O Demônio Veste Armani escrita por EveF


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, sei que pode parecer que a história não está andando, mas preciso apresentar os nossos participantes...
Obrigada pelos reviews e boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126114/chapter/2

Pansy abriu a agenda que estava em sua mão:

_Anote: pela manhã ele irá revisar a próxima edição com Nott, que é o diretor de criação da revista, vai almoçar com Elle Vicent Gobart e você irá junto, provavelmente terá que fazer algumas anotações e a tarde, será a reunião com os responsáveis pela sessão de moda da revista. Alguma dúvida?

Hermione balançou a cabeça negativamente. Estava tudo bem simples até então. Pansy deu de ombros e telefonou para Richard, avisando que Draco desejava vê-lo. Depois, sentou-se em sua mesa e voltou-se para o computador. Hermione ficou olhando meio perdida, pois não sabia o que fazer, aparentemente seu próximo trabalho seria somente na hora do almoço. Começou a vasculhar o computador a procura de informações sobre o trabalho da secretária anterior, viu os relatórios que agora seriam sua responsabilidade e revisou os detalhes da última edição da revista. Sua atenção então foi direcionada ao homem moreno que parou diante de sua mesa e lhe estendeu a mão:

_Você deve ser a nova secretária. Prazer sou Theodore Nott, o editor de criação da revista.

Ela se surpreendeu com a simpatia do rapaz e apertou sua mão:

_Hermione Granger, prazer em conhecê-lo. – disse formalmente.

Nott sorriu:

_Oras, queridinha, vamos deixar de formalidades. Ainda vamos nos ver muito por aqui e ouso dizer que seremos as companhias mais constantes de Draco.

_Espero que ele sempre esteja de bom humor... – disse, correspondendo o sorriso.

_Não espere isso. Desde que o conheço não há um só dia que ele esteja de bom humor. Então, vamos, ele vai querer que você esteja presente em nossa reunião.

Hermione levantou-se e acompanhou Nott até o escritório de Malfoy. Como parecia ser costume, Nott sentou-se na cadeira frente a Draco e indicou uma cadeira no canto para Hermione, que sentou-se com um caderno de anotações.

Draco folheava alguns papéis e já foi dizendo:

_Nott, qual o problema com a próxima edição?

_A modelo que faria as fotos para a capa, estará na edição da Vanity Fair, teremos de trocá-la e provavelmente o tema também. Andei pensando em fazermos com o tema carnaval brasileiro, já que este ano será em março.

_É uma idéia a ser considerada. Secretária, procure um consultor e dê uma busca nas agências de modelo. Quero isso até o almoço e não se esqueça de ligar para o restaurante e confirmar a reserva. Pode se retirar agora.

Hermione levantou-se e saiu, sentou-se em sua mesa e bufou. Ordens pela metade eram odiosas. Virou-se para Pansy e perguntou:

_Ele me pediu um consultor, mas consultor de quê? E ainda me pediu para procurar uma modelo e ligar para o restaurante. Mas nem sei qual o restaurante.

Pansy revirou os olhos:

_Eu ligo para o restaurante. E o consultor deve estar relacionado ao assunto da reunião com Nott, assim como a modelo. Agora, se vira querida. Mostre que é competente.

Ela não podia acreditar. Tinha apenas uma hora para resolver as duas questões e não sabia como começar. Olhou a agenda de telefones e se concentrou: agência de modelos para uma modelo para capa, cujo tema era carnaval brasileiro. E ainda tinha o consultor...

Respirou fundo e começou a discar os números.

Draco saiu de sua sala juntamente com Nott:

_Pegue meu casaco e me siga.

Hermione fez o ele pediu. No elevador, ele se virou para ela:

_E então?

_Então o quê? – perguntou.

_Será que o coque está apertado demais e lhe impede de pensar? A modelo e o consultor.

_Ah, sim. Passei para a agência o tipo de modelo que queríamos: pedi uma moça morena, de preferência brasileira. E o consultor já está confirmado, ele virá hoje a tarde, só não sei para onde devo encaminhá-lo.

_Para o setor de criação. Não te passou isso pela cabeça?

_Não, mas...

_Esquece. Prefiro que fique calada ao ter que ouvir sua inexperiência falando.

Permaneceram assim até o restaurante, lugar em que Hermione se deparou com a mulher mais bela e elegante que já havia visto na vida. Elle Vicent Gobart era uma bela loira de olhos claros e sorriso encantador, vestia um vestido godê cinza e usava um delicado sapato preto que combinava com a echarpe em seu pescoço. Cumprimentou Draco com certa familiaridade e distinção, como se cada gesto seu fosse calculado para dar-lhe o ar de membro da realeza. Perto dela, Hermione sentia-se uma caipira.

Ao se dirigirem a mesa, Elle pela primeira vez reparou na presença de Hermione e sentiu um leve descontentamento em tê-la ali. Encostou-se mais perto de Draco:

_Quem é essa senhora? Alguma tia sua? – perguntou num tom suficiente para que a morena a escutasse.

Draco riu:

_Não, é minha nova secretária, Emily.

_Hermione Granger, na verdade. – e estendeu a mão cortês.

Elle ignorou o gesto da outra e sentou-se na cadeira que o rapaz a oferecia, enquanto Hermione sentava-se sem ajuda. Draco ficou frente a Elle e Hermione entre ambos. Em sua mente só havia um pensamento: não fora contratada para ser secretária, mas sim para ser vela.

_Diga-me querido, - disse a loira curvando-se para frente, de modo que seu decote ficou a mostra. – porque trouxe sua secretária para nosso pequeno almoço?

_Este é um almoço de negócios, Srta. Gobart, portanto é necessário que houvesse uma de minhas secretárias.

_E porque não trouxe a querida Srta. Parkinson? Ela é bem mais atraente aos olhos do que essa criaturinha.

Mais uma vez agiam como se ela não estivesse ali. Será que em algum momento desde que se sentaram, Hermione ficou invisível? Ou era costume ignorarem a secretária novata? Seja como fosse, ela não iria reclamar, não queria ser demitida logo em seu primeiro dia.

Para evitar estresse, ignorou tudo o que se passou naquele almoço, prestando atenção apenas naquilo que Draco obviamente dizia para que ela anotasse. Ficou absorta em seus pensamentos e em quanto tempo teria que ficar naquele cargo. Esperava que não fosse muito tempo, afinal agüentar aquele tipo de comportamento não estava em sua personalidade. Ao final do almoço, saiu antes dos dois e já estava esperando no táxi quando Draco voltou. Seguiram para a editora, separando-se na porta do escritório. Teria a tarde livre de seu chefe, já que Pansy o acompanharia na reunião da tarde.

Já pensava em respirar, quando ouviu seu novo nome ser chamado pelo chefe: Emily.

Apresentou-se a ele e ouviu suas novas ordens. Teria que pegar urgentemente os arquivos das últimas 13 edições da revista e separar as matérias sobre esportes. Abaixou a cabeça e saiu da sala. Teria uma tarde altamente trabalhosa.

Ao anoitecer e faltando apenas três edições para terminar, Granger suspirou, era só o primeiro dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por acompanharem a história. ^^