as Escolhas de Uma Vida escrita por AletsT


Capítulo 15
Desculpas e reações


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde!Estão todos bem?Espero que sim!
Depois de ler e reler esse capítulo um milhão de vezes, procurar o que tinha de errado como se ele fosse um jogo dos erros,fazer UM MONTE de alterações,eu finalmente decidi postar esse capítulo, mesmo achando que ele não está a minha cara.Tenham uma boa leitura! Bjs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120157/chapter/15

PDV Alec

Se ela estava pensando que eu iria ficar me rastejando aos seus pés, implorando por seu perdão, ela estava enganada.

Ela poderia estar acostumada com sua família fazendo tudo que ela quisesse com um simples biquinho dela, mas comigo não seria assim. Ela esperava realmente que eu me tornasse um Cullen “vegetariano”?Afinal de contas os Cullens bebem sangue de animais para se livrarem da pose de assassinos frios, calculistas e sem coração como... Eu. Notaram o sarcasmo?Mas irônico ainda seria chegar à conclusão que, o Green Peace não concordaria com eles sobre o fato deles não serem assassinos quando descobrissem que eles são responsáveis pela extinção da maior parte dos animais que eles tanto tentam proteger. Essa seria com certeza uma cena inesquecível.

Mas voltando ao assunto Carlie, e deixando o assunto animais de lado, segundo ela se eu não quisesse virar um Cullen, eu poderia viver em alguma cidade próxima. Como ela é gentil não é mesmo?Até parece que eu iria abandonar a minha irmã, que sempre esteve comigo em todos esses séculos, para viver sozinho em uma cidade próxima a Forks, sabendo que quem estaria mais próximo ainda de Carlie do que eu, seria o vira-lata. O que me dava mais raiva ainda era o fato de Carlie se referir á ele como sua alma gêmea, e eu sou o que?Provavelmente um palhaço que faz tudo o que ela quer.

Mudando de assunto... Eu não sabia que milagre aconteceu para Jane ainda não ter me ligado, eu sabia que ela odiava coisas modernas como celulares, mas não era para tanto. Aro provavelmente inventou uma excelente mentira para que ela acreditasse, ou então ela estava acumulando motivos para descontar em mim quando eu voltasse a Volterra. Eu torcia pelo primeiro motivo.

Minha atenção de repente foi virada para o banco do passageiro do carro alugado onde Carlie estava sentada discando algum número no celular.

-Você está fazendo o que?

-Ligando para minha família para avisar que estamos chegando.

-É mesmo?Então por que você não aproveita e liga para o seu querido chiuaua, mas conhecido como Jacob, e avisa para ele também que nós estamos chegando? – Carlie imediatamente fechou o seu celular e olhou para mim.

-Está vendo como você é implicante?Eu nem ao menos citei o nome de Jacob na conversa!Eu apenas quero ligar para minha família!

-E  você acha que sua tia ainda não previu a nossa chegada?

-As vezes ela não consegue me ver!

-Mas e se ela te viu? – Notei Carlie ficando vermelha e parecia que ela estava prestes a explodir, mas ela respirou fundo e cruzou os braços.Parecia que ela queria chorar.

-Você sempre foi bom em levantar a auto-estima das pessoas?-Ela disse com a cara emburrada e eu ri.

-Com o passar dos séculos você se torna bom nas coisas. -Olhei para Ness e parecia que ela ainda queria chorar, eu odiava vê-la assim então tentei melhorar as coisas. - Se você quiser você pode ligar para sua família, mas o que você vai dizer para eles?Que você está chegando em casa com o seu namorado,que por acaso é um Volturi mais velho que o seu avô Carlisle? – Carlie não demonstrou qualquer reação e eu comecei a me preocupar, e até mesmo pensei em pedir desculpas por ter pegado pesado com ela, mas eu mudei de idéia quando ela se virou para mim com uma expressão divertida.

-Quantos anos você tem afinal?

-O que?

-Você disse que era mais velho que meu avô Carlisle.Quantos anos você tem?

-Eu parei de contar quando tinha 312, por quê?-Carlie pareceu me ignorar e continuou:

-E quando você parou de contar?

-Sei lá!Deve ter sido por volta do século XIX ou XX,os séculos são todos simplesmente iguais!

