A Vingança escrita por bibi_di_angelo


Capítulo 17
Enfim, uma luz


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente...desculpem a demora...grande bloqueio de criatividade...
beijos
:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130599/chapter/17

POV Samantha

Olívia ainda se recuperava, nós percebíamos o esforço enorme que ela fazia para fazer isso o mas rápido possível, ninguém a culpava nem esperava nada dela. Mas Liv sempre fora cabeça dura, ela se achava um fardo por nos atrasar, mesmo com todos assengurando para ela que estamos adiantados.

Micke era o que mais sofria com isso, ela sempre discutia com ele, mas meu irmão nunca revidava, ele sabia que ela não estava bem com essa situação, eu achava que a relação deles era muito fofa, eles sempre eram carinhosos um com o outro, eu estava em meu quarto usando os dons que eu herdei da minha mãe para pensar sobre a profecia, ela ainda era muito vaga para mim.

Bem...nem tanto.

Catorze semideuses irão se aventurar

Ok, somos nós.

Para a deusa da Morte resgatar

Ok de novo, essa era Nix, Emma já havia sonhado com ela, ela viu que a deusa estava presa em algum lugar que ela não conseguiu reconhecer.

O grupo dividido estará

Segundo a minha mãe, essa era a melhor divisão, era a que fazia mais sentido com o resto da profecia e minha mãe era uma mestra em interpretar profecias.

Ao Norte e ao Sul para buscar

Isso me incomodava bastante. O que devemos buscar? A deusa? Pistas? Aquilo era muito vago para mim.

A missão só terá o seu fim

Quando a arma maldita triunfar

Ok, isso era outra parte que me incomodava, existem muitas armas malditas na história grega, podia ser qualquer uma, aquilo me deixava meio intrigada. Allyson às vezes se encontrava com Apollo no estacionamento de manhã, mas ele também não podia nos ajudar. Como se pode interpretar uma arte? Era o que ele dizia. As profecias para Apollo eram isso, ele não podia interpretá-la, pois o que ele pode entender, não será o mesmo que eu ou qualquer outra pessoa. Isso me deixou ainda mais frustrada. Não queria mandar meus amigos para uma missão suicida, eu mantinha contato com Meg direto, mas ela também estava perdida, fiquei pesquisando sobre a cidade, vendo noticiários e procurando alguma coisa de estranha, mas nada aparecia, o mesmo acontecia com Meg.

Eu percebi que meus amigos estavam desmotivados, eu também estava, nós estávamos às cegas naquele enorme estado, eu não sabia o que fazer, mas procurei me manter calma.

- Will, eu preciso dar uma volta por aí, ok? – Eu disse no quarto para o meu namorado que estava deitado lendo um livro, ele ficava tão lindo quando estava concentrado, ele fechou o livro e me fitou.

- Quer que eu vá com você? – Ele perguntou.

- Se você quiser, não tem problema. – Eu disse dando de ombros.

- Então espere um pouco que eu vou me trocar. – Ele disse e eu assenti esperando sentada na cama enquanto ele pegava uma roupa e ia para o banheiro, logo depois ele voltou.

Roupa e cabelo da Sam:

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.assimquefas.com/wp-content/uploads/2010/03/Ashley-Greene-Alice-Cullen-Twilight-021.jpg&imgrefurl=http://www.assimquefas.com/%3Fattachment_id%3D872&usg=__18nQPkG2ErEU8rj-wXequStefGY=&h=300&w=300&sz=22&hl=pt-BR&start=60&sig2=Ihe4FBwylu3MEjrgU5bhGw&zoom=1&tbnid=KwyZrK5gRQ1YzM:&tbnh=132&tbnw=131&ei=fvIkTpHtDam10AGPlqmwCg&prev=/search%3Fq%3Dashley%2Bgreene%26hl%3Dpt-BR%26gbv%3D2%26biw%3D1008%26bih%3D583%26tbm%3Disch&itbs=1&iact=hc&vpx=337&vpy=251&dur=4856&hovh=225&hovw=225&tx=97&ty=106&page=4&ndsp=20&ved=1t:429,r:2,s:60

Will:

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://img2.timeinc.net/people/i/2008/gallery/hsm/zac_efron.jpg&imgrefurl=http://disneymediacenter.webnode.com.br/news/miley-fala-sobre-zac-efron/&usg=__xTxyDxHQOnayiSShw_7MoUV9-MU=&h=300&w=400&sz=33&hl=pt-BR&start=132&sig2=Oc91uSEbJ_T-Xb2thjWApA&zoom=1&tbnid=U-TTUTsU2tlgeM:&tbnh=130&tbnw=162&ei=Q_MkTsXND8ur0AHop_ToCg&prev=/search%3Fq%3Dzac%2Befron%2Bgostoso%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DX%26gbv%3D2%26biw%3D1008%26bih%3D583%26tbm%3Disch&itbs=1&iact=hc&vpx=357&vpy=272&dur=5608&hovh=194&hovw=259&tx=202&ty=114&page=9&ndsp=15&ved=1t:429,r:7,s:132

Depois que Will calçou seus tênis, nós descemos para caminhar pela cidade, eu tinha muitas coisas na cabeça, não queria ficar lá dentro mais nem um minuto, avistamos um parque e nos sentamos em um banco do parque.

