Revista Nerd escrita por SumLee


Capítulo 31
Baile de Inverno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121321/chapter/31

30.  Baile de Inverno

 - Eu sabia que ele ia conseguir. - Alice falou, rindo e sendo acompanhada por Nessie e Rose. - Ele tem um poder sobre você, Bella, que nenhuma de nós tem.

 - Rá-rá, engraçadinhas. - falei, revirando os olhos.

 Segui pelo longo corredor de vestidos, passando minha mão em alguns. Estávamos em uma loja de vestidos para festa, que Alice insistiu ir depois que falei para ela que iria no tal Baile de Inverno. Estávamos ali a mais ou menos meia hora e elas ainda não haviam se decidido que vestido iriam comprar. Para mim eu não tinha uma escolha certa, sabia que Alice quem iria escolher, então estava apenas olhando.

 Os vestidos ali eram separados por cores, e eu estava na parte dos pretos. Sempre os pretos...

 - Ah, Bella, sabe que é brincadeira. - Alice veio até mim e passou um braço pelo meu ombro. - Mas fala a verdade, você não consegue dizer não para ele, não é? - olhei de canto para ela. - Nossa, amei esse vestido! - ela se soltou de mim e pegou a peça.

 - Não é que eu não consiga dizer não para ele... - murmurei. - É só que... Sei lá.

 - Eu sei bem como é, bobinha. - ela me mandou uma piscadela. - E não precisa negar, é normal isso quando gosta de alguém.

 - Claro, claro. - assenti.

 - Nessie, amorzinho, vem cá! - Alice chamou, e Nessie, que estava olhando um vestido rosa, veio até nós. - O que você acha desse preto?

 - Nossa, é lindo! - eu assenti, concordando. - Vai ficar fantástico em você.

 - Vai mesmo. - falei, voltando a andar pelo corredor.

 - Vai querer experimentar, senhorita? - uma vendedora apareceu rápido.

 Ela era alta, de um corpo com curvas discretas. Parecia uma adolescente, imaginava que não passava dos vinte e dois anos. Os cabelos eram loiros platinados, e lisos, quase que artificialmente, pareciam sedosos demais. Olhos de um verde claro que parecia até azul, e a pele clara como porcelana, tendo apenas algumas sardas que davam um certo charme. Eu desejei que as que eu tinha também me dessem charme, não me deixasse com rosto infantil, mas o caso ali era que a mulher era elegante. Era do tipo que via nessas lojas de roupa de grife ou de cosmético, que usavas as roupas e os produtos, junto da beleza natural, para enganar quem aparecesse ali para comprar algo.

 - Eu vou? - Alice virou para nós.

 - É claro que vai. - Rosalie apareceu, empurrando a baixinha na direção do provador, e sendo acompanhada pela vendedora.

 Nessie pegou minha mão e me puxou até a parte dos vestidos azuis. Ia do mais claro ao mais escuro. Ela olhou na parte dos turquesa.

 - Você não parece muito animada com esse baile. - comentou como quem não quer nada.

 - Eu estou animada. - falei, pegando um vestido azul com umas pedras pequenas na frente. Ele não tinha me agradado muito, então o coloquei no lugar. Me virei para Nessie e essa me encarava com uma expressão de "Mente que eu gosto." - É sério. - encostei no ferro, cruzando os braços. - Eu realmente estou animada, só que cansada demais para demonstrar.

 - É isso? - ela se virou para mim.

 - Yeah. - assenti. - Acha que eu não estou feliz ou animada de estar indo a um baile? E com Edward ainda?

 - A parte do Edward eu até posso concordar... - ela deu ombros e voltou a olhar os vestidos. - Agora sobre estar indo em um baile... Não, não... Você vai ter que dançar, e essas coisas...

 - Tirando essa parte, eu quero ir.

 - Ok, então...

 Ela deixou de lado os vestidos azuis e foi para os brancos. Eu a segui, sabendo que eu não teria cabeça para olhar vestido. Estava contando com Alice, e esperaria ela voltar.

 - Mas e as coisas com Jacob? - perguntei.

 - Nós vamos ao baile juntos, então acho que significa que estão bem. - nós rimos. - Sabe, Bella, eu até agora não entendo como eu pude ficar tanto tempo guardando esse rancor para ele.

 - Eu também não entendo.

 - Quero dizer... - ela se virou para mim, com um sorriso. - Eu fiquei com tanta raiva dele, que esqueci o outro lado que ele tinha. O cara divertido, alegre e cheio de piadinhas. Simplesmente coloquei apenas a parte idiota dele na frente e mandei um foda-se para as outras. O que foi um grande erro meu, já que eu gosto dele.

 - Mas ele foi um idiota. Ele quem passou essa impressão para você, não pode se culpar por um tempo... perdido.

 - Yeah, eu sei! Mas... E se eu tivesse deixado ele se desculpar antes? Tivesse ouvido o que ele tinha pra falar? Acha que estáriamos como agora?

 - Talvez juntos... Ou talvez vocês nem se olhariam um na cara do outro. - eu me aproximei dela. - Nessie, eu acho que as coisas estão indo do jeito que devem ser. No tempo certo. Quero dizer, agora que você está mais "calma" e consciente de que deveria ouvir ele, acabou por entender, certo?

 - Certo. - ela assentiu, pegando um vestido bege. - Que tal?

 - É lindo. - falei. E realmente era, porque combinava com a pele creme e com os cabelos ruivos dela. - Então, e agora, no final, vocês vão ao baile juntos.

 - Você está certa. - ela sorriu.

 - Mas me diz, o que ele falou para se explicar sobre a besteira que fez?

 - Ah... - ela me puxou para aonde ficavam os sapatos, pegando um par prata e olhando. - Ele disse o mesmo que disse por muito tempo, só que dessa vez, foi realmente diferente. - ela me encarou. - Ele pareceu mais sincero. - deu de ombros. - Falou que ele não queria aceitar aquela aposta, por que apesar de estarmos afastados, ele ainda me considerava uma amiga, a garota que ele mais foi próximo de contar as coisas. Só que os idiotas do time o chamaram de fracote, dizendo que ele estava amarelando, e sabe que isso afeta o ego de qualquer garoto idiota. - rimos. - E foi por isso que ele aceitou. Mas confessou que sentiu remorso e raiva de si mesmo depois de ter me convidado. Falou que estava torcendo para que eu não aceitasse, mas que errou por que eu era legal demais para não dar um toco nele.

 - E ele falou o que sentiu depois? - perguntei.

 - Ele disse que apesar disso, se divertiu muito comigo. Fazia algum tempo que ele não saía com garota divertidas e que não tinha frescura para sair para um encontro no cinema, depois tomar sorvete. E disse que passar o tempo conversando comigo fez ele se lembrar da garota legal que eu era, e pensar o quão idiota foi ao se afastar. Depois de ele ter me deixado em casa, ficou com mais raiva ainda ao lembrar que tinha outra parte da aposta... Bem, a que você sabe como é. E sabe o resto das desculpas. Que ele não queria ter que gritar comigo, mentir dizendo que eu estava no pé dele. Ah, e falou que sabia muito bem que eu não estava mesmo atrás dele, e que eu só tinha ido dar oi. - eu ri, e ela sorriu. - Jacob soube se desculpar e me fazer pelo menos dar uma chance para ele.

 - Yeah. - assenti. - E eu tenho a impressão que ele conseguiu isso na hora em que falou que tinha se divertido quando vocês sairam.

 - Bella! - ela me bateu com o salto, enquanto eu ria. - Mas foi verdade.

 - Eu sei. - dei de ombros. - Eles conseguem isso quando falam alguma coisa que realmente agrada.

 - Então quer dizer que Edward fala muitas coisas que te agradam, Bella? - ela me olhou maliciosa e eu senti minhas bochechas esquentarem de forma absurda.

 - Renesmee! - peguei um salto e bati nela, imitando seu gesto. - Cala a boca!

 - Isso é tão fofo. - ela suspirou. - Você toda boba assim.

 - Vai se ferrar. - rosnei, dando as costas para ela e sua gargalhada.

 Assim que me aproximei dos vestidos, senti uma mão pegar meu braço e me puxar para dentro daquela floresta de panos. Até pensei que era um sequestrador, e logo ativei meu corpo inteiro para entrar no momento "Eu não sei lutar kong fu, mas vou te socar!". Só que não foi preciso, por que era apenas Shannon. Sim, a dona do Ralfinho.

 - Oi, Bella. - ela sorriu.

 Estranhei, quase não a reconhecendo. Por que, quando nos acostumamos com uma coisa - um tipo de corte em uma pessoa, ou ela de óculos -, e isso muda, fica um pouco estranho de reconhecer. E era o que aconteceu com Shannon. A garota que todos consideravam estranha por ter um ratinho de estimação - e ainda falar com ele -, usar roupas pretas sempre, e maquiagem pesada, estava na minha frente com um suéter bege, calça jeans azul clara e sem maquiagem. Muito estranho de se olhar. A maquiagem que ela sempre usava não era como a da Alice ou da Rosalie, era do tipo os olhos contornados de preto, a pele tão branca quanto a minha e sem cor nas bochechas, e a boca com um batom vermelho. Mas ali ela não usava nada, e dava para ver que os olhos dela era de um verde mais escuro do que parecia quando ela estava de maquiagem.

 - Caramba. - murmurei, com uma sobrancelha erguida.

 - Não comenta. - ela revirou os olhos.

 - Ok... - olhei de um lado para o outro. - Por que estamos escondidas?

