A Primeira Legião escrita por diiegoliveira


Capítulo 10
X - Percy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111155/chapter/10

PERCY ESTAVA ATORDOADO POR OUVIR SEU NOME.  De modo algum ele estava preparado para se envolver numa luta de espadas com um Imperador Romano. Ele só tinha estado em uma luta de espadas uma vez em toda sua vida, e tinha sido com o cavaleiro há poucos minutos atrás.

— Apenas mantenha sua guarda alta e fique com os pés leves. Você vai ser sair bem — Reyna tentou tranquilizá-lo, mas não funcionou.

Percy estava aterrorizado. O destino de todos jazia em seus ombros, e tudo que Percy podia fazer era tentar não se sentir mal.

Dakota jogou seu elmo para Percy.

— Coloque isso. Vai te protegê-lo e dar-lhe força e foco — Dakota disse, respirando pesadamente por causa da dor que ele estava sentindo.

— Você está pronto, garoto? — Cômodo perguntou a Percy com um sorriso perverso.

Percy colocou o elmo de Dakota em sua cabeça e sentiu uma onda de confiança tomar conta dele. Percy desembainhou a espada, a mesma espada que Dakota havia devolvido pra ele no acampamento. Tinha noventa centímetros de ouro que se equilibravam bem em sua mão, embora fosse um pouco pesada.

— Estou pronto — Percy disse, caminhando em direção à Cômodo.

Cômodo desembainhou sua espada e disse:

— Por Roma!

Cômodo brandiu sua espada em Percy. Percy bloqueou o golpe com sua espada, empurrando Cômodo pra trás. Ele golpeou novamente, mas Percy esquivou-se do ataque. Percy contra-atracou e Cômodo chocou a lâmina de Percy com a sua. Ele foi a Percy novamente, atacando sua cabeça. Percy se abaixou e rolou, indo para trás de Cômodo e chutando-lhe por trás. Cômodo cambaleou e Percy podia ouvir Bobby gritando atrás dele. Cômodo recuperou o equilíbrio e golpeou Percy. Percy defendeu e retribuiu com um soco que Cômodo evadiu. Percy brandiu e suas espadas colidiram, fazendo faíscas voarem. Percy continuou a esquivar, atacar e rolar quando Cômodo foi com tudo o que tinha.

— Percy — Cômodo disse, mas não era a sua voz.

Percy olhou Cômodo mais de perto, e seu rosto estava diferente. Parecia um rosto familiar, mas Percy não se lembrava de tê-lo visto antes. Era o rosto de um treinador. Ele tinha olhos azuis, feições severas e uma cicatriz branca na bochecha esquerda.

— Percy — ele disse novamente —, lembre-se da técnica de desarmar.

Percy bloqueou e atacou Cômodo , e o rosto do treinador desapareceu, era apenas Cômodo novamente. Cômodo arremeteu, e Percy golpeou sua espada ao mesmo tempo. As lâminas deslizaram juntas, e quando a espada de Percy atingiu a base da espada de Cômodo, Percy torceu a espada e empurrou pra baixo, derrubando a lâmina de Cômodo no chão. Percy chutou a espada para o lado, e num mesmo movimento veio pra frente batendo no rosto de Cômodo com o punho da espada, derrubando-o no chão. Cômodo estava deitado de costas para o chão, desarmado, e com a ponta da espada de Percy em sua garganta.

— Onde está Licaão? — Percy exigiu.

— Pikes Peak — Cômodo disse, respirando pesadamente.  — Você vai encontar Licaão em Pikes Peak.

Percy embainhou sua espada. Cômodo levantou-se e perguntou:

— Você não vai me matar?

— Ao contrário de você, eu sou misericordioso — Percy disse.

Cômodo saiu correndo para trás do palco e desapareceu. Percy tirou o Elmo de sua cabeça e caiu de joelhos. Todos correram pra ele.

— Você está ferido? — Reyna perguntou.

Percy balançou a cabeça e disse:

— Vocês já viram isso?

Todos sorriram.

— Ah sim, nós vimos! — Bobby gritou de excitação.  — Você chutou seu...

— Bobby — Reyna interrompeu.  — Celebraremos depois, mas agora, vamos sair daqui logo.

Eles ajudaram Percy se levantar e saíram correndo da arena, parando pra pegar seu equipamento quando eles deixaram o Coliseu. Eles saíram correndo pela rua. Encontraram um banco ao longo da calçada à poucos quarteirões e pararam para descansar e reagrupar.

— E agora? — Hazel perguntou.

— Primeiro, o braço de Kota precisa de cuidados — Reyna disse, tirando um cantil de suas coisas.

— Beba — Ela disse à Dakota, entregando-lhe o cantil.

Ele tomou dois goles, e ela entregou-lhe o que parecia ser um pedaço de uma barra de chocolate da Hershey’s.

— Coma isto — disse, e ele agradeceu.

— Melhor? — ela perguntou.

— Um pouco — ele respondeu ainda, obviamente, sentindo dor.

— Eu posso curá-lo, mas não aqui — ela disse enquanto estava ajudando a colocar o braço de Kota numa tipoia.

— Você pode fazer isso assim que chegarmos na estrada — Dakota disse.

— Pikes Peak — Percy disse.

— Como é que vamos chegar ao Colorado? — Hazel perguntou.

— Dirigindo — Dakota disse.

— Nós alugaremos um carro — Reyna disse.  — Você trouxe o cartão, Hazel?

— Sim — Hazel respondeu.

— Bem, vamos nos mexer — Reyna disse.

Desceram a rua, e não demorou muito até encontrarem uma loja de Aluguel de Carros. A placa do lado de fora lia-se: DEVE-SE TER 18 OU MAIS PARA ALUGAR.

