Mudado escrita por marie_fiction


Capítulo 11
Liberto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106881/chapter/11

POV Damon

  Fechei os olhos, respirei fundo e encarei seus olhos.

  Havia alguma coisa nela que me fazia lembrar de Katherine, e Elena.Talvez a pele clara, ou o vermelho da boca, mas...não.Sacudi a cabeça, me livrando do pensamento.Evyllin não era como elas.Ela era única, cada traço em si, era único.A pele levemente cintilante, os cabelos castanhos claros de um tom quase dourado, e aqueles olhos, de um negror tão profundo como o oceano, e eu me afogava neles, afogava-me na profundidade infinita do contraste de um preto forte e audacioso, com sua pele pálida e frágil.

  Estava decidido, eu contaria a ela.Suspirei profundamente, hesitante, antes de começar.

  

  -Tudo começou na Itália Renascentista, quando eu e meu irmão conhecemos Katherine.A primeira vez que eu a olhei, desejei-a para mim, só para mim.Ela era tão linda, e eu a queria mais que tudo.Mas Katherine queria mais, ela queria nós dois.Então, eu e Stefan mandamos-na escolher, ou ele ou eu.Mas Katherine não queria apenas um de nós, então ela fugiu...-Parei por um segundo antes de continuar- Foi quando a encontramos...-Parei novamente, desviando meu rosto do olhar de Evyllin e olhando para meu passado, eu podia ver as imagens daquele dia ali, como se acontecesse a minha frente-...Katherine se matou, encontramos suas cinzas, ela tirara o anel e fora para o sol, e...por nós, porque ela queria que nos tornássemos amigos, porque queria acabar com a rixa que existia entre mim e Stefan.Mas simplesmente ignoramos seu pedido, e sabe o que fizemos?-Me silenciei, enquanto Evyllin me encarava, sua mão apertada a minha- ...Nós nos matamos..., entramos numa batalha sem vencedor; Para sempre nos aprofundando num mundo de sombras.

 “Finalmente, renunciamos ao sol.Mas eu sabia que aquilo era mais difícil para meu irmão, ele sempre fora mais apegado a coisas que eu achava banais, amigos, família, deveres,...e por minha causa ele teve que dar adeus a tudo o que tinha para se esconder na escuridão.

 Passei muitos anos por aí, sem me importar com o mundo.Então, em um dia percebi, que Stefan finalmente havia deixado as sombras, finalmente estava voltando à luz, à vida....Eu ainda o odiava tanto, um ódio...totalmente letal.Então, foi quando fui para Fell’s Church, e conheci Elena....Sabe, ela me lembrava muito Katherine, o cabelo loiro, a tonalidade da pele, os olhos azuis...Mas suas atitudes, seu jeito de ser; na realidade, percebi que Katherine e Elena eram completamente diferentes.

 Tentei me aproximar dela, queria toma-la de Stefan.Na verdade, no inicio não passou de um jogo, uma vingança, mas depois...tudo, se transformou em amor.Eu, afinal, amava Elena Gilbert, e lutei por ela.

 Mas repentinamente, tudo começou a dar errado, mortes e mais mortes começaram a acontecer, assustando a todos na cidade.Pensaram então, ser Stefan o assassino, o que sinceramente, me agradou.Ele teria de deixar Fell’s Church, teria de deixar Elena, e então eu poderia ser uma opção.Mas, o pior aconteceu.A morte que levou Elena a se transformar em vampira.Meu sangue corria nela, eu a havia transformado.Bom, foi a chance que vi de tê-la para mim, assim que minha amada despertou de sua “morte” ela correu para mim, tinha certeza de que me amava, mas tudo não passava de uma ilusão, ela apenas estava confusa, apenas não se lembrava de Stefan.Mas quando o reconheceu, eu já não tinha mais chances, e eu sabia disso, mas mesmo assim, não me afastei...

 ...Mais coisas começaram a acontecer, e foi quando tive de me juntar a meu irmão, e esquecer toda a raiva, para proteger Elena, e a toda aquela estranha cidade.Eu lutei até o fim, lutei até não me sobrar forças.

E por trás de tudo, descobrimos que Katherine estava viva, era ela quem estava estragando tudo.No fim, houve uma batalha, onde Elena conseguiu mata-la, mas isso também a levou a morte.Minha Elena deu a vida por mim, por meu irmão e por todo o povo de Fell’s Church.O mesmo povo que a julgou, mas ela não pensou nisso na hora em que se colocou na frente do sol, sem a proteção de seu anel....Eu a vi morrer frente aos meus olhos, e ela me pediu que cuidasse de Stefan e ele de mim, e eu, honrei minha promessa.