 Perdidas na floresta de panos, e bem escondidas.

 - Por que... Por que... - ela passou a mão no cabelo negro. - Bem, por que eu vi Tânia e sua... Gangue aqui, e eu não quero que ela me veja assim. - indicou as roupas normais. - E também, por que... Bella, eu sei que nós já acabamos com o nosso trato, eu te emprestei meu Ralf e você fez a vingança contra Mike, mas acho que preciso de mais uma ajuda sua.

 - Uhum. - assenti. - E pra que?

Ela soltou um risinho baixo e fez uma careta, depois suspirou e por fim me encarou.

 - Eu preciso que você me ajude a escolher uma roupa para eu ir pro baile.

 Ok, uma pausa, sim! Ah, claro, e depois dessa pausa, podia haver um botão de retrocesso só para eu voltar segundos antes e rever essa cena mais uma vez, para o caso de eu não estar ficando surda, ou sei lá, tendo algum sonho estranho. Porque, na vida real, nenhuma garota iria pedir para mim ajuda para comprar uma roupa para o baile. Nunca! O normal é pedir para Nessie, Rosalie e claro, a principal de todas, Alice. Mas não para mim. O que Shannon estava fazendo era loucura da parte dela. Acho que o ratinho não estava fazendo bem para ela. E eu não me importaria se ela quisesse me dar ele...

 - Olha... - eu soltei uma risada em meio a um suspiro. - Shannon, não é não querendo te ajudar, por que se eu soubesse como, eu ajudaria. Só que... Eu não entendo nada dessas coisas de roupa, e acho que não vou ser a melhor pessoa para te ajudar.

 - Não, você é! - ela tocou meu braço. - Você se veste legal, Bella. Tem o que eu preciso.

 - Não, eu não tenho. - neguei rápido. - Essas roupas são apenas... Umas roupas normal, como de qualquer um. Você deveria pedir ajuda para Alice, sabe? Ela é que é boa em dizer o que vai ser bom para você.

 - Alice não tem o que eu quero. - ela fez uma careta. - Não me leve a mal, Bella, ok? É que ela é muito... Feminina para mim. - eu assenti.

 - E eu não sou feminina? - fiz careta.

 - Você é, só que de forma razoável, nada extravagante. E é disso que eu preciso.

 - Mas é sério, Shannon, eu não sei nada sobre isso.

 - Eu não preciso que você escolha realmente... - ela levantou os ombros. - Só que você me diga se está bom ou não.

 Eu olhei bem para Shannon, vendo que ela estava sendo mesmo sincera em querer minha ajuda. Era loucura da parte dela, mas se ela queria e dizia que eu podia fazer aquilo, por que não ajudar? Digo, eu só iria comentar, nada mais, então... Yeah, não iria custar nada ajudar Shannon.

 - Ok. - suspirei. - Eu só vou dar o meu palpite, mas eu aviso que não é para você o levar tão a sério.

 - Não, tudo bem. - ela assentiu. - Agora eu só preciso esperar que essas garotas saiam daqui.

 Nós duas espiamos por entre as roupas, vendo Tânia e suas amigas olharem os sapatos. Elas sorriam e conversavam, parecendo as Patricinhas de Bevelli Hills, mas claro, de Forks. Eu neguei com a cabeça, vendo o quão futeis elas eram. Era de dar pena, que toda aquela beleza e um pouco de inteligencia sejam gastadas dessa forma.

 - Se formos esperar por elas, não vamos sair daqui nunca. - falei, encarando Shannon. - Você está com medo do que elas vão falar de suas roupas?

 - Não. - ela respondeu rápido demais, e eu ergui uma sobrancelha. Shannon revirou os olhos e suspirou. - Ok, é isso mesmo.

 - Não precisa. - falei, incrédula. - A opinião daquelas garotas não importa, você só tem que gostar do que está usando. Você gosta?

 - Mais ou menos. Digo, sou mais minhas roupas pretas, só que acho que se entrasse aqui com elas, logo me expulsariam. Então peguei uma roupa que minha mãe me deu antes e vim. - abri minha boca para perguntar, só que ela foi mais rápida. - E não, eu não estou incomodada com isso.

 - Então pronto. Deixa elas para lá e vamos procurar um vestido para você.

 Eu puxei Shannon para fora daquela floresta de roupas rosas que nós estavamos. Assim que saímos, demos de cara com a mulher que estava atendendo a Alice. Ela ergueu a sobrancelha numa expressão confusa.

 - Estávamos fazendo uma... Busca mais profunda. - falei antes de puxar Shannon novamente para o lado dos vestidos escuros. - Ok, Shannon, acho que essa é a parte que você vai querer olhar, certo?

 - Isso. - ela passou na minha frente e começou a olhar os vestidos.

 Shannon pegou apenas três para experimentar, apesar de ter olhado vários modelos. Eu não dei minha opinião, por que ela disse que só precisava na hora que estivesse com eles no corpo. Nós fomos para o lado dos provadores, onde demos com Alice, Nessie e Rosalie. 

 - Bella, daqui a pouco passamos para você. - Alice falou e eu assenti, fazendo um positivo com a mão. Ela saiu da parte dos provadores.

 Empurrei Shannon para uma das cabines e me sentei ali, do lado de Rosalie, que esperava Nessie sair de outra cabine. A loira balançava a perna nervosamente, que no começo eu não falei nada, mas logo aquilo começou a me incomodar.

 - É como um TOC ou você está mesmo nervosa? - perguntei, me virando para ela, que fez uma careta, sorrindo sem graça.

 - Desculpe, é que eu estou muito nervosa. - falou. - E bem... É como um TOC também.

 - Ah sim. - assenti. - Acho que isso significa que você odeia ficar nervosa, certo?

 - Yep! Evito ao máximo, mas Emmett não ajuda.

 - Ah, deveria ter imaginado. - murmurei. Era impressionante que eu sabia um pouco que pessoas que ficavam perto de Emmett tivesse algum problema, ele estava muitas das vezes envolvido. - Aprontou alguma?

 - Não, e é isso que me deixa assim. Ele anda tão sério ultimamente que está me assustando.

 - Uh, é mesmo de assustar. - concordei, fazendo ela rir.

 E eu não estava brincando, porque Emmett tinha algo que poucas pessoas ainda guardavam dentro de si: a alma eterna de uma criança. Para ele, muitas das coisas eram sem importância, e se tinham, ele dava um toque para deixar mais leve. Era, como eu podia dizer, a marca registrada do grandão, então se houvesse alguma mudança, era de assustar mesmo.

 - Bella? - Shannon chamou da cabine e eu fui até lá.

 - Preto, azul ou o verde musgo? - perguntei.

 - Eu decidi mudar. - ela abriu a porta da cabine. - Coloquei primeiro o verde. - indicou a roupa. 

 Eu arregalei os olhos, quase entrando no momento loucura e começando a procurar pela Shannon do FHS. A garota branca de cabelos negros estava tão diferente, que era quase irreconhecivel. O verde destacava com os olhos dela, o deixando quase no tom esmeraldino do de Edward. Por ela ser alta e magra, ficou no comprimento perfeito, não deixando muito grande, nem muito curto. E apenas por ele ser tomara-que-caía, dava o ar delicado que ela precisava. Não que eu soubesse dessas coisas, mas andar com Alice muito tempo deixava você um pouco mais atenta a isso.

 - E então? - ela perguntou, nervosa.

 - Oh meu Deus! - Alice quem respondeu por mim, aparecendo ali na cabine. - Nossa! Nossa! Nossa!

 - Isso é bom? - Shannon se virou para mim.

 - Três nossa? Está...

 - Perfeito! - mais uma vez a baixinha me cortou. - Shannon, querida, amei esse vestido. Sério, não é algo que eu usaria, por que não combina comigo, mas com você ficou perfeito! Acho que se eu colocasse agora, iria parecer apenas um vestido.

 - Meu Deus. - Shannon murmurou, com uma expressão assustada.

 - É esse que você tem que levar. - falei, sorrindo. - E eu concordo com Alice, faço das palavras sábias dela as minha.

 - Ok, então. - Shannon se olhou mais uma vez no espelho. - É esse que eu vou levar.

 Depois que eu ajudei Shannon, foi a vez de Alice me ajudar. A baixinha andou pela loja inteira, e falava frenéticamente enquanto eu e a atendente seguiamos ela. Eu nem conseguia prestar atenção nela, ou no que me mostrava de vestido, por que aquilo não importava para mim. Alice tinha bom gosto, sabia escolher essas coisas, ela saberia o que seria melhor para eu ir nesse baile.

 Digo, eu não estava tão ansiosa para ir - talvez um pouco, por que era com o Edward -, eu ainda tinha aqueles problemas com vovó, que a cada vez parecia menos ativa, mais do tipo caseira e quieta. Isso me incomodava,  por que ela era a única naquela casa que estava sempre animada, dava mais um ar alegre no ambiente, e agora, ele parecia sério demais. Renée podia ter mudado o jeito, só que o jeito de ser "velha", toda responsável não era uma coisa que se mudava, e então ela ficava séria demais. Charlie era o tipo quieto, gostava de ficar assistindo TV nos tempos livres, ou tendo conversas sem sal com Renée. Não que os dois fossem chatos, nada disso, quando eu conversava com eles, era legal. Mas tudo muito adulto, acho. Eu tinha aprendido ser assim, então não mudaria. Só que vovó não, ela ria alto, fazia piadinhas, soltava suas ironias a qualquer hora, tinha conversas sem sentido, contava suas histórias malucas, e isso mudava toda aquela coisa séria da casa, que fazia algum tempo que tinha sumido.

