Não é por Acaso escrita por DeboraCasseb


Capítulo 5
O clima estava tenso.


Notas iniciais do capítulo

Bom! Nesse Capitulo até que esta bem melhor tipo assim, to destravando aos poucos Espero que gosteem!^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/133398/chapter/5

Bem o clima ficou um pouco tenso depois da cena de Márcia e Will. Sei que ambos são crescidos e sabem muito bem o que fazem de suas vidas, não me meti, não me meterei por que acima de tudo amo os dois.

Jason- O que você tem ta calada?

Jheicy- Nada de mais só pensando como Márcia e Will irão se resolver.

Jason- Não esquenta é coisa de namorados, logo eles se resolvem.

Jheicy- Desculpa Jason mais não é tão simples assim. Márcia é cabeça dura e Will quando tira para se esquentar com algo já foi.

Jason- Então o que acontece eles terminam?

Jheicy- Sim! Mais nem namorando eles estavam, curtindo serio é forma certa de dizer.

Jason- Agora acho que entendi.

Eu e Jason continuamos nossa caminhada calados após a breve explicação da situação para ele. Era um silêncio confortável, encontramos umas pedras onde sentamos e ficamos observando o mar e curtindo o clima de tranqüilidade que estava a nossa volta. Até que Bryan e Kate aparecem sugerindo uma idéia.

Bryan- Jheicy eu não estava muito de atrapalhar ai vocês dois mais queria trocar uma idéia com vocês.

Jheicy- Beleza manda.

Bryan- Tenho certeza que depois do ocorrido não se tem mais clima para curti o fim de semana.

Jheicy- Com toda certeza.

Kate- Pena estava tão bom por aqui.

Jason- Gente desculpe, mais eu acho que esse tipo de coisa acontece e podia acontecer com qualquer um.

Bryan- Concordo Jason, mais infelizmente afeta a todos, somos um grupo muito unidos.

Jason- Bem sendo assim eu peço desculpa.

Kate- Não se preocupe sei que foi sem ma intenção.

Bryan- O que vocês acham de conversarmos com Jeep e Rousille e ver o que podemos fazer.

Jheicy- Por mim tudo bem.

Jason- O mesmo serve para mim.

 Saímos da praia e fomos rumo ao acampamento.

Encontramos o Jeep e Rousille e conversamos com eles, sobre a idéia de irmos para casa mais cedo, eles concordaram que era bom mesmo, bem o clima legal já tinha ido para o beleleu. Esperamos Márcia chegar para conversarmos com ela sobre a idéia.

Márcia minha amiga não tava com uma cara muito boa, não que ela estivesse com raiva, mais ela deixava transparecer que não estava lá muito bem, fui até ela para saber como estavam ás coisas.

Jheicy- Márcia amiga ai como ta?

Márcia- Ah... Jheicy sei lá, talvez não muito bem.

Jheicy- Raiva?

Márcia- Não só chateada.

Jheicy- Eu e o pessoal estávamos pensando em ir para casa.

Márcia- Olha eu não quero ser motivo de estragar o passeio dos outros, não sintam-se obrigados a irem embora por mim ok!

Jheicy- Não é nada disso, mais por sermos um grupo muito unido é algo que todos sentimos.

Márcia- Sei como é, não estou em clima para discussões ok! Por mim tanto faz ficar ou ir para casa, o que decidirem estará ótimo.

Márcia foi para barraca ajeitar a suas coisas, eu falei para o resto do pessoal que por ela qualquer coisa estava bem. Então todos começamos a recolher as nossas coisas, desarmamos a barraca. Todos conversávamos qualquer coisa. Até que levantamos acampamento. Márcia iria de carro comigo e Jason.

Enquanto guardávamos as malas no bagageiro do carro Márcia e eu começamos a conversar.

Jheicy- O que você acha de almoçarmos na casa do Jason?

Márcia- Na casa dele ou o chalé?

Jheicy- Não a casa dele mesmo.

Márcia- Ele convidou.

Jheicy- Enquanto arrumávamos as coisas ele deu a idéia, mais antes de falar com o restante do pessoal preferir falar com você primeiro.

Márcia- Acho uma boa assim quem sabe esse clima paia passe.

Jheicy- Concordo.

Márcia-  Olha se arrependimento matasse, agora seria o meu enterro.

Jheicy- Por que louca.

Márcia- O meu carro, era para ele esta aqui comigo, mais não eu inventei de vir de carona ta ai no que deu, assim que o louco teve oportunidade de dar pite, me deixou na mão.