- Então, pode dizer o que você está matutando aí... – Will disse apontando para a minha cabeça, meu namorado realmente me conhecia muito bem.

- Ai Will, é essa missão, não temos nada ainda, chegamos onde a profecia dizia para irmos, mas mesmo assim estamos de mãos abanando. Não gosto disso. – Eu disse emburrada.

- Sammy, eu sei que está sendo difícil para você, mas não fique assim, todo mundo sabe que você e Meg estão dando tudo de si. – Eu assenti. No caminho de volta nós passamos em frente à uma banca de jornais, uma coisa me chamou a atenção, mesmo com a minha dislexia leve, fui capaz de ler a manchete.

“ ATAQUE ANIMAL NO BOSQUE DA CIDADE PREOCUPA O GOVERNO, RECOMENDA-SE QUE AS PESSOAS FIQUEM LONGE DO LOCAL”

- Will! Olha! – Eu exclamei apontando para a manchete, Will demorou um pouco para ler, mas assim que terminou, ele olhou para mim e arqueou a sobrancelha.

- Acha que isso é uma pista? – Ele perguntou.

- Tenho um pressentimento de que é sim. Vamos falar com os outros. – Eu disse e ele assentiu, compramos um exemplar do jornal e voltamos para o hotel correndo. Entramos e convocamos uma reunião do meu quarto, quando todos chegaram, inclusive Micke e Liv, ela já estava até conseguindo andar, mas não podíamos deixá-la muito cansada, ela se sentou em uma cadeira enquanto todos me olhavam curiosos, eu peguei o jornal e atirei na frente deles.

- Olhem isso. – Esperei meus amigos lerem a manchete e depois alguém se manifestar.

- Acha que isso tem alguma coisa a ver com Nyx? – Micke perguntou e eu assenti.

- Não só acho como tenho um pressentimento muito forte sobre isso, acho que devemos dar uma olhadinha lá, pelo menos. – Eu disse.

- Mas aqui está dizendo que eles estão reforçando a segurança do local. – Leon disse. – Vai ser difícil convencermos a nos deixarem entrar. – Leon tinha razão, fiquei pensando nisso por algum tempo.

- Então nós vamos ter que entrar escondidos. Fala sério, eles estão com tanto medo que vão ficar só em volta do bosque, uma vez lá dentro, nós resolvemos tudo e voltamos para cá com tempo de sobra. – Allyson disse.

- Eu concordo com a Ally. – Matt e Will disseram juntos.

- Eu também, os mortais não gostam do que eles não entendem. – Uma voz conhecida ecoou pelo quarto, olhamos para os lados e vimos Quíron com meus pais atrás dele em uma MI.

- Quíron! – Liv disse animada.

- Olá querida, como se sente? – Ele respondeu.

- Bem melhor, o que você quis dizer com aquilo? – Liv rebateu.

- Eu quis dizer que concordo com Samantha, vocês devem dar uma olhada naquele lugar, Annabeth leu sobre os ataques ocorridos e nada que eles descreveram era normal. – Quíron disse, eu olhei para a minha mãe curiosa.

- Desde quando vocês sabem disso? – Eu perguntei um pouco rude.

- Há alguns minutos querida, quando mandamos a MI vocês já estavam discutindo, então ficamos ouvindo o que vocês iriam decidir. – Minha mãe respondeu, eu assenti.

- Ok então, vamos entrar escondidos e investigar o local. – Eu disse. – Micke e eu vamos bolar um plano, amanhã à noite nós vamos fazer uma visitinha ao bosque. – Eu disse e todo mundo assentiu.

- Boa sorte para vocês. – Quíron disse e nós assentimos enquanto a MI desaparecia diante dos nossos olhos.

POV Percy

- Eu não gosto disso Annie. – Eu disse assim que voltamos para o nosso quarto.

- Eu também não Percy, mas não podemos fazer nada contra isso. Essa missão é deles e já estamos interferindo demais, somos deuses agora, temos que seguir regras. – Annie disse me repreendendo.

- Annabeth! São nossos filhos! – Eu disse indignado.

- Perseu Jackson! – Ela disse. Ih ferrou pra mim agora. – Não precisa me lembrar que são meus filhos que estão naquela missão, mas eles tem o melhor de nós dois, eles serão brilhantes, tenho certeza disso. – Ela disse e eu vi lágrimas escorrerem de seu rosto, fui me aproximando devagar e a abracei.

- Hey, não chore, por favor. – Eu disse e ela me abraçou mais.

- Isso tudo é tão injusto, nunca vamos ter sossego nas nossas vidas? – Ela perguntou.