-Ótimo!Eu nunca mais vou precisar de um livro de história!- Ela começou a rir, era bom ouvir ela rindo outra vez ,mas mesmo assim eu ainda estava irritado,então simplesmente rosnei e voltei a olhar para a estrada .

-Alec?

-Se for outra piadinha saiba que eu já estou sem paciência para elas.

-Não, não é isso!Eu só queria pedir desculpas pelo que eu falei no avião. – Carlie parou de falar e olhou para mim como se estivesse esperando uma resposta, mas ela obviamente notou que eu não tinha nada para falar, então continuou - Você me desculpa?-Eu decidi provocá-la então falei.

-Lhe desculpar pelo que?- Ela bufou e olhou a janela do carro, por um momento eu pensei que ela ia desistir de pedir desculpas, mas ela decidiu falar.

-Por ter sido egoísta, e ter tentado fazer você virar um Cullen e largar sua irmã. Está satisfeito?

-Sim,estou muito satisfeito!Obrigada por perguntar!Está vendo como não dói admitir seus erros?- Eu disse sorrindo debochadamente para ela.

-Cale a boca! –Naquele momento eu fiz a coisa mais lógica a se fazer naquele momento.

Eu ri.

Sim!Mesmo estando a pouquíssimos quilômetros da família de Carlie que provavelmente iria querer me matar, eu ri.

PDV Edward

-Como assim ela está acompanhada Edward?!-Bella perguntou desesperada, e parecia que todos estavam se fazendo a mesma pergunta, mas antes que eu pudesse responder uma certa loira me interrompeu.

-Que tipo de companhia, Alice? – Rosalie perguntou toda sorridente para uma Alice também sorridente, que já tinha “despertado” da visão.

-Exatamente o tipo de companhia que você está imaginando, Rose! –Os olhos de Alice e Rose começaram a brilhar, mas ao mesmo tempo em que isso acontecia, eu via os olhos de Bella perderem o seu brilho natural. Bella olhou para mim como se pedindo socorro.

-Edward me diga que não é o que eu estou pensando!-Eu acenei um simples sim com a cabeça, porque se eu abrisse a boca iria sair um rosnado. Notei Bella colocar a mão na testa enquanto balançava a cabeça, como se isso fosse espantar a realidade.

-Pobre Jacob, ele ama tanto a Renesmee!-Eu não ficava com pena de Jacob, mas pensado bem, antes fosse ele do que o novo namorado que Ness arranjou.

-Mais que droga!Dá para vocês pararem com essa conversa mental de “Rosalie pensou, Alice confirmou, e Edward também confirmou o que Bella imaginou”, porque o Emmett aqui boiou! E só para acrescentar, DO QUE É QUE VOCÊS ESTÃO FALANDO, AFINAL?!

-Acalme-se Emmett.Pelo que eu entendi da conversa,parece que a nossa Ness está namorando!-Respondeu Carlisle que pelo que eu vi na mente dele, ele ainda estava se decidindo se deveria ficar feliz ou não, e ele parecia ter chegado a mesma conclusão que eu. Isso seria um problema no acordo entre a nossa família e os Quileutes

-Ótimo!Nós nos livramos do vira-lata e outro aparece e rouba a nossa Ness!-Emmett disse cruzando os braços e Jasper concordou.

-Afinal de contas, é humano ou vampiro?-Perguntou Esme que estava sorrindo.

-Vampiro. -Eu respondi.

-Nós o conhecemos?-Perguntou Jasper

-Acredite, nós o conhecemos melhor do que você imagina!

-Quem é ele, Alice? – Perguntou Rose batendo palmas.

-Se eu contar vai estragar a surpresa, mas o que eu posso dizer é que ele é lindo, elegante, romântico e educado.

-É um Edward 2? – Disse Emmett rindo e logo recebeu um tapa no braço de Rose.

-Aí!Isso doeu ursinha!-Rosalie revirou os olhos e falou:

-Então,quando eles chegam? – Eu podia ver na mente dela que ela planejava decorar um de hóspedes especialmente para o nosso “querido” visitante.

-Hoje de tarde.

-O que nós fazemos agora Edward?-Bella olhava para mim provavelmente esperando por uma sábia resposta, mas eu também não sabia o que a fazer, então respirei fundo e respondi:

-O jeito é sentar e esperar para ver o que vai acontecer daqui em diante.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!