A Primeira Legião escrita por diiegoliveira


Capítulo 4
IV - Percy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111155/chapter/4

PERCY COMEÇOU A TOSSIR ENQUANTO a fumaça engrossava mais. Seus olhos queimavam e lacrimejavam. Ele mal podia ver alguma coisa através da fumaça, exceto pelas chamas, e havia muito fogo. Essas pessoas estavam fora de si se achavam que podiam apagar um incêndio na floresta com baldes d’água. O que eles precisavam era de um caminhão de bombeiros.

— Percy. — Bobby lhe jogou um balde, que Percy quase não segurou. — Venha.

Percy seguiu Bobby enquanto passavam pelas árvores evitando as chamas e tentando dar o melhor de si para ver através da fumaça. Percy podia ver silhuetas de pessoas correndo pela fumaça, derramando baldes de água nas chamas. Essa seria uma hora perfeita para o descanso. Todos estavam distraídos e a visibilidade era quase zero. Percy podia facilmente fugir de Bobby no caos. Ele olhou em volta para tentar encontrar um jeito de sair despercebido, mas tudo que via era rostos frenéticos. Um grupo de crianças em pânico estava sendo afastada do fogo. Haviam criancinhas aqui? Foi a primeira vez que Percy notou isso. Todos estavam fazendo o que podiam para apagar o fogo. O lar deles estava queimando. Suas tentativas de salvá-lo eram inúteis, mas eles continuavam tentando. Percy pensou em Annabeth. O que ela iria fazer? Naturalmente, ela ajudaria. E o que ela pensaria se ele não ajudasse?

— Argh, está bem! — disse Percy em voz alta.

Percy e Bobby chegaram ao córrego. Era um córrego pequeno e raso que fluia pelo lado norte do acampamento. Não era longe do coração do acampamento, então todos podiam reencher seus baldes rapidamente. Bobby entrou na água até ela ficar da altura dos seus tornozelos e encheu o balde. Percy olhou para o córrego. A água era cristalina e fluia rapidamente. Percy, com o balde na mão, entrou no córrego assim como Bobby fizera. Imediatamente, Percy teve uma onda de energia, e sua visão ficou mais clara; ele podia ver tudo através da fumaça. Seu pânico e aflição fluíram com a corrente d’água, e confiança cresceu no seu peito. Percy se sentia incrível, e então, não mais. Uma luz cegante brilhou nos seus olhos e dor chamejante atravessou o seu corpo inteiro. Ele caiu aos joelhos no córrego colocando as mãos no fundo do córrego para impedir que caísse. Seus olhos estavam fechados firme e ele tremia de dor. Havia um cheiro de queimado que era diferente do cheiro da floresta queimando, era mais como se suas roupas estivessem queimando, mas não estavam. Ele sentiu como tivesse sido atingido por um raio, ou só o que Percy podia imaginar com o que parecia. Ele teve a sensação mais estranha de déjà vu também. Um rosto tremeluziu na sua cabeça, o rosto de uma garota; ela estava apontando uma lança para ele. Ela estava gritando você quer um pouco, Cabeça de Alga? Uau, era Thalia, mas... Subitamente, o rosto desapareceu da sua mente, a dor parou e o poder retornou. Percy arregalou os olhos e jogou as mãos para o ar. De algum jeito a água seguiu. A água no córrego subiu no ar; centenas de litros pairaram sobre a cabeça de Percy. Todo mundo que podia ver o que estava acontecendo largou seus baldes e olharam em espanto. Então Percy fez. Ele jogou os braços para frente, na direção do acampamento. A água seguiu o comando e mergulhou em tudo e em todos, apagando cada fagulha de chama. Percy abaixou os braços e o fluxo do córrego voltou ao normal. Foi quando colocou as mãos no abdome em dor e caiu de cara na água.

Percy só ficou deitado por alguns minutos porque quando voltou a si, ele estava sendo carregado para fora do córrego por Bobby e Gwen. Eles o fizeram sentar no chão em frente de um caule de árvore em que se encostou. Percy tossiu algumas vezes tentando tomar fôlego. Todos começaram a se aglomerar ao seu redor. Todos estava encharcados exceto por Percy que, mesmo que ele acabara de sair do córrego, estava completamente seco. Todos estavam conversando e sussurrando um ao outro. Haviam tantas vozes falando de vez que Percy não podia distinguir o que estavam dizendo. Percy podia ver alguém empurrando pela multidão, indo na direção dele. Era Reyna. Ela se ajeolhou ao seu lado.

— Percy. Você está bem? — perguntou.

— Acho que vou vomitar — respondeu ele, e ela se afastou dele um pouco.

— Deem a ele um pouco de ar, pessoal! — gritou ela e todos começaram a dar passos para trás, mas não muitos.

Percy esfregou os olhos e perguntou:

— O que aconteceu?

Reyna levantou uma sobrancelha e disse:

— Me diga você.

— Eu... eu não sei. Eu ia encher o meu balde, então foi meio que o córrego inteiro estava ao meu comando. Aquilo realmente aconteceu? Digo, toda aquela água, fui eu que...

— Sim, Percy — disse Reyna. — Você apagou o fogo; você salvou o acampamento.

— Ah, ok. — Percy assentiu, não realmente entendendo o que estava acontecendo.

— Você pode se levantar? — perguntou Reyna para ele.

— Acho que sim. — Percy começou a se levantar e Reyna ajudou-o.

Todos no acampamento estavam por perto agora, aproximadamente quarenta adolescentes e talvez quinze crianças com idade para frequentarem numa escola primária. Todos ainda estavam falando um com o outro, mas quando Reyna virou para encará-los, todos ficaram em silêncio.

— Posso ter a atenção de vocês? — gritou ela. — Esse é Percy Jackson, Filho de Netuno!

A floresta inteira bramiu em vivas.

Aproximadamente a hora seguinte foi um borrão para Percy. Todos queriam encontrá-lo e agradecê-lo por salvar o acampamento. Ele recebeu apertos de mãos (bem, eram batidas de braço conforme aprendia a tradição) e tapinhas nas costas. Eles falavam para ele obrigado, viva ou bom trabalho. Ele recebeu abraços das criancinhas e beijos na bochecha das garotas risonhas, o que lhe fez pensar em Annabeth e sentir um pouco de culpa.

Quase todo mundo se fez de conhecido, e o cérebro de Percy estava parecendo mingau quando um garoto familiar veio andando com os braços cruzados. Era Dakota. Percy enrijeceu e olhou para Reyna que estava de pé ao seu lado. Ela deu a Percy um sorriso e um assentimento confiante como se dissesse vai ficar tudo bem.

Dakota fitou Percy por um segundo, então olhou para Reyna. Ela levantou suas sombrancelhas e disse:

— Bem, Kota, parece que eu estava certa sobre Percy, hein?

Percy lhe deu um rápido olhar se perguntando sobre o que ela estava falando.

Dakota inclinou a cabeça um pouco e disse para ela:

— Eu tive um relógio quebrado uma vez, e ele acertava duas vezes por dia.

Reyna revirou os olhos.

Dakota olhou para Percy com um rosto direto.

— Jackson. — Ele chamou Percy.

Percy respirou fundo. Dakota descruzou os braços e ofereceu o direito para Percy. Percy hesitou por um segundo, mas depois bateu no antebraço de Dakota.

Dakota assentiu.

— Bem-vindo à Primeira Legião.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Primeira Legião" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.