Selene escrita por Tamires Vasconcelos


Capítulo 16
Um sonho estranho


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pela demora, é que esse capitulo me deu uns problemas para escrever. Então talvez ele não esteja tãoooo bom assim kkkkk. Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128308/chapter/16

- O que aconteceu com seu pé? - Cameron me perguntou no corredor durante a troca de aula.

Eu ainda mancava um pouco.

- Eu estava jogando futebol, e uma garota chutou meu tornozelo.

Ele estava reprimindo um sorriso.

- E porque ela fez isso?

- Provavelmente porque acha que eu e Dylan estamos namorando - Disse sem pensar.

Cameron pareceu estar nervoso.

- Mas isso não é verdade - Eu completei.

- Bom - Ele disse apenas - Quer que eu te ajude?

-Não precisa.

Começamos andar as pessoas andavam trombando umas nas outras, e consequentemente em mim também, o que piorava minha situação

- Sério me deixa te ajudar, não consigo ver você assim.

Ele fez como Dylan, pegou meu braço, colocou em volta de seu pescoço e segurou em minha cintura.

Não pude conter a risada.

- Se você insiste.

Cameron me acompanhou até minha sala, abriu a porta para mim e me deu um beijo na testa antes de sair.

- Até mais tarde - Ele disse.

Entrei na sala era aula de espanhol.

- Sempre atrasada, não é Srt. McConnell - Disse o professor.

- É que eu tive que dar uma passada na enfermaria.

Ele olhou meu pé.

- Tudo bem vá se sentar.

Assim que me sentei, o que demorou um pouco já que eu ainda mancava um pouco, o professor começou a falar.

- Hoje teremos o teste surpresa.

Toda sala começou a gritar, quando todos se acalmaram ele voltou a falar.

- Eu vou entregar o teste e quero que por favor ninguém cole, esse teste é só pra saber como estão em espanhol.

Ele entregou as provas ainda sobre os protestos dos alunos.

- Vocês terão uma hora, então podem começar.

Em 15 minutos eu já tinha acabado a prova, estava muito, muito fácil, como ainda faltavam 55 minutos para a aula acabar, encostei minha cabeça na mesa e acabei dormindo.

Aquilo era um sonho tinha que ser um sonho, eu estava em um campo cheio de flores amarelas, milhares e milhares de pequenas flores amarelas. O sol estava ao pino, e brilhava de uma forma incrível.

Eu fiquei apenas parada ali, olhando de um lado para outro. De repente comecei a escutar uma musica, a melodia era simples, usava apenas um instrumento, a lira.

- Tem alguém ai? - Gritei.

De muito longe vi alguém encostado em uma arvore, era com certeza um homem, e tocava a musica que eu estava ouvindo.

Alguma coisa me dizia para não ir lá, mais aquilo era só um sonho nada de não podia me acontecer.

Comecei a andar, não consegui reconhecer o homem que tocava o instrumento. Então senti alguém pegar a minha mão e me virei para ver quem era.

Meu coração começou a acelerar, era Cameron, eu nunca o tinha visto mais lindo. Ele me abraçou e sussurrou em meu ouvido.

- Eu nunca te deixei.

A musica começou a ficar cada vez mais alta me virei para ver se o homem havia

se aproximado, mas ele continuava lá. Cameron pegou meu rosto e virou para eu olhar para ele outra vez.

Ele apenas olhou em meus olhos, mais de uma forma tão incrível que senti minhas pernas ficarem bambas.

A musica estava mais alta, agora sua simples melodia estava se tornando insuportável, olhei para o homem e ele continuava em seu mesmo lugar, tocando a musica, tapei meus ouvidos.

- Para com isso! - Gritei inutilmente para ele - Para de tocar!

Quando me virei de volta para Cameron ele estava muito longe, comecei a correr atrás dele.

- Cameron! Espera.

Mas não adiantava ele continuava a se afastar.

- Cameron! Cameron!

- Calma, calma - Disse o professor me balançando.

Todos na sala estavam olhando para mim senti meu rosto esquentar

- Cameron! Cameron! Amor da minha vida, onde está você? - Umas garotas

Começaram a me imitar dando risadas.

- Você estava sonhando? - O professor perguntou.

- Estava.

- Você quer que eu chame esse Cameron. Ele é o que seu?

As garotas começaram a rir ainda mais.

- Ele é o amor da vida dela - Disse uma delas.

Ignorei totalmente o que elas disseram.

- Não precisa chamar ele.

O sinal tocou e todos saíram correndo da sala ele olhou a prova na minha mesa.

- Você já terminou?

Eu apenas assenti.

- Tudo bem, pode ir.

Eu sai da sala ainda um pouco atordoada como se a musica ainda estivesse na minha cabeça.

O resto das aulas foi aparentemente normal, a não ser é claro pelas garotas que toda vez que encontravam comigo, faziam piadinhas e riam, ainda mais quando me viam com Cameron, e ele perguntava.

- Do que elas estão rindo?

- Não é nada.

Ele me olhava desconfiado mais não falava mais no assunto.

Um pouco antes de sair da escola, Lauren veio falar comigo.

- Então, está pronta?

- Estou.

- Eu estou muito ansiosa, tomara que ele goste.

- Ele quem?

Ela olhou atordoada para mim.

- Meu namorado, falei que ia comprar um presente pra ele.

Ele olhou para o meu pé.

- O que aconteceu?

- Só um acidente na aula.

Fomos até o estacionamento, ela entrou em uma carro vermelho e indicou que eu entrasse.

- Você tirou a carteira? - Perguntei.

