A Viagem escrita por kiryuu_ichiru


Capítulo 28
Capítulo 28




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112089/chapter/28

Antes que a noite chegasse, fui falar com Gustav. 

- Gustav, você está muito ocupado? 

- Não, Kate. Por quê? Você está melhor? - Gustav se virara para ver olhar. 

- Eu preciso falar com você. Sim, estou melhor sim. 

- Ótimo, mas sobre o que você quer falar comigo? Sobre Bill? - Ele ergueu uma sobrancelha ao falar o nome de Bill. 

- Sim, sei que ele virá falar comigo hoje. Preciso de uns conselhos do meu sábio Gustav...

Gustav seguiu comigo até o rio, onde sempre conversávamos. Nos sentamos lá, ele se virou para mim e disse: 

- Então, o que é tão importante assim? 

- Eu não sei o que pensar sobre o que Bill falará comigo. Eu sei que você sabe, por favor, me dê uma dica, eu não sei o que esperar... 

- Eu não posso, Kate, me desculpe. Isso é algo que apenas o Bill pode falar para você... Mas não parece que é só isso que te preocupa... - ele me olhara nos olhos e percebera isso, ele sempre me decifrava.

Olhei em seus olhos e soube que desta vez ele estava irredutível, ele não me diria o que Bill queria comigo nem com ameaça de morte...

- A outra coisa que me preocupa pode parecer idiota, mas... eu estava pensando sobre nossas precárias condições aqui, sabe... É quase como se estivéssemos mortos, ninguém sabe de nós, e nós estamos incomunicáveis... Sim, temos celulares, mas as baterias já acabaram e mesmo assim, aqui não tem sinal nenhum... 

- Eu sei, isso também tem me preocupado um pouco. Já faz três semanas que nos perdemos. Mas talvez estejam nos procurando, mas ainda não nos encontraram ... É questão de tempo, Kate...

- Mas quanto tempo mais teremos que esperar? Nós não sabemos.. Gustav, pode parecer egoísmo, mas eu preciso de um banho quente, de energia e de uma cama macia. 

- Todos nós precisamos, Kate. Não fique mais abalada do que já está. Você é esperta e eu preciso de você para me ajudar aqui. Você é a única mais ajuizada entre nós. Por favor, não enlouqueça.  - Gustav segurou minhas mãos enquanto falava. 

- Gustav, tudo ficará bem! - Dei um sorriso e me levantei. 

Eu sorri e dei por encerrado esse assunto porque sabia que não tinha como prolongar aquilo, não podíamos ficar lamentando pelo resto do dia, não adiantaria nada. 

- Obrigada por tudo... você tem sido um grande amigo! 

- Eu sempre estarei aqui... - Ele se levantou também. 

Juntos voltamos para o acampamento e nos reunimos aos outros. Manoela estava ao lado de Bill. Fiz questão de sentar-me entre os dois, como se não percebesse o que estava fazendo. Depois que comemos, Manoela parecia aborrecida com minha presença entre os dois, eu amei isso. 

- Bill, vamos sair um pouco, ficar um pouco sozinhos? 

Manoela já ia se levantando...

- Não, eu fiquei de conversar com a Kate agora a noite... Me desculpe, não dá mesmo! - Bill se lamentara, mas eu sabia que era em vão. 

Senti um orgulho em ouvir Bill dando, de certa forma, um fora nela. 

- Kate, vamos? Acho que temos muito o que conversar... 

Bill se levantou e me estendeu a mão. 

- Sim, acho que temos muito o que conversar mesmo! Não precisa, sei me levantar sozinha, obrigada.

Fomos para a gruta, sem dizer nada. Eu não o toquei e ele não tocou em mim. Ele sabia que eu o estava evitando. Eu o fazia por mim, não queria ceder aos encantos do meu amor por ele. 

Agora sim, estávamos apenas nós dois, poderíamos conversar de igual para igual...

sem interrupções... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.