Jheicy- Quanto drama Márcia, também não é para tanto.

Márcia- Não é você que foi esculachada na frente de todo mundo e ficou dependendo de carona para voltar para casa.

Jheicy- Você procurou, mais pensando por esse lado você esta certa.

Márcia- O que foi que eu procurei, não me envolver serio com alguém? Não Exigir nada de ninguém? Como ele mesmo disse eu sabia. Então por que simplesmente não fez papel de homem me procurou para conversar? Não o que ele achou melhor fazer foi jogar a merda no ventilador e resto que se foda.

Jheicy- Você sempre soube que ele era assim. Então não adianta reclamar.

Márcia- Não estou reclamando só estou falando de como infantil ele foi.

Jheicy- Por que você quando estiver de cabeça fria procura conversar com ele e resolver tudo de uma vez.

Márcia- Amiga eu sei que sua intenção é boa mais creio imensamente que tão cedo eu vou querer trocar pelo menos um “A” com ele.

Jheicy- Ta difícil....!

Márcia- Me faz um favor o lesado esqueceu a maldita da mochila e a barraca dele, entrega para mim não quero ter que falar com ele.

Jheicy- Pode deixa eu vou salvar o mundo da 3° Guerra Mundial.

Márcia- é por isso que Eu Te Amo tanto sempre me trás palavras de conforto e carinho como essas.

Jheicy- É pelo visto minha amiga já esta melhor o drama dela cada vez mais fica convicente.

Márcia- Jheicy Me erra por favor só por alguns minutinhos.

 Não deu outra começamos a ri que nem duas loucas...

 Bryan- Até que fim a paz reina na terra.

Não tinha percebido mais todo mundo tinha parado  e escutado a minha conversa com a Márcia.

Márcia- Bryan com todo o meu carinho vai se ferra.

Jeep- Sempre carinhosa com todos.

Márcia- Já vai começar Jeep?

Jeep- Márcia não fale comigo por pelo menos uma semana, estou praticando o voto de silêncio que nem os monges...

Rousille- Desde quando você esta nessa.

Jeep- Desde quando me deu vontade que foi a minutos atrás.

Rousille- Até ontem era amor agora é desse jeito.

Jeep- Não amor é só com a Márcia viu!

Márcia- Mais eu só posso ter chutado uma coca- cola no meio do deserto e ter arrotado em plena Santa Ceia, para merecer a peste do Jeep.

Jheicy-  Ok! Parou por que se não isso vai longe.

Kate- É galera levantado acampamento.

E todos nos direcionamos para os nossos devidos carros, tudo que foi dito ninguém levou a serio sabíamos que era a mais pura brincadeira, então nem estresse tinha por esse motivo. Até que de repente um grito surgir dentro do carro. Que não era de ninguém mais e ninguém do que Márcia possessa de raiva.

Márcia- O meu i-Pod eu mato o Will.

Jheicy- Também não é pra tanto...

Márcia- Ah é sim!!!  Vou ti contar hoje é o meu dia de sorte viu?

Bryan- Hei tem alguma água de bobeira ai?

Jheicy- Vishe aqui dentro do carro não.

Bryan- Caranba to com sede e queria tomar um remédio pra dor de cabeça.

Márcia- Bebi refrigerante?!

Bryan- Não obrigada, eu sei que você ta em tempo de matar alguém mais não me escolha, ainda quero casar, ter filhos e...

Totalmente interrompendo Márcia da um grito como sempre!

Márcia- Ta já entende, caralho vei precisa dessas coisas não.

Bryan- Ta calma Márcia tava só brincando, sabe nem brincar nem.

Márcia- Também to brincando menino.

Saímos logo em seguida para ver se conseguimos chegar a tempo de fazer o almoço, no meio do caminho Jason liga para Anne comunicando que ia ter visita para o almoço.

Jason- Anne, alô?

- como?  Esta tudo bem e você dormiu bem? Certo! Só liguei para ti avisar que vamos ter visita para almoçar certo? Esta bem  do meu lado. É ela vai também, sim mais mim faça primeiro um favor... Vai esquentando logo o fogão a lenha vamos comer carne na brasa! (risos) Esta bem valeu amor, beijo e cuidado. Tchau!

Jheicy- e ai? Ela não achou ruim?

Jason- Não meu amor, Anne gosta reunião em família, amigos essas coisas, não é atoua que era ela que organizava tudo e em tudo. Quer dizer ainda organiza mais não como antigamente.

Jheicy- Sei como é que é!

