e colocar-se ente Córe e Deméter.

  Nada faria com que ela o deixasse de novo.

  - Oh, minha filha – a deusa falou dramaticamente – Você deve retornar!

  - Eu não posso... Não quero.

    Deméter conteve sua fúria diante das palavras da filha.

  - Ela escolheu seu destino – Hades falou sem qualquer emoção.

  - Não – Deméter respondeu-o, repleta de fúria – Se Córe não voltar eu deixarei todo o mundo mortal perecer, como já está acontecendo, nenhuma planta cresce, nenhuma criança nasce, só haverá dos e sofrimento.

   Hades pode ver as lágrimas nos olhos de Córe, ela era tão boa, tão gentil, nunca permitiria que algo assim acontecesse.

   E Hades nunca permitiria que algo a tirasse dele.

  - Mas, eu o amo.

  - Essa é sua escolha? Pois bem, de hoje em diante o mundo mortal só verá desgraça e sofrimento, por conta de suas escolhas, Perséfone!

    A Deusa selou o destino do mundo e se retirou, deixando a jovem Córe em lágrimas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flor Negra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.