Piratas do Caribe e o Caminho dos Deuses escrita por Bombom_angel


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Uiii, vou postar mais um pouquinho *----*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119453/chapter/4

Dava pra ver no sorriso estampado no rosto de Jack que ele adorava aquele lugar, quando chegou lá foi direto para a taberna e se agarrou com uma garrafa e Rum .

Já Angelina não estava se sentindo a vontade naquele lugar cheio e homens bêbados, ficou o tempo todo ao lado de Jack.

− Vejo que você não está  muito a vontade − fala Jack enquanto toma o ultimo gole de Rum.

− Nem um pouco. − diz ela

Jack faz uma careta ao ver que o Rum acabou.

− Droga, isso sempre acontece. - disse ele colocando a garrafa em cima de um barril.

Angeline sorri.

De repente começa uma briga entre os homens, por causa um bebado que caiu em cima de uma das mesas.  Jack se levanta e pega a mão de Angeline.

− Vamos embora querida, as coisas aqui vão ficar feias. − diz Jack.

Eles vão se dirigindo pra porta, mais no meio do caminho Jack para.

− Espera! Eu não posso sair sem pegar uma coisa.

Angeline olha sem entender do que ele esta falando, ele vai em direção ao balcão.

− Deixa ver... Vazia, vazia, vazia, Cheia!!! − sai correndo com uma garrafa de rum na mão.

Angeline olhando aquela cena ridícula. 

Eles saem e vão em direção ao navio, mais no caminho uma mulher com a roupa toda esfarrapada segura o braço de Jack.

− Vocês...vocês tem o que eles querem!!! Vocês Tem!!! - gritava ela olhando pra eles - Vocês têm que levá-los pra eles, as chaves que abrem a caverna, vocês têm que abrir a porta, antes que seja tarde. − a mulher olha pra Jack − E você tem o mapa que ira levá-los até lá, tente achar o caminho, o Caminho Dos Deuses... O Caminho Dos Deuses... O Caminho... − a mulher sai correndo gritando, enquanto Angeline e Jack ficaram parados olhando a mulher louca indo embora.

− O que foi aquilo? − perguntou Angeline quebrano o silencio.

− Não sei, que mulher mais doida.  Ela falou que alguma coisa esta vindo atrás de nós, então é melhor nós sairmos daqui logo. − diz Jack puxando ela pro barco.

− Sr Gibbs?

− Capitão. − diz Sr Gibbs saindo da taberna.

− Já conseguimos uma tripulação?

− Sim Capitão.

− Então vamos o mais depressa possível.

− Sim Capitão.

Jack e Angeline vão direto pra cabine, lá Jack puxa um papel que estava escondido em seu casaco e o abre em cima da mesa, era um mapa, o mapa que a tal mulher falou, mais o que de tão valioso tinha naquele mapa? Jack senta numa cadeira e Angeline o acompanha sentando numa outra cadeira em frente à dele.

− Jack, o que esse mapa tem de tão especial? - pergunta ela vendo ele olhando concentrado para o mapa.

− Ele não é um mapa comum, veja. − Ele gira o mapa e se forma um nome − Esta vendo, ele nos leva a lugares em que os mapas comuns não nos leva.

− Nossa! Mas, ãh... você não acreditou naquilo que aquela maluca falou, acreditou?

− Querida, nessa vida, as maiores loucuras podem ser as maiores verdades. E pra mim ela foi bem verdadeira.   E olha só, aqui está. A gente só tem que girar e... − ele gira mais uma vez e aparece o nome Caminho dos Deuses −  ...ele nos levará ao nosso destino.

Ela ficou olhando sem acreditar. 

Ele se levanta e vai até o convés e para dar o corso para seu imediato. Quando ele volta Angeline que agora estava em pé perto da porta diz.

− Nossa pelo jeito a vida de um pirata é bem agitada mesmo hein?

− Você nem imagina doçura.

Ele vai até a mesa e continua marcando o trajeto da viajem que eles fariam, ela também se senta e fica observando ele.

Angeline pensando:: “nossa como ele ta mudado, nunca imaginava que Jack ia se tornar um pirata. E olha só as roupas dele que engraçadas, e essa bússola? Engraçado.”

− Ela não aponta pro norte. − sem perceber ela pensa alto.

− o que? − pergunta Jack.

− Er... A bússola, ela ta quebrada, não aponta pro norte.

− Ela funciona muito bem, ela não aponta pro norte, ela aponta pra coisa que você mais deseja − ele se levanta e a chama − Vamos la doçura, pense, o que você mais deseja no momento? − ele chega bem perto dela e paga sua mão, ela se arrepia com o toque dele, ele coloca a bússola em sua mão, o ponteiro começa a rodar e para na direção de Jack, ele dá um sorriso safado.

− Não sabia que eu era o seu maior desejo.

Ela sorri pra ele e diz.

− Não seja bobo Jack, não está apontando pra você.

− Então é pra onde, amor? − diz ele se aproximando do rosto dela.

− Olhe pra trás, é para aquilo que ela está apontando. − Ela aponta para a cama que esta atrás de Jack.

− Hum... Tecnicamente ela esta apontando pra mim e pra cama, então seu maior desejo é nós dois naquela cama, abraçadinhos, e... − (PÁ) Jack leva uma tapa.

− Não seja ridículo Jack, apontou pra cama porque eu to muito cansada, então se você me dar licença eu vou descansar.

Jack coloca a mão no rosto e faz uma careta.

− Então ta doçura você que sabe, um dia você não vai consegui resistir ao meu charme.

...

Ainda não tinha amanhecido, Angeline acordou com gritarias e barulhos de espadas, ela tomou um susto, o que estaria acontecendo? 
Ela se levantou e foi em direção a porta, nesse momento Sr Gibbs entra na cabine todo agitado.

− O que esta acontecendo lá fora?

− Estamos sendo atacados senhorita, o Capitão me mandou que ficasse aqui.

− Mas, quem esta nos atacando?

− Um navio da Companhia das Índias Orientais.

− Meu Deus...

− Fique ai dentro.

− Mas e o Jack?

− Ele está ocupado agora. − ele sai e vai correndo em direção ao convés.

Angeline fica na cabine sem saber o que fazer, ela vai em direção a cama para se sentar, mas para ao ver que a porta estava sendo aberta, ela sorrio, só podia ser o Jack, então isso quer dizer que eles ganharam a batalha. Mas seu sorriso logo desapareceu, não era Jack que estava lá, mas sim o...

− Co... modoro? Comodoro Hank? − ela tomou um susto ao ver aquele homem.

− Senhorita Angeline! A senhorita está bem?

− Estou... Mas e os piratas? O que...

− Eles foram vencidos, serão levados para o porto onde serão enforcados, por serem piratas e seqüestrarem a senhorita.

− Terem me seqüestrado? Mas...

− Venha senhorita, vamos sair daqui, isso não é lugar para uma moça estar.

Antes que ela pudesse dizer alguma coisa foi puxado para o convés, onde pode ver os piratas sendo amarrados, ela procurou por um instante e conseguiu ver lá no fundo Jack, também amarrado, todo machucado, ela se assustou ao ver o sangue no rosto de seu amigo.

− Meu Deus, eu tenho que ajudá-los. − disse ela baixinho para si mesma. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aii o que acharam?

Deixem Reviews por favor!!!

Até a proxima. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piratas do Caribe e o Caminho dos Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.