 Fazia, por que agora voltou, e não tem mais ninguem para animar aquilo lá. Eu até comecei a sentir falta das gêmeas, com suas brincadeiras de crianças. Cogitei a idéia de levar Emmett, Edward, Jasper e Jacob lá para casa e manda-los levar o video-game para jogarem lá e deixar o clima divertido como ficava nos Cullens, com os xingamentos, os palavrões, as brincadeiras e piadinhas. Mas é claro que eu não faria isso, afinal, Charlie e Renée ainda eram um pouco rigidos e não aceitariam quatro marmajos na casa deles, com apenas a filha deles de menina.

 - Esse! - Alice falou alto, me assustando por causa dos pensamentos perdidos. - Bella, vamos para o provador.

 Ela me pegou pelo cotovelo e me empurrou até lá. Nessie e Rosalie estavam sentadas nos bancos dali, apenas me esperando. Ou melhor, esperando Alice. Eu entrei em uma das cabines e a baixinha me empurrou o vestido, que era de um azul noite, quase preto. Tinha os reflexos, que quando virava, mostrava mais azul. Olhei bem para o vestido antes de vesti-lo, me perguntando se era mesmo certo deixar Alice escolher o meu.

 Não que eu soubesse escolher, mas acho que daquela vez ela tinha exagerado. Só que era melhor eu ir com aquilo do que com uma calça jeans, ou moleton e tênis All Star, por que seria assim que eu iria se não tivesse uma amiga que vai fazer curso de moda depois da faculdade de jornalismo, ou qualquer amiga que goste de roupas assim, com ocasiões.

 O tecido do vestido era grosso, e solto, apenas modelando a parte de cima. Com gola reta e de alças, eu vi algo que achava ser um pouco impossivel: eu ter curvas. Sim, o vestido me deu curvas. Eu me olhei no espelho, vendo que estava enganada achando que Alice tinha exagerado. O vestido era ótimo. Caiu bem em mim, e me deu um pouco de cor. Impressionante! Minha pele parecia mais creme do que o branco pálido que ela era.

 - E então? - a baixinha perguntou do outro lado da porta. - Anda logo, Bella! Eu quero ver!

 Eu abri a cabine, deixando as meninas verem o vestido. Rosalie soltou um assobio, o que me surpreendeu. Percebi que ela tinha um jeito meio moleque, algo que com certeza havia adquirido com o Emmett por passar muito tempo com ele. Nessie abriu um sorriso enorme, piscando um olho para mim. Já Alice, parecia deslumbrada. O vestido não era exagero, mas a expressão dela sim.

 - Acho que é esse... - murmurei, mordendo o lábio inferior.

 - Com toda certeza é esse. - Nessie falou, rindo.

 Bem, finalmente tinhamos chegado ao dia de compra. Para meu total alivio.

(...)

 - Eu não aguento mais isso. - Edward falou totalmente distraido, enquanto brincava com o anel no meu dedo. - Estou frustrado.

 Nós estávamos no carro dele, que estava estacionado de frente para a minha casa. Eu ia praticamente quase todos os dias com Edward para o colégio, e depois, quando ele me trazia até em casa, ficavamos um tempo no carro, conversando.

 - Com o que? - perguntei.

 -  Com Alice. - ele bufou. - Aquela psicopata não para de falar nesse baile, e em o quanto vai ser divertido. Fora o jornal, que vai sair amanhã a edição especial do dia dos namorados.

 - Tenho dó de você. - ri e ele me encarou sério.

 - Você só fala assim por que não passa um dia inteiro com aquela baixinha que fala mais que a própria boca deixa.

 - O que é isso, meu amor, relaxa. - eu passei a mão livre no cabelo dele, o despenteando mais ainda. - Alice sempre foi assim, e é só por que a o jornal está voltando agora e por causa do baile, depois que isso passar, ela volta a ser... Bem, ela ainda vai ser um ser irritante, mas não tanto. - nós rimos. - E também, você tem que aproveitar mais um pouco dessa Alice, assim como eu estou fazendo, por que sabemos que ano que vem ela vai para longe.

 - Você tinha que lembrar isso? - ele fez outra careta. - Tudo bem que eu já desejei ser filho unico, mas só de imaginar aquela casa sem Alice ou Emmett é muito... Sei lá.

 - Eu também não gosto de pensar em ficar sem a baixinha na escola ou o grandão no jornal. - murmurei. - É por isso que você vai aguentar aquela saltitante falar e falar e falar do baile e do jornal até quando isso acabar.

 - Ok. - ele suspirou e depois sorriu. - Ela também falou do seu vestido.

 - Ah, o vestido. - revirei os olhos. - E da arma que ela comprou para me matar?

 - Uhum. - assentiu. - Se você quiser, nós escondemos seu All Star aqui no carro e depois você troca.

 - Boa idéia. - concordei.

 Ouvimos uma buzina, era Renée chegando mais cedo do trabalho. Ela estacionou o carro na frente, o que significava que ainda ia sair novamente. Saiu do carro com a bolsa no ombro e uma pasta e vários papéis na mão. Sorriu e acenou na nossa direção, depois entrou em casa.

 - Ela parece cansada. - Edward falou.

 - E está. A revista vai lançar a edição especial de fevereiro e está tudo corrido lá. Tanto que ela está trazendo trabalho pra casa.

 - Esme também está assim. - ele deu de ombros.

 - Nós sabemos como é, certo? Principalmente tendo Alice como "chefa". - falei e Edward riu, concordando. - Ela não tira folga nem pra descanço de prova.

 - Você vai ter prova? - ele ergueu uma sobracelha.

 - Yep. De Inglês, coisa besta que eu faço rápido. O professor disse que é importante essa prova, e que não é pra ninguem perder.

 - Nossa, até parece que é prova de faculdade. - ele fez piada e eu ri.

 - Pois é.

 Ficamos mais um tempo conversando e depois Edward foi embora. Entrei em casa, que mais parecia vazia. Mary tinha ido fazer compras, e vovó com certeza estava dentro do quarto dela como estava sendo nesses tempos. Eu subi as escadas de dois em dois degraus.

 - Mãe? - chamei.

 - Aqui no escritório, Bella.

 Eu apenas coloquei minha cabeça para dentro, Renée estava mexendo em vários papéis, e parecia um pouco preocupada.

 - Está tudo bem? - perguntei, entrando e jogando minha mochila em um canto, para sentar na cadeira de frente para a dela.

 - Não. - respondeu. - Houve uma confusão na revista e agora estou aqui, para arrumar. Tenho que conseguir isso até antes de anoitecer. Colocar as paginas em seus lugares, pra poder mandar para a impressão final. Meu Deus, aquela menina burra... - murmurou a outra parte.

 - Hum. - fiz, prendendo uma risada.

 Renée pegou uma página com fotos do interior de uma casa e juntou, arrumando. Eu então comecei a ajuda-la, seguindo as suas instruções e aproveitando o que tinha aprendido com o Jasper - no dia que ajudei ele.

 - Sexta é o baile. - comentei, para quebrar o silêncio.

 - Nossa, já? Em que estação estamos?

 Claro que ela iria se atualizar pela estação. Tive que rir com essa.

 - Mãe, frio de mais, chuva demais, neve... Inverno!

 - Estamos em Forks, aqui não tem uma estação certa. - murmurou. - E você já comprou o vestido?

 - Uhum. Fui esses dias com Alice, ela escolheu um para mim. Dessa vez é azul, e não preto. - rimos. - Eu não estava muito afim de ir, mas Edward me chamou, então...

 - Ah sim, Edward. - ela riu. - Ele vai vir te buscar, certo?

 - Yep. - respondi, sabendo aonde ela queria chegar. - E ele vai falar com Charlie.

 - Está mesmo na hora. Afinal, quero conhecer mais o meu genro.

 Eu soltei uma risada, e Renée me acompanhou.

 - Acha que eu deveria alertar Charlie ou qualquer coisa? - perguntei.

 Meu pai era calmo, na verdade, uma das pessoas mais calmas que eu conheço, mas eu não sabia como ele iria reagir. Ok, talvez em saiba, mas era melhor perguntar a Renée primeiro, que o conhecia mais do que eu. Muito mais do que eu.

 - Acho que você deveria avisa-lo que vai ao baile com Edward e dizer mais ou menos o que vocês são. Apesar de ele já estar desconfiado.

 - Sério? - arregalei os olhos. - Como...?

 - Bella, você não é muito discreta, sabe disso, não é? Quando fala do Edward você cora, sorri de forma boba e mostra algo. Charlie é policial, perceptivo, ele sente as coisas. E já deu para entender. Eu acho que ele só está esperando mesmo você tocar no assunto para expressar a opinião dele.

 - Ah. - fiz.

 Com a minha ajuda, Renée conseguiu terminar mais cedo, e por isso, com apenas um beijo no meu rosto, ela saiu corrida, falando que não precisavamos esperar ela para jantar. Cinco minutos depois que ela saiu, Charlie chegou. Nós três - vovó finalmente tinha saido do quarto - jantamos num conversa amena, e depois apenas Charlei e eu ficamos na sala, por que vovó falou que estava cansada e foi para o quarto. Não passou despercebido o olhar preocupado que Charlie lançou para ela.

 Eu estava deitada com as minhas pernas em cima das de Charlie, enquanto assistiamos ao CNN. Era um assunto banal sobre a bolsa de valores, que nenhum de nós prestávamos atenção. Eu vi ali o momento perfeito para falar de Edward.

