Cartas para Annabeth escrita por Primadonna


Capítulo 12
Capítulo 11 - Já era, já era, pois é é é...


Notas iniciais do capítulo

Mila e Mari: OI GALERO S2 QUE SAUDADES DE VOCES! Perdoem a gente pela demora, as coisas estão complicadas por aqui! Fizemos um trailer, dai vem a pergunta: Por que não colocaram sobre a profecia e tudo mais? Porque mudamos os próximos caps. fic toda, que vai ter "Cartas para Annabeth 2". Vai ser bem "Highway to hell". Vai acontecer algo MUITO inesperado, que acho que vai deixar vocês chocados. Não nesse capitulo, mas na fic toda. A parte 2 vai ser foda... Ok, vamos para com spoilers! Enfim, espero que aproveitem! s2Ah, e quem quiser visualizar o trailer feito por mim (Mila): http://www.youtube.com/watch?v=L18V9i0RlXc = SORRY, AINDA NÃO SEI MEXER DIREITO!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132332/chapter/12

   POV Percy Jackson

   Estávamos ferrados. Minha mãe deu uma bronca em mim, Nico e Rachel. Só uma coisa que não entendi era porque os pais de Nico e de Rachel não fizeram o mesmo. Tinhamos uma semana de suspensão. E passamos a maior parte da semana na casa (mansão, na verdade) de Rachel. Ficavamos lá o dia todo fazendo alguns trabalhos que os professores mandaram para ganhar pontos extras, já que a suspensão desconta bastante, e conversávamos depois. Nunca tive coragem de perguntar o porque dos pais de Rachel nunca estarem por lá. Até hoje minha mãe tem medo que eu pule da janela, e ano passado ela quis comprar gradinha pra por na minha janela e na cama, para eu não cair. Sério! Bom, eu amo minha mãe, mas esse lance de super-protetora para sempre não dá né! Mandei uma mensagem de Íris para Grover (Nico me ensinou) e ele disse que o monstro era uma espécie rara que pode estar voltando ou fugindo do Tártaro. E Nico ficou estressado com isso. Muito estressado. Ele até quis procurar a entrada para falar com Hades. Rachel e eu tivemos que segurar ele e convecê-lo de que não é uma boa idéia. 

   - Nico, você tem que parar com essa insegurança e se sentir culpado! Não é culpa sua, não precisa ficar assim! - disse Rachel pela centésima vez. 

   - Sabe, vocês não entendem! - ele disse finalmente - Sabe porque eu sinto tanta raiva assim? Porque minha irmã mais velha, Bianca, morreu. Sabem como ela morreu? Queimada. Morreu por algo que fazia parte do sangue dela. Imagina só, Percy, você pode controlar a água, e eu os fantasmas desgraçados e o fogo. E isso é demais para mim. E sabe o que Hades fez para poder ajudar Bianca? Nada. Ele só convidou ela para se queimar no Tártaro - ele disse quase chorando. Não de raiva nem de tristeza. Parecia ódio - Ela era tudo o que eu tinha. Eu meio que moro em uma família de aluguel, acho que eles acreditam que eu sou um intercabista estadual. 

   Eu e Rachel ficamos em silencio. Eu preferia não ter escutado aquilo tudo. E acho que ela também não. 

   - Sinto muito - falamos.

   - Não é culpa de vocês - ele respondeu. 

   - Olha, logo depois desse fim de semana, vamos voltar para o colégio, fingir que nada aconteceu agirmos como pessoas normais, ok?

   - Isso é fácil pra você, não é? - perguntei.

   - Esqueceu que eu posso ver através da névoa? - ela rebateu.

   - Foi mal! - falei. 

   - Tô com fome gente - disse Nico de repente - Quero ir no McDonald's.

   - Boa idéia - falei.

   - Fala sério gente, McDonald's? - retrucou Rachel. 

   - Se você quiser, pode esperar do lado de fora - eu disse e ela nos seguiu revirando os olhos. 

   (...)

   - Cara, esse sanduíche é muito bom! - disse Rachel matando o lanche dela. Estava pior do que eu e Nico juntos. A gente só ficou encarando ela com cara de babacas.

   - É, eu sei... - disse Nico. Logo paramos de encarar e voltamos a comer. Realmente matou a fome. Sem contar que ainda comemos mais um depois.

   Nos despedimos e cada um foi para sua casa. Chegando lá, eu vi minha mãe dormindo no sofá com um envelope na mão. Olhei por cima e tinha o nome de Annabeth. Santo Poseidon. Fiquei nervoso e fui tentar pegar e acabei tropeçando e acordei minha mãe. 

