A Crônica Perdida escrita por AnneWitter


Capítulo 12
Capítulo 12: O lago Congelado.


Notas iniciais do capítulo

' Muito obrigda pelas reviews de voces,como sempre foram as mesmas que me deu inspiração para escrever esse capitulo ^.^qual espero que gostem xDDD e lembrem deixa reviews faz bem para voce que ganha dindin e pontos e para o autor que fica surpre feliz XDD'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10275/chapter/12

ra

Décimo segundo capitulo: O lago congelado.

Aos que conhecem perfeitamente a floresta que cobre boa parte das terras de Nárnia, adentrar na mesma é algo fácil, tal como sair dela. Contudo Pedro que, mesmo conhecendo tal lugar se perdera junto com os outros três bruxos, a intenção dele era seguir em direção á Cair Parável. Contudo parecia que a distração com a conversa com a jovem bruxa foi o suficiente para tirá-lo do caminho correto.

-Acho melhor descansarmos, ficar andando de um lado para o outro não é a coisa sensata a se fazer. - disse Hermione parando o cavalo.

-Eu concordo com você. - disse Pedro parando logo depois, sendo seguido por Harry e Rony.

O quarteto amarram a rédea do cavalo nas arvores e depois se arrumaram numa clareia, Hermione com sua varinha fez a fogueira, já que a noite começava a se anunciar, e Harry, junto com Pedro, foi procurar algo para comer.

-Ele é o rei, bem que poderia ter trazido algo para comemos, ou até mesmo ter nos dado o que comer quando ainda estávamos no castelo. - resmungou Rony após o seu estomago roncar.

-Você só sabe reclamar. - replicou Hermione se sentando aproxima de uma arvore.

O ruivo a olhou de cara fechada e depois se sentou perto da fogueira, passando a mão na barriga e falando algo que a morena não conseguia entender, mas ela tinha a plena certeza que era ainda a reclamação pela falta de comida.

-Francamente. – resmungou ela o olhando com azedume.

-Não me olhe assim, você acha mesmo besteira reclamar por não ter comido nada? Ou você esquecer que sairmos de Hogwarts sem o jantar, e pelo que sei passamos horas aqui, sem comida! - exclamou ele exasperado.

A morena não disse mais nada, afinal se o fizesse iria acabar brigando com ele, já que na cabeça dura do ruivo não entrava o fator que ela e Harry, e ate mesmo Pedro, também não tinham comido nada.

-O que encontraram? – perguntou Rony logo que os outros dois apareceram no acampamento.

Harry retirou de dentro do bolso do seu casaco vários frutos avermelhados, cujos quais foram bem recebidos por Rony e os outros.

-Ficaremos aqui essa noite, e logo pela manhã seguiremos o nosso caminho.- disse Pedro olhando para o céu. – Elas estão calmas.

Hermione o olhou intrigada e em seguida seguiu o olhar do loiro, vendo o céu parcialmente estrelado, e mesmo que ele não estivesse totalmente coberto pelos pontos brilhantes, era um numero bem maior do que ela via nos céus de Londres.

-São as estrelas que você diz que estão calmas? – perguntou ela se virando para Pedro.

O garoto a olhou e com um leve sorriso no rosto fez que sim com a cabeça. Logicamente que as estrelas estariam calmas, isso ao ponto de vista de Hermione, mas para alguém que sabia que as estrelas eram seres vivos tal como as arvores, a calmaria das mesmas significava apenas uma coisa. Aslam estava longe dali.

-É mais uma loucura de vocês? Sabe falar que as estrelas estão ou não calmas. – questionou Rony, fazendo Hermione o olhar rispidamente pelo modo que falara, enquanto Harry simplesmente ignorava o que o amigo dissesse demonstrando-se incrivelmente interessado pelas sementes das frutinhas que acabara de comer.

-Não é uma loucura. – limitou-se Pedro a responder somente aquilo, sabendo que ele não iria entender se ele realmente lhe explicasse o significado daquilo.

-Bem acho melhor dormimos, não? – disse Hermione se levantando do seu lugar e indo em direção de um punhado de folhas secas. – Seria bom se usássemos essas folhas para fazer um tipo de cama para dormimos, pois tenho a plena certeza que dormir diretamente no chão não será uma ótima experiência.