 - As vezes eu acho que Alice quer me matar. - falei, fazendo ele rir.

 - E porque ela iria querer isso?

 - O motivo em não sei, mas sei a arma.

 - E qual é?

 - Um salto alto. - ele arregalou os olhos teatralmente. - Eu sei, a pior de todas.

 - E para que ela faria você usar um salto?

 - Ah, sabe como Alice é, o baile de Inverno é amanhã, e para ela, é importante que a garota esteja de salto. - dei de ombros. - Para mim é o contrário, a garota tem que estar confortável.

 - Você vai ao baile? - ele ergueu uma sobrancelha, dessa vez surpreso.

 - Yeah. - murmurei. - Recebi um convite, então...

 - Hum. - fez, olhando para a TV. - E quem foi que fez o convite para você?

 A expressão de Charlie não era de alguem nervoso ou com raiva, era serena até. O que piorava ainda mais a minha situação, por não sabe o que ele sentia. Como Renée disse, Charlie já meio que sabia de mim e do Edward, e que só estava esperando eu tocar no assunto. Eu toquei, seria agora que ele falaria que não era para eu namorar?

 - Edward Cullen. - falei, mordendo o lábio inferior.

 Passou algum tempo em silencio.

 - Legal. - falou finalmente. - E por que ele te convidou?

 - Bem... - olhei para o teto, sem saber como falar. - Eu e Edward estamos... Nos entendendo, sabe...

 - Sei. - foi monossilabico. - Vocês estão namorando?

 - Ah... mais ou menos... eu acho. Faz só... Algum tempo.

 - E você está falando isso por que na sexta, quando ele vir te buscar, vai se "apresentar"? - fez as âspas com as mãos.

 Charlie me encarou, esperando a minha resposta. Eu tinha percebido que ele estava aliviando um pouco para mim, por que a maior parte da conversa foi ele quem conduziu, fazendo logo as perguntas. Eu me senti mesmo aliviada com isso, para não precisar falar tudo até que ele entendesse; eu assenti.

 - Ok, então. - falou. - Só tome cuidado com esses garotos, Bells.

 - Pode deixar.

 Eu não pude deixar de conter meu sorriso, afinal, aquilo tinha sido mais fácil do que eu podia ter imaginado. Até pensei que Charlie brigaria ou apenas falasse um "não" logo de cara, mas não foi nada disso, para a minha felicidade.

 - E então a conversa séria acabou? - vovó perguntou, do topo da escada.

 - Já sim. - eu me sentei certa, sorrindo para ela.

 Vovó desceu os degraus um pouco devagar, o se segurando no corrimão. Eu meio que já tinha começado a me acostumar com essa cena, então me acalmei. Assim que ela se sentou entre nós, meu celular tocou.

 - Boa escolha de música. - vovó falou, rindo.

 - É. - concordei.

 Olhei no visor e o nome de Edward piscava na tela. Pedi licença para vovó e Charlie e fui para fora.

 - Fala, gatinho. - atendi.

 - Ok, me fala uma forma de fazer Alice parar de pirar. - ele pediu, e sua voz parecia desesperada.

 - O que?

 - Alice, está pirando. Carlisle, Emmett e eu já tentamos acalma-la, mas não está dando certo. Até Jasper tentou. Esme é a única que consegue, só que ela não está!

 - Mas por que ela está pirando?

 - Eu não sei. - choramingou. - Ela não quer falar, disse que tem que ser garota.

 - Ah. - fiz, tendo uma vaga idéia. - Ok, eu estou indo ai. - entrei em casa e peguei minha chave em cima de uma mesinha. - Charlie, eu estou indo nos Cullens, é uma emergencia com Alice, daqui a pouco eu volto. - avisei antes de sair novamente. Ainda estava no celular com o Edward. - Se eu fosse vocês, meninos, ficavam longe dela.

 - Já estamos. - ele suspirou. - Bella, vem logo.

 - Estou indo. - falei, rindo, depois desliguei.

 Assim que toquei a campainha da casa, Edward abriu a porta e me puxou até a porta do quarto da Alice. Só tinha ele em casa, Emmett, Jasper e Carlisle haviam fugido da furia da baixinha. Eu bati e chamei por ela. Fez silencio e depois um barulho alto de passos correndo soou, e logo ela me puxou para dentro, sem nenhum pingo de delicadeza.

 - Ah, Bella. - ela praticamente pulou em cima de mim, me abraçando.

 - O que foi, Alice? - perguntei, ficando com medo dos seus soluços.

 - Eu... Eu... TPM. - ela choramingou. - E muita, muita cólica.

 Eu não me aguentei e comecei a rir. Eu sabia que Alice era dramática para muitas coisas, mas para aquilo, ela tinha se superado. Ela chorou falando que já tinha tomado uma cartela de remédio para cólica, mas que não havia adiantado. Fora a louca vontade que ela tinha de chorar compulsivamente. Eu a ninei, com sua cabeça no meu colo, fiz carinho em seu cabelo, deixando ela reclamar de tudo, de como Emmett era insensivel com ela naqueles momentos, como Edward era chato por mandar ela calar a boca, por Jasper ficar com medo dela naquele ataque e várias outras coisas, a maioria relacionadas com os meninos.

 Demorou um pouco para Alice começar a ressonar, indicando que ela havia dormido. Eu arrumei ela na cama e saí silenciosamente, dando com Edward sentado ali do lado da porta, e de olhos fechados. Quando ele me ouviu, abriu rápido os olhos e me encarou em expectativa. Eu não me aguentei e ri, me sentando ao lado dele.

 - Relaxa. - falei, abrançando ele. - Alice só estava tendo uma... Crise.

 - Eu percebi. - ele murmurou, passando o braço por cima do meu ombro e beijando os meus cabelos. - Obrigado por vir ao meu socorro.

 - Não foi nada. - soltei uma risadinha. - Corajoso você, por ficar aqui.

 - Pois é, tenho que ser já que Carlisle e Emmett não são. Eu quero ver quando ela não tiver mais você, Nessie ou Esme por perto.

 Eu imaginei Alice tendo aqueles ataques, e fiquei com pena de quem quer que fosse ficar perto dela. Não que ela pirasse e destruisse tudo. Ela apenas... Destruia o que estivesse por perto com suas lágrimas e queixas de tudo que aconteceu durante toda a sua vida.

 - Ainda vai existir telefone, não vai? - eu o encarei e ele assentiu. - Então está tudo bem, metade da população e do mundo ainda vai estar bem.

 Edward riu e concordou comigo.

 - Meu Deus, quanto rosa e vermelho. - falei para Nessie quando entramos no refeitório.

 - Bella, dia dos namorados é amanhã, que cor você quer que a escola esteja? - perguntou.

 - Preta? - me virei para ela, que revirou os olhos. - Eu sei, eu sei, só que é mesmo muito rosa.

 - Concordo. - fez uma careta.

 Nós fomos para a nossa mesa, que estava toda enfeitada de corações e mais corações. Eu me joguei ali e suspirei, para chamar a atenção da Alice e do Jasper, que estavam em sua "bolha particular". A baixinha olhou para mim e sorriu.

 - E então, cadê o jornal? - perguntei, por que eu estava curiosa para saber como tinha ficado.

 Sim, depois de tantos, tantos meses, Alice ainda continuava com essa frescura de que nós só poderiamos ver o jornal quando ele estivesse pronto, e junto com todos do colégio. Uma frescura, como eu disse.

 - Edward e Emmett vão trazer. - ela respondeu.

 Mal deu tempo de fechar a boca e Emmett apareceu no refeitório, com seu sorriso gigante e sua presença marcante. Ele falou bem alto "E aqui está a volta da Revista Nerd!" chamando a atenção de todos ali. Edward estava do lado dele, com seu sorriso de canto que me fez suspirar. O pessoal do time de futebol americano e os populares gritaram e bateram palmas, fazendo uma verdadeira bagunça, o que deixou o Emmett ainda mais... Feliz. Ele saiu distribuindo o jornal para todos, falando que as fofocas dele estavam de deixar o pessoal quente.

 - E para você, Bellinha. - ele entregou o meu. - Seu nome lindo está ai também.

 O encarei confusa, me perguntando o que ele queria dizer, afinal, todos ali já sabiam de mim e de Edward, então não tinha mais o que falar. Abri a revista para dar com a nossa mais nova modelo: Angela Webber. Sim, ela tinha abandonado o pessoal do outro jornal. Ok, não era exatamente abandonar, mas é que ela queria mudar o estilo por causa do Ben, um dos meninos que joga futebol americano. Então, quando Alice fez o convite para ela ser da nossa capa especial, ela aceitou na hora. Claro que Eric não gostou muito, mas ele não era o dono dela, ué.

 Passei as páginas para dar com o desenho que Alice tinha mandado eu fazer. Ri mais uma vez com aquilo, porque era cômica a idéia dela e de Nessie. Anatomia dos Namorados Compulsivos. O desenho era um casal se beijando, e ao lado, tinha setas indicando o que significava aquilo de forma engraçada. A seta direcionada a boca deles indicava que era: Estes namorados são praticamente siameses dado que as cavidades bucais estão quase sempre juntas. Pode haver fusão..., e na parte que o cara segurava a cintura da garota, outra seta indicava: Aderencia. Tal como um bom pneu possui uma boa aderencia á estrada, os bons namorados aderem muito bem um ao outro. Quase magnéticamente!, outra seta indicando a boca explicava outra coisa: Como as cavidades bucais estão obstruidas, eles passam grandes temporadas sem se alimentarem, podendo perder até 70% do seu peso!