— Vou pegar o carro — Dakota disse.

— Mas você está machucado — Hazel disse.

— Alguém aqui tem dezoito? — Ele disse rudemente, mas era a dor falando. — Acho que não.

— Você não pode dirigir machucado, Kota — Reyna disse-lhe.

— Eu só vou pegar o carro e encontro vocês a alguns quarteirões abaixo, então alguém pode dirigir — Dakota disse.

Dakota tirou a tipoia e tomou outro gole do cantil. Hazel entregou-lhe um Cartão Visa.

— Vocês tem um cartão de crédito? — Percy perguntou.

— É um cartão de débito empresarial — Hazel respondeu.

— Ah, as uvas — Percy lembrou.

— Ok, quatro quadras. — Reyna apontou na direção em que estariam esperando.

Dakota acenou com a cabeça e caminhou para dentro da loja de aluguéis. Todos desceram quatro quadras e encontraram um banco pra descansar enquanto esperavam por Dakota.

— Você fez um bom trabalho lá — Reyna disse à Percy.

— Bom? Foi incrível! — Bobby disse.  — Onde você aprendeu a lutar assim?

— Eu não sei. Essa foi a primeira vez que faço algo parecido — Percy respondeu.

— Sem chance — Bobby disse.

— E sobre o seu escudo, Percy? — Reyna perguntou, com suspeita em sua voz.

— Eu não sei. Eu apertei o relógio por instinto. Eu não tenho ideia — Percy explicou.

— Está acontecendo alguma outra coisa com você que nós devíamos saber? — Reyna perguntou.

Percy hesitou, mas pensou que poderia muito bem dizer-lhes sobre o Déjà Vu. Talvez eles pudessem ajudá-lo a descobrir o que significava.

— Eu tenho tido o que acho que vocês chamariam de déjà vu. No riacho, vi o rosto de minha amiga Thalia, e no meu sonho eu vi Annabeth. Era mais como uma memória do que uma visão, mas o que eu estava vendo na verdade nunca aconteceu. E hoje... essa cidade me deixou tão nervoso, e o Hotel e Cassino Lótus me pareceu tão familiar. Mesmo quando eu estava lutando contra Cômodo, eu vi o rosto e ouvi a voz de alguém que acho que sei quem, mas não me lembro de ter conhecido. Isso faz algum sentido pra vocês?

— Não, não faz — Reyna disse.

— Não se preocupe, Percy. Nós vamos descobrir — Hazel garantiu.

— Então, quem vai dirigir? — Hazel disse, tentando mudar o assunto.

Todos olharam pra Reyna.

— Não olhem pra mim! A única coisa que eu dirijo é uma biga. — Reyna disse.

— Ah, eu vou dirigir. — Bobby disse com entusiasmo.

Reyna e Hazel olharam para Percy.

— Percy, — Reyna disse.  — Você tem carteira de motorista?

— Tenho, mas não está comigo. Não estava nas minhas coisas.

— Bem Bobby, parece que você vai dirigir. — Reyna disse.

— Sim. — Bobby ergueu o punho.

Eles sentaram no banco por mais alguns minutos, quando uma Hummer H2 vermelho-cereja parou e estacionou na frente deles. Dakota saiu do banco do motorista e abriu a janela de trás.

Hazel sorriu e disse.

— É claro, o filho do deus da guerra iria pegar a Hummer.

Todos jogaram suas coisas na área de carga.

— Era a única grande o suficiente para todos nós. — Dakota sorriu e piscou pra Percy.

— Claro que era. — Reyna sorriu e fechou a janela.

— Quem está dirigindo? — Dakota perguntou.

— Eu estou — Bobby disse.

Dakota olhou para Reyna e levantou uma sobrancelha. Reyna assentiu.

— Tudo bem. — Dakota disse e atirou as chaves para Bobby.

Todos subiram. Percy sentou na frente com Bobby. Na parte de trás, Reyna sentou-se no meio, Hazel na esquerda e Dakota na direita.

— Todo mundo, cinto de segurança. — Bobby disse e saiu dirigindo para o leste. — Percy, programe o GPS para Pikes Peak.

Percy programou, então olhou para o banco de trás. Reyna estava voltada para Dakota.

— Você está pronto? — Ela perguntou-o.

— Como eu sempre estarei — Ele disse.

Reyna fechou os olhos e colocou as duas mãos no braço quebrado de Dakota.

Dakota gritou com toda a força.

Aagghhh, Aaaggghhhh!

Reyna estava respirando pesadamente e estremeceu um pouco.

— Aagghhh! — Dakota continuou, mal capaz de recuperar o fôlego.

Finalmente Dakota parou de gritar, e Reyna soltou seu braço. Ambos estavam tentando recuperar o fôlego.

— O que aconteceu lá atrás? — Percy perguntou a Bobby.

— O pai de Reyna é Apolo. A cura é um de seus poderes divinos, e Reyna herdou um pouco disso. Ela foi capaz de deslocar e consertar o braço quebrado de Dakota. Isso a deixa exausta, entretanto. Ela vai ter que dormir um pouco — Bobby explicou.

Reyna, ainda respirando pesadamente, perguntou:

— Como se sente, Kota? — Ele esticou o braço e flexionou o pulso.

— Não mais quebrado — ele disse, ainda recuperando o fôlego.

Ela inclinou a cabeça para trás contra o banco e disse:

— Bom.

— Obrigado, Reyna — Dakota disse.

Ela bocejou e disse:

— Agora estamos quites.

Ela fechou os olhos e adormeceu instantaneamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo: um sonho de Reyna, e mais uma briga. Desta vez na estrada! Muitas reflexões também... :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Primeira Legião" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.