Doce Atração escrita por melodrana


Capítulo 4
Capítulo 3 - Líder de Torcida


Notas iniciais do capítulo

Bem beem, apesar de não ter ninguém lendo, resolvi postar mais um capitulo pra ver se alguma alma aparece =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113649/chapter/4

Encontrei Alice na porta do prédio essa manhã. Ela estava toda sorridente, com o mesmo uniforme de líder de torcida. Seus olhos brilharam ainda mais quando me encontraram.

- Bella, tenho novidades... – falou ela empolgada.

- O que é?

- O Edward amou você...

Quando ela falou o nome Edward, meus músculos se enrijeceram. E quando ela falou que ele tinha me amado, desejei nunca ter nascido.

- A cada dia você inventa alguma coisa...

- Bella, eu perguntei pra ele, não inventei nada... Ele falou que te achou muito linda...

- Ah, isso não quer dizer nada, você falou que todos me acham bonita... – eu estava tentando desviar do assunto, mas tinha certeza de que Alice teria uma ótima resposta pra mim.

- Mas ele é diferente... Você também gostou dele, não é como os outros...

- De onde a senhorita tirou que eu gosto dele? – falei brava, tentando convencer a ela – e a mim também – que aquilo não era verdade.

- Eu não tirei de lugar nenhum Bella... Dá pra ver quando você olha pra ele...

- Eu olho pra ele como eu olho pra todos os outros...

Nós estávamos na sala, e eu me sentei no meu lugar. Ninguém estava ainda no campo, e eu me senti meio aliviada por isso.

- Então por que o seu olho muda de cor quando encontra o meu irmãozinho?

Eu sabia que ela não ia esquecer da oscilação de cor da minha íris. Alice poderia ser uma daquelas investigadoras que arrancam informações a força do réu sem precisar fazer nenhuma ameaça.

- Eu não estava bem ontem, foi por isso que meus olhos mudaram um pouco de tom...

- Ok... Vamos ver se é isso mesmo...

Os atletas entravam no campo da mesma forma de ontem. Meus olhos logo se focaram em Edward e o aroma me atingiu de uma forma mais suave. A minha garganta ardeu, mas não com a intensidade de ontem.

Alice tinha os olhos focados em mim, só pra ver a minha reação. Eu virei os olhos pra ela e desejava ansiosamente que eles não me entregassem.

Ela se virou pra sua carteira e colocou a pequena mão dentro da bolsa. De lá ela tirou um pequeno quadrado preto, que depois de alguns segundos se revelou um espelho.

- Agora diz que não é verdade... – ela havia colocado o espelho na minha frente, e eu podia ver os meus olhos escuros novamente. Por que eu não posso mentir como uma pessoa normal?

- Eu não gosto dele, eu só acho ele bonito... – falei tirando o espelho da minha frente. Ver a minha cara naquele estado não era muito bom.

- Bella você gosta...

- Ok Alice, eu gosto. Satisfeita?

- Ainda não... Eu vou ficar satisfeita quando vocês dois estiverem juntos... – ela deu um sorriso que quase me fez pular no pescoço dela.

- Alice, porque você quer tanto ser a minha cunhada? Eu não sou tão boa pro seu irmão quanto você pensa...

Essa afirmação era mais do que verdadeira. Pensei bem a noite sobre o que a minha mãe tinha me dito, e vi que a historia de machucar ele poderia muito bem acontecer.

- É sim... Você é a única pessoa aqui nessa escola que interessou realmente o Edward...

- Como você pode saber? Ele pode sentir a mesma coisa pela Tanya...

- Eu já não te expliquei que a Tanya é só uma diversão pra ele? Com você ele pode ter uma coisa muito mais séria que vai fazer ele colocar um pouco de juízo naquela cabeça oca...

- Ah, então eu sirvo pra colocar juízo e só isso? – é ótimo discutir com a Alice. Pelo menos eu não presto atenção no ser lá fora.

- Lógico que não Bella! Deixa de ser tonta menina... Eu quero que você fique com ele porque eu acho que assim ele vai ser de uma maneira mais feliz e tenho certeza que você também vai...

Olhei nos olhos dela por um momento. Eu acho que Alice estava sendo sincera. Ela só queria o bem do irmão. Ela queria que ele fosse feliz assim como ela e o Jasper, o casal mais fofo – e escondido – daquela escola.

Mas ficar comigo não faria o Edward feliz. Ficar comigo o faria virar um suicida passivo.

- Olha Alice, obrigada por falar que eu sou a mulher que vai fazer o seu irmão feliz, mas a realidade não é essa...