 A garota do desenho segurava um ursinho, e mais uma seta: Presentes. Ursos com corações, corações com objetos, objetos com corações, corações com corações!, e na mão do garoto tinha aneis, e outra seta: Anéis. Provas do amor eterno, do dia dos namorados, do natal, do 1º, 2º e 3º ano de namoro... Quando a 1º mão pesa mais de 3kg, muda-se de mão...

 Rosalie ao meu lado ria de chorar, atrapalhando um pouco a minha leitura, mas era engraçado ver ela daquele jeito, com a sua gargalhada estranha. Alice e Jasper discutiam se eles eram ou não namorados compulsivos, e eu quase me entrometi falando que Sim!, eles eram. Só que fiquei quietinha no meu canto, continuando a ler a matéria sobre os namorados compulsivos. Assim que terminei, passei para a parte das fofocas. Senti quando Edward sentou do meu lado.

 - Nunca vi sair tanto jornal. - ele falou, olhando por cima do meu ombro o que eu lia. - "Nova edição depois das férias e novos casais formados. As coisas estão só love no FHS, com casais inesperados. Acabou a linha de divisão no refeitório, não existe mais discriminação de raças, o povo está se misturando, literamente... Dos nerds com populares, dos briguentos com os esportitas, não tem mais nada que impressione. Ou talvez tenha... Começando com Edward Cullen e Bella Swan, o casal 20 que está deixando outros casais com inveja. Claro, depois da minha ursinha e eu.. - Edward parou de ler, soltando o ar bem no meu pescoço. - Eu não acredito nisso.

 - Por que não? É o Emmett. - murmurei, também não acreditando. Só estava tentando convencer ele mesmo. - E ele não é nem um pouco modesto...

 - Nunca. - Emmett apareceu ali, sentando do lado da Rosalie. - Bella, por que eu, Emmett Cullen, lindo, gostoso e perfeito como sou e como Deus quis, vou guardar tudo com modéstia? Tenho que mostrar.

 Eu vi sete pares de olhos revirarem ali, com a idiotice que o Rei Idiota Cullen falou. E sim, foram sete, por que Jake chegou bem naquela hora para ouvir a asneira.

 - Eu acho que sobreviveria sem essa. - ele falou, se sentando ao lado da ruiva.

 Deixei eles para lá e voltei com Edward a ler a coluna de fofocas. Ele leu em voz alta.

- "Com mais surpresas, temos também Alice Gatinha Cullen (minha maninha) e Jasper Magrelo Withlock, para o desagrado de alguns (Edward e meu). Uma nova surpresa até para mim, depois de quase ser morto por Shannon que usava de arma uma faquinha, foi descobrir que ela está com Mike Newton, o cara que quebrou seu coraçãozinho e depois o concertou com desculpas. Boa sorte para os dois... Principalmente para você Mike, e um aviso: fica de olho na faquinha dela."

 Edward parou de ler para poder rir, e eu o acompanhei. Como aquele garoto podia ser tão palhaço? E muito burro, pois estava pedindo mais uma ameaça de morte de Shannon. Mas eu concordava com ele, era uma surpresa saber que os dois estavam juntos depois da vingança e também, como Emmett disse, do Mike ter quebrado o coraçãozinho dela. Então eu me lembrei de Shannon na loja de vestidos. Se ela queria um vestido, e se o que Emmett colocou ali é verdade, isso significava que Shannon ia com Mike para o baile.

 - Continua? - Edward perguntou e eu assenti. - "Descobri também que Alice Abram, a única garota que anda com os brigões, está namorando Tyler Crowley, jogador do time de futebol da FHS. Eu não sei se ele tem sorte ou azar? Bem, não importa, por que estamos cheios de surpresinhas esse dia dos namorados, não?! Altos namoros, rolos, ficadas, pegadas na bunda e até piscadas discretas. O amor está no ar, e todos da FHS foi contaminado por ele, para o grande Baile de Inverno. Quem estiver sem par, leva uma boneca inflável ou um ursinho que ninguem vai se importar.... Nem eles!"

 - Uau. - foi a única coisa que eu consegui dizer. - Ele está se superando cada vez mais.

 - Está mesmo. - Edward concordou. - Foi a melhor matéria dele desde quando começamos.

 - Foi mesmo. - assenti lentamente.

 - Eu sei, sou foda. - Emmett falou alto, para que todos nós escutassemos. - E dessa vez, ninguém vai me matar.

 - Hum... - olhei para o lado dele, vendo Shannon e a Alice Abram se aproximar. - Tem certeza?

 Ele seguiu meu olhar e arregalou seus já grandes olhos verdes. As expressões das meninas não pareciam nada amigáveis, o que fez o grandão começar a tremer.

 - Acho melhor você sair logo daqui antes que elas cheguem. - Rosalie falou.

 E foi o que ele fez, praticamente saiu correndo do refeitório sem nem olhar para trás. As meninas suspiraram e voltaram, com expressãos de decepção. Nós começamos a rir. Emmett sempre precisava se ferrar. Sempre!

 (...)

 - Bella, relaxa. - Alice falou, rindo. - Olha, você sabe se maquiar, não sabe?

 - Sei. - falei, indo até a janela do meu quarto e olhando para a piscina que tinha no fundo da casa. Olhei para a árvore e me lembrei quando Edward subiu por ela para entrar pela janela. - Renée me ensinou.

 - Então pronto, garota. Você sabe ficar linda, não precisa se preocupar.

 - Mas é que... - andei pelo quarto e me sentei na minha cama. - E se eu não souber? Digo, e se eu não ficar bonita o suficiente para o Edward?

 Alice praticamente gargalhou do outro lado da linha e eu choraminguei, constrangida comigo mesma. Aquela anãzinha não estava me ajudando em nada enquanto ria histéricamente de mim. Droga, eu só queria uma... Umas dicas para saber o que fazer com o meu cabelo, ou que cor de sapatos usar, e principalmente, qual a cor da maquiagem.

 - Bella, pelo amor de Deus, para com isso garota. Quem está pirando sou eu, e isso combina comigo, não com você! Está até parecendo Tânia assim.

 - Argh!

 - Isso mesmo, então para com isso. Quer uma coisa para te acalmar? - eu concordei. - Sabe aquela festa da Womania que nós todos estávamos? Então, naquele mesmo dia, quando chegamos em casa, Edward comentou o quanto você estava bonita, e que mesmo diferente, aquilo combinava com você. Então, pensa comigo, você vai com um vestido mais bonito que aquele, vai com uma maquiagem mais bonita, vai de salto, o que vai fazer você ficar feia? Se com seu cabelo liso ele gostou, imagina então com algumas artes no babyliss?

 Eu pensei no que Alice disse, sorrindo comigo mesma ao lembrar que ela disse que ele comentou que tinha me achado bonita naquele dia, quando eu não achei. Sai da distração e concordei com Alice, desligando por que nós duas tinhamos que nos arrumar. 

 Eu não me importava com essa coisa toda de estar arrumada, se pudesse, ainda iria de moleton, calça jeans e tênis, mas além de Alice e Renée não deixar, tinha também o fato de que Edward apareceria aqui todo lindo e eu com roupa comum. Tudo bem que perto dele, eu era mesmo muito comum. Eu sabia que se ligasse agora para ele e pedisse que fosse também de moleton, tênis e calça jeans, ele iria, e assim nós dois passariamos mico lá - e claro que eu não me importava - só que eu queria fazer do jeito certo pelo menos uma vez. Talvez, quem sabe, no próximo baile, nós dois não iamos com roupas confortáveis...

 Eu peguei o vestido dentro do meu closet e o coloquei em cima da minha cama, depois peguei uma sandália preta - infelizmente a mais alta - e coloquei do lado da roupa. Estava combinando... Só que eu preferia um All Star. Eu sabia que toda aquela vontade de ficar arrumada, até pedindo ajuda para Alice, era por que eu realmente queria ficar bonita para o meu namorado, afinal, eramos isso agora, certo? No começo eu tinha estranhado essa coisa toda, mas Alice me explicou que era isso que acontecia quando gostavamos de alguém, queriamos estar sempre apresentáveis para a pessoa, quem sabe até bonita, mesmo que ao nossos olhos, nós nunca estáriamos a altura da beleza daquela pessoa. E eu não precisava gostar do Edward para saber que eu não ficaria mesmo a altura da beleza dele.

 Peguei minha roupa intima, minha toalha e fui tomar banho. Demorei um pouco - como na maioria das vezes - e quando entrei no quarto, dei com Renée sentada na minha, segurando o meu vestido.

 Olhei para Renée, que me encarava com expectativa, e falei o que ela queria.

 - Mãe, você pode me ajudar a me maquiar e fazer um penteado?

 - Claro! - ela disse com tanta empolgação que eu pensei que ela iria começar a pular como Alice.

 Renée me sentou na cadeira de frente a minha penteadeira e me disse para relaxar, que ela iria, em suas palavras, realçar minha beleza, por que deixar mais bonita do que eu já sou era impossivel. Eu não em aguentei e ri, sendo acompanhada por ela e por vovó, que entrou naquela hora. As duas falavam, falavam e falavam sobre minha maquiagem e cabelo. No final, eu quando me olhei no espelho, arregalei os olhos, por que ela tinha mesmo conseguido me deixar... Bonita. Os cabelos caiam em cascatas nas minhas costas, na raiz estava liso, e a partir do meio, todo ondulado e rebelde, e com a franja presa em cima, deixando um pouquinho alta ali. A maquiagem era leve, apenas um esfumaçar azul escuro que destacava os olhos.

