Presente de Grega escrita por lollygrace


Capítulo 2
Um e-mail do Olimpo!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112829/chapter/2

POV Annabeth

“Você acaba de receber um e-mail de afrodite@olimpo.com” Foi essa a mensagem que recebi esta manhã, enquanto navegava em um site, através da Internet Banda Larga de Hermes (a única segura para semi-deuses, pois tecnologia chama monstros) e do notebook – incrível – que ganhei de Dédalo.  “O que houve com Iris?” perguntei-me. Pobrezinha foi trocada por e-mails? Aposto que Hermes fez chantagem com Zeus. Receosa, cliquei na mensagem.

Vindo de Afrodite, esperava ver alguma coisa sobre moda ou ‘Descubra o nome do seu par perfeito’ (que por certo sempre dava Perseu).

Mas o que vi tirou meu fôlego! Eram fotos de uma linda ilha, com um único Farol. Parecia inabitada. Logo imaginei construções naquela ilha. Com as imagens vinha uma mensagem assim:

“Querida Annabeth, você precisa de uma hidratação no cabelo. Não se sinta ofendida. Não é exatamente isso que eu gostaria de te falar, mas não pude evitar essa dica. Estou lhe mandando essa mensagem, pois estou lhe dando um presente. Vá até sua cama e olhe embaixo dela. O resto Percy irá lhe explicar. E os detalhes, descobrirá sozinha. Eu sei o quão inteligente você é.

Beijos doces, Afrodite”

Fui até meu chalé. Encontrei uma mala pink bem típica da deusa do amor. O chalé estava vazio. Meus irmãos estavam jogando Stop. Jogo bobo.

Dentro da mala havia coisas que não-faziam-meu-tipo. Vestidos de algodão, shortinhos e camisetas fofas, botas de caminhada, chinelinhos, e um nécessaire com hidratante para cabelo, corpo, sabonetes, tudo o que uma pessoa precisa para viajar. Eu iria viajar? Percy estava armando algo com Afrodite contra mim? Sai correndo e quase arrombei a porta do chalé 3.

“Vamos viajar, Cabeça de Alga?” fui logo perguntando. Pela cara de assustado que Percy fez me senti uma tola entrando no quarto dele assim, de repente. “Como você sabe?” perguntou ele com cara de preocupado. “Afrodite me mandou um e-mail dizendo que tinha um presente para mim, e disse que você me explicaria. O tal presente era uma mala, com roupas simples, diferentes das quais eu uso e… que perfume é esse? Doce, feminino… Quem entrou no seu quarto?” O semblante do meu namorado era um misto de mágoa e surpresa. Ele olhava um cartão rosa, assinado por Afrodite. O perfume vinha do cartão. Algo tão ‘afrodisíaco’ que senti vontade de beijar Percy até ficar sem ar.  “Me desculpe, Percy. O que está acontecendo? O que Afrodite quer conosco?” perguntei, docemente. (seria efeito do inebriante perfume?) “Vamos para Strongili. Vamos para uma ilha grega”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler =D