Uivos nas Sombras escrita por lari_chan


Capítulo 8
Capítulo 8-Chapeuzinho vermelho


Notas iniciais do capítulo

pronto mais um cap. espero ter postado antes dos bonequinhos voodos ficarem prontos XD. aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121125/chapter/8

          “Bem começarei do início.”

estranharia se você começasse do meio”

Você quer ouvir a história ou não?”

Tá desculpa, começa ai”

Essa história é muito antiga, começa com o surgimento dos lobisomens. Antes da civilização humana quando homens ainda viviam em tribos.”

se você for me da uma aula de historia é mais fácil eu ir ver o history channel.”

continue de gracinhas e eu não te conto.”

tá continue.”

Sempre houve e sempre haverá pessoas com habilidades especiais.”

Que tipo de habilidades?”

Telequinesia, se comunicar com espíritos, prever o futuro, esses tipos de coisas. Porém as pessoas nunca estão satisfeitas com o que tem. Algumas, por inveja ou sede de poder , procuraram poderes proibidos. ”

Como quais?”

Invocações,controlar outros seres,poder se transformar em outras criaturas. Coisas que eram perseguidas na Idade Média, a maioria delas eram poderes proibidos.”

Então você quer que eu acredite que algumas pessoas fizeram pactos com demônios e por isso nós existimos agora? Desculpa mas pra mim isso é coisa de Supernatural.” Angela já estava perdendo a paciência Tulio não estava deixando nenhuma oportunidade passar.

Não. E porque você cisma em por programa de TV em qualquer coisa que eu falo? Não interessa como conseguiram esses poderes, ou se já os tinham só aprenderam a controlar depois. Do que adiantaria saber como eles conseguiram esses poderes afinal? Nada mudaria, então não é necessário saber algo assim. Além do mais, se eles ganharam esses poderes seria um desperdício não usá-los”

Você é tão simplista, mas o que você quer dizer com poderes proibidos então?”

Poderes proibidos foi como tais habilidades foram classificadas na Idade Média. E por isso seus usuários foram caçados.”

Entendi, pode continuar.”

Bem onde eu parei mesmo?”

Acho que na parte das pessoas procurarem esses poderes por inveja e sede de poder”

É foi ai mesmo. Bem continuando, quando eu disse que as pessoas procuraram esses poderes na verdade procuraram os usuários dessas habilidades e, de um jeito ou de outro, fizeram eles usarem essas habilidades para ganho próprio.”

Após pensar um pouco, Angela continuou “ Isso continuou até a Idade Média. Mas os tempos mudavam e com ele, alguns poderes mudavam também, uns ficavam mais fortes que outros, alguns desapareciam por completo, alguns se tornavam tão comuns que as pessoas nem mais os percebiam, outros tão raros e fortes que as pessoas normais ou com poderes mais fraco começaram a temer.

O mesmo acontecia com os portadores dos poderes dos lobos, esse foi um dos poderes que ficavam cada vez mais forte através das eras, porém começou a ficar perigoso também. Alguns dos portadores não conseguiam aguentar o poder da fera ou não sabiam controlar se tornando verdadeiras bestas assassinas. As pessoas sempre generalizam tudo então todos com essa habilidade começaram a ser chamados de monstros e começaram a se esconder. Foi então que começou o verdadeiro pesadelo, a Igreja começou a ter interesse em caçar essas pessoas que eram consideradas monstros, bruxas, demônios.

Nessa época fomos caçados até quase a extinção. Foi ai que um dos nossos fez o pacto que mudou totalmente nossas chances. Foi então que Peeiras como conhecemos hoje surgiram. Naquela época a lua ainda tinha grande efeito sobre nós, agora ela só tem efeito em alguns de nós.

