Na Detenção escrita por Juh-Jackson


Capítulo 2
Capítulo 1 Conhecendo a turma


Notas iniciais do capítulo

esse fiko maiorzinho galera!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119321/chapter/2

Capítulo1-Conhecendo a turma

            Mas que MERDA!

            Quando a professora apareceu, ela colocou todos os “envolvidos” na briga de castigo depois da aula.

            O problema é que eu também peguei detenção já que a professora pensou que eu também estava brigando.

            A velha não quis nem saber...

            Mando todo mundo pra detenção depois da aula!

            Agora eu, o Luke e o deus grego estamos de castigo. Affz!

            E se eu conheço o Luke, e acho que conheço, ele vai se livrar do castigo.

            Affz.

            Bem... Devido aos últimos acontecimentos eu esqueci de me apresentar.

            Me chamo Annabeth Chase e tenho 17 anos. Moro com meus pais, Atena e Frederick. Tenho dois irmãos gêmeos que eu odeio e amo ao mesmo tempo, o Bobby e o Mathew. Eu sempre fui uma ótima aluna, só tiro 10, mas sou uma das garotas mais populares da escola. Diferente da maioria das garotas populares daqui do colégio eu não ligo muito pra beleza, não sou aquelas garotas frescas e cheias de não me toques. Acho que na vida existem coisas mais importantes que beleza. Como por exemplo, tirar uma boa nota em Inglês. E é exatamente o que eu estou fazendo neste momento.

            Estou tentando me concentrar na minha aula quando a Thalia me cutuca com força nas costas e me passa um bilhetinho.

            Abri e li:

O nome dele é Percy Jackson.

            Olhei para trás e Thalia piscou para mim.

            Escrevi de volta:

Como você sabe?

            Entreguei a ela e algum tempo depois recebi o papel escrito:

Ele é capitão da equipe de natação. Sem falar que é um dos melhores amigos do Luke. Ele também pratica esgrima junto com o Luke. O capitão. Também é capitão do time de basquete. Ele é um cara legal!

            Respondi:

Como você sabe?

            Ela escreveu mais um pouco e me entregou o papel:

Ele é meu primo. De primeiro grau. O Nico di Ângelo também é meu primo. Daí eles vivem indo lá em casa. Somos muito amigos, nós três. E, Annabeth, se você perguntar mais uma vez como eu sei alguma coisa eu juro que levanto dessa cadeira e vou ai te dar uns tapas.

            Escrevi:

Eu sei que o Nico é seu primo! Esqueceu que ele também é meu amigo? Mas eu só não entendi uma coisa... Se o Percy é tão popular assim, como eu nunca tinha ouvido falar dele? Afinal, ele é seu primo! E do Nico também! Como eu não o conheço? Pelo que você me contou eu pude deduzir que ele estude aqui a bastante tempo. E por que diabos você nunca me falou dele antes? Custava apresentar sua melhor amiga pro deus grego do seu primo? Que tipo de amiga você é hein, Thalia?

            Thalia me olhou com uma cara que dizia: “Não acredito que eu vou ter que ler tudo isso! Tudo culpa sua!”. Assim que ela terminou de ler ela me lançou um olhar homicida e começou a escrever:

Não, eu não esqueci que o Nico é seu amigo. Você não o conhece porque nunca teve vontade de conhecer! Eu e o Nico já falamos dele pra você! E também já falamos de você para ele! Mas como todos os dois são muito ocupados, ocupados demais até para se conhecerem, vocês não se conhecem!

            E quando eu ia escrever de volta tocou o sinal.

            GRAÇAS A DEUS! OBRIGADO PAI NOSSO!

            Peguei minhas coisas e caminhei até a porta junto com Thalia. Fomos caminhando caladas até a saída quando vemos um garoto com cabelos cor de areia e olhos azuis. Luke.

            Luke veio correndo em nossa direção e quando chegou ele estava ofegante.

            -Oi, garotas.

            -Oi, Luke. –respondemos eu e Thalia juntas.

            Thalia deu um selinho em Luke e eu um abraço.

            -Eu vim buscar Annabeth para irmos para a detenção juntos. Assim podemos aproveitar e te apresentar ao primo da Thalia, o Percy. O que vocês acham?

            Confirmei com a cabeça e Thalia disse:

            -Ótima idéia, Luke. Cuide da Annie, OK? Eu já vou indo. Tenho que terminar uns trabalhos. Vejo vocês depois, OK? – disse Thalia indo em direção a saída da escola. Foi quando ela se virou e disse - Já ia me esquecendo. Luke, o cinema hoje está de pé?

            -Mas é claro que sim! – ele respondeu.

            -Ótimo! Então te vejo hoje à noite. E, Annabeth, depois me liga pra me contar o que aconteceu. – dito isso ela saiu da escola deixando eu e Luke parados feito duas estátuas. Foi quando ele disse por fim:

            -Vamos! Vou te apresentar a galera.

            Caminhamos calados até que eu pude avistar um grupo de garotos.

            Dentre eles só consegui reconhecer Nico, porém, havia muitos garotos lá.

            -E ai galera? Beleza? Está é Annabeth Chase, a melhor amiga da Thalia. –disse Luke enquanto eu abraçava Nico-Estes são: Grover, -ele apontou para um garoto de cabelos cacheados e olhos castanhos- Travis e Connor, - dois garotos de cabelos castanhos e olhos da mesma cor que, eu deduzi, eram gêmeos-Bekendorf, - um garoto com cabelos pretos e olhos castanhos- Chris, - outro moreno de olhos castanhos- Thison – Thison era alto, bem alto, muito maior que Luke e também tinha cabelos castanhos e olhos também castanhos, traduzindo, os morenos de olhos castanhos dominavam. – e Percy. Perai, cadê o Percy?

            -Detenção. –disseram juntos.

            -Bem, então nós também já estamos indo. Falou galera. – disse Luke.

            -Até mais garotos. E foi um prazer conhece-los.

            E assim nós fomos para a Detenção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

galera, eu sei que eu e a Cela estamos devendo a continuação da fic The Song pra vcs. Sai. Eu prometo. Só que nós não estamos tendo tempo. N sei por onde começar. vlw a paciencia.