Extinção. a Infestaçao do Mal escrita por Kinhosouza


Capítulo 2
A CONTAMINAÇÃO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/107794/chapter/2

Ao chegarem à sala de controle os agentes perceberam que o cofre estava aberto.

— Não acredito! Exclamou Clair assustada.

— O que foi? Perguntou Carter.

— O Vírus foi roubado.

— O que você esta falando?

Todos foram olhar o cofre e viram que realmente o Ultravirus não estava ali. Clair sabia que se aquele vírus caísse em mãos erradas poderia ser usado como arma biológica. Ela só não conhecia as conseqüências. Enquanto discutiam Ken encontrou um fluido jogado atrás dos armários e bem próximo uma mala.

— O que é isso pessoal? Perguntou ele.

— É o vírus, alguém jogou isso aqui antes de sair. Respondeu Clair.

— Acho melhor nos reiniciarmos logo esse computador e darmos o fora desse lugar. Exclamou James.

Ele e Carter se dirigiram ate o computador central e iniciaram o processo de reinicialização de SUSI. O processo foi rápido, em menos de 10 minutos SUSI já estava sendo reiniciada. Quando isso aconteceu todas as portas em todos os andares se abriram automaticamente e o gás foi liberado pelos tubos de ventilação.

— Pronto. Disse Carter. Vamos sair logo daqui.

Eles saíram da sala, mas antes de sair Clair pegou a mala com o Ultravirus. Sua intuição dizia que seria necessário. Como o computador estava reiniciando eles teriam que usar as escadas, pois todos os elevadores estavam parados.

— Se prepara pessoal porque a descida foi fácil mais a subida vai ser de matar. Falou Ken debochando de seus amigos.

— Cala a boca. Revidou Keven.

Eles continuaram subindo as escadas, o medo que eles sentiam ainda estava estampado em seus rostos. O silencio tomou conta de todo o local. Eles andavam sempre atentos. De repente o silêncio foi quebrado quando eles começaram a ouvir passos.

— Tem alguém vindo. Disse Carter.

— Vem vamos nos esconder nesta sala. Disse Clair indo em direção a uma das salas do corredor.

— Quem será? Perguntou Ken curioso.

— Não sei, vem logo!

Eles se esconderam na sala e aguardaram para saber de quem se tratava. Os passos se aproximavam cada vez mais. De repente uma pessoa passa correndo no corredor indo em direção ao ultimo andar, ele foi parado pelos agentes.

— Quem é você? Perguntou James.

— Eu sou Kane. Respondeu ele.

— Porque você esta correndo? Alias o que você faz aqui dentro?

— Eu fiquei trancado aqui e precisava vir ate o ultimo andar para abrir as portas, vocês sabem o que aconteceu com as pessoas desse prédio?

— Alguém invadiu o nosso sistema de segurança e causou uma pane, nós tivemos que vir ate aqui para reiniciá-lo.

— Espera. Interrompeu Clair. — Porque você não saiu quando SUSI foi reiniciada? Todas as portas se abriram automaticamente.

— Errado. Respondeu ele.

— Como assim?

—O portão principal só se abrira depois que ela for ligada novamente e isso vai levar alguns minutos.

— Como você sabe disso? Perguntou Ken.

— Eu trabalhava aqui em baixo há alguns anos, mas tive que sair, pois meus pais estavam saindo da cidade e eles também não queriam que eu continuasse trabalhando aqui.

— Por quê?

— Até hoje eu não sei. Respondeu ele.

— Acho melhor nós sairmos logo daqui, quando nos chegarmos lá em cima SUSI abrira o portão para nós.

Eles continuaram andando e Kane os acompanhou, eles subiam a escada calados. O que eles não sabi am é que quando reiniciaram o computador o gás que foi liberado se misturou ao Ultravirus o que causaria mutações naqueles que deveriam estar mortos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Extinção. a Infestaçao do Mal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.