Se Enamora escrita por Misu Inuki


Capítulo 2
"...E os olhos tão ligados nesses sonhos..."


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é narrado pelo ponto de vista do Haku.
Ele fala dos mesmos dias do que a Chihiro, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130925/chapter/2

O sinal tocou e todos os alunos saíram apresados para o recreio.
Fui organizando minhas coisas com calma, enquanto olhava Chihiro sair da sala.
Toda vez que eu olhava para ela, eu começa a sorrir.
Era algo automático.

Mas eu quase nunca via seu sorriso.
Apenas quando ficava escondido, vendo ela conversar com as meninas.
Nós só conversamos durante algum trabalho que a professora passa ou quando ela esbarra em mim pelo pátio.

Me despedi da professora, e saí da sala. Todos brincavam e conversavam animados.

-E aí, Haku?- Takeda me chamou.- Quer jogar bola com a gente?

Ele e todo o grupo de garotos eram da sexta série, mas eram muito legais comigo.
Mas naquele dia, eu não estava com vontade de brincar.

- Hoje, não. Deixa próxima, tá bom?

-Tá beleza, cara.- ele balançou os ombros e começou a jogar.

Voltei a caminhar pelo pátio, procurando algum lugar tranqüilo.
Depois de alguns minutos de procura, acabei encontrando um lugar embaixo da cerejeira da escola.
Sentei ali, pegando meu caderno de desenho de dentro da mochila.
Não demorou muito para que descobrisse o que desenharia.

Com o lápis, comecei a fazer o esboço rapidamente.
As meninas brincavam de várias coisas, mas apenas uma era a parte mais importante de todo o desenho.
Uma menina que pulava corda animadamente, o rabo-de-cavalo balançava e o rosto estava como sempre, ligeiramente corado. Seu sorriso era tímido, mas dava para ver a felicidade brilhando em seus olhos.

Ela era a Chihiro.

**************************************************************************************

-Haku, meu filho. Você está bem?

Minha mãe me chamou, me tirando de meus pensamentos.

-Estou sim, mãe.

-Mas não parece...- ela me olhou desconfiada- Nem tocou no pedaço de bolo!

Só então que eu percebi que estava na mesa tomando o café da manhã.
Balancei a cabeça para acordar.Minha mãe tinha razão, eu não estava normal.
Me desculpe e comecei a comer.

Por mais que eu tentasse, não conseguia parar de pensar na Chihiro.
Isso nunca tinha acontecido antes...

Eu conheço ela desde sempre, mas só começamos a estudar juntos nesse ano.
Meus pais moravam em Kyoto, e só nos mudamos para cá tem pouco tempo.
Mas minha mãe nasceu e foi criada aqui, então nós viajávamos sempre pra cá, para visitar meu avô.
E em uma das viagens, eu a encontrei.

"Como sempre, minha mãe assim que chegou, decidiu ir até a Casa de Banhos de Yubaba.
Eu detestava aquela mulher, mas não queria magoar a minha mãe.Então sempre vinha junto com ela, enquanto meu pai resolvia uns problemas na cidade.
Aproveitei que elas estava distraídas , conversando, e fui dar uma volta pelo lugar.
Apesar de tudo, era bem bonito.
Quanto cheguei na ponte de madeira, encontrei uma menina.
Ela estava admirando o rio que corria embaixo da ponte, sem se importar com o perigo que corria apoiada naquelas madeiras velhas.

Quando eu ia chamar atenção dela, congelei no lugar.
Era a mesma menina do rio...."

Voltei a brincar com o garfo.
Eu queria encontrar a Chihiro logo.Mas era sábado e a gente não tinha aula.
Fora que era aniversário do meu avô, e eu não poderia faltar.

-Filho... A mamãe teve uma reunião inadiável, e infelizmente eu não vou poder te levar para casa do seu avô.

Balancei a cabeça concordando, mas estava meio chateado.
Não queria que meu avô ficasse triste.

-Mas não se preocupe- minha mãe sorriu, voltando a tomar sua xícara de chá- Você vai. Lembra da Zeniba?-fiz um gesto em negação- Ela é amiga do seu avô, e ela e a família vão a festa. Eu conversei com ela, e a filha dela vai passar aqui para te buscar daqui a pouco.

Estranhei. Minha mãe nunca avisava as coisas em cima da hora para mim.
Voltei a comer o bolo, enquanto tentava entender tudo aquilo.
Com um sorrisinho no rosto ela continuou.

-A neta da Zeniba estuda na sua sala...Acho que é uma tal de Chihiro...

Engasguei na hora, e minha mãe começou a rir.
Como ela sabia?Eu nunca tinha falado pra ninguém.

- Intuição feminina, meu querido- ela piscou respondendo meus pensamentos- E você deixou seu caderno de desenhos na sala, na segunda.

Abaixei a cabeça, sem graça. Mas no fundo estava pulando de alegria.
Daqui alguns minutos encontraria Chihiro.
Pulei da cadeira, correndo para a varanda.

-Filho, você não está esquecendo de nada?-minha mãe gritou da cozinha.

Olhei para mim mesmo. Estava completamente vestido.

-Não...-respondi sem muita certeza.

Minha mãe apareceu na varanda, segurando uma escova na mão.

-Não sabia que juba de leão estava na moda.

Começamos a rir, e eu entrei para terminar de me arrumar.
Ainda tinha bastante tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu juro que me esforcei para tentar escrever da forma mais infatil o possível para narrar como o pequeno Haku.
Mas não sei porque é muito complicado!>.
Mas espero que tenham gostado, ok?^-^

Beijos e Borboletas azuis!^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se Enamora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.