Ironia e Salto Alto escrita por isabelasilva


Capítulo 15
Passeios por NY




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129435/chapter/15

POV EDWARD

Depois do momento constrangedor, começamos a andar em silencio. Não estava desconfortável, apenas não havia palavras há serem ditas. Ou pelo menos era o que parecia. Estávamos andando muito próximos, os ombros se tocando suavemente. Uma brisa leve batia e fazia o cabelo de Bella voar. Estava uma noite quente mesmo para o fim de inverno. Não fazia a mínima idéia de onde estávamos afinal pra que prestar atenção nisso né Edward? Não com Bella ali. É uma avenida movimentada, pelo menos é isso que os barulhos indicam. Um vento um pouco mais gelado e forte do que os que estavam nos alcançando há alguns instantes bateu e o cabelo da Bella veio de encontro ao meu rosto me lembrando do cheiro de morangos inigualável que ela tem. Bella tremeu de leve e eu senti sua pele se arrepiar ao meu lado. Eu estava de terno, portanto não sentia muito frio, mas e Bella?

- Toma você vai ficar doente. – Tirei meu palitó e coloquei nas costas dela.

- Não Edward, você vai ficar com frio e... – Ela disse já tirando o palito. Fiz ela o colocar de novo.

- Bella, não discute. Você é mais importante do que eu.

POV BELLA

Para! Para o mundo, meu ponto chegou e eu vou descer. Impressão minha ou Edward disse que sou importante?

“E você se importa Bella?”

Puta merda, agora eu falo com minha mente.

Edward Cullen, você mexe com a minha sanidade.

POV EDWARD

Controlei-me para não beijar Bella ali mesmo. Não Edward, você precisa se controlar. Ela só te vê como um amigo e um beijo por engano em um baile de mascaras qualquer. A culpa não é dela de ser linda e fazer você se apaixonar, é?

“Com certeza”

Cara, porque eu mesmo respondi minhas perguntas mentais? Culpa da Bella de ter levado minha sanidade pro inferno.

Parei de pensar em coisas assim quando ouvi meu estomago roncar. Edward seu idiota, quase um dia inteiro sem comer. Bella também deve estar com fome. Ia perguntar se ela gostaria de comer alguma coisa, afinal, mesmo sendo duas da manhã, estamos em NY, the city that never sleeps.* Avistei um letreiro de uma Starbucks ao longe e lembrei-me da primeira vez que vi Bella. Pelo que me lembro, ela é apaixonada por Starbucks.

 - Bella? Tem uma Starbucks a algumas quadras daqui. Que tal um café para esquentar? – Perguntei com a voz segura, mas por dentro morrendo de medo da rejeição.

- Claro, ia te perguntar se conhecia alguma dessas por perto agora mesmo. – Ela me disse com um sorriso que poderia parar Nova York.

- Então vamos. Permite? – Ofereci o braço para ela, que sem hesitar aceitou. Rindo. O som do riso de Bella era diferente, era... Musical

- Edward, posso te fazer uma pergunta? – ela disse com o cenho franzido. Até assim ela fica linda.

“Cara, você apaixonado é muito meloso. Vira homem!”

Não enche o saco... É... Como eu chamo a voz da minha mente?

“Me chama de Edward seu idiota”

Edward sou eu.

“Mas eu também”

Ia responder a altura, mas escutei a voz da Bella.

- Edward? Está me ouvindo? – Ela perguntou com uma expressão magoada. Oh não.

- Não, quer dizer, sim, é eu só me distrai por um momento. Você dizia...?

- Que queria te fazer uma pergunta.

- Só uma? Todas que quiser. – Respondi lançando um sorriso fraco.

- Só uma. Por enquanto. – Ela disse rindo – Eu queria saber o porquê de você estar morando com a Alice ao invés de sozinho em um apartamento.

- Ah... Isso. É que bem, Alice é a caçula da família, então, meus pais ainda estão meio é... Inseguros com isso. Eu vou morar com ela até ela se adaptar em NY.

- Então, você vai sair do apartamento? – Ela disse olhando para baixo.

- Não sei. Talvez arranjaremos outro para Alice, depende muito. Mas olha, chegamos.

Ela sorria fraco. Um sorriso superficial, um sorriso nos lábios, não nos olhos.

Entramos e estava bem quente lá dentro. Você que inventou o aquecedor, você tem o meu respeito.