 - Nossa. - murmurei.

 Vovó falou que ia buscar a camêra fotográfica, o que fez eu choramingar muito, não acreditando que ela iria mesmo fazer aquilo.

 - Agora o vestido. - Renée falou, pegando a peça de roupa em cima da minha cama e estendendo pra mim. Eu o peguei e comecei a vesti-lo. - Estava tão atarefada que nem pude ver o seu vestido. - ela falou, vindo me ajudar com o ziper. - É mesmo muito lindo.

 - Obrigada. - eu agradeci pela ajuda e pelo elogio.

 Renée me virou de frente para ela e sorriu orgulhosa. Seus olhos azuis brilhavam tanto, que eu me perguntei se era mesmo os olhos dela.

 - Wow! - vovó entrou no quarto e parou mesmo na porta, já levando a camera até o rosto e tirando uma foto. - Lindas!

 - Vovó. - choraminguei. - É sério, não precisa disso.

 - Claro que precisa. - ela fez uma encenação de ofendida. - Eu quero ter lembranças da minha neta com roupa de baile quando for embora.

 Eu soltei uma careta, lembrando que vovó ia mesmo embora. Por mim, ela moraria ali para sempre, ou até quando eu fosse para a universidade. É claro que ela iria comigo, para me fazer compania. Mas as coisas não aconteciam assim, a banda não tocava no meu ritmo, e ela tinha que voltar para Phoenix.

 - Relaxa, Bella. - Renée tocou meu rosto. - Isso vai demorar um pouco.

 Vovó e Renée trocaram um olhar que eu achei muito suspeito, mas não falei nada. Quando me virei para ir pegar minha sandália, a campainha tocou. Senti meu coração acelerar, e minhas bochechas e pescoço esquentarem de forma absurda. As duas riram de mim, quando viram eu vermelha e congelada no lugar.

 - Vou lá ver como Edward se sai. - vovó falou, saindo do meu quarto.

 - Ai meu Deus. - eu murmurei correndo até a minha cama e pegando a sandália para calçar. - Eu estou atrasada

 - Que nada. - Renée se abaixou na minha frente e empurrou as minhas mãos, por que eu não conseguia fechar a droga da sandália. - É bom que você dê um tempo para Charlie.

 - Ele vai matar o Edward? - perguntei. - Mãe, eu não quero que meu primeiro namoro dure pouco tempo por que meu pai assassinou meu namorado.

 - E não vai. - ela riu. - Charlie só quer... Conversar com Edward, saber quais as intenções dele.

 - Ah sim. - murmurei.

 Eram boas, não eram? Digo, as intenções do Edward. Ele não seria idiota de...? Não, não, ele não seria. Renée que estava me deixando paranóica quando eu já estava paranóica.

 Renée ajudou eu levantar e me empurrou até a penteadeira. Ela pegou meu perfume e espirrou em todos os lugares que podia, e se eu deixasse, até nos que não podia.

 - Ok, Bella. - ela falou, pegando a minha mão. - Deixa de ser boba e pare com essa tremedeira, por que nós vamos descer.

 - Eu estou calma. - falei.

 E eu realmente estava calma, o único problema era que eu estava preocupada com o que Edward iria achar de mim vestida daquele jeito. Tudo bem que não era nada demais, mas mesmo assim. Eu nunca tinha ido em um baile, por que não ligava para essas coisas. Só que agora... Bem, agora era Edward Cullen que tinha me chamado para ir.

 Eu sai primeiro que Renée, e segui para a escada, parando ali. Edward e Charlie assistiam o um jogo de beisebol, os dois riam e comentavam. Aquilo me deixou um pouco mais aliviada, por que significava que Charlie não queria matar meu namorado; comecei  a descer as escadas, Edward virou com o barulho, e assim que me viu, abriu um sorriso. Ele levantou e veio até a escada - acompanhado de Charlie -, me ajudou a descer os ultimos degrais pegando a minha mão. Eu achei que ia chegar lá com o sucesso de não cair da escada que me amava incondicionalmente, mas de repente eu fui cegada por um flash, e foi como se todo aquele equilibrio que eu tivesse adquirido, fosse embora, e a gravidade me empurrasse para o chão. A minha sorte foi ter Edward ali, me segurando.

 - Vovó! - exclamei, e mais um flash me cegou. - Para com isso!

 - Não dá. - ela riu e tirou mais uma foto. - É tentadora demais.

 - Para! - e outra foto. - Argh!

 - Faz uma careta pra vovó aqui, faz! - ela pediu.

 Eu mostrei a lingua com uma careta - mais mesmo para irrita-la -, só que vovó tirou mais foto, e todos riram. Eu querendo sair logo daquela seção fotográfica, puxei Edward para sairmos, só que quando chegamos na porta, ele parou e se virou para Charlie, que nos acompanhava.

 - Ok, garoto, nada de trazer minha Bella muito tarde. - meu pai falou e eu me segurei para não revirar os olhos e fazer uma careta. Atrás dele, Renée sorria para mim. - Cuide bem dela.

 - Pode deixar, Sr. Swan. - Edward assentiu.

 Dei tchau para os três e praticamente arrastei Edward para fora de casa, indo na direção do carro que estava do outro lado da rua. Mas assim que começamos atravessar, Edward parou e me fez virar de frente pra ele.

 - Meu Deus, do que estamos fugindo? - perguntou divertido, apenas para me irritar.

 - Ué, como você não sabe? Nós somos famosos agora, meu amor, temos que correr dos paparazzis e dos fãs loucos. - eu fiz uma expressão de surpresa falsa.

 - Nossa! - ele imitou a minha expressão. - Como eu pude me esquecer disso? Principalmente da nossa maior fã louca. - me puxou para um abraço.

 - Só a minha avó pra fazer isso mesmo. - revirei os olhos.

 Edward riu.

 - Ok, deixando esse assunto de lado, agora eu quero dar uma boa olhada na minha na namorada, já que não pude com o pai dela de olho em mim. - ele deu um sorriso torto que ao mesmo tempo era divertido, era também malicioso.

 - Tem certeza? - perguntei, me agarrando ainda mais a ele. - Que tal você deixar pra fazer isso em uma hora que eu estiver distraida, então eu não vou saber que você está me avaliando? Porque...

 - Deixa de ser boba. - ele afundou o rosto nos meus cabelos e respirou fundo. - Eu tenho certeza que você está linda, não importa o que esteja usando. Você é linda, minha gatinha, mais do que qualquer garota daquele colégio.

 Eu senti meu rosto e a base do meu pescoço esquentarem de forma absurda, além de todos os pelinhos do meu braço se arrepiarem. Mas não evitei o sorriso, porque mesmo sendo timida e não sabendo reagir a elogios, eu gostava de receber. Toda garota gosta.

 Edward me afastou um pouco dele e me olhou de cima a baixo, depois levantou um pouco a mão que segurava a minha e me fez dar uma rodada, para no final soltar um assobiu.

 - Nossa, como minha namorada está linda. - falou, me abraçando de novo.

 - Besta. - murmurei, rindo. Mas parei e encostei meus lábios no queixo dele, depositando um beijo ali. - Você também está lindo.

 E eu não estava mentindo. Para mim era uma coisa impossivel de se acontecer: Edward ficar feio. Ele podia estar de pijama, ter acabado de acordar, e ainda estaria lindo. E mesmo não estando com a roupa formal, ele parecia pefeito do jeito que estava, com uma calça preta, uma camiseta branca e de All Star. De um jeito mais rebelde, com a camiseta para fora da calça e o cabelo bagunçado de sempre.

 Ele sorriu antes de me beijar. Eu já não sabia exatamente descrever como era beijar Edward, por que as coisas que eu sentia pareciam se multiplicar a chegar a um ponto em que já não existia palavras para explicar. Era como uma vez que eu estava conversando com a vovó e ela me disse, quando eu estava tentando dizer para ela o que eu sentia por Edward, que eu não acharia palavras quando realmente fosse verdadeiro e imenso, e que não importava quantos adjetivos eu falasse, não seria metade. E era assim que eu me sentia, não importava o que eu falasse, nem chegava perto ou passava de raspão.

 Nós entramos no carro e seguimos para o colégio FHS. No meio do caminho eu me lembrei de algo que estava escondido no banco de trás, por isso me virei para ver se estava lá ainda.

 - Já vai trocar? - Edward perguntou, quando eu voltei a ficar certa no meu lugar.

 - Não, estava apenas vendo se Alice não adivinhou nossa plano e tirou eles dai.

 - Ah não, ela nem lembrou disso. - ele riu.

 - Menos mal. - dei de ombros.

 Assim que começamos a nos aproximar do colégio, já dava para ouvir o "ruido" do que lá dentro deveria ser identificado como musica, e também o estacionamento estava lotado de carros e adolescentes conversando. Edward estacionou o carro ao lado do Jipe do Emmett, que era o carro mais fácia de achar. Ele abriu a porta para mim e fomos para o ginásio de mãos dadas. Assim que entramos, fomos embalados pela música dançantes, mas isso foi esquecido quando fui atinginda pela surpresa da decoração do lugar.

 Tinham separado uma parte para uma pista de dança, e na frente montaram uma palco improvisado que tinha instrumentos em cima. Me perguntei quem iria tocar ali. No outro canto do Ginásio haviam várias mesas, e também a mesa com o ponche - batizado, claro - e também besteiras para comer.