- Bem, ainda não mais eu passei na prova ao contrario de certas pessoas.

Ela começou a dirigir muito bem, exatamente como na prova.

- Mais o Cameron vai me ensinar a dirigir.

Ela fez uma cara de surpresa.

- Você está namorando o Cameron? Ele é o cara mais gato da escola.

- Não estou namorando ele.

Ela ignorou o que eu disse e continuou.

- È por isso que você disso que tinha que comprar uma coisa, vai dar um presente pra o seu amor, não é?

- Eu disse que ele não é meu namorado.

Ela olhou desconfiada pra mim.

- Então o que você vai comprar?

- Quero comprar um celular.

- Então você veio com a pessoa certa, eu entendo tudo disso.

Ficamos jogando conversa fora até o Shopping. Ele não estava tão cheio, mais o que me irritava mesmo era que em cada loja que nos passávamos ela parava e ficava cerca de 15 minutos olhando as roupas da vitrine.

Por fim ela entrou em uma loja de vestido, eu fiquei sentava enquanto ela pegava um monte de vestidos e ia para o provador.

- Eu amei esse! - Ela gritou do provador.

Ela saiu de lá, estava com um vestido azul tomara-que-caia, com babadinhos na saiu.

- Você acha ele vai gostar? - Lauren perguntou toda animada.

- Ele quem?

Ela revirou os olhos.

- Você é inacreditável, meu namorado é claro.

- Achei que você fosse comprar um presente pra ele.

- E você acha que ele não merece isso.

Ela apontou pra o próprio corpo, dei de ombros.

- Você não vai comprar nada pra o seu namorado?

Eu a encarei.

- Estou brincando.

Ela deu risada e se sentou ao meu lado.

- Sério você deveria comprar um vestido para o encontro.

- Que encontro?

- Do Cameron e o seu, de quem mais seria?

- Ele não me chamou pra sair.

Ela deu risada.

- Tenho certeza que chamou ou talvez ele esteja tentando chamar, os garotos são assim mesmo.

- Ei, você não pode ficar por ai desfilando com esse vestido! - Repreendeu uma vendedora.

Lauren levantou as mãos em forma de rendição.

- Tudo bem, eu já estou indo tirar.

Assim que Lauren comprou o vestido azul e mais outros 10, fomos comprar o celular, ela quem escolheu para mim e ainda conseguiu um desconto.

- Está com fome? - Ela perguntou.

- Um pouco.

- Gosta de comida mexicana?

- Acho que sim.

Ela deu risada.

- Você vai adorar.

Estávamos indo para o restaurante enquanto ela falava da culinária mexicana, eu nem estava prestando muita atenção, apenas concordava.

Quando chegamos no restaurante,o garçom veio nos entregar os menus, Lauren pegou o meu e colocou do seu lado.

- Já que você não conhece comida mexicana eu escolho pra você.

- Tudo bem.

Assim que o garçom chegou e ela fez os pedidos, eu nem vi o que ela pediu, porque em uma mesa um pouco mas no fundo em vi Dylan e Clhoe.

Eles não pareciam brigar mais com certeza discutiam alguma coisa.

- O que você está olhando? 

Lauren perguntou olhando na mesma direção.

- Ai meu Deus! É o Dylan e a Clhoe? Não sabia que eles estavam juntos.

- Nem eu.

De repente Clhoe se levantou e saiu furiosa.

- Pelo jeito que ela saiu, se estivessem juntos não estão mais - Lauren disse rindo.

Dylan continuou na mesa de repente ele olhou para mim, mas desviei o olhar.

- Ele está vindo pra cá - Sussurrou Lauren.

Eu apenas assenti.

- Oi meninas.

Dylan disse assim que chegou.

- Oi - Lauren e eu falamos juntas.

Ele estava olhando para mim, e aquilo me incomodava um pouco. Ele olhou para a cadeira vazia.

- Está ocupada?

Como eu não respondi Lauren respondeu.

- Não, pode sentar.

Ele se sentou.

- Então o que as duas fazem sozinhas aqui?

- Nós viemos fazer umas compras.

Lauren disse animada.

- Seu tornozelo melhorou Selene?

Dylan perguntou tão cariosamente que era impossível perceber que tinha alguma coisa errada com ele.

- Está melhor agora. Obrigada.

Ele assentiu me olhando de um jeito muito lindo, Lauren percebeu e pigarreou.

- Então Dylan, quer comer com a gente? Eu pedi Taco.

Ele sorriu

- Não obrigado, eu tenho que ir agora.

Dylan se levantou, antes de sair pegou minha mão por um breve momento que me fez ter calafrios, e então saiu.

Lauren e eu ficamos em silêncio até que por fim como se ela não estivesse mais aguentando perguntou.

- Ta bom, o que foi isso?

- Isso o que?

- Esse... Clima entre você e o Dylan isso foi meio estranho, parece que vocês estão com medo um do outro, ou talvez só você esteja com medo dele.

- Eu não tenho medo dele.

Ela abanou as mãos.

- Deixa pra lá.

O garçom não demorou muito para trazes o que pedimos, taco não era tão ruim mais eu queria mesmo era terminar aquilo dali e ir logo para casa. 

Lauren não parava de tagarelar durante o caminho sobre coisas aleatórias, e eu a respondia usando apenas uma silaba.

Ela me levou até em casa, eu já tinha saído do carro, quando ela me chamou e me entregou uma sacola.

- O que é isso?

- Um vestido, pode acreditar que você vai precisar e um dia você vai me agradecer.

- Obrigada.

Ele deu uma risada de convencida e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!