Na Detenção escrita por Juh-Jackson


Capítulo 3
Capítulo 2-Na Detenção


Notas iniciais do capítulo

nesse cap. a Annie vai conhecer o Percy!!!!!!!!!
e vai falar com ele!!!!!!!!!!!!
imperdivel!!!!!!!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119321/chapter/3

Capítulo 2- Na Detenção

                No caminho para a detenção Luke não parou de falar um segundo se quer sobre o tal do Percy Jackson.

                -O Percy é um cara muito legal, pratica esgrima comigo. Medalha de ouro na natação.

                -E quanto às notas? –perguntei.

                -Ele tem dislexia e hiperatividade. Não consegue ficar quieto em sala e nem ler direito. Mas é um cara legal. Dedicado, mas não consegue tirar uma nota acima de C. - respondeu Luke. – E pelo que me lembro... Você também tem hiperatividade não é? Assim como eu, Thalia e todos os outros correto?

                Confirmei com a cabeça. Eu também tenho hiperatividade. Assim como minhas amigas e seus namorados.

                -Ele mora com os pais, Poseidon e Sally. Muito gente boa, os pais dele. Não se importam do filho tirar notas baixas. Eles o apóiam muito. Em relação aos esportes e tudo mais. Eles entendem que o filho não tira notas baixas porque quer, e sim porque tem dificuldade. Eles até falaram com meus pais para me deixarem namorar com a Thalia lembra? Acho que você vai gostar dele. Ele também toca violão, piano, baixo e vários outros instrumentos. Pelo que eu me lembro você curte músicos correto? –Luke olhou para mim novamente.

                Confirmei com a cabeça novamente. Sempre tive uma quedinha por músicos e esportistas.

                Continuamos caminhando por corredores e mais corredores. Eu não sabia aonde era a sala de detenção, mas Luke, tenho absoluta certeza, sabe.

                E então Luke parou.

                Ele abriu a porta e fez sinal para que eu prosseguisse.

                Entrei na sala da detenção e lá no fundo estava ele. Percy Jackson.

                Procurei por mais alguém na sala, mas só havia nós três.

                Virei-me para Luke e sussurrei:

                -Onde estão os outros?

                -Outros? Que outros? Somos só nós três. –respondeu ele.

                Confirmei com a cabeça, mas mesmo assim perguntei:

                -Mas e a professora?

                -Ela vem aqui de vez em quando checar se estamos cumprindo a punição. –respondeu ele.

                -E o que a gente faz até lá? – perguntei novamente.

                -A gente? Vocês, isso sim! Já estou indo embora. Só vim deixar você. – respondeu Luke.

                -Mas e quanto à professora? Você precisa ficar aqui. Se ela chegar e você não estiver aqui...

                -Não se preocupe. Eu falei para ela que estou doente e mostrei um atestado médico falso e ela me liberou da detenção. –disse-me calmamente.

                -Você vai me deixar aqui sozinha?

                -Mas é claro que não!

                -Ufa! –soltei.

                -Você vai ficar com Percy! – completou ele.

                -O que? –perguntei.

                -Tenho que ir agora, Annabeth. – disse ele me ignorando e em seguida me dando um abraço apertado. Então ele disse para Percy: - Cuide dela, cara! Ela é como se fosse minha irmãzinha mais nova.

                Percy confirmou com a cabeça e então Luke saiu pela porta.

                -O que nós fazemos agora? –perguntei para ele.

                -Depende... –respondeu ele.

                -Depende do que? –perguntei novamente.

                -Depende do que você quer fazer. –respondeu ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o q será que a Annie quer fazer hein?????????????