 - Achei o pessoal. - Edward falou perto do meu ouvido, por causa da musica alta.

 - Aonde? - perguntei.

 Ele apontou para as mesas, e só encontrei por que Emmett estava em pé, balançando a mão para chamar nossa atenção. Atravessamos todo o Ginásio - cumprimentando algumas pessoas quando passavamos perto, até chegarmos. Tinham apenas duas cadeiras vazias, que eu deduzi serem as nossas. Alice levantou e veio até mim, me abraçando.

 - Eu disse que você ia ficar linda. - ela falou em alto e bom som, fazendo eu corar violentamente.

 - Muito gata, hein, Bella. - Nessie piscou o olhou e Rosalie assobiou.

 Eu no começo me surpreendi, mas então olhei para o namorado dela e logo vi que Rosalie tinha aquele lado "menino" nela, que ela tinha pegado com Emmett por passarem tempo demais juntos. Era sempre assim, só passar tempo demais com uma pessoa e acabava pegando um pouco da personalidade dela. Alice, por exemplo, pegou a mania de Jasper de ficar falando "relaxa" quando uma pessoa estava irritada, e isso acaba irritando ainda mais. Nessie pegou a mania de Jacob de lançar aquele olhar de "É mesmo?!" com ironia.

 Edward e eu nos sentamos junto do pessoal, e passamos um tempo ali apenas conversando, rindo e bebendo do ponche. Então Alice e Rosalie decidiram que iriam dançar, levando seus pares para a pista de dança, Nessie acompanhou ela, e só ficou eu e meu namorado ali.

 - Allie já está um pouco alta.- falei, rindo, olhando na direção da baixinha, que estava toda solta.

 - Jasper que vai ter que se virar com Carlisle. - Edward passou um braço por cima do meu ombro. - Hoje você é minha responsabilidade.

 - Argh. - fiz careta. - Falando assim até parece que eu sou uma criança que você tem que cuidar. - me virei para ele de olhos arregalados. - O que Charlie falou?

 - Nada. - deu de ombros. - Apenas que se eu fizesse alguma coisa com você que a magoasse muito, ele iria arrancar a minha cabeça, mas não sem antes me deixar vinte anos em uma prisão com caras que gostavam de bater em garotos adolescentes que usava meninas apaixonadas.

 - Nossa. - murmurei. - Charlie estava inspirado.

 - Eu acho que não... - ele fez uma careta. - Acho até que foi uma ameaça razoável para um pai que é chefe de policia. - nós rimos. - Mas agora, que tal... Dançar? - ergueu uma sobrancelha.

 Eu olhei para ele, vendo se não era alguma brincadeira. E realmente não era.

 - Você só pode está de sacanagem com a minha cara.

 - Nem um pouco. - ele me deu um beijo rápido. - Vamos!

 Edward levantou e me fez levantar, depois me puxou na direção da pista de dança. No caminho, nós demos de cara com Shannon e Mike, que estava rindo e conversando, com copos de ponche na mão. Ela deu um aceno pra mim, e quando ele virou para o outro lado, moveu a boca dizendo "Ele gostou!", que eu assenti. E não tinha como Mike não gostar dela, porque Shannon estava muito linda. Com o vestido verde que tinha ficado perfeito nela, um salto alto cinza e os cabelos caindo lisos nas costas, não parecia nem um pouco a garota de roupas pretas. O cabelo tinha apenas uma trança das muitas que ela usava, e era a mecha loira.

 - É a Shannon? - Edward perguntou, surpreso.

 - Yep. - ri.

 Nós fomos para onde estavam todo o pessoal. Tocava uma música lenta, fazendo todos os casais dançarem colados. Edward pegou minha mão direita com a dele, e levou a esquerda para a minha cintura. Eu fiquei parada, não querendo dar continuidade aquilo.

 - Bella, meu amor, relaxa. - ele murmurou no meu ouvido, sua mão que estava nas minhas costas, subindo e descendo como um carinho. - Você não é um desastre.

 - Eu sou sim. - enterrei meu rosto no ombro dele. - E você não vai querer ver isso.

 - Claro que vou. - deu um beijinho estalado no meu pescoço. - Vai negar uma dança para o seu namorado?

 - Isso não vale. - gemi em frustração. - Você está jogando baixo.

 - Só quero dançar com a minha namorada. - riu. - Vamos lá, Bella, você sabe dançar sim. Renée me contou.

 - O que?! - me afastei um pouco para encara-lo. - Como...?

 - Eu liguei para ela e perguntei se você estava exagerando quando dizia que não sabia dançar, e ela falou que sim, você estava. Porque, ela te ensinou como dançar para quando você teve que dançar com Charlie em uma festa. E que era só para eu insistir bastante.

 Eu não acredito que Renée tinha feito aquilo comigo! Podia até ver ela, vovó e Charlie rindo de mim agora, sabendo o que eu estava passando.

 - Mas ela te contou o que aconteceu quando comecei a dançar com Charlie? - inventei.

 - Sim, ela disse que você foi perfeita. - sorriu. - Então, você vai dançar comigo. E não aceito não como resposta.

 Eu bufei, mas acabei cedendo ao biquinho que ele fez. Com certeza tinha aprendido com Alice a fazeraquele biquinho. Coloquei minha mão no ombro dele e então Edward começou a se mover, me guiando junto com ele.

 - Viu? Como pode falar que não sabe dançar?

 - Ah... - dei de ombros, fazendo ele rir.

 Edward me apertou mais contra ele, e eu encostei minha cabeça em seu peito, aproveitando. Nós dançamos aquela música e mais duas, até eu sentir uma tensão me rondando e algo como se minhas costas estivessem queimando. Fiz Edward dar uma volta para poder olhar, e dei com olhos azuis furiosos me encarando. Tânia não parecia nada feliz, e mesmo com a expressão de raiva, ela estava linda. O vestido da cor dos olhos dela - um azul claro - e brilhante, que ia até o meio de suas cochas. Os cabelos loiros estavam presos em uma trança de lado e muito criativa. Seu par era Brian, o segundo melhor jogador do time, depois de Emmett.

 Tânia ficou me encarando, eu tentei sustentar o olhar contra ela também, mas seus olhos... Eram uns azuis tão gélidos que eu não consegui, desviando rápido os meus para o outro lado do salão. Fiz Edward se virar novamente, para que assim ficar de costas para ela.

 - Bella, está tudo bem? - Edward perguntou.

 - Está. - menti, assentindo. Ele ergueu uma sobrancelha. - O que?

 - Está mentindo. - acusou.

 - Ok. - suspirei. - Não é nada, só que... É besteira minha. - dei de ombros.

 - Qualquer besteira sua é importante pra mim.

 - Disfarçadamente olha para frente... - murmurei e ele fez. - Tânia não parece muito feliz.

 Edward olhou novamente na direção de Tânia e torceu a boca em desagrado, para depois olhar para mim com um sorriso.

 - Bom... Nós não temos culpa disso, certo? Então não temos com o que nos preocupar. O importante hoje é apenasnós. - ele encostou levemente os lábios na minha testa.

 - Yep. - concordei. - Você está certo.

 - Eu sempre estou. - falou, estufando o peito.

 - Não se acha não, hein. - dei um soquinho no ombro dele.

 - Pode deixar.

 Edward apertou seu braço em volta de mim e segurou meu rosto, fazendo eu encara-lo. Aproximou lento de mais para o meu gosto, mas logo seus lábios já estavam juntos dos meus. E foi como se tudo ao nosso redor tivesse sumido, e não existisse mais Tânia, ou qualquer outra pessoa além de nós dois. A explosão de sentimentos me dominou, fazendo meu coração acelerar e eu sentir meu sangue bombear, e passar por minhas veias como se fossem fogos. Queria saber quando iria me acostumar com essas sensações?

 Nós nos separamos, ofegantes, e eu encostei minha cabeça no peito dele, esperando minha respiração regularizar.

 - Que tal sairmos daqui? - Edward perguntou, quando a música acabou.

 - Seria ótimo. - respondi rápido, fazendo ele rir.

 Nós dois seguimos para a saída, mas paramos quando ouvimos a voz de Alice no microfone. Sim, era ela quem iria apresentar alguma coisa ali. A baixinha começou a tagarelar sobre a decoração e as escolhas de música, e que o DJ contratado estava sendo ótimo. Depois, ela falou sobre a escolha de Rei e Rainha do Baile de Inverno, que aconteceria naquela momento.

 - E então, estão preparados? - ela perguntou, arregalando os olhos. As pessoas gritaram, animando.  - Ok, eu estou com o envelope aqui que contém os dois nomes...

 Um garoto sentou na bateria e começou a tocar, para fazer suspense.

 - Fala logo! - uma menina muito ansiosa gritou.

 Alice abriu o envelope e olhou para a folha. Ela não demonstrou expressão nenhuma, o que deixou as pessoas ainda mais ansiosas.

 - Se vocês forem roubar a coroa todo ano, vão começar a impedir de vocês virem. - ela falou no microfone, e logo todos se viraram para Emmett e Rosalie. - Vamos lá, minha familia, sobe aqui em cima!

 Começaram a aplaudir o casal, e eu acompanhei eles. Já era a segunda ou a terceira vez que eles ganhavam essa coroa, pelo que Alice havia me falado. Por isso, nada de surpresas.

