as Escolhas de Uma Vida escrita por AletsT


Capítulo 16
POV Alec - Após sete anos,reencontro o vira-lata


Notas iniciais do capítulo

É apenas a reposição de um capítulo,que misteriosamente desapareceu da fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120157/chapter/16

PDV Alec

Era incrível como Forks não mudara nada.

As mesmas árvores, o mesmo clima, as mesmas casa, tudo exatamente igual a 7 anos atrás.Eu sinceramente não entendia a obsessão que os Cullens tinham por esse lugar,era uma cidade pequena e monótona,talvez tivesse algum valor sentimental para eles,mas isso era algo que eu nunca entenderia.

A estrada a caminho da casa dos Cullens estava deserta, exceto por alguns carros que passavam de tempo em tempo, um fato que poderia ser explicado pela pequena garoa que caia sobre a cidade e pelo frio.Certamente se eu fosse humano estaria debaixo das cobertas dormindo.

Aos poucos eu vi a paisagem da cidade ser trocada por uma de florestas e o cheiro de poeira ser trocado pelo o da mata, Carlie que minutos antes parecia estar bem nervosa relaxou ao notar isso.

-Lar doce lar - Disse ela tomando uma longa respiração e depois sorrindo.

-Quer que eu ligue o aquecedor? Parece estar frio.

-Oh, não!Eu estava pensando até mesmo em abri as janelas!Minha pele é quente, eu não preciso disso.

Abri a janela do meu lado do carro e pude ver um vulto passando rapidamente entre as árvores deixando um cheiro desagradável no ar, que graças a Deus foi aos poucos se apagando enquanto nos distanciávamos dele.

-O quê que foi isso?-Perguntei para Carlie que também havia sentido o cheiro.

-Não se lembra?São transformos.

-Um daqueles que estavam cercando a clareira naquele dia?- Flashes de imagens e odores de 7 anos atrás,rapidamente começaram a passar pela minha mente tentando fazer o reconhecimento.

-Não exatamente. – Enruguei minha testa em confusão e voltei a minha atenção a estrada a minha frente.

-Como assim, não exatamente?

-Esse estava do meu lado – Forcei mais ainda a minha memória e quase imediatamente um nome me veio a cabeça.

-Jacob. -Ela apenas fez um sim com a cabeça e continuou a olhar a janela- Como ele está andando por aqui?Sua família não tinha um acordo que impedia eles de atravessarem um certo limite imaginário?

-Sim, mas há algumas exceções.

-Quais?E por quê?

-Jacob, Seth e Leah.Isso acontece porque quando os Quileutes descobriram sobre a gravidez da minha mãe eles chegaram a conclusão que a única solução era matá-la,já que a mesma era contra o aborto.Jacob,como melhor amigo da minha mãe foi contra isso,então decidiu abandonar o bando,Seth seguiu Jacob,o que é meio obvio já que o mesmo considera Jacob como seu irmão mais velho,eles são melhores amigos.

 -E a tal da Leah?

-Leah?Ela nunca gostou da minha família, só que ela é irmã do Seth e segundo ela, “Nunca abandonaria seu irmão em um ninho de sanguessugas”.

-Eles ainda mantêm contato com o outro bando?

-Sim, eles até mesmo... ALEC CUIDADO! – Tudo aconteceu muito rápido até mesmo para minha mente vampiresca. Eu estava conversando com Carlie quando um lobo marrom tamanho família pulou na frente do carro, e eu fui obrigado a frear bruscamente, se Carlie não estivesse usando o cinto de segurança ela certamente teria voado pelo vidro da frente. Aquele cachorro tinha passado dos limites.

-Você está bem?

-Estou sim só estou meio tonta.

-Fica dentro do carro que eu tenho que resolver um problema. -Eu disse já saindo do carro.

-Alec, espera!-Disse Carlie saindo também do carro.

-Por que você não pode me obedecer só uma única vez?  

-Por que você não pode controlar seus nervos uma única vez? – Eu ia virar para respondê-la quando eu vi o vira-lata sumir outra vez dentre as árvores.

- Vai amarelar agora seu covarde?!

-Pare com isso, Alec!Ele provavelmente só foi voltar a forma humana. Alec,controle sua raiva, porque os seus olhos estão negros e tem uma espécie de nevoa saindo do seu corpo. -Eu olhei para baixo e notei a nevoa saindo do meu corpo, um sinal de que os meus poderes estavam saindo de controle. Tentei respirar fundo e me acalmar, mas a nevoa continuava do mesmo jeito, Carlie pareceu também notar isso então acariciou o meu rosto e pegou na minha mão. Ela era uma espécie de calmante para mim.

-Estranho.

-O que?-Ela disse ainda acariciando meu rosto.

-A nevoa não lhe atacou quando você se aproximou de mim,ao contrário,ela abriu caminho como se lhe reconhecesse.

-Isso é realmente estranho. - Quase imediatamente um homem musculoso e moreno sem camisa saiu de entre as árvores, ele usava uma bermuda rasgada e tinha um olhar de raiva para mim que eu devolvi.

-Ness eu senti tanta saudades de você, me perdoa, por favor!Agora sai de perto dele!-Ele disse puxando o braço dela e a afastando de mim. Eu não sabia se ria ou se rosnava com a cena.

-Jacob, me solta!E tenho que contar uma coisa para você. –Ela disse tentando se soltar do aperto dele.

-Oh, não mi perla!Deixe que eu explique tudo. –Carlie me mandou imediatamente um olhar repreendedor, enquanto o vira-lata continuava segurá-la me olhando confuso. Como eu iria me diverti aqui. -Acontece, vira-lata, que a garota que por acaso você está segurando é a MINHA namorada. -Quando o vira-lata compreendeu a informação fez uma cara de espanto, e seu olhar ia de mim a Carlie,que mantia uma expressão vazia.Ela estava aprendendo comigo.

-Nessie... – Eu rosnei para o apelido que o vira-lata deu para Carlie – Isso é verdade?Você me trocou por um Volturi? – Eu revirei os olhos para o drama que o vira-lata fazia, mas sorri quando ouvi a resposta de Carlie.

-Eu nunca escolhi você, então como posso ter te trocado?-Carlie disse conseguindo se livrar das garras do vira-lata e correndo para mim, que imediatamente a abracei, por mais que ela estivesse fedendo a Jacob. – Aconteceu Jake!Eu não pude evitar!Você e eu somos de espécies inimigas, eu não sentia nada por você, então eu fugi e acabei me apaixonando por ele. Foi inevitável. -Nesse exato momento eu sorria e me perguntava se o vira-lata não tinha entrado em estado de choque.

-Por mais que você esteja me fazendo passar por toda essa dor, um dia ele ira lhe magoar e eu ainda estarei aqui para você. -Com essas ultimas palavras ele se transformou em lobo e correu para a floresta enchendo o ar da manhã com seu uivo de dor.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!