Ressonância: Uma Nova Aventura Killjoy. escrita por srt_Brightside


Capítulo 5
Capítulo 4 - Um pequeno aborrecimento.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131244/chapter/5

Capítulo 4 – Um pequeno aborrecimento.

De volta à mesa, a menina evidenciou seu aborrecimento. Isto não passou despercebido por certo ruivo:

- O que foi pequena? Parece que viu um fantasma. - comentou Party Poison.

A criança apenas o fitou silenciosa.

- Ué, o que houve com esta monstrinha? - indagou Fun Ghoul após constatar a expressão da menina. Sorrindo, a ameaçou com os dedos - Será que cócegas resolvem o seu problema? Ein, pequena?

- Não! - Sunshine empurrou as mãos de Ghoul tanto aborrecida - Pare com isso!

- Eu, ein. Tá bom, não brinco mais. Mas depois não venha se jogar pra cima de mim implorando pra lhe fazer rir. – mesmo ofendido, acatou a vontade da menina. Contudo demonstrou sua chateação cruzando os braços, passando a olhar na direção oposta da menina, sendo esta a janela do restaurante.

Party Poison, assim como os outros, observava Sunshine com cuidado e preocupação. Entretanto ele era o único que tinha em mente a possível origem do aborrecimento. Observava seriamente a causa: a porta do banheiro feminino. Era lá aonde a pequena havia deixado à moça desolada.

- O que fez lá?  - Party apontou para a porta de onde a garota acabara de sair.

A criança apenas o olhou, em silêncio.

- Qual é maninho? Ela já está chatinha, ainda quer humilhá-la fazendo dizer se foi o número um ou o dois?  - Kobra Kid indagou com a mesma expressão de costume: braços cruzados, sobrancelha arqueada e cara de sabichão.

Party cerrou os olhos e deu um tapa na cabeça do irmão:

- Cale a boca, não é disso que estou falando.

- Ah, sim. Ela bebeu e comeu demais, ainda existe uma terceira opção. Como esta se chama? Número três? - Kid sorrira desta vez. Um sorriso tanto forçado, porém não era cinismo. Ele realmente não podia enxergar que a situação era mais ampla, não sendo possível explicá-la apenas com conceitos fisiológicos.

- Quanta barbaridade! Cale a boca, homem. Já disse, não estou falando disso. - Party Poison estava cada vez mais irritado, o irmão o tirava do sério em certas ocasiões.

- Tá, tá. Não falo mais nada. Mas fique sabendo que se nem eu consigo imaginar sobre o que estás a falar, a pequena muito menos. - resmungou aborrecido.

O ruivo apenas colocou uma das mãos nos próprios cabelos, os empurrando pra trás, soltando um suspiro cansado. Evitaria prolongar o assunto com Kid, discordava completamente da hipótese que este levantara.

Poison sabia que, mesmo sendo pequenina, até Sunshine raciocinava com mais facilidade que seu irmão. Ao menos ela era mais concentrada nas questões. Sabia também que a criança estava por se apoderar do silêncio justamente para se esquivar do interrogatório. Mas ele não desistiria tão fácil, necessitava saber o que havia acontecido.

- O que conversou com ela, pequena? – insistiu.

Sunshine prosseguiu silenciosa.

Jet Star estava mais concentrado em acabar com seu lanche do que na discussão dos irmãos. Pra ele, em briga familiar ninguém deve atentar. E também achava que a criança merecia um pouco de tempo. Se ela estava aborrecida naquele momento, apenas a deixando um pouco quietinha, ela mudaria seu comportamento, assim como um bipolar. Afinal as crianças são todos imprevisíveis, não é?

Já Fun Ghoul estava por se distanciar da discussão dos irmãos. Uma porque ele já havia discutido e quase saído na porrada com Kid e outra que acabará de ficar aborrecido com a pequena por tê-lo desprezando daquela maneira. Estando disperso, visualizando o movimento do lado de fora do restaurante, notou algo duvidoso. No estacionamento haviam dois sujeitos encapuzados e armados. E não, desta vez as máscaras não eram como dos aliados da Better Living, estes usavam máscaras de palhaço.

Não demorou muito e Ghoul logo pressentiu o pior:

- Há algo aqui, de extremo valor. Há dois indivíduos lá fora que pretendem invadir, possivelmente atirando. - embora estivesse agitado interiormente, Ghoul manteve a calma e alertou os amigos com o tom de voz baixo, porém audível a todos ali da mesa. A informação somente a eles pertencia. Nos demais ocasionaria o caos.

- Dois? Da Better Living? - deixando de lado o assunto pendente com Sunshine, Party preocupou-se em se manter atento aos fatos para arquitetar uma saída engenhosa, para fins de menores avariações. Tanto para seus amigos e a pequena, quanto para os demais naquele estabelecimento.

- Não, não da Better Living. Nunca vi estes antes. Uma verdadeira palhaçada! – Fun completou.

- Me deixa ver, cara?! – Kid, que também estava próximo à janela, inclinou-se para averiguar - São palhaços, mesmo! – gargalhou.

- Não tem graça! Não desta vez. – Ghoul advertiu de cara fechada, arrancando o sorriso bobo da face de Kid.

- Vamos ter que ser rápidos. Muito rápidos.  - constatou Party um tanto reflexivo. Todos estavam atentos, preocupados com a situação surpresa. A pequena Sunshine estava amedrontada - Fun Ghoul leve a pequena pra lavar as mãos, no banheiro.

- Mas... - a pequena iria balbuciar alguma discordância quando foi forçada a se levantar por Fun Ghoul e seguir junto com ele.

- Mas, nada. Suas mãos estão sujas de mostarda! - Ghoul comentara utilizando-se de um vidro de mostarda para ocasionar tal sujeira na criança que assistiu o ato, estática.

Os dois caminhavam em direção ao banheiro feminino. Ela arrastada, ele arrastando cumprindo com as ordens do líder.

Uma vez dentro do lavatório feminino, Ghoul e Sunshine já não faziam parte do plano principal, este o ruivo segredou somente à Jet Star e Kobra Kid. Em todo caso, Fun Ghoul sabia exatamente como proceder pura e unicamente por instinto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?(:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ressonância: Uma Nova Aventura Killjoy." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.