Uivos nas Sombras escrita por lari_chan


Capítulo 1
Capítulo 1- A fera da noite


Notas iniciais do capítulo

essa é a primeira história que eu posto aqui e minha primeira fic. então por favor comentem e me digam o que acham. obs: mais tarde faço uma capa para a fic e para o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121125/chapter/1

Era uma noite gelada e escura com um vento cortante. A única coisa que iluminava aquela rua deserta era alguns postes de luz fraca. Esse lugar era onde diziam ver monstros e coisas estranhas, os boatos aumentaram depois que acharam um corpo dilacerado como se algum animal tivesse comido uma parte dele.


Porém para um garoto de 17 anos passar naquele lugar era inevitável. Pois além de ser o caminho mais rápido para sua casa era o único pelo qual poderia passar longe da multidão. Algo que Sandro sempre gostara de evitar. Ele era o que muitas pessoas chamariam de estranho, sempre sozinho e quase não falava com ninguém. Mas a verdade era que ele simplesmente não se sentia a vontade com outras pessoas. Sempre preferiu livros ao falar com outras pessoas. Livros sobre misticismo,fantasmas ,monstros e lendas eram os seus favoritos.


Por causa disso muitos colegas de classe o chamam de estranho e o evitavam. A verdade era que não tinha amigos ,sua mãe morreu quando ele ainda era pequeno e seu pai vivia viajando sua única companhia era uma gata preta chamada Noite por seu pelo parecer o céu noturno e seus olhos azuis refletirem como estrelas a luz do luar.


Ele caminhava pela rua que a cada passo parecia mais tenebrosa, algumas luzes apagavam e acendiam constantemente, a rua era ao lado de um grande parque da cidade. Era o local perfeito para o ataque de um animal feroz como também ladrões e outros tipos de foras da lei. Mas ele não estava com medo, ele não tinha nada que um bandido quisesse roubar quanto ao animal dos rumores , ele também não temia. Pois de acordo com os rumores o corpo encontrado era de um estuprador da região “um animal que mata alguém assim não deve ser de todo mal” com esse pensamento ele continuou andando.


Mais a frente, ele já podia ver a entrada pra rua de sua casa, porém ele viu algo que não gostou muito. Alguns colegas de classe dele estavam à frente e pareciam bêbados. Estes eram conhecidos arruaceiros do colégio e constantemente levavam suspensões. Ele iria passar direto não o importava o que eles estariam fazendo por ali não era problema dele, porém ao ouvir o choro de um cachorro ele se virou pra eles e viu algo que o revoltou. Os garotos estavam batendo num filhote e pareciam estar se divertindo com isso. Sandro não podia deixar como estava, correu para ali sem saber que estava sendo observado pela criatura que estava sendo assunto da cidade.


“Vamos cachorro finja de morto”dizia um dos garotos obviamente bêbado enquanto chutava o cachorro que tentava fugir enquanto os outros 3 garotos bloqueavam a fuga do filhote.


“PAREM COM ISSO!” Sandro chegando rapidamente ficando entre os garotos e o cachorro ainda atordoado.

“Melhor ficar na sua seu estranho, nós somos 4 e você apenas um.” Mesmo diante da ameaçaele não se mexeu.

“Mesmo assim, eu não posso deixar vocês maltratando esse cachorrinho!”


Enquanto dizia isso o cachorro se recuperou e saiu correndo, um dos garotos ainda tentou pegá-lo mas Sandro se colocou na frente dele impedindo-o de correr atras do animal.


“Muito bem você salvou o vira-lata, mas ninguém vira salvar você” disse o garoto enquanto o acertava em cheio na cara. Na mesma hora que Sandro caiu no chão 2 outros garotos o seguraram pelos braços.


“Você acabou com a nossa brincadeira agora a gente vai brincar com você”.


Enquanto os 2 o seguravam o outro o acertava sem dó e mais um ficava de olho para ver se tinha alguém chegando. Quando Sandro estava quase perdendo a consciência ele ouviu o garoto que estava vigiando gritar agonizantemente, os outros se viraram rapidamente para ver o que tinha acontecido e se depararam com um par de olhos amarelos brilhantes olhando ferozmente para eles a criatura parecia um lobo enorme, mas que lobo conseguia ficar de pé nas duas patas? Sandro sabia a resposta mais não conseguia acreditar no que estava vendo devia ser alguma alucinação depois de ter apanhado tanto, mas alucinação ou não os garotos estavam apavorados com o monstro e fugiram, ou pelo menos tentaram.


O lobo que estava ainda segurando um dos garotos o jogou contra uma arvore e foi atrás dos outros. Sandro não viu o que houve, mas sabia que o lobo devia tê-los alcançado e ferido eles. Pois ouviu gritos. Quando ele estava perdendo a consciência viu um vulto se aproximando dele.


Ouviu um barulho característico de garras batendo no chão. Naquela hora nada mais importava para ele. Estava muito cansado pra pensar ou sequer fugir ficou ali. Ficou esperando a sua morte chegar enquanto sua visão ficava turva. A criatura se aproximava cada vez mais quando ela parou na frente dele tudo ficou preto e ele não ouvia mais nada. Se ele já estava morto ou não, não sabia dizer. 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

essa é a versão revisada embora não tenha mudado muitas coisas nesse cap. Apenas formatei o texto para não ter mais parágrafos gigantes que são fáceis de se perder enquanto lê.