Por Causa de Uma Viagem... escrita por vick26


Capítulo 22
-Capítulo 22-A Formatura


Notas iniciais do capítulo

Gente,
Estamos no antepenúltimo capítulo da fic!=(
Coloquei o link da roupa da Bella e Alice no final.
Espero que gostem!
P.s.:Deem, uma olhada na minha outra fic,com certeza vão gostar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129832/chapter/22

-Capítulo Vinte e Dois-

Isabella P.D.V.

Quando acordei,Edward não estava lá ao meu lado.Me levantei alarmada sem entender nada.Onde ele estaria?Será que tudo não havia passado de um sonho?Corri para o banheiro pra ver se ele estava ali,mas nenhum sinal dele.

Comecei a ficar preocupada.Onde estaria Edward?Foi aí que algo me chamou atenção.Na pequena escrivaninha do meu quarto havia um papelzinho.

“Bella,

Fui pra casa,sua mãe daria a louca se me encontrasse aí.

Vou te pegar às cinco para a formatura.

Beijos,Te amo.

Edward.”

Suspirei aliviada.Mas depois uma agonia tomou conta de mim.Hoje seria o dia da minha formatura.Meu vestido estava pronto,o dia no salão que minha mãe tinha pagado para eu e Alice estava certo.Não havia com que se preocupar,mas eu estava preocupada.Seria talvez por que a partir de hoje eu não teria mais nenhum contato com a Forks High School,e apesar de tudo,foi lá que eu vivi quase metade da minha infância.Tanta coisa havia acontecido comigo,algumas coisas boas,muitas coisas ruins,mas eu não posso simplesmente virar as costas.É difícil.

Coloquei uma roupa qualquer e desci.Minha mãe e Rosemary estavam sentadas no sofá.

-Onde está Lauren?-perguntei.

-Foi à Port Angeles com as amigas comprar vestidos pra formatura.-minha mãe disse.

-Ah,mas ela não já tinha comprado?

Minha mãe fez uma careta.

-Não gostou do vestido.Disse que a deixava gorda.

Revirei os olhos.

Não comi muito no café da manhã,só um pedaço de bolo e tomei um suco de manga,nada descia no meu estômago.

A campainha tocou e mamãe correu pra atender,era Alice que veio correndo até mim e me deu um abraço,ela estava segurando o vestido

Fez sinal pra eu segui-la e assim eu fiz.Não sei o que ela queria me dizer.Quando chegamos até meu quarto.Ela pulou na minha cama e sorriu.

-Parabéns!Edward me contou.-ela falou.

Me rosto assumiu um tom vermelho-vivo.Eu estava com vergonha,não era muito confortante sua amiga descobrir que você não é mais virgem e dar “parabéns”,apesar de tudo...

Ficamos conversando,sorrindo,nos divertindo ali no meu quarto e não vi a hora passar.

Tomei banho,enquanto Alice ajudava minha mãe com a roupa dela,porque logo iríamos pro salão e só voltaríamos na hora de ir.

Umas duas horas minha mãe foi nos levar para o salão,que estava apinhado.

Ficou programado:Hidratação,penteado,manicure e maquiagem,para cada uma de nós.

Enquanto uma das moças ainda arrumava meu penteado,Alice já estava na maquiagem.Pintaram minahs unhas de vermelho.

A moça arrumou meu cabelo num coque,desarrumado propositalmente com algumas mechas soltas.Na hora da minha maquiagem,uma mulher mais velha veio fazer.

-Como você tem aparência de menininha,tons fortes não combinam com você...Tudo bem se eu colocar rosa?-ela perguntou sorrindo.

Eu sacudi a cabeça.

Ela começou a me maquiar.Primeiro aplicou pó pra tirar o brilho do rosto,depois colocou a sombra rosinha e o blush,e por último passou o batom e um gloss pra ficar brilhoso.

Alice já estava maquiada,e exibia um tom mais forte que o meu,ela ficou mais “poderosa”pode se dizer assim.

Voltamos pra casa umas quatro horas,Lauren estava pronta,assistia algo e não prestou atenção na gente.

Enquanto eu fui me trocar no meu quarto,Alice usou o quarto de Lauren.

Com bastante cuidado para não estragar nada,coloquei meu vestido e a sapatilha.Alice tinha insistido para eu usar um salto,mas eu tenho consciência.Eu já sou desastrada sem um salto de oito centímetros,imagina com um?Iria causar uma catástrofe na formatura.
Quando fiquei pronta,me sentei na cama e encarei o teto.