    -Ao decorrer da estrada Jason cochila um pouco, Márcia se concentra na estrada,    olhando pro céu, para o lado e para o outro, pareci que estava pensando em algo, mais não como eu conheço MÁRCIA estava era relaxando, se distraindo nas coisas que estava olhando para não ficar estressada e muito menos de mal humor.

   -Para não perder tempo só dirigindo botei uma musica, mais agradável, era calma, e romântica, baixinha e bem relaxante.

...

-Chegamos!!!

Jheicy- Jason, acorda já chegamos...( Passo minha mão em sua barriga fazendo carinho.)

  - Ele se assusta!

Jason- Opa! Desculpas, dormi legal agora.

Jheicy- É eu vi, e ai acordou já?

Jason- já sim! Acorda com você fazendo carinho em cima do meu abdome, é maravilhoso.( risos saem de sua boca linda! )

   - Saímos logo após de um delicado selinho. Jason saiu na frente abrindo a porta.

Jason- Gente pode entrar, fiquem à-vontade, sejam bem vindos em minha humilde casa. Se sintam em casa. Isso vale para você Jheicy!

Jheicy- Obrigada mais estou bem!

Jason- Anne!!! ( Jason Grita seu nome)

Oiiiiii!! Estou aqui no jardim, entra e vem correndo Jason, acho que o forro ta um pouco alto!

     -Jason sai correndo em seguida Bryan e Jeep atrás dele. Eu e as meninas fica assustada só do Jeep sair correndo quase levando a Rousille e a Kate que estavam próximas, Kate quase cai, se não fosse a Rousille pra segurar, tinha um hematoma bem no braço esquerdo.

Jheicy- Acho que Anne esta com problemas vamos ver!

Sai meio que com pressa passando pelo corredor, direto e virando a direita até chegar numa porta de vidro logo em frente.

Jeep- Nossa senhora, caralho quê que você tava querendo fazer?

Anne- Fogo?

Jeep- Não você tava querendo incendiar a floresta, o jardim, e a casa junto com você.

Anne- Não ta louco?

Jeep- Vishe Maria, nunca mais menina faça uma coisa que seja alguma coisa  ligada com fogo!

Anne- Ta bom mais não é pra tanto.

Jason- É sim Anne, olha a altura desse fogo, o que foi que você colocou aqui?

Anne- Querosene ai não tava dando certo, ai coloquei um pouco de gasolina!

Jason- Que?

Bryan- Ainda bem que nos chegamos na hora. Imagina se não em?

Jason- Nem me fale Bryan, Anne por favor nunca mais faça isso, prometa?

Anne- Ta prometo, é que eu queria deixar tudo pronto...

Jason- Eu sei qual foi sua intenção, mais você sabe que não leva jeito pra isso. Ta?

Anne- Ta bom certo, já entende e ai meninas?

Márcia- Oi. ( MÁRCIA estava tipo, ela é o que? Acho que ela levou uma queda de um penhasco quando era criança só pode!)

Jheicy- MÁRCIA?!

 ...

 E nada de Márcia, ela tava tipo hipnotizada. Pensando lá no sei o que.

Kate- Márcia, hei aloprada.

Márcia- Oi to ouvindo, o que é mesmo Jheicy?

Jheicy- Nada.

Anne- Hei! E ai vamos fazer o almoço botar a mão na massa?

Jheicy- Vamos!

Anne- Bem eu já fiz o necessário, tipo arroz branco, pra complementar com a macarronada italiana que fiz e sobremesa já esta no congelador sorvete de morango e chocolate, fiz as compras!

Jheicy- Nossa falta o que?

Kate- Tipo nada né?

Anne- Que nada vamos arrumar a mesa do jardim.

Márcia- Ah agora sim!

Rousille- Aonde é que fica o banheiro?

Anne- Venha vou lhe levar use o meu é lá em cima.

Rousille- Não precisa que isso...

Anne- A precisa sim, vamos.

Anne sai arrastando completamente Rousille para o banheiro.

Márcia- Amei ela, é meio doida mais amei.

Jheicy- MÁRCIA!!!

Márcia- O que? Só to falando.

Jheicy-  Sei...

Em seguida Jason mim da as coisas para eu e Kate e Márcia organizar a mesa.

Estava tudo muito lindo, debaixo de um Carvalho enorme, tinha uma mesa tamanho família, organizamos a mesa e nos reunimos... Tudo que eu estava vivendo era o que eu desejava a muito tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amei como ta ficando a situação que esta cada vez mais reveladora os sentimentos de Jheicy para Jason. Espero que vocês tenham gostado

beeeijoos e até a proxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não é por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.