- Por que não? – eu vi a indignação em sua voz. Eu não queria magoá-la, mas não tinha outra escolha.

- Alice, você não iria entender... É meio complicado...

- Você ta me chamando de burra?

- Não, claro que não! É que é um assunto delicado que não dá pra ficar discutindo na aula...

- Você promete que vai me explicar depois?

- Prometo... – ela tinha me suplicado com uma voz tão doce, que eu não pude responder outra coisa.

Alice sorriu e se virou pra mirar a janela. Eu fiz o mesmo, e logo que procurei Edward lá embaixo, o vi olhando pra cima, na minha direção. Virei rapidamente o rosto e comecei a prestar atenção na aula a minha frente.

***

- Hoje você vai assistir... – Mike insistiu, enquanto andávamos pro refeitório.

- Porque vocês fazem questão da minha presença? – perguntei a Alice e a ele, que agora tinham se juntado pra tentar me convencer de assistir o treino depois da aula.

- Por que sim Bella... Eu quero que você veja como é legal ser uma animadora...

- Isso não vai mudar a minha opinião... Se isso for o seu objetivo, pode desistir...

- Mas eu quero que você me veja jogando... – falou Mike e Alice lançou um olhar meio bravo a ele. Acho que ela não estava acostumada com concorrência em seu trabalho de cupido. – eu quero mostrar que eu não sou tão deslocado...

- Ok... Eu vou, mas nada de tentar me colocar naquele campo escutou Alice? Eu vou ficar quietinha na arquibancada, só olhando...

- Ta... Nada de campo... – ela falou, mas eu vi que seus dedos estavam cruzados nas costas.

Chegamos ao refeitório e depois que Alice e Mike pegaram a comida, nós fomos pra uma mesa onde Rosalie e Emmett estavam sentados.

- E aí baixinha! – falou Emmett depois que Alice se sentou. Eu e Mike rimos e sentamos logo depois.

- Oi Emmett... Rose, você viu o Ed? – ela olhou pra mim e viu a minha reação. Eu já vi que Alice não é daquelas que desiste fácil.

- Eu acho que ele estava com a Tanya, mas não tenho certeza... – seus olhos reviraram e eu mostrei a língua pra ela, num rápido movimento que só ela viu. – e você Bella, não vai entrar pras animadoras?

- Ela vai assistir o nosso treino hoje... – falou Alice, antes que eu pudesse dizer não, como fiz pra todos os outros.

- Que ótimo! Bella, você vai adorar...

- Eu te falei que era legal...

- E se você entrar na equipe vai ser uma ótima desculpa pra tirar a Tanya... Ela é insuportável... – percebi que a Tanya só é simpática com o Edward.

- Calma, vocês nem sabem se eu sou boa... E eu não pretendo entrar pra equipe, eu só vou assistir o treino...

- Mas por que não? – perguntou Rose, meio aflita demais.

- Ela não se encaixa... – falou Alice, tentando imitar a minha voz.

- Eu só não acho que vou me dar bem Alice... É melhor ficar na platéia...

- Ok... Mas se você mudar de idéia, pode entrar quando quiser... – ela sorriu e eu retribuí.

- Isso vai ser em breve Rose... – Alice me jogou um olhar desafiador. Ficar na arquibancada nesse treino não seria uma tarefa fácil.

***

Eu pretendia correr depois que o sinal tocasse, mas Mike não desgrudou nem um segundo de mim. Logo que a aula terminou, ele e Alice me levaram pro campo.

Várias meninas – dentre elas Tanya e Rose – estavam fazendo algum tipo de aquecimento e Alice, logo que me viu segura, livre de qualquer tentativa de fuga – ela deixou Mike me vigiando – se juntou às outras, que me olhavam de uma forma não muito agradável – como sempre.

Mais a frente, alguns atletas já começavam a se aquecer, jogando algumas bolas, uns para os outros. Edward não estava entre eles, então eu resolvi conversar um pouco com Mike.

- Então Mike, você não vai se aquecer?

- Não... Eu tenho que te vigiar... – ele sorriu e eu fuzilei Alice, que tinha me dado um aceno.

- Eu não sou nenhum bebê... – falei brava, e ele se afastou um pouco.

- A gente só não quer que você vá embora...

- Eu não vou Mike, te prometo... – fiz uma cara bonitinha, com um sorriso meio torto. As vezes é tão bom ter esse poder de sedução.

- Ok, eu vou!

Ele se levantou e se juntou rapidamente a Emmett e Jasper, que jogavam entre si.