Tanto coisa eu havia passado,e hoje eu estou aqui,dando adeus a todo aquele sofrimento que um dia eu passei.Dando adeus a todos aqueles insensíveis que me magoaram,mas eles não vão deixar de me ver por tão cedo.EU VOU DENUNCIAR!Não importa se a Katy Perry vir aqui em casa e pedir pra eu não fazer isso,eu vou me vingar deles.

Resolvi abrir meu guardarroupa,lá,o que eu queria estava guardado no canto.

Era um porta-jóias.

Ali eu havia guardado,o brinco que Edward havia me dado,eu o peguei.Era um brinco em forma de lacinho todo brilhante.E coloquei e depois coloquei uma pulseira que Reneé havia me dado quando eu completei quinze anos.

Alice apareceu com um lindo vestido,a cara dela,com um salto enorme e fazendo carão.

-Você está linda!-Falamos juntas e caímos na gargalhada.

-Epa,vamos borrar a maquiagem!-Alice reclamou.

-Bella o Edward chegou...FILHA,VOCÊ ESTÁ LINDA!-Ela berrou me abraçando.

Olhei para ela,que estava com um vestido longo,azul,o cabelo ruivo enorme e ondulado estava liso,e sua maquiagem era clarinha.Eu me perguntava constantemente,porque eu não nasci com o cabelo ruivo da minha mãe.Ele era lindo!

-Onde está Rosemary?-perguntei.

-Está se arrumando.Quando ela terminar nós vamos.-minha mãe falou.-Agora vá,o Edward está lá fora te esperando.

Me despedi delas,desejei um “até logo” e corri para fora de casa.

Ele estava encostado na lateral do carro,vestia um terno preto,e uma gravata azul escura.Sorria daquela forma que eu amava.

-Oi,amor!-ele disse agarrando minha cintura e me beijando.

-Espera!Vai borrar minha maquiagem!-reclamei.

Ele sorriu,e me examinou.

-Nossa,Bella!Você está linda,mais linda do que antes!-ele admirou.

-O poder da maquiagem.-falei,e ele riu.

-A maquiagem não faz muito coisa,ela só corrige uns errinhos.Então não atribua isso à ela.-ele riu.

-Como você aprendeu tudo isso?

-Eu namorei Tânia Denali,lembra?

Começamos a rir.

Entramos no carro e ele começou a dirigir.

Eu estava feliz.Seria a última vez que eu colocaria os pés naquela escola,a última vez que eu veria aquele povo,seria a primeira vez que eu sairia dali pra desbravar um lugar totalmente novo e desconhecido pra mim,junto com Edward,o cara que eu amo.Parecia até um conto de fadas.Primeiro:Eu sofri,fui maltratada,aí apareceu um príncipe encantado pra me salvar,e agora estamos nos encaminhando para os nossos felizes para sempre.Eu tenho é que agradecer,apesar de tudo,a vida acabou me dando um presente não foi?Então acho que valeu a pena o sofrimento,porque depois veio minha recompensa.

Edward estacionou o carro,e abriu a porta pra mim.A escola estava toda iluminada por piscas-piscas,cartazes,várias coisas.

Andamos até o pequeno caminho que nos levava à escola.Edward segurava gentilmente minha cintura,como se procurasse me dar apoio.

Entramos num lugar onde havia a placa”Formandos”.Era uma sala pequena,em que havia todas as pessoas do último ano.Tânia que usava um vestido vermelho justíssimo,Tyler,Mike,Emmett,que pareciam muito ocupados com as namoradas.

Nos sentamos na cadeira,e logo depois de um curto tempo chegaram Alice e Jasper,que sentaram do nosso lado.

O diretor,Sr.Greene apareceu sorrindo.Talvez porque iria se livrar da gente.

-Só queria parebenizá-los por chegarem até aqui.Alguns estão aqui desde o começo,outros chegaram a pouco tempo.Mas já estão encaixados,e agora estamos terminando mais um ano letivo.Que é mais especial para vocês do que parar qualquer outro que estudo aqui.Vai ser o começo de uma vida universitária,completamente nova!E espero que algum dia ouça falar de vocês,não em algo ruim como nas páginas policias,mas eu quero ouvir falarem de vocês por algo que fizeram pelo mundo e eu vou encher meu coração de orgulho pra falar que já estudaram nessa instituição...Agora,como sabem,a Forks High School tem uma maneira diferente de parabenizar seus alunos.A cada formatura,escolhemos uma pessoa para ser o orador da turma,mas não contamos,fazemos uma surpresa.Um último teste,em outras palavras.E o felizardo esse ano é:Isabella Swan.-ele falou.

Ah,é mesmo.Eu sabia o que falaria.

-Parabéns,amor.Vai se dar bem.-Edward disse sorrindo.

