A Vingança escrita por bibi_di_angelo


Capítulo 18
Suspeitas...


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente...me desculpem pela demora...mas eu estou com um projeto pra fazer, então a coisa tá meio feia, mas eu não vou deixar de escrever, apenas vou demorar um pouquinho mais, mas entendam que se eu não fizer esse projeto e se ele não sair perfeito, eu não passo de ano na escola...então é isso...



Agora outra coisa muito importante:
Hoje é o niver de uma leitora muito querida minha: a Elisa, também conhecida por Caixetinhaa...quero te desejar toda a felicidade nesse seu dia especial...esse capítulo é dedicado a você por me dar boas idéias e me sugerir ótimas músicas pra eu escrever os caps
beijos
:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130599/chapter/18

POV Olívia

Fiquei irada com o Micke na noite passada, ele dormiu na cama dele naquele dia, como ele podia concordar com uma coisa dessas? Eu já estava bem, até demais se ele quer saber, podia ajudar todo mundo, afinal, não sabemos o que podemos encontrar pelo caminho e eu não quero ficar aqui feito uma donzela em perigo porque não é assim que eu fui criada. Eu sempre fui independente dos outros, sempre fui determinada, mas agora, tudo isso mudou e eu não percebi isso.

- Liv, ainda está brava comigo? – Micke perguntou ao me ver sentada na beirada da cama, ele acabara de sair do chuveiro, tinha a toalha enrolada em sua cintura e o corpo um pouco molhado pelos pingos que caíam de seus cabelos loiros, ele era tão lindo, tão perfeito, por um leve minuto, me perdi na imensidão dos seus olhos cinza esverdeados, era uma combinação tão bela. Seus olhos não eram como os da Sam, os olhos dele eram sérios, deixava sua expressão mais máscula e ele era absolutamente lindo. Já Samantha tinha os olhos verdes como os de seu pai, Percy, apenas com alguns pontinhos na cor cinza, seu olhar era igual ao de Perseu, meio brincalhão e bobo. Era muito engraçado como ela era parecida com Perseu e Micke era parecido com Annabeth, mas, ao mesmo tempo, eles tinham muitas características dos dois, Micke era meio impulsivo como seu pai, às vezes agia sem pensar para proteger seus amigos e família, Samantha é mais como a Annabeth sob pressão, quer sempre procurar a saída mais lógica para os problemas, isso me admira nela.

Mas, no momento, eu estava com raiva daqueles dois, não queria nem ter olhado para Micke agora, apenas baixei a cabeça e olhei para o chão magoada. Depois peguei minhas roupas e entrei no banheiro, tomei um banho quente, hoje o tempo estava diferente, como se o ambiente soubesse que hoje iríamos aprontar alguma coisa, estava um pouco frio por aqui, mas nada que uma jaqueta não ajudasse, coloquei minha roupa e depois desci e fiquei passeando no térreo do hotel, quando todos já estavam acordados, eu fui tomar café da manhã e eles me acompanharam, eu não falava nada, entrei muda e saí calada, eu sabia que todos já sabiam do plano à essa hora, então não queria ficar ouvindo aquela ladainha toda. Um silêncio desconfortável se instalou no local e nós ficamos assim.

Depois que terminei o meu café, eu me levantei e subi para o meu quarto, disse aos outros que precisava arrumar as minhas coisas, passei pela porta e depois procurei a minha bolsa, arrumei todas as minhas coisas para quando eles forem hoje à noite ao parque da cidade investigar, eu iria lá também, ninguém iria precisar me ver, e quando eles virem que eu ajudei e já estou melhor, nós vamos poder continuar essa maldita missão.

POV Jacob

Nada contra Maine, mas eu já estou enjoando dessa cidade, é sério! Quase não saímos desse hotel, ainda mais depois que Sam disse que ia investigar algo, Meg quis esperar por ela, mas a profecia disse para irmos ao sul e ao norte, então vai ter pistas nos dois lados, por que ela quer tanto atrasar a missão? Isso já estava me deixando muito irritado, eu estava sentado na minha cama me remoendo por estar aqui sem fazer nada.

- Jake? – Ouvi a voz doce de Emma perto de mim.

- Oi. – Eu disse desanimado.

- Meu bem, escute aqui, eu sei que você está chateado, mas acho que talvez Meg tenha razão. – Ela disse sendo o mais delicada possível.

