O Lado Escuro do Sol escrita por Taisu


Capítulo 33
Lembranças tristes


Notas iniciais do capítulo

Pra quem leu o ultimo capitulo sabe o porque do meu desaparecimento... então, só pra constar não morri e verei se posto mais um capitulo entre hoje e amanhã....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110540/chapter/33

    ***

 No meu quarto fechei os olhos longamente e uma súbita lembrança me transportou para tempos felizes de onde eu jamais queria ter saído...como dizem por ai a ignorância é uma benção.

  


 -Nyx... Nyx... Vamos Nyx hoje é o seu dia de folga nós podemos sair um pouco durante a noite. - Alexis me puxava pelo braço quase me derrubando da cadeira.
 -Sabe eu posso não dormir, mas descansar às vezes faz bem.- Falei esfregando os olhos cansadamente com um meio sorriso no rosto.
 -Eu sei que você acabou de voltar do Japão, mas é que eu nunca saio e gosto de aproveitar quando eu posso.- Alexis falou para mim com o semblante triste o que fez meu coração se apertar.
 Eu odeio a ver triste, mesmo quando eu estou muito cansada. Talvez o instinto materno se apodere de mim quando isso acontece, eu disse talvez.
 -Certo vamos. - Falei me levantando e pegando meu casaco da cadeira.
 -Obrigado Nyx.- Ela disse toda sorridente praticamente me arrancando da sala da segurança e me levando para fora da Vamcorp. -Finalmente ar puro. - Ela disse assim que estávamos há uns 200 metros do prédio.
 -Se odeia tanto este lugar porque pediu para o Marcus para que pudesse ficar aqui? - Perguntei colocando as mãos no bolso e começando a caminhar pela estrada de terra batida que ligava o prédio à cidade.
 -Porque você precisa de ajuda, e eu quero ser util. Você poderia-me falar mais sobre o Vinicius? - Alexis disse parando em minha frente.
 Às vezes ela é tão inocente, tão pura, droga porque eu tive de trazê-la pra essa vida? Porque eu não controlei a maldita sede? Droga eu sou um monstro pior do que aqueles vampiros que o Vinicius me mostrou.
 -O que você quer saber sobre ele?- Perguntei tentando afastar aqueles pensamentos para longe e me concentrar no que ela dizia.
 -Como ele é? - Ela me perguntou sorridente.
 -Loiro, um pouco mais alto do que eu, muito amável, tem lindos olhos esmeraldas que se você os olhar por muito tempo você pode se perder, inteligente, engraçado, mas infelizmente como todos da nossas espécie NAMORADOR demais. - Falei sorrindo tristemente para ela tentando não aprofundar a minha lembrança nele.
 -Você gosta muito dele né? Eu queria encontrar alguém assim, que eu realmente gostasse.- Alexis me disse tristemente.
 -Bem, você me arrastou até aqui fora pra ficar me torturando sobre o Vinicius?- Perguntei a provocando.
 -Não a verdade é que me deu muita vontade de tomar sangue fresco. - Ela falou com um sorriso nos lábios.
 -Então vamos logo para o bar de sempre. Começo a desconfiar dessas suas idas até lá, você anda gostando muito daquele ambiente.- Falei dando-lhe um meio sorriso.
 -Estava na hora da sua má influencia fazer efeito.
 -Olha aqui mocinha me respeite eu que te criei. - Disse eu entre risos para ela.

 Abri meus olhos e só então pude perceber que eu estava chorando. Nunca imaginei quanta falta aquela pirralha poderia fazer.
 -Droga se controla, você poderá chorar pela morte dela depois.- Pensei me sentando na cama e limpando as lagrimas com as costas das mãos.
 Olhei à hora no celular 12:00 da tarde, ainda era muito cedo, resolvi dar uma volta pela floresta se eu continuar aqui parada acabarei chorando de novo.
 Facilmente pulei o muro da Vamcorp e comecei a andar calmamente pela floresta.
 -Ela adorava sentir o ar puro da noite, não pude dar a ela o privilégio de poder sair durante o dia. - Falei olhando o céu sem nuvens.
 -O que faz aqui? Aconteceu algo de importante? - Dennis me perguntou com o olhar preocupado.
 -Não, não houve nada. Eu só precisava me distanciar daquilo tudo um pouco, me acalmar. - Respondi com um meio sorriso para ele.