Eu ainda me sentia meio deslocada. Ficar sozinha era a minha especialidade, mas observar a interação de todos me fazia sentir falta de uma verdadeira amiga, como Stephenie. Não que Alice não seja uma boa amiga, mas é que ela não é da minha espécie.

De repente Edward entrou no campo. Senti ao impacto do seu cheiro se instalando em mim, e minha garganta queimou. Por precaução, prendi a respiração e fingi olhar as animadoras.

Alice olhava pra mim, e quando Edward se aproximou, ela o chamou e depois de alguns segundos apontou pra mim. Ele penetrou os olhos em mim, e eu sorri desajeitada. Só isso que eu conseguia fazer quando ele olhava pra mim.

Edward sorriu de volta e correu pro meio do campo. Eu vi Alice correndo graciosamente em minha direção, com um sorriso enorme estampado no rosto. Me preparei pra mais ladainha e também sorri.

- Bella, venha comigo...

- Não, você prometeu que não ia me tirar daqui...

- Ai Bella, você mesma viu que eu cruzei os dedos... Vem, o Edward quer te ver mais de perto...

- Agora que eu não vou! – essa frase não era pra ser falada em voz alta, mas eu acabei me exaltando.

- Bella, deixa de ser antipática! Vem, eu vou te apresentar pras outras meninas...

Ela me pegou pelo braço e me arrastou até o aglomerado de meninas que tinha se formado na frente da arquibancada.

A maioria delas eram como Tanya: bonitas, magras e metidas. Alice e Rose se destacavam entre as outras. Elas eram muito mais graciosas, deixando as garotas como plano de fundo. Eu fiquei imaginado se eu faria parte também do fundo ou se eu iria ser parte da comissão de frente.

Alice me apresentou para todas e eu fiquei em um canto, só escutando as conversas de algumas das meninas que me olharam torto. Elas falavam de Edward, e de como ele estava distante de Tanya – ela também estava no grupo.

- Por que ele ta distante Tanya? – perguntou uma loira, um pouco mais baixa que Tanya.

- Ah, ele começou a se distanciar depois de que aquela branquela ali chegou... – ela olhou pra mim com desdém, e eu desviei meu olhar, deixando meus ouvidos mais ligados ainda.

- Por causa dela? – senti o desprezo em sua voz. Bem, parecia mais inveja.

- É... Ele não quis me encontrar na frente dela ontem...

- Mas eles nem ao menos conversaram! – ouvi a voz da primeira loira, indignada com o meu poder de sedução – que com certeza era maior do que o dela.

- Pois é... Mas eu não vou perder pra ela... O Edward é só meu...

Eu agora olhei pra ela quando seus olhos fuzilaram os meus. De repente senti uma vontade de aceitar a proposta da Alice. Parece que quando se tem concorrência, a presa é mais desejada.

- Bella, eu e a Rose vamos fazer uma demonstração pra você ok?

- A vontade... – falei sorrindo. Tanya revirou os olhos.

Me afastei e as outras meninas me seguiram. Logo Alice e Rosalie estavam com o caminho livre, prontas pra começar.

Todos os meninos também observavam. O olhar de Edward estava em mim, e o de Tanya também. Eu comecei a me sentir em um campo de batalha, e eu era o alvo principal, tanto pro mocinho como para o vilão.

Tentei me concentrar em Alice, que se preparava pra ser a primeira. Ela correu, deu um pequeno impulso e em poucos segundos tinha virado uma estrela e dado um mortal logo em seguida.

Eu aplaudi junto com os outros e dei um belo sorriso quando ela olhou pra mim.

Rose se preparou, e logo depois que Alice saiu do caminho, ela deu dois mortais seguidos, fazendo uma aterrisagem perfeita. Todos a aplaudiram também, e as duas vieram em minha direção.

- Sua vez Bella... – falou Alice, pegando em meu braço.

- Não! Você ta louca?

- Vem Bella, deixa de ser tímida! – falou Rose, também me puxando.

- Eu não sei fazer isso! – falei sem muito resultado, pois eu já estava quase no meio do campo.

- Se não sabe aprende! Vai!

Eu me vi ali parada, com todos me olhando. Eu estava acostumada com olhares, mas Alice tinha um olhar tão suplicante, assim como Rose. Edward me olhava com expectativa, e isso me deixou nervosa.

Mas o que me fez tomar coragem foi o olhar de Tanya. Ela me olhava de uma forma tão repulsiva que a partir daquele momento eu senti que tinha que mostrar pra ela que eu era melhor.