- O que vão querer?

- Um Caramel Macchiato e muffins. E você Edward?

- Um cappuccino.

- Tudo bem, seus pedidos serão entregues em alguns minutos.

Sabem o lado positivo de sair as duas da madrugada? Está tudo vazio.

Sentamos em uma mesa mais afastada.

- Você deve ter muita coragem.

- Coragem? – Acho que meu rosto estava com a forma de um ponto de interrogação.

- É. Coragem. Sei lá, nunca vi homens pedindo cappuccino, eu acho meio gay, sei lá. Pedir assim, na cara dura é foda.

- Não tem problema. Eu me garanto. – Pois é Bella, me garanto com todas, menos com você. Obviamente eu não falei isso.

- Oh meu Deus, eu não sabia que você era tão convencido assim.

- Por quê? Não gostou?

- Talvez.

Bella, Bella. Se você não gostou, vai passar a gostar.

Ficamos lá, tomando café e eu decidi nos conhecer melhor.

- Qual é sua cor favorita? – Eu perguntei de supetão e Bella se assustou um pouco, mas respondeu sem hesitar.

- Azul. E a sua?

- Preto. Comida?

- Churros para doces. Sou viciada. E nos salgados, lasanha. – Churros, ela estava comendo churros no Central Park.

- Churros? Alice é cliente assídua das barraquinhas de churros.

- Ela me contou. Mas e a sua?

- Não tenho uma coisa definida, mas pizza provavelmente é minha comida preferida.

- Pizza é viciante. Assim como churros. – Ela deu o mesmo sorriso que deu há alguns minutos. O sorriso que pode parar NY. Vou chamar esse sorriso de: Sorriso de NY.

Ia perguntar outra coisa, mas meu celular vibrou.

De: Anã

Edward, Jasper agora é seu cunhado. Rosalie está na casa dos gêmeos com Emmet então estou levando Jasper para o apartamento. Você sabe que se você entrar por aquela porta está morto né?

Beijos, A.

Puta que pariu Mary Alice! Namorando!

- O que foi Edward? – Bella me olhou preocupada.

Mostrei a mensagem a ela que abriu um sorriso.

- Eles são tão lindos juntos. Não se preocupe Edward, Alice sabe se cuidar. – Ela disse ao ver minha cara de preocupação. Alice é muito jovem para essas coisas.

- Eu sei Bella, mas ela é minha irmã. É inevitável ficar assim.

- Não se preocupe. – Ela disse e colocou sua mão sobre a minha apertando se leve. Eu sentia descargas elétricas pelo meu corpo.

- Obrigada. – Ela disse olhando nos meus olhos.

- Pelo que?

- Por essa noite.

- Sempre a disposição. – Ela riu da minha tentativa de piada e tirou sua mão da minha.

Ficamos em silencio e Bella parecia estar concentrada em alguma coisa. De repente ela se assustou.

- Edward, se Alice vai dormir na sua casa, onde você vai dormir?

Puta que pariu.

POV BELLA

Ai meu Deus. Edward pode dormir lá em casa, meu sofá é bastante confortável. Mas o problema não é esse. O problema é: Como convidar Edward sem parecer que estou com segundas intenções?

Lembrei do que eu fazia com Andrew.

- Edward, não me leve a mal, mas meu sofá é bastante confortável e não me incomodo se você passar a noite lá. Claro se você não quiser tudo bem. – Eu disse tão rápido que Edward até engasgou.

- Mas Bella, você tem certeza? – É não deu muito certo, deu?

- Sim Edward. Você não achou que eu ia deixar você por ai sozinho né? Não to a fim de ver uma Mary Alice em cima de mim de manha.

- Tudo bem então Bella. – ele terminou de tomar café e jogou algumas notas em cima da mesa e saímos.

Longa. Vai ser uma longa noite.

* a cidade que nunca dorme = the city that never sleeps.

N/A: Amoooooooores *-* Amei esse capitulo forever, cofcof. Queria pedir que se alguém comentou no capitulo anterior além da barbarascabio e da isabele não apareceu aqui. E a isabele tinha mandado antes. Poisé, o nyah comeu review. Enfim, se voces comentaram, aqui não apareceu então, por favor, comentem denovo? Obrigada. Estou atrasada, então passei aqui rapidinho ok? Beijos amo voces s2


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!