- Isso não importa agora Emma, nós precisamos agir, Sam só encontrou aquela pista porque ela não ficou presa no hotel, nós temos que procurar por coisas estranhas, Megan não nos deixa andar meio quarteirão. – Eu disse irritado, percebi que ela ficou magoada. – Olha Emma, eu não quis te magoar, me desculpe. – Eu disse de cabeça baixa.

- Se você acha que vai dar certo, então vamos. – Ela disse levantando minha cabeça com seus dedos delicados.

- Hã? – Eu perguntei meio confuso.

- Vamos procurar pistas. – Ela disse dando de ombros. – Meg está ocupada demais conversando com Sam e Ally, elas nem vão notar que saímos e eu converso com a Naty e a Ash, elas nos darão cobertura. Todos estão tão ansiosos para voltar quanto você. – Ela disse, Emma sorriu fraco para mim e eu assenti sério. – Vamos lá Jake, me dê um sorriso. – Ela disse docemente e eu não pude negar um sorriso para ela, Emma sempre era assim, meiga e completamente maravilhosa.

- Ok, vamos logo falar com as gêmeas então. – Eu disse e ela assentiu, saímos do nosso quarto e batemos à porta do quarto de Ash e Naty.

- Quem perturba? – Uma delas falou do outro lado da porta.

- Ash, sou eu, abre aí. – Emma disse, como ela sabia quem era quem?

- E aí Emma, oi Jake. – Ashley atendeu, eu só sei que ela por causa da cor de seus cabelos, loiro claro com uma grande mecha rosa. Ela sorriu para mim e nos mandou entrar, Naty estava sentada na cama dela ouvindo o seu iPod, assim que entramos, ela desligou o aparelho e tirou os fones de ouvido.

- Emma? Jake? – Naty perguntou confusa.

- Meninas, precisamos de um favor. – Emma disse rapidamente.

- O que quiser Emma. – Ash disse sorrindo e Naty confirmou com a cabeça.

- Bem, nós vamos procurar pistas pela cidade, podem nos dar cobertura? A Meg não pode ficar sabendo disso. – Emma disse.

- É lógico que ajudamos. – Ashley disse.

- Queremos voltar logo pra casa. – Naty completou, que estranho cara.

- Ok então, mantenham a Meg longe do nosso quarto, inventem qualquer história, façam ela acreditar que estamos no hotel. – Eu disse e elas assentiram. – Obrigado. – Eu completei e elas sorriram juntas, o mesmo sorriso maroto que todos os filhos de Hermes tinham, no caso delas, netos.

Nós pegamos a bolsa de Emma no nosso quarto e descemos pelo elevador, verificando antes se Meg ainda estava no quarto dela, graças aos deuses ela ainda estava lá.

- Vamos logo antes que ela saia de lá. – Eu cochichei para Emma que assentiu e nós andamos sorrateiramente pelo corredor, decidimos descer pelas escadas, esperar o elevador poderia comprometer nossa pequena missão, assim que chegamos ao hall do hotel, nós pegamos dois cafés e saímos para a rua, eu e Emma andamos sem rumo pelas ruas da cidade, procuramos pistas em jornais locais, mas nada me pareceu estranho. Às vezes Emma conversava com alguns lojistas e pessoas pela rua, ela dava a desculpa de que estava trabalhando em um projeto ambiental, mas ninguém parecia saber de nada, muito pelo contrário, eles afirmavam que tudo estava perfeitamente bem e que ela não encontraria problemas nessa cidade, após um tempo andando, nós resolvemos nos sentar no parque, as pessoas viviam sorridentes por aí, isso até me dava calafrios.

- Você não acha isso estranho? – Emma perguntou e eu a olhei com dúvida.

- Isso o que? – Eu perguntei confuso.

- As pessoas serem assim, Maine não é um lugar pequeno, você viu, prédios desenvolvidos, devia ser um lugar bem mais agitado, eu não entendo, as pessoas agem como se estivessem no interior. – Emma disse, ela sabia muito bem disso, seu pai morava no interior antes que ele recebesse uma boa proposta de emprego e se mudou para Nova Iorque. Mais tarde ele também explicou para Emma que só foi para Nova Iorque para ficar mais próximo do acampamento, assim, se acontecesse alguma coisa, era mais fácil obter auxílio.

- Eu também achei estranho, mas pensei que podia ser um costume da cidade. – Eu disse enquanto observava a palma das minhas mãos distraidamente.