Diz a lenda que em uma noite de lua cheia, um dos nossos encontrou uma garotinha na floresta sozinha, ela parecia não ter medo dele, mesmo com ele na forma de um lobo. Nós ainda não conseguíamos falar a fala humana nessa forma mas a garotinha conseguia entendê-lo. Ele então perguntou se ela não tinha medo de ficar a noite sozinha na floresta ela respondeu que não pois os lobos eram muito gentis e a ajudariam se ela precisasse. Ela também disse que prefira ficar na floresta do que na cidade onde todos a temiam e falavam que ela era um bruxa. Ele ficou intrigado com isso e passou um tempo a observando. Um dia, ela o encontrou de novo na floresta e ele perguntou onde ela estava indo.

Ela respondeu que iria conhecer a avó dela que morava na floresta. Ele então desconfiou nunca tinha visto um humano na floresta além da garotinha. Ele chegou antes na cabana e viu que era uma armadilha. Mas ele era apenas um humano naquela hora , ele então tacou fogo na cabana mas 3 dos 5 homens que estava ali dentro conseguiram escapar. E o acharam e começaram a espancá-lo achando que era um garoto comum.

A garotinha chegou nessa hora, e ficou horrorizada com a cena que nem percebeu que inconscientemente tinha chamado os lobos da floresta , que mataram os homens na frente dela. O garoto era apenas alguns anos mais velho que ela e era o único amigo dela. Ele disse para não se preocupar que de noite quando a lua aparecesse, ele ficaria melhor. Ele então contou tudo que havia acontecido e que na verdade aquilo era uma armadilha para matá-la ou ainda capturá-la para usarem o poder dela contra vontade. E que ela não poderia voltar a vila pois com certeza aquilo tinha sido armação do povo da vila.

Ela então começou a chorar e perguntou para onde ela iria agora. O garoto então sugeriu que eles fizessem um pacto de sangue. Que seria um de proteção mutua, um protegeria o outro sem esperar nada em troca, um pacto que ajudaria ambos os lados a permanecerem vivos diante aqueles tempos difíceis.

A noticia de tal pacto se espalhou rapidamente e logo ambos os lados começaram a seguir o exemplo. No inicio havia poucas garotas com essa habilidade. Porém quando começaram a existir uniões entre eles perceberam que as filhas tinham o mesmo poder que as mães. Mas que parte dos filhos nasciam ou lobos ou humanos quase normais. Mantinham alguns poderes mas nada comparado aos dos pais. Não podiam se transformar em lobos nem podiam se comunicar com lobos. Tinham apenas uma sensibilidade maior para coisas sobrenaturais.

No final, alguns deles se tornaram caçadores da própria raça, irônico não? O mesmo pacto que criou a chance perfeita para sobreviverem também criou o caçador perfeito deles.”

Isso me lembra a história da chapeuzinho vermelho”

É poque ela foi baseada nessa lenda, mas os humanos distorceram para seus próprios propósitos”

E porque alguém caçaria sua própria raça?”

Alguns nem sabiam que tinham sangue de lobo, algumas alcateias abandonavam crianças assim, seriam apenas mais bocas para alimentar e não seriam muito uteis. Isso nunca foi uma batalha entre o bem e o mal. Apenas uma batalha de sobrevivência,não existem heróis em batalhas assim apenas sobreviventes. Heróis se tornam vilões, vilões viram heróis. Precisa esquecer os contos que ouvia quando criança onde o bem sempre vencia o mal. Nunca houve o lado do bem e do mal, pois eles estão dentro de todos. O que sempre houve foram opressores e oprimidos,caçados e caçadores, a maioria e a minoria. Quando esses dois entram em conflito o vencedores sempre são os heróis e o perdedores os vilões.”

...Você não tem fé nenhuma no mundo e nas pessoas não é?”

Eu vi a crueldade de ambos os lados, não há como eu acreditar em coisas infantis agora. Nem nós, nem eles são heróis. Nunca fomos, nem eles, e nunca nenhum dos lados será.”