 -O que houve? Você se machucou? Aconteceu algo na Vamcorp ontem?- Ele me perguntou se aproximando de mim.
 -Não eu estou bem, ontem houve um ataque de uns vampiros recém-nascidos mas não tivemos perda alguma, já começo a formar as estratégias para o ataque, acredito que poderemos atacar até o final da semana que vem. - Disse pensando nas fraquezas daquela corporação que a cada minuto se tornavam mais visíveis aos meus olhos.
 -Isso é bom e alegrara o Rei, mas acho que te conheço um pouco Nyx e sei que você não esta bem. - Ele disse me encarando longamente nos olhos.
 -Este é um dos efeitos da formula que Marcus usou em mim. Eu tenho uma espécie de sonhos enquanto estou acordada, é como se eu revivesse lembranças de coisas que já passei, a força da lembrança é a mesma de como se eu a estivesse vivendo, isso me perturba um pouco principalmente quando isso envolve momentos felizes com pessoas que já não voltam mais. - Falei tristemente para ele começando a andar lentamente pela floresta.
 -Isso explica a tristeza em seus olhos. Essas lembranças te perturbam com uma intensidade diferente das normais, você é uma boa pessoa não deveria passar por isso.- Ele disse segurando a minha mão e entrelaçando os nossos dedos.
 -Obrigada pela preocupação, pra um lobisomem você é bastante legal, agora acho melhor deixar você ir contar as novidades pro Seth, e eu também tenho que voltar a Caçadora pode ir me procurar.- Soltei a sua mão delicadamente e olhei sorrindo em seus olhos enquanto me distanciava, sim o Dennis é um lobisomem legal mas, eu realmente não estou a fim de unir espécies e mesmo que eu quisesse o coração que uma vez bateu em meu peito já não me pertence mais.
 -Até logo. - Ele disse sorrindo despreocupadamente para mim e começando a correr em direção ao acampamento.
  Voltei pelo mesmo caminho para a Vamcorp entrando rapidamente no meu quarto e me jogando na cama.
 -Que falta você anda fazendo Vinicius. - Pensei encarando o celular que estava ao meu lado na cama. - Quer saber tanto faz o que ele vai ficar pensando de mim, preciso ouvir a sua voz hoje mais do que, qualquer coisa. - Pensei apertando o botão e fazendo o celular chamar o seu numero.
 -Alo. - Ouvi a voz do Vinicius animada do outro lado da linha.
 -Oi, como você esta? - Perguntei um pouco insegura.
 -Ótimo, eu o vi hoje, infelizmente não consegui me aproximar mais eu o vi, é apenas uma questão de horas para eu conseguir o fazer.- Ele disse euforicamente.
 -Que bom.- Falei forçando uma alegria que não existia.
 -Você não parece feliz com isso o que aconteceu?- Ele disse mudando o seu tom de felicidade para preocupação.
 -Fui descoberta pela Caçadora, mas não é esse o problema, muito menos a tentativa de invasão que ocorreu ontem, o meu problema é a solidão. Sinto tanta falta daquela pirralha, é como se uma parte de mim tivesse sumido, acabei de me lembrar de uma das noites que saímos para beber logo depois de eu ter voltado de uma missão. - Eu falei entre lagrimas para ele ignorando totalmente o fato dele ter percebido a minha tristeza ou ainda pior o choro.
 -É difícil para você... Eu gostaria tanto de estar do seu lado agora, de a abraçar nesse momento.- Ele disse carinhosamente para mim.
 -Prometa-me uma coisa Vinicius, deixe para contar sobre a morte da Alexis para o Diego quando vocês chegarem. Ele ficara muito abalado tenho medo do que possa acontecer. - Falei respirando fundo e me controlando.
 -Eu prometo, sinto que você ainda tem algo para me dizer.- Como você consegue descobrir isso só por ouvir a minha voz? Isso é estranho Vinicius muito estranho.
 -Vi uma pintura da Anne ontem à noite. - Falei rapidamente para ele.
 -Sério? O que você achou dela? -Ele perguntou interessado.
 -Definitivamente uma dama do século XIX, mas uma dama saidinha, não consegui encontrar nos arquivos da Vamcorp quantos ela criou. - Falei rindo em meio a tristeza que ainda me abatia, mas percebi que isso o incomodou.- Não sei onde há semelhanças entre nós duas, não vi nenhuma. Ela parece uma Barbie cara e fina, eu sou mais a imitação barata. - Falei o provocando.
 -Não sei te dizer o que ou como te dizer, só sei que noto semelhanças entre vocês duas, talvez seja a determinação de se sacrificar pelo que acha certo, não sei. - Pelo seu tom notei que se esforçava para achar as semelhanças para confirmar as suas teorias.
 -Certo, certo, você tem o direito de nos achar parecidas, por mais que eu discorde. Beijos vou desligar se a Caçadora ou outra pessoa me pegar falando com você não sei o que vou dizer.- Falei tentando encobrir qualquer rastro de tristeza de minha voz.
 -Beijos, farei de tudo para voltar o mais rápido possível, não consigo mais ficar longe de você. Ate mais.- Ele disse desligando.

 A conversa com ele mesmo sendo rápida acalmou o meu coração. Nunca me senti tão sozinha quanto agora, é como se finalmente as trevas que regem a minha vida me sugassem para um buraco do qual eu não consigo sair.

  
  
   
      ***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? a promoção ainda ta rolando, e pelo o que eu vi tenho leitores novos, deixem um reviews, isso aquece o coração da autora no inverno que se aproxima ^^