- Jake, essas pessoas parecem alienadas, sempre os mesmos discursos, os mesmos sorrisos enjoados, tem alguma coisa errada por aqui, se não descobrirmos logo eu tenho medo de que isso nos afete também. – Ela disse se levantando e segurando minhas mãos, forçando-me a olhar em seus olhos, vi o medo transpassar pelo cinza prateado de seus olhos, muitas vezes confundido com azul claro.

- Então precisamos falar com alguém experiente. – Eu disse e ela me olhou curiosa. – Vamos voltar para o hotel e eu te explico.

POV Natalie (Enquanto Emma e Jake estavam fora)

Ok, finalmente temos alguma coisa para fazer, por mais que não seja muito importante, distrair Megan me ajudaria a sair do tédio, Ashley dava pulinhos de alegria por estar uma “missão secreta”, como ela dissera, às vezes a minha irmã é um pouco boba. Mas fora isso, eu estava animada, gosto de deixar minha mente maligna rolar solta por aí, minhas idéias são sempre muito doidas.

Eu e Ashley batemos na porta do quarto dos meninos, eles atenderam e nós entramos rapidamente deixando a porta encostada, queríamos saber se Megan saísse do quarto.

- Ow, podem entrar meninas. – Joe disse sarcástico e eu revirei os olhos.

- Joe, sem sarcasmo agora querido. – Ashley disse animada. – Temos uma missão secreta. – Ai meu santo Zeus! De novo Ashley com essa história de missão secreta. Nick olhou curioso para nós.

- O que vocês estão aprontando monstrinhos? – Ele perguntou divertido e Joe o acompanhou rindo baixinho.

- Escutem aqui vocês dois, Emma e Jake saíram para buscar pistas, Meg não sabe de nada e nem vai ficar sabendo, nós vamos dar cobertura para eles, precisamos da ajuda de vocês. Dois de nós precisam ficar no corredor de guarda e os outros dois vão distrair a Meg. – Eu disse e eles assentiram.

- Vamos fazer assim, eu vou com você e o Nick vai com a Ash. – Joe disse e nós assentimos, eles dois sempre se davam muito bem. – Nós ficamos distraindo a Megan e vocês ficam no corredor, qualquer coisa entrem no quarto deles e tranquem a porta, nós inventamos uma descupa, fiquem alertas. – Joe disse e eu assenti, o garoto pensava exatamente como eu, isso era impressionante.

Nós assentimos para o nosso plano e resolvemos começar a preparar tudo, nós observamos o quarto de Meg de longe, escutamos através da porta, ela parecia estar dormindo, então voltamos para o nosso quarto e ficamos conversando sobre besteiras até ouvirmos o som da porta se abrindo, eu e Joe corremos para a nossa porta e saímos para o corredor como quem não quer nada.

- Meg, estava dormindo? – Eu perguntei puxando assunto. – Eu e Joe estávamos indo tomar café, quer ir com a gente? – Ela assentiu meio desnorteada ainda e descemos pelo elevador.

- Por que vocês não me acordaram? – Ela perguntou quando nosso café chegou. Eu olhei para Joe disfarçadamente.

- Oras, nós não queríamos te atrapalhar, francamente Meg, você estava precisando descansar. – E isso nos ajudou a ganhar tempo para Emma e Jake, completei mentalmente.

- É, Naty tem razão, você estava horrível Meg. – Joe completou e ela suspirou assentindo.

- Eu perdi alguma coisa enquanto estava no mundo dos sonhos? – Megan perguntou e Joe começou a falar.

- Nós ficamos conversando sobre coisas banais, mas nada, nenhuma ligação, procuramos por pistas olhando os canais locais, mas nada parece errado por aqui. – Joe disse e eu assenti.

- Sabem, às vezes eu fico pensando que esse lugar é uma pista falsa, apenas uma desculpa para separar o nosso grupo. – Megan refletiu, o argumento dela era bom, mas eu ainda tinha uma ponta de esperança de que Emma e Jake viriam com a resposta para os nossos problemas. Não queria ficar aqui por mais tempo.

- Acho melhor esperarmos por notícias de Sam e depois nós pensamos nisso. – Eu disse e ela assentiu, eu estava impressionada com as minhas habilidades teatrais.

- Bem, eu não acho que essa decisão tem que vir só de mim. – Megan começou a dizer e isso começou a me apavorar. – Acho melhor irmos chamar os outros para conversar.

- NÃO! – Eu e Joe dissemos juntos, Meg nos olhou desconfiada.

- Por que não? – Ai meus deuses, não posso colocar tudo a perder, calma Natalie, pensa em alguma coisa.