- Calma amor. – Eu disse tentando tranquilizá-la em vão, eu também não conseguia ficar calmo. Mas eu entendi o que ela quis dizer. – Lembre-se de que nossos filhos não herdaram a minha inteligência amor. – Eu disse e ela riu baixinho limpando as lágrimas.

- É verdade, senão eles estavam perdidos. – Ela disse e eu fiz um muxoxo.

- Valeu pela parte que me toca. – Eu disse e ela riu de novo, Annabeth me abraçou e me beijou docemente.

- Eu te amo. – Ela disse.

- Eu também. – Eu respondi e selei nossos lábios novamente.

POV Michael

Todos os outros foram embora, eu levei Olívia de volta para o nosso quarto e depois voltei para o quarto da minha irmã, ela praticamente expulsou Will de lá, o que me fez rir muito e nós nos sentamos para pensarmos em um plano.

- Ok Micke, tens alguma coisa em mente? – Sam perguntou.

- Você, Will, Leon e Ally vão entrar no bosque, enquanto isso eu e Matt vamos ficar vigiando o local para impedirmos os guardas de entrar, podemos nos disfarçar de jornalistas, mas isso vai manter vocês tranqüilos enquanto estiverem lá dentro. – Eu disse.

- Gostei da sua idéia. Podem usar a Névoa se quiserem, o que você acha que tem lá? – Ela me perguntou.

- Provavelmente, pode ser um daqueles monstros idiotas que mandaram para o acampamento, se for, então eles sabem que estamos aqui. – Eu disse e ela assentiu.

- Então não podemos comentar isso com ninguém Micke, já estamos com problemas demais no momento. – Sam disse e eu assenti, ela tinha razão, nem sabíamos se o que eu disse era mesmo verdade.

Sabe uma coisa que me incomoda Sam? – Eu disse e ela me olhou negando com a cabeça e se sentando na cama.

- O que Micke? – Ela perguntou.

- Essa parte da arma da profecia, é muito vaga pra mim, eu não consigo achar um significado bom pra isso. – Eu disse e ela assentiu desanimada.

- Eu também tenho pensado muito nesses versos, isso me preocupa muito, será que estamos sendo mandados para um missão suicida? – Ela perguntou mais para si mesma do que pra mim.

- Eu não sei dizer Sam, mas prefiro acreditar que não. – Eu disse dando de ombros. – Ok Sam, temos que falar com os outros, enquanto isso, eu vou tentar convencer a Liv de que ela vai ter que ficar no hotel amanhã.

- Com certeza não será uma tarefa fácil. – Sam disse rindo da cara que eu fiz, muitas vezes a Olívia era muito teimosa, tenho certeza de que ela não vai querer ficar aqui no hotel, ela vai dizer que é inútil e mais um monte de coisas e eu vou ter que ameaçá-la para que ela entenda. Bem, vamos lá então.

Saí e fui para o meu quarto, Liv estava sentada na cama, provavelmente me esperando para saber qual seria o plano, eu entrei e a beijei delicadamente, depois ela se encostou em mim e perguntou:

- Então, como foi lá na Sam? O que vocês decidiram? – Ela perguntou me olhando curiosa.

- Foi bom, nós conseguimos montar um plano. – Eu disse devagar tentando formar frases na minha cabeça.

- E qual é o plano? – Ela perguntou. – Relaxa, pode só me contar o que eu vou ter que fazer. – Ela disse mexendo nos meus cabelos, eu logo suspirei e o sorriso de seu rosto se apagou.

- Liv, nós decidimos que é melhor você ficar por aqui mesmo. – Eu disse tomando muito cuidado e tentando ser o mais cauteloso possível.

- COMO É QUE É MICHAEL CHASE JACKSON? – Liv perguntou alterando o tom de voz chegando a quase gritar, ela se levantou da cama e colocou os braços na cintura enquanto me olhava com reprovação.

- Olívia, não vamos discutir, por favor. – Eu disse chegando perto dela, mas Liv se afastou indignada comigo.

- Micke! E você concordou com isso? – Ela perguntou e antes que eu respondesse ela me interrompeu. – Oh pelos deuses Micke! Você que sugeriu isso não foi?

- Liv...entenda. – Eu tentei argumentar, mas ela simplesmente não me escutava.

- Você acha que é legal eu ficar aqui atrasando vocês? Agora estou me sentindo uma inútil, eu posso fazer alguma coisa. – Ela disse desapontada e meio triste.

- Liv, entenda amor, eu não quero que se machuque, ninguém acha que você é inútil, isso são coisas que você mesma está colocando na sua cabeça. – Eu disse e ela continuou brava mesmo assim. – Olívia é sério, eu só estou cuidando de você, eu amo você. – Eu disse e ela me olhou chateada ainda.

- Micke, eu preciso esfriar a cabeça, vai dar um volta por aí, por favor. – Ela disse e eu atendi o seu pedido, sabia que ela estava irada comigo e, no momento, não há nada que eu possa fazer, apenas saí do quarto e desci para o bar do hotel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço rewiews...?
recomendações...?
qualquer coisa...?
pleaseee
beijos
:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.