Tulio não sabia o que dizer. Estava claro que ele não conseguiria convencer Angela do contrário ela parecia ter visto o pior do mundo, ele nunca poderia convencê-la do contrário apenas com palavras. Foi então que ele percebeu que Angela continuaria com a história.

Mas nem todos os lobos aceitaram o pacto eles decidiram sobreviver sozinhos. E outros acharam outras alternativas. Mas as outras alternativas não foram tao eficazes como o pacto com as Peeiras por isso os números foram drasticamente reduzidos.

Deixando isso um pouco de lado, os poderes de 2 grupos foram evoluindo rapidamente. O da nossa raça de lobos e a dos que sobreviveram sozinhos. Conseguimos ganhar um pouco de independência da lua, conseguimos nos transformar quando quisermos, ganhamos a habilidade de falar na forma de lobos, porém somos totalmente submissos as Peeiras e precisamos delas pra controlar nossa fúria.

O outro grupo, mudou quase que totalmente, a aparência deles é completamente diferente da nossa. Enquanto parecemos mais lobos, eles parecem mais cachorros sem pelo. Na lua cheia eles não conseguem controlar sua transformação, mas em qualquer outro período eles tem total controle sobre isso. E eles não tem nenhum laço com as Peeiras. Nós os chamamos de cachorros mas nós que somos os verdadeiros cachorros presos na coleira.”

Mas as Peeiras não estão do nosso lado?”

Eu te disse, nessa história não há heróis. Algumas amizades só duram enquanto são necessárias. Com o passar do tempo, ambos os lados começaram a usar o outro para beneficio próprio. As Peeiras começaram controlar os lobos como seus escravos. Os lobos começaram a usar as Peeiras para conter alcateias rivais. E para isso usaram todos meios possíveis desde ameaçar amigos e parentes até sequestrar garotinhas e criá-las para terem medo deles a ponto de nunca se rebelarem.” Angela falava como se somente imaginar a cena já a deixasse enjoada, e Tulio não deixou isso passar despercebido.

Mas as Peeiras mesmo crianças não poderiam usar o poder delas contra eles?”

Muitas das vezes eles não sequestravam Peeiras e sim garotas normais. Que eram propensas a se tornarem Peeiras.”

Que, como assim?”

Depois de alguns estudos, perceberam que algumas garotas podem se tornar Peeiras tudo que se precisa é uma transfusão de sangue de um lobisomem.”

Agora você entendeu não há heróis, nós temos todo o direito de sermos odiados por elas e temos direito de odiá-las também. Não importa quem começou a traição os dois lados já sofreram demais para simplesmente perdoar.”

como você pode saber tudo isso?” Tulio estava intrigado. Angela parecia saber muito mais sobre essa história que qualquer outro até mesmo Lúcio.

eu vi o que fizeram com uma Peeira uma vez, e senti na pele o que é ser controlada por uma. Depois disso eu pesquisei, se fosse para odiar queria saber o porque. Agora vamos temos trabalho a fazer” Ela levantou sem olhar para trás, apenas seguiu os corredores para fora da casa em ruínas, precisava de algo para tirar certas coisas da cabeça, a missão a ajudaria nisso, ela então decidiu somente pensar na missão para ajudá-la a esquecer.

Tulio seguiu sem falar nada. Angela quase nunca falava de seu passado, ele não sabia nada dela, mas sabia que só conseguiria falar com ela depois da missão, por algum motivo ela sempre se dedicava o máximo a elas. Porém estava preocupado Lúcio disse que não ficariam muito tempo, por que então uma missão de batedor agora?





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

XD angela sabe explicar melhor que a fay. bem espero que isso tenha deixado melhor explicado do q no cap 6. nao sei qndo sai o cap 9 ainda nem comecei a escrever. pra falar a verdade terminei o 8 nesse instante. espero que tenham gostado até a proxima.
cap revisado.Mudei algumas coisas nesse também. Agora sim vou começar a postar novos caps (assim que eu os tiver escrito XD)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uivos nas Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.