- Você não acha melhor esperar até o jantar? Tem gente descansando também. – Joe disse, suspirei discretamente aliviada.

- Tipo quem? – Pronto, Megan já estava desconfiada.

- Tipo a minha irmã. – Eu disse.

- E o meu irmão. – Joe completou.

- Meg, eles ficaram a tarde inteira rodando os canais locais enquanto eu e o Joe estávamos descansando, fizemos turnos. – Eu disse. Ai, eu sou um gênio!

- E o Jake e a Emma? – Ela perguntou preocupada. – Andaram falando com eles? – Eu e Joe nos entreolhamos e negamos. – Então eu acho melhor irmos falar com eles, não é?

Meg disse e depois foi para o elevador, o pânico começou a tomar conta de mim, uma vez dentro do elevador eu mandei uma mensagem para Ashley, ela trancou nossos quartos e ficou com Nick no quarto de Jake e Emma. Assim que saímos do elevador, o corredor estava vazio e silencioso, Meg ia bater na porta do quarto de Jake quando Joe parou a mão dela.

- O que pensa que está fazendo? – Ela perguntou.

- Meg, você não pode entrar lá agora. – Joe disse.

- Por quê? – Ela perguntou. Agora vamos ser descobertos.

- Porque... – Eu disse enquanto tentava pensar em alguma coisa, deu pra ouvir o barulho da cama se mexendo lá dentro e eu tive uma idéia. – Porque a Emma e o Jake estão...você sabe... – Eu disse tentando esconder meu nervoso com uma máscara de vergonha. Megan me olhou com os olhos arregalados e Joe fez um esforço para não rir.

- É, eles pediram para a gente não deixar ninguém atrapalhá-los. – Joe disse. – Eles queriam que fosse uma tarde especial. – Ele completou e eu assenti, dessa vez, eu me segurava para não rir.

- Oh meu deuses! Jake e Emma? – Megan perguntou baixinho surpresa. – Imagina o que aconteceria se eu tivesse entrado? Obrigada por me tirarem dessa roubada pessoal. – Meg disse. – Eu vou para o meu quarto. Acho que vou tirar outra soneca. – Ela disse e um bocejo saiu de sua boca, assim que ela entrou em seu quarto, nós esperamos cinco minutos e Ash e Nick saíram de lá, nós fomos para o nosso quarto.

- Seus depravados! Tantas desculpas pra dar e você só pensa nisso? – Ashley disse e nós rimos.

- Coitados dos dois. – Eu disse depois.

- Eu prefiro nem comentar mais sobre esse assunto. – Ash disse e eu assenti.

POV Emma

Nós voltamos para o hotel, encontramos o corredor dos quartos vazio, entramos no nosso quarto sem fazer barulhos e trancamos a porta, entramos no banheiro e Jake fez um arco-íris com o chuveiro.

- Ó Deus Íris, por favor, aceite a minha oferta. – Ele jogou um dracma que desapareceu no arco-íris. – Nico Di Ângelo, Submundo.

A imagem do pai de Jake apareceu, era estranho o modo como ele me lembrava a Allyson e como os olhos de Jake eram iguais aos dele.

- Pai. – Jake disse e seu pai logo sorriu de lado para nós.

- Jacob, aconteceu alguma coisa? – Ele perguntou preocupado.

- Não, bem, nós temos uma dúvida. – Jake disse e Nico assentiu, Jake explicou para ele sobre o nosso “passeio” e depois falou sobre as nossas hipóteses. O deus refletiu um pouco antes de dizer alguma coisa.

- Bem, não é impossível filho. Com certeza isso é obra de algum deus ou outra divindade, só eles têm poder para enfeitiçar um estado inteiro. – Nico disse. – Eu vou pedir para Hécate dar uma olhada nisso, ela conhece qualquer tipo de magia. – Ele disse, segundo Jake, o pai dele se dava muito bem com os deuses menores, assim como Perseu, Annabeth, Thalia, Jéssica e Luke, eles eram os heróis do Olimpo e tinham alguma moral entre os deuses, não tanto quanto os 13 principais, mas isso não vêm ao caso.

- Ouviu o que ele disse Jake. – Eu comecei a dizer assim que a conexão se interrompeu. – Não temos tempo a perder, temos que falar com a Megan agora. – Ele assentiu e nós fomos até o quarto de Megan enfrentar uma grande bronca que viria a seguir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Rewiews?
recomendações???
beijos
:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.