Escolhas escrita por sophiehale


Capítulo 19
18 - The end is where I begin


Notas iniciais do capítulo

novo capítulo! boa leitura meus amores =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113466/chapter/19

Capítulo 18

It's the end where I begin

Sometimes we don't learn from our mistakes

Sometimes we've no choice but to walk away, away

Tried to break my heart

Well it's broke

The end is where I begin – The script

-Calma Rose! - a figura apareceu do corredor. - Solta esse negócio aí, sou só eu!

-Alice! - suspirei mais calma, e a abracei. Ela não pareceu entender nada e eu fiquei indignada, mas soltei o taco de Travis. - O que você está fazendo aqui? Quer me matar do coração?

Alice bocejou.

-Jasper me deixou aqui. - ela revirou os olhos. - Eu estava dormindo no quarto da Ella, aí ouvi você chegar.

-Por que ele não te levou pra casa dele? - perguntei. Alice deu de ombros.

-Até parece que você não conhece o seu irmão. - ela coçou os olhos. Era realmente óbvio que eu a tinha acordado. - Que horas são?

-Duas e cinco. - respondi de prontidão. Alice pareceu surpresa.

-O que você estava fazendo a essa hora? Com... Emmett? - ela pareceu interessada e sentou-se no sofá, batendo no lugar vago ao seu lado para que eu a acompanhasse. - Não, a pergunta é: o que você está fazendo aqui? A noite é uma criança, bobinha, e você não tinha hora pra chegar hoje. Vai, me conta tudo!

Alguém poderia me explicar onde era o botão de desligar?

-Calma Alice. - eu pedi, antes que ela continuasse desembestando a falar. - Vamos conversar mais tarde. Não era você que estava dormindo?

-Ahá. Você acha mesmo que eu vou deixar você ir para a cama e ter a madrugada toda para pensar em uma desculpa para me contar? - é, pelo menos eu tinha tentado. - E, além do mais, olhe para mim... Mais acordada do que nunca! Agora comece a falar.

Bufei, mas era a verdade. Parecia que ela tinha tomado um banho de água fria, porque já quicava no sofá esperando por respostas.

-Você não vai desistir disso, né?

-Não mesmo. - seus olhos brilhavam.

-Tudo bem então. - eu podia contar as coisas para ela. Alice era minha melhor amiga... Se eu não desabafasse com ela, com quem eu o faria? - Eu estava mesmo com Emmett.

-Isso é óbvio, Rose. Todo mundo notou. - ela riu. - Acho que só você pensou que tinham saído de fininho... As pessoas ouviram a moto dele e, bem, como a gente não te achava mais em lugar nenhum...

-Tá bom, eu já entendi. - eu a interrompi. - Posso continuar?

-Nossa Rose! - ela pareceu ultrajada. - Sabe, eu até brigaria com você agora, mas eu realmente estou bastante curiosa e não vou sossegar enquanto você não me contar... E então?

Revirei os olhos.

-Ele me levou pra uma balada. - eu dei uma risadinha com a lembrança. - Como se lá fosse o meu lugar né? Olhe para mim. Mãe de dois filhos, mais de trinta anos e saindo com um cara mais novo... Não é muito a minha cara.

-É. - ela não pareceu se convencer. - Continue e pare de besteira.

-Não é besteira, Alice! - eu ia intervir, mas ela me fuzilou com os olhos, insistindo para que eu continuasse. - Tudo bem... Olha, ele me levou para um lugar a poucos quarteirões daqui, chamado Pacha.

-Mentira! - Alice me interrompeu. - Aquele lugar com uns trezentos ambientes, os melhores DJ's... Sempre quis que o Jasper me levasse lá, mas não...

-É, é... Você exagera muito. - a cortei. - Quer ouvir o resto ou não?

Ela fez um gesto com a mão para que eu prosseguisse.

-Nós bebemos um pouco... - continuei e pude sentir minhas bochechas esquentarem. - E você sabe como eu sou quando eu bebo... Ainda mais quando bebo...

-Tequila - completamos juntas e então Alice continuou: - É amiga, lembra aquela nossa viagem a Cancún? Você bebeu duas e já se despenteou inteira, tirou o colete que você estava usando e começou a dançar em cima da mesa. Aqueles latinos adoraram... Acho que se a gente voltar pra lá ainda vão se lembrar de você.

-Menos, Alice, bem menos... - eu disse. - E espera lá né... Isso foi na minha despedida de solteira... Há quanto tempo isso?

-Quase dez anos, mas foi inesquecível. - minha melhor amiga quase chorava de rir. Eu apenas a encarava, emburrada. - Tudo bem, pode continuar.

-Bom, eu bebi uma tequila... Mas foi o suficiente pra me dar alguma coragem. - então eu sorri, sem graça, esperando não precisar continuar.

-Pra quê? - ela perguntou depois de algum tempo, frustrando com todas as minhas expectativas. Dei um tapa de leve em meu próprio rosto. - O quê?

-Vou te dar um desconto porque você está com sono. - eu ri sozinha, enquanto Alice ainda parecia não entender, e continuei: - Eu o beijei.

-Quem? - ela arregalou os olhos, mas dessa vez não estava em dúvida. Só pela sua expressão eu sabia exatamente que aquela pergunta era completamente retórica; não a respondi, apenas fiquei a encarando, esperando que ela pudesse me dizer alguma coisa que me tirasse daquele maldito baixo astral. - Você beijou o Emmett, Rose. O doutor bonitão!

-É, o doutor bonitão... - eu sorri e senti minhas bochechas esquentarem ainda mais; mais uma vez a raiva passou a dividir o mesmo espaço que a vergonha. - O doutor cretino metido a bonitão que me deu um fora horrível. Eu me senti humilhada, Alice. Nunca me senti assim por nenhum outro homem!

-Ah Rose... Deve ter sido um mal-entendido! - seus olhos brilharam com a conclusão. - É isso. Você deve ter entendido tudo errado.

-Não dá pra entender errado o que ele fez, Alice. Não adianta. Ficou muito claro. - e então eu a contei sobre cada movimento de Emmett; de como eu o senti relutante na hora do beijo, a primeira coisa que ele me disse ao olhar nos meus olhos depois de tudo, a sua risada atrás de mim e o modo como ele segurou a minha mão; como Bella entrou na história e como eu acreditava que ele estava se sentindo culpado por ter me feito tão triste. - Eu não quero que ele se sinta assim, Alice! Eu já tomei vários foras de outros caras antes, não preciso de um que fique comigo por pena.

-Eu ainda acredito na minha teoria do mal-entendido. - minha melhor amiga pousou uma mão em meu ombro em um claro sinal de apoio. - Apesar de tudo o que aconteceu naquele dia no hospital, eu vi o modo como ele te olhava, Rose.

-Você é muito ingênua. - concluí. - É por isso que você e Jasper são perfeitos um para o outro; você é ingênua, e ele é esperto demais. Vocês se completam...

-Não somos tão perfeitos assim, você sabe. - ela rebateu. - Temos altos e baixos; somos extremos. Agora estamos em um baixo difícil demais de levantar...

-Tudo vai dar certo.

-Com você também, amiga. - Alice sorriu. - Mais rápido do que você imagina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

esse é um daqueles capítulos que eu não consegui gostar :/ eu espero que vocês tenham uma opinião diferente da minha... mas, se não tiverem, o outro está bem melhor viu? hahahaespero revieeeeeeeeews que eu adoro tanto! por favor :D