Me posicionei e quando coloquei os pés novamente no chão, tinha me dado conta de que tinha feito mais do que Alice e Rose.

Todos me olhavam com espanto. Eu acho que eu me empolguei um pouco.

As lideres – menos Alice e Rose – estavam morrendo de inveja – eu via isso no rosto delas. As duas exceções estavam batendo palmas – Alice completamente feliz – e quando encontrei o olhar de Edward, ele me deu o sorriso mais lindo do mundo.

- Fala pra mim agora que não sabe fazer! – Alice estava ao meu lado, toda feliz com a sua vitória.

- Alice, eu não... fiz nada errado fiz? – eu estava meio nervosa. A lista de pessoas que me odeiam aumentou – e muito.

- Bella, você foi completamente perfeita! Como você conseguiu dar uma estrela e depois dois mortais de costas?

- Eu... não sei! – é, eu me empolguei mais do que podia. Rose estava do meu lado, também toda feliz.

- Bella, depois dessa você tem que entrar na equipe!

- Não Rose... É melhor não... – falei preocupada. Eu não queria fazer nenhuma desfeita, mas não podia – eu não queria – entrar na equipe.

- Bella!

- Não gente, eu prefiro ficar olhando ok?

- Ok Bella, a gente respeita a sua decisão... – falou Alice. Eu estranhei a sua atitude, mas não discordei.

- Bem, eu vou deixar vocês treinarem...

Segui pra arquibancada e fiquei observando o treinamento das meninas.

Logo que me acomodei na terceira fileira, percebi que alguém tinha me seguido. Edward estava ao meu lado, com um sorriso no rosto. Olhei assustada pra ele, pois não esperava a sua companhia – e muito menos o seu aroma por perto.

- Exibição perfeita... – falou ele, se sentando ao meu lado. Meus olhos tentavam não fuzilar muito o seu corpo e a minha respiração estava devidamente presa.

Sua voz era aveludada, completamente agradável de se ouvir. Seus olhos verdes brilhavam enquanto fitavam o meu rosto e suas mãos estavam juntas perto de suas pernas.

Me senti meio envergonhada. Não era nessas circunstancias que eu queria iniciar uma conversa com Edward.

- Obrigada... – respondi timidamente.

- Então... Você vai entrar pra equipe? – essa era a ultima pergunta que eu queria escutar dele.

- Não... Não é muito a minha praia entende?

- Hum... É um desperdício... Você tem potencial pra ser a capitã...

- Obrigada... Mas não...

Eu olhei fixamente pra ele, e acho que com isso ele percebeu que eu me sentia meio incomodada com esse assunto.

Seu rosto de perto era ainda mais lindo. Seus traços marcantes demarcavam perfeitamente o seu ar de autoridade, seus olhos verdes funcionavam como dois holofotes numa noite escura e a sua boca carnuda me fazia sentir um desejo enorme de possuir os seus labios pelo menos por alguns segundos.

Me controlei e voltei a prestar atenção na conversa. Me distrair assim só fariam as coisas piorarem.

- A Alice te irritou muito? – ele me perguntou de uma forma espontânea, olhando carinhosamente pra irmã.

- Não... Sua irmã é uma ótima companhia... Como você também parece ser...

Ele voltou a olhar pra mim. Eu sorri discretamente e fingi não ter falado aquilo.

- A simpatia está no sangue! – ele respondeu com um belo sorriso estampado no rosto.

Ouvir a palavra sangue naquela situação não me fez muito bem. Mas eu me controlei e tentei não pensar na sede naquele momento.

- Bella, será que eu poderia fazer uma pergunta... meio impertinente?

- Faça... – eu olhei bem pra ele. Já estava esperando alguma coisa referente ao meu tom de pele.

- Por que você é tão... misteriosa?

Fiquei surpresa com essa pergunta. Geralmente as pessoas me acham estranha, e não misteriosa.

- Hum... Pode se dizer que é o meu estilo... – eu olhei pra cara dele e vi que havia um breve sorriso em seus labios - mas porque você acha isso?

Ele olhou pra mim e eu o interroguei ainda mais com um olhar. Vi então que ele estava medindo as palavras para não falar nenhuma besteira.

- Ah... Por que você é diferente das outras meninas...

- Diferente como? – eu já sabia que eu era diferente, mas eu queria ver qual era a versão dele.

- Como eu já te disse, é um mistério...

Sorri de uma maneira meio engraçada. Eu nunca tinha imaginado que a minha vida poderia ser classificada como um mistério. Ta mais pra filme de terror.