 Depois disso, subiu uns garotos lá e começaram a tocar. Eu não sabia quem eram, então não me importei e sai com Edward para fora dali. Quando o vento frio bateu de frente comigo, senti a liberdade de não precisar ficar mais tempo ali. Não que eu não estivesse gostando, eu estava sim, mas era muito mais estar em casa, assistindo um filme, abraçada a Edward.

 - Para onde vamos? - perguntei para Edward, que me guiava na direção do carro.

 - Hum... Para o meu lugar preferido.

 - Sério? - arregalei os olhos. - E aonde é?

 - Surpresa. - ele piscou um olho.

 - Ah, diga o nome, vai? Que lugar é esse, Edward?

 - É apenas um... Lugar.

 - Não tem nome esse lugar? - perguntei e ele deu de ombros.

 Assim que entramos no carro, eu tirei a maldita sandália que estava matando meus pés. Os apoiei no painel, vendo minha unha pintada de preto, que Alice havia pintado. Depois de um tempo descançando, eu coloquei o All Star, o que eramuuuuuuuuito melhor do que aquela arma letal.

 Eu nem prestava atenção no caminho, enquanto conversava com Edward, mas foi quando ele começou a sair da cidade que eu parei para perceber. Perguntei aonde iamos, só que ele não quis responder de forma alguma. Isso atiçava ainda mais a minha curiosidade, que já era grande. Então eu fechei a minha boca e prestei atenção, enquanto ele subia uma rua deserta e cercada por arvores.

 - Chegamos. - ele murmurou, parando o carro.

 Eu olhei para o lado, arregalando os olhos. Edward havia parado em um... Mirante? Espera, Forks tinha um mirante?

 Saí do carro ao mesmo tempo em que ele saiu. Fui até a onde a cerca do mirante se estendia, vendo uma cidade apagada lá em baixo. Talvez fosse simples aquela imagem, mas parecia tão perfeita. A simplicidade parecia dar um ar gostoso ali, como calmante. Me virei para Edward, que estava encostado no capô do carro, me encarando. Eu sorri.

 - Legal o lugar sem nome. - falei e ele sorriu. - Mas eu não sabia que Forks tinha um mirante.

 - Você não sabe nada sobre o lugar que mora, então.

 Revirei os olhos. Porque iria me preocupar em saber sobre ese ovo? Eu preferia saber mais sobre cidades grandes ao invés daqui; caminhei até ele, que pegou minha mão e me puxou para ficar ao seu lado.

 - Você vem sempre aqui? - perguntei.

 - Só quando quero ficar sozinho.

 - É um bom lugar pra ficar sozinha, assim como o observatório... - murmurei. - Mas porque você iria querer ficar sozinho?

 - Não é a única que tem dias dificeis, Bella.

 - Ah, então você tem muitos dias dificeis? - brinquei, erguendo uma sobrancelha.

 - Hum... Antes eram muitos, mas agora... Não.

 - E porque agora não?

 - Porque agora... - ele ficou na minha frente e me fez sentar no capo. - Eu tenho uma namorada que passo bastante tempo junto, e com ela não tem momentos ruins ou dias dificeis.

 - Isso é bom. - eu falei, segurando a gola da camisa dele e o puxando para um beijo.

 - Falando em namorada... - ele começou, parando o beijo, o que me fez resmungar. - Eu me lembrei que não fiz o pedido formalmente, sabe... Do tipo típico e clichê.

 - Edward, isso não é um pedido de casamento, então... Não precisa. - falei. - E também, nós não somos um casal tipico, nem clichê. - puxei ele para outro beijo, mas o idiota virou o rosto, e eu revirei meus olhos.

 - Mas mesmo assim. - ele bufou. - Se eu quero te pedir em namoro do jeito certo, porque eu não posso fazer isso? - fez cara de ofendido.

 Eu parei, encarando ele e procurando algum vestigio de brincadeira ali, mas não encontrei. Na verdade, o que eu vi foi o que eu sempre procurei: a familiaridade entre Edward e Emmett. Porque eles não se pareciam muito no jeito - só um pouco no fisico -, e finalmente eu vi algo ali que eles se pareciam. Quando queriam, pareciam crianças birrenta.

 - Ok, meu amor. - suspirei. - Vamos lá, fale algo bonito e que vai me fazer te amar mais ainda, e me peça para ser sua namorada.

 Edward não fez o que eu falei, na verdade ficou me encarando. Eu esperei, mas não veio nada, então estranhei a pausa dele. Me perguntei o que podia ter feito ele ficar daquele jeito, e repassei o que tinha acabado de falar, arregalando os olhos. Eu tinha falado que o amava, algo que não haviamos falado ainda um para o outro. Tudo bem que foi uma coisa que saiu sem querer - mesmo eu sentindo aquilo por ele -, mas será que eu tinha sido... Precipitada? E peguei Edward de surpresa?

 - Ok... - ele murmurou, sorrindo. Um dos sorrisos mais lindo que ele já havia me dado. - Bella, eu não sei o que você fez para eu sentir isso apenas com palavras, só sei que o que você falou me deixou feliz.

 - Er... - olhei de um lado para o outro. - O que isso significa?

 Edward soltou uma risada, antes de pegar meu rosto delicadamente. Aquilo fez eu me sentir como se fosse uma boneca pequena e quebradiça, algo que eu nunca havia sentido antes. Sabe, eu não queria dizer de uma forma que qualquer coisa me machucasse - o que era verdade, porque eu ficava com hematomas fácil -, mas sim de uma forma especial. Como se eu fosse muito especial para Edward.

 Assim como no baile, Edward deu um beijo delicado na minha testa, e depois nas maçãs do meu rosto para enfim nos lábios. Não foi um beijo, foi mesmo apenas um encosto de lábios. Mas isso não deixou as coisas amenizadas que eu sentia toda vez que ele me beijava. Por fim, encostou sua testa a minha, deixando nossos lábios a centimetros de distancia.

 - Eu não sei explicar isso ou as coisas que você me faz sentir, e também não sei definir o que você é exatamente para mim, Bella. Não quero fazer pouco caso do que sinto com palavras bestas e como eu disse, cliches. Acho que a única coisa que posso dizer é o que Emmett sempre diz para mim e para todos em relação a Rosalie, e que agora eu entendo, é que você é a mulher da minha vida. - ele murmurou. Eu não sabia o que falar, na verdade, estava um tanto inebriada com o que ele disse, e com o perfume dele misturado com o hálito de hortelã. Edward roçou levamente os lábios na minha bochecha e seguiu até meu ouvido, dando um suspiro lá antes de voltar a falar. - Como nós vamos ter que ir por passos, pelo que eu me lembro de você dizer no natal, e vamos tirar a parte de você grávida aos dezessete anos - soltou uma risada -, eu quero começar tudo agora. Bella, quer ser minha namorada?

 Eu não sabia aonde estava a minha voz. Bem, na verdade, eu sabia, só não conseguia faze-la sair, porque parecia que o que eu sentia por Edward tinha tomado conta de tudo em meu corpo, desde meu sistema nervoso até a parte do meu carebro que controlava tudo. E também, tinah tomado conta da minha alma. E mesmo assim, ele parecia grande demais para caber em tudo, ou melhor, para caber em mim. Ouvir Edward dizer aquilo, tinha novamente - se é que era possivel, feito o que eu sentia, multiplicar por numeros infintos.

 Eu busquei dentro de mim o poder de me controlar e fiz minhas mãos, que ainda estavam segurando a gola da camisa dele, puxar o rosto de Edward para junto do meu, fazendo sua boca encontrar a minha. Aquele beijo parecia tão diferente dos outros, parecia selar uma coisa invisivel, que só nós sentiamos. Que eu sentia.

 Eu afastei ele um pouco quando faltou o ar, e aproveitei aquele tempo para responder.

 - Sim, Edward, eu quero ser a sua namorada ou a mulher da sua vida, o que você preferir. - murmurei, fazendo Edward rir antes de me puxar para outro beijo.

 Nós dois ficamos deitados ali no capo do carro conversando por um bom tempo, até Edward achar que o lugar estava silencioso demais e ligou o som, com o cd do Sum 41.

 Minha noite podia terminar daquele jeito, estava tudo perfeito, mas então meu celular tocou. No visor piscava o nome de Charlie, o que eu estranhei. Atendi.

 - Bella... Preciso que você volte pra casa. - ele falou.

 Sua voz não estava nem um pouco feliz, parecia até um pouco morta.

 - Pai? O que houve? - perguntei.

 Edward, ao meu lado, me olhou preocupado.

 - Sua avó... Ela não está nada... Bem.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, meus amores : ) Primeiro peço mil desculpas por minha demora, mas é que aconteceram tantas coisas que não tive tempo, e quando tinha, eu estava sem nenhuma inspiração, e não queria postar uma coisa chata e sem sal. Apesar que eu acho que está assim :/ Então, de novo, me desculpem por qualquer coisa.
Eu acho que tenho uma noticia um pouco chata para vocês, mas parece que Revista Nerd está chegando ao fim. Decidi que no máximo a fic vai ter 35 capítulos. Eu estou triste e já me preparando para me despedir da minha bebê, minha chodó T.T
Bem, é isso. Eu vou tentar postar rápido o próximo capitulo, que está todo pronto na minha cabeça. Comentem bastante, hein, gatinhas.
Ah, e obrigada a ThaisMissy pela recomendação. Nossa, já estamos com 13! E eu achando que não teria nenhuma. Vocês todas são uns amores *------------* E bem vindas as novas leitoras : )
Beijos :*