Ressonância: Uma Nova Aventura Killjoy. escrita por srt_Brightside


Capítulo 12
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131244/chapter/12

Epílogo

No estreito corredor:

- Pequena? - Fun chamou-a.

Logo, surgiram detrás de algumas caixas, a pequena Sunshine e a moça desolada. Estavam exatamente como Fun Ghoul as deixou, sãs e salvas! Ele sorrira por conta da missão bem sucedida:

- Disse que voltava pra buscá-las, não é?

A moça ajudou a pequena a se levantar e logo seguiu para perto de Ghoul e dos outros desconhecidos. Ela estava feliz pelo retorno do pequeno homem e seus amigos. Pensava que agora tudo ficaria bem, pois logo a menina partiria com os amigos.

Estava tão perdida em seus pensamentos, que não notou algo importante: Party Poison, um desconhecido até então, ainda estava com a pulga detrás da orelha. Demonstrou sua ira e desconfiança após encurralar a jovem contra a parede:

- Então foi você!  - bradou enfurecido. Ela apenas fitara os olhos do ruivo assombrada.

- Calma, mano. - Kid tentou apaziguar.

- Diga o que aqueles vermes faziam aqui. Diga! O que você tem com isso? - a segurou pelo pulso, apertando-o. Ela gemeu baixinho e mordeu os lábios, calando-se.

- Aê, eu não a entreguei para maltratá-la desta maneira! - Ghoul gritou. - Não vê que ela já está machucada? - tentou persuadir o amigo, quem sabe ele ainda sentisse compaixão.

Party Poison olhou por um segundo a fronte da jovem, notara o corte que começara a cicatrizar. Um corte até que profundo. No entanto não parecera comovido. Ainda tinha o mesmo olhar frio desde que botara os olhos nela:

- Diga quem te mandou, ou eu juro que... - estava tão irado que só voltou a si com as reclamações de Sunshine.

- Não!  - a criança gritou, chorosa. Jet Star a carregava no colo.

Poison a fitou por alguns segundos, voltando logo os orbes à moça que, até então, o encarava espantada. De súbito ela abaixou os olhos e sua expressão se modificou:

- Ninguém me mandou.  - disse num único tom, baixinho.

Todos estavam silenciosos, apenas observavam. Party Poison a fitou com interesse, agora parecia mais humano:

- Como explica todo este caos? - perguntou um pouco menos rude, em tom sincero e confuso.

- Sequestro, mas eu fugi. – explicou-se no mesmo tom habitual: humilde, sincero e baixinho - Faz algumas semanas. Eu estava no lugar, na hora e carregando os objetos errados. Me intrometi demais numa cena que não me pertencia. Acabaram me levando, iludidos. – revelou-se triste.

- Iludidos?  - Fun Ghoul indagou. Recebeu um olhar tanto curioso de Party.

O que seria?

- Sim. Acharam que eu tinha algum valor em especial, mas não tenho. Acharam. Bem, ele achou que eu sabia de algo que não sei. – a moça desolada explicou-se convicta.

- Não sabe? - Party a olhou tanto irônico, soltando-a em seguida.

A moça se afastou da fria parede e apenas o assistiu enquanto o ruivo caminhava na direção oposta a ela.

- É hora de levantar acampamento. Vamos, pequena. – o ruivo dirigiu-se aos outros enquanto tomava Sunshine do colo do amigo, Jet Star.

Ignorou completamente a expressão descrente da moça, Poison dera-lhe as costas, deliberadamente.

Kobra e Jet o fitaram caminhar em direção ao estacionamento com a menina nos braços, ela choraminhagava alguma coisa no ouvido dele, mas ninguém soube o que era.

- Não ligue. - Fun Ghoul tentou confortar a moça que apenas observava o indivíduo distanciar-se. - Aliás, como se chama? - indagou coçando a cabeça, tanto encabulado.

 A moça o olhou e forçou um sorriso simpático:

- Isadora. - revelou baixinho.

- Chamem-na de Faded Moon. - ouviu-se, ao longe, a recomendação do ruivo.

Kobra e Jet entreolharam-se, Ghoul apenas fitara a jovem confuso.

- Lua Desbotada? Parece-me justo. – constatou a mulher estranhamente com um sorriso no rosto, sincero. No entanto um pouco confusa.

- Não esquenta. É o jeito dele de dizer ‘vem com a gente’.  - Ghoul explicou num grande sorriso.

- Deveria mesmo? - fitou o chão, parecia perdida.

O que faria agora?

Jet se aproximou da mocinha e lhe fez um cafuné, como se fossem amigos há tempos:

- Claro. Se ficar aí, sozinha, vai perder toda a diversão. – rira das próprias palavras. Kobra e Ghoul riram também.

Rir seria o melhor remédio para curar aquelas almas feridas. Aquele lugar cheirava a morte.

 “Os corvos logo virão.”

Refletiu Isadora. Ela não ria, mas decidiu ir com os rapazes. Deixar o lugar não seria difícil. Deixar a desolação seria a batalha dela. E ela, a recém nascida Lua Desbotada, bem sabia o quão ardilosa deveria ser a partir de agora.

THE END


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu resolvi terminar Ressonância assim mesmo. No entanto, quem sabe futuramente, eu dê continuação à ela. Acaso eu faça, será em consideração as leitoras e porque gosto dela. Enfim, veremos. Até mais. o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ressonância: Uma Nova Aventura Killjoy." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.