Depois entregaram um a beca azul pra gente.Vestimos,com os gemidos de dor que Alice produzia como se fosse um crime vestir isso.

Os professores nos organizaram em fila indiana,eu fiquei lá no final com o pessoal que o sobrenome começava com S.

Andamos até o palquinho que estava ali,e quando subi,vi minha mãe,Lauren e Rosemary acenando pra mim.Acenei de volta sorrindo.

O diretor foi até o púlpito ajeitou o microfone e falou:

-Essa é a formatura da classe da Forks High School do último ano.Enquanto chamo

 os professores,os formandos podem se sentar ali.-Ele apontou para umas cadeiras reservadas.

Quando nos acomodamos ele continuou:

-Sr.Berty,professor de ciências.Sra.Martin,professora de Teatro,Sr.Slater,professor de trigonometria...

Ele começou a dizer os nomes,e o professores chamados se levantavam e acenava.

Mas a hora chegou,quando a Sr.Martin disse:

-E agora,chamaremos a oradora da turma,Isabella Swan!-ela falou,

Em meio a alguns aplausos eu subi até o púlpito de madeira,ajeitei o microfone de forma que ficou perto da minha boca,respirei fundo e comecei.

-Sim,eu fui pega de surpresa.Ninguém me avisou que eu iria ser a oradora,e eu não preparei discurso algum.Mas acho melhor assim,porque em algum momento eu iria me perder,vocês iriam ficar com sono e começar a ir embora.Então vamos lá.Eu estudo na rede de escola da Forks,desde pequena.Assim como a maioria da turma.Eu cresci com eles,e não vou mentir.Eu convivi com alguns que eu preferia não respirar o mesmo ar.

Não fui aquela garotinha que todo mundo gostava,ao contrário,poucos eram meus amigos.Mas isso ajudou a formar meu caráter,me ajudou a ter uma personalidade forte e não deixar que situações simples me fizessem desmoronar.Pode-se dizer que eu fui uma lutadora,lutei,perdi algumas vezes,porque não se pode ganhar todas,outras eu ganhei.Minha vida foram inúmeras perdas e ganhos.Perdi meu pai,mas tenho um mãe que vale por dois,perdi um amigo mas ganhei um namorado amoroso,como dizem,há males que vem para o bem.Eu posso dizer que minha vida foi feliz,apesar de tudo.

E com a garra,a força,a personalidade que eu ganhei nessa escola eu vou enfrentar a Universidade.Não vou temer,eu tenho a certeza de que,eu posso enfrentar todos os obstáculos que aparecerem na minha vida.E só quero dizer uma coisa:EU VENCI!Adeus Emmett,Mike,Tyler,Tânia e vocês aí do fundo,que tentaram acabar com a minha vida.Vocês não conseguiram só me fizeram mais forte.Obrigada!

Fui inundando por vários aplausos de todos,o som era ensurdecedor.

Me sentei onde eu estava,e fiquei vermelha.

O resto da cerimônia foi simples,eles entregaram nossos diplomas,tiramos a beca horrível e fomos para o baile.

Edward veio até mim,nos beijamos e depois ouvimos um pigarro.

Era Rosemary,Lauren e minha mãe.

-AH,filha!Vou ter que dar adeus a mais uma!Não faça igual sua irmã Rosemary,venha me visitar sempre,ok?Logo,eu vou dar adeus à Lauren também!-ela choramingou me abraçando.

-Parabéns,maninha!-Rosemary cumprimentou.-Vamos nos ver sempre lá no Alaska!

-Obrigada!

E depois veio Lauren,depois de pouco tempo elas saíram de fininho,talvez quisessem deixar eu e Edward sozinhos.

Ele me encaminhou até uma aparte afastada do salão,onde havia uma grande janela.Que mostrava a lua cheia.

-Não é linda?-eu perguntei quando ele me abraçou por trás,apoiando o queixo no meu ombro.

-É.Linda como você,tem um brilho próprio encanta a todos....São tantas as qualidades!-ele falou.

Ficamos ali,assim,quietos,abraçados.

-Eu te amo,Edward.-falei.

-Eu também te amo,Bella.Você me faz bem,me completa,entendeu?-ele disse,sorrindo.

-Você me completa também,Edward....Prometa-me uma coisa?

-Claro.-ele disse com convicção.

-Que não vai me abandonar?

-Nunca vou te deixar.-ele sussurrou e me beijou de modo avassalador.

---------------------------

Roupa da Bella:

http://www.polyvore.com/roupa_de_festa-1/set?id=38315608

Roupa da Alice:

http://www.polyvore.com/roupa_de_festa/set?id=38345174&.locale=pt-br


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí,que acharam?