Ele retribuiu e nós ficamos um momento em silencio. Comecei a pensar se todo aquele interesse sobre mim era simplesmente por que eu era atraente fisicamente. Ele não poderia gostar de mim por outro motivo. Foi essa também a primeira razão por qual eu gostei dele. A beleza.

Mas a nossa atração não poderia simplesmente ser física. Tinha que haver alguma coisa por ali, por que eu não posso ter todo esse controle perto dessa pessoa simplesmente por que ele é bonito.

Percebi então que nós estávamos sendo vigiados. Tanya e as suas amigas estavam de olho em nós dois, com a mesma cara de raiva de sempre. Me virei então para olha –las, e Edward fez o mesmo, não ligando muito pra platéia a nossa frente.

- Eu acho que a sua namorada não gosta muito que você fique conversando comigo... – olhei novamente para o seu rosto e vi que ele me olhava estranho, como se não esperasse aquelas palavras de mim. 

- Quem?

- A Tanya...

- Ela não é minha namorada... Por que você achou isso? – ele meio que riu enquanto dizia aquelas palavras. Parecia que eu tinha dito uma piada.

- Ah... Parece... – respondi meio tímida. Não esperava essa reação dele.

- Não... A gente só ficou algumas vezes, mas nada de mais...

Ele sorriu novamente e eu o escutei cochichando pra si mesmo: “eu e a Tanya? Namorados? Credo”. Eu sorri sem que ele visse, e voltei a olhar pra frente.

Tanya ainda estava de tocaia. Fiz como Edward. Virei o rosto e fingi não ver a sua presença.

- Bem, acho que eu tenho que treinar...

Edward se levantou repentinamente e olhou pro campo, onde todos os atletas se preparavam pra começar uma partida. Eu levantei minha cabeça e o olhei. Era como olhar pra uma obra de arte.

- Acho que eu usei muito do seu tempo...

- Não, claro que não... – ele olhou pra mim e sorriu.

- Bem, então a gente se vê... – falei, tentando ser espontânea. Não deu muito certo.

Ele sorriu e começou a descer pela escada lateral. Eu o observava atentamente, ainda tentando acreditar em como eu havia conseguido conversar com ele assim, tão facilmente, sem nenhum sofrimento – ta, eu sofri um pouco. Mas foi pouco.

De repente Edward se virou e nossos olhares se encontraram.

- Bella...

- Sim... – falei enquanto mirava com atenção seus olhos verdes.

- Posso te fazer um pedido?

- Depende... – falei sorrindo.

- Eu quero tentar desvendar o seu mistério... – eu não conseguia tirar os olhos daquele rosto. A cada sorriso meu coração se encantava mais um pouco.

- Como você vai fazer isso? – perguntei curiosa.

- Se você deixar, todo dia eu vou te fazer uma pergunta, e você vai ter que responder, sem hesitar...

Fiquei com medo da sua proposta. Havia muitas coisas nas quais eu era proibida de tocar no assunto com estranhos e eu tenho certeza que uma de suas simples perguntas chegaria a esse ponto.

- Somente uma pergunta... E nada de coisas muito mirabolantes ok?

- Ótimo... – Edward sorriu e seus olhos verdes me fizeram quase derreter.

Ele se virou novamente e correu pro campo.

Eu me sentia a pessoa mais feliz da terra. Eu sei que parece ser bobo, mas conseguir conversar com Edward, sem nenhuma dor, sem nenhum sofrimento, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido no meu dia.

Se eu tinha tanto controle assim, com uma simples conversa, sem nenhum contato físico, eu com certeza conseguiria avançar um passo. Exigiria mais de mim, mas eu estava disposta. Eu ia conseguir ter o Edward em meus braços um dia.

Saí rapidamente de meus pensamentos e vi que o jogo já havia começado. Eu não conseguia distinguir quem era quem, mas pude ver claramente que Edward liderava o resto, com uma autoridade que somente ele conseguiria passar.

Consegui ver também que Mike olhava pra mim. Seu semblante não era muito feliz – provavelmente por causa da minha conversa com Edward – mas eu sorri tentando passar um pouco de confiança pra ele.

Alice também me olhava. Ela carregava consigo o sorriso mais lindo da tarde. Acho que seria bom pra ela escutar o meu avanço com o irmãozinho dela.

Fiquei quase até o final do treino. Eu não tinha avisado a minha mãe, e a uma hora dessa ela já deveria estar bem preocupada.

Me despedi de longe de Alice, Rose, Mike e Edward. Então, discretamente, entrei na floresta e deixei o vento me levar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Atração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.