 Eu a amava tanto, e sua morte me provocara tanta dor...então, assim que estava recuperado fisicamente, saí daquela cidade e dirigi para qualquer lugar.Na realidade nem percebi para onde ia, apenas seguia um caminho qualquer, então cheguei a Forks, e pensei: Por que não? Nada mais importava mesmo, ficar aqui talvez não fosse tão ruim, e eu estava certo, não está sendo tão ruim, porque no fim, agora...estou aqui, com você, e é só o que importa.-Falei por fim, meus olhos embaçados pelo choro-

  Evyllin me abraçou forte, depositando um beijo rápido em meus lábios, enquanto tentava limpar minhas lagrimas, fracassando.Sorri-lhe um pouco.Só agora notando o quanto doía pensar no passado.

  -Não precisava ter me contado...-Ela disse, ainda abraçada a mim-

  -Você tinha que saber, para só então...poder decidir se iria realmente querer ficar ao meu lado.-Eu disse, ela tentou protestar, mas a calei, continuando- Evyllin, eu não sou bom pra você, não sou bom pra ninguém, e eu tinha que ser justo.Agora...você pode escolher, e se não quiser ficar comigo, tudo bem...eu vou entender.Na verdade desistir de mim, seria o mais sensato a se fazer, eu já errei demais, Evyllin, e nada que eu fizer ou disser vai poder mudar isso.Eu estou condenado para sempre ao fogo do inferno, para mim, não há perdão.

  -Cale-se.-Ela disse, colocando os dedos entre meus lábios- Só de admitir seu erro, já é o bastante para concertar as coisas.

  -Admitir que errei não trará Elena de volta, nem fará Stefan deixar de ser um vampiro.-Eu disse-

  -Não, mas...significará que você está mudado.-Ela disse selando seus lábios nos meus por um instante antes de eu perguntar-

  -E não se importa de ficar ao lado de um condenado?

  -Não...porque eu acabo de libertá-lo de sua condenação.Você está livre, Damon.E agora, tudo o que tem que fazer, é criar uma vida nova, e deixar o passado para trás.O que passou, passou, e nada, nem ninguém vai poder muda-lo.Você não pode salvar ao mundo, não pode ser perfeito, mas pode concertar seus erros, seguindo em frente.-Evyllin disse, olhando dentro de meus olhos-

  Fiquei hipnotizado com tamanho o amor que encontrei neles, e lhe sorri, selando meus lábios demoradamente nos seus, não com pressa, ou luxúria, mas um beijo com puro carinho.

  -Eu te amo...Pra todo sempre.-Falei contra seu pescoço-

  -Para todo sempre.-Ela repetiu numa concordância-

  -Vamos, já está tarde.-Falei a puxando para minhas costas e correndo na direção que nos levaria à grande casa-

  Assim que atravessamos a porta a coloquei no chão, dando-lhe um beijo de despedida.

  -Não vai ficar aqui?

  -Esta não é minha casa, Evyllin.

  -Não, mas pode ser.

  -É um convite?

  -Todos ficaríamos honrados.-Falou Esme da sala de estar-

  -Obrigado, mas, hoje ainda não.

  -Okey.Então amanhã o vejo?-Evyllin perguntou-

  -Claro...-Respondi selando meus lábios nos dela novamente- Boa noite, meu amor...até amanhã.

  -Até amanhã.

  Suspirei, beijando-lhe a testa e saí fechando a porta atrás de mim.

  Eu já corria para a pensão, quando um barulho no meio das arvores chamou minha atenção.

  Segui até onde vinha o som, encarando os olhos verdes que encontrei me fitando.

  -Olá, irmão.

  -Stefan!-Exclamei, com um meio sorriso hesitante- O que faz aqui?

  -Estou cumprindo minha promessa...-Eu o encarei em duvida antes dele responder- Cuidando de você.

  Eu lhe sorri pouco mais amplo, um sorriso sincero, que a muito tempo eu não lhe dava.Ele também me sorriu antes de eu falar.

  -Preciso conversar com você.

  -Pode me adiantar o assunto?

  -Você já vai saber.-Falei, voltando a andar na direção da pensão- Venha, eu tenho um lugar.

  -Okey.-Ele disse e então disparamos numa corrida sem total pressa, apenas sentindo o ar bater contra nossos rostos, como verdadeiros irmãos fariam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.