   - Hmm, que horas são? - ela disse se sentando.

   - Sete e cinquenta - falei.

   - Acho que isso é pra você - ela disse se espreguiçando - É da sua amiga, Annabeth. Está com fome?

   - Não, comi vindo com Nico e Rachel - eu disse pegando o envelope.

   - Ok, sendo assim vou me deitar. Boa noite.

   - Boa noite - eu disse e ela foi para o quarto. Virei o evelope e ainda estava fechado. Bom, agora já não estava mais. Abri e retirei a carta que havia dentro e comecei a ler:

   "Querido Percy,

   bom, aqui acho que está tudo bem, e por ai? Também estou com muitas saudades de você. Sim, eu conheço o Nico, ele é divertido. Você foi perseguido por um monstro, mesmo? Caramba! E já não gosto dessa Rachel. Bom, se quer saber a verdade, não está nada bem por aqui. 

   Acho que não era para eu estar nem aqui com meu pai. Karen, minha madrasta, me detesta. Parece o fundo do poço, sabe? Eu esperava que ela tivesse superado tudo isso. E também que ela fosse mais madura. Antes de eu descer, essa noite, ouvi ela falando para o meu pai escolher entre mim ou ela. Dá pra acreditar? Não achei isso muito certo. E eu tenho certeza que ele vai me despachar. Não se eu fugir de novo. Agora me diga, Percy, você acha que a lua pode ser maior do que qualquer pensamento ou ironia sua? Eu acho que não. Se Karen foi capaz de fazer isso, ela é capaz de fazer outras mil coisas que eu nem posso imaginar. E não sei como os filhos não puxaram para ela. Matt foi como um irmão de verdade. Ele disse que iria ficar tudo bem. Será mesmo que vai ficar tudo bem?

    Bom, mudando de assunto, não sei se você ficou sabendo, mas Luke e Thalia estão oficialmente namorando. Pois é, a doida me mandou uma mensagem de Íris (não sei se você já sabe o que é) mostrando a aliança.

   E sim, eu falei para o meu pai sobre você-sabe-o-que. É engraçado, dá uma vergonha quando tocamos no assunto... Ele disse que você é velho demais para mim e pensou que você fosse um drogado bem legal. Haha, desculpa, mas isso sim É engraçado.

   Bom, acho que vou parando por aqui, nada vem acontecendo de bom mesmo...

   Com amor,

Annabeth Chase."


   Que fofa, tem ciúmes da Rachel! Esqueci de mencionar que Rachel é apaixonada no Nico... Bom, fora isso eu estava chocado com algumas coisas, como o fato da madrasta dela e do pai. Poxa, pareço ser tão estraga prazeres assim? Fui para o meu quarto, li a carta mil vezes até cair no sono. E sonhei com algo muito esquisito.

   Eu corria muito. Corria até não poder mais, e não estava sozinho. Tinha mais algumas pessoas junto comigo. Era uma floresta escura e alguns fios de luz da lua mal iluminavam o caminho. Depois saímos e paramos em uma campina deserta. Consegui ver Grover, Luke, Annabeth, Thalia, Nico e mais duas pessoas que eu não consegui identificar. Agora eu tinha me virado para frente de novo, e vi espécies de monstros ou animais. Monstros. Tinham lâminas afiadas e prateadas. Não consegui ver o rosto deles, e vi eles lançando as lâminas, lanças ou sejá lá o que for. Ouvi alguém me gritar bem de longe, do fundo da floresta e me virei de novo. E depois ouvi Grover me gritando e ouvi um celular tocando.

   Era o meu, e eu havia sido acordado por ele. 

   - Alô? - perguntei.

   - Bom dia, bela adormecida. Pronto pra fazer o último trabalho? - Era Nico.

   - Ah mano, acabei de acordar! - eu disse.

   - Você sabe que já são quase meio dia, não é? - ele perguntou.

   - Não dá pra adiar?

   - Caralho, Percy! Tenho que falar com você! Nem na casa da Rachel eu tô!

   - Sobre o que, irritadinha? - perguntei zombando.

   - Não sei, parece um sinal. Enfim, vem aqui pra casa que eu te mostro!

   - Tudo bem, já estou indo - eu disse desligando. Só podia ser brincadeira...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MANOOOOOOOOOOS, não sei se gostaram, mas esperamos que sim *.* Deixem reviwes, e quanto ao Nico, desculpem a gente, porque como dissemos: MUDAMOS MUITA COISA PARA O ~FUTURO DA FIC~! Enfim, DEIXEM REVIWES PORQUE ACHO QUE VOCÊS NÃO ESTÃO GOSTANDO! v.v
Beijos, até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas para Annabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.