Os meninos concordaram com ela, e então cada um pegou um pouco das folhas e começaram arrumarem seus lugares de dormir. Harry preparou sua cama sobre as folhagens de uma arvore alta e galhos grossos, Rony preparou a sua perto da fogueira e ao lado de Hermione, enquanto Pedro colocou a sua cama provisória perto da pequena passagem que levava á um lago ali perto, cujo barulho de água corrente dava-lhe uma sensação de conforto. O loiro deitou-se de lado podendo ver com perfeição a morena deitada alguns passos dele, os cabelos revoltos dela estavam cobrindo o braço dela que a garota utilizava como travesseiro, e o luar iluminava perfeitamente o rosto sereno dela, aquilo de certa forma começava a mexer com Pedro, porque razão nele nem sabia.

-Isso é besteira. – resmungou ele para si mesmo se virando de costas para a única garota que mexeu com seus sentimentos.

Não muito longe dali, defronte da margem de um dos rios que cortava quase toda as terras de Nárnia, qual era o local onde o lago perto dos quarteto despejava suas águas, encontrava-se uma mulher e um garoto, a razão deles estarem ali será mais para frente esclarecido, o que basta compreender por hora é que algo estava para acontecer, um feitiço antigo foi lançado nas águas, uma maldição por assim dizer, é um frio cortante envolveu as águas do rio , tornando-se aos poucos uma camada de gelo.

O barulho da água sendo transforma foi ouvido pelos jovens perto do lago, Hermione foi a primeira a se levantar, tendo preso em seus cabelos algumas das folhas que formava a sua cama.

-O que será isso? – perguntou Harry apreensivo, já com sua varinha em punho.

-Melhor averiguarmos, não? – disse Pedro olhando em direção do barulho.

Os outros três fizeram que sim com a cabeça, e desta forma, cautelosamente, os quatros seguiram para o lago.

Antes mesmo de chegarem perto do lago, vários animais se encontraram com eles. Todos esses apavorados com o que tinham acabado de verem. Pedro, como um grande rei que era, tranqüilizou a todos dizendo que iria analisar bem o acontecimento e procuraria a fonte de tal mal, mesmo já imaginando qual seria a mesma.

Enquanto o loiro conversava com os animais, e Rony e Harry olhavam surpreendidos para as criaturas falantes. Hermione seguia o caminho que eram para terem seguidos, chegando então perto do tal lago misteriosamente congelado, qual os animais comentaram minutos atrás.

O lugar, mesmo possuindo em suas margens um verde de grande esplendor, as águas antes cristalinas, agora possuíam um branco opaco, que paralisava o movimento gracioso e relaxante das águas. A garota querendo confirmar que as águas estavam realmente congelada, não só acreditando no que via, colocou seu pé sobre a superfície. E claro que não foi de toda a surpresa que ela verificou que a água realmente estava solida.

-Isso é de grande maldade para os animais.

Hermione se virou bruscamente ao ouvir a voz de Pedro, pega totalmente de surpresa, tamanha foi o susto dela que ao se virar, tendo um dos pés no gelo, acabou escorregando. E ao se encontrar violentamente com a camada de gelo o fez se partir, fazendo seu corpo afundar na água gélida.

-Hermione! – gritou Pedro desesperado.

Harry e Rony que ainda se encontravam junto as animais, ao ouvir o grito de Pedro saiu correndo em direção do lago, sendo seguidos pelos animais.

Ao chegarem na margem do lago, viram o ultimo movimento de Pedro antes de pular dentro da águas, o rapaz retirou a parte de cima da armadura e em seguida pulou nas águas. O contato inicial foi sufocante, a dor que atravessou no seu corpo assemelhava á de uma facada, qual parecia ser enviada diversas vezes por todo o corpo. O garoto tentando ignorar a dor latente, abriu os olhos para procurar algum vestígio da morena.

Os animais esfregavam suas mãos nervosamente vendo seu rei dentro daquelas águas terrível, enquanto Harry segurava Rony para que esse não se jogasse na água.

-Solta-me Harry. – bravejou Rony.

-Não, deixa que ele cuide disso, tenho certeza que ele conseguirá salva-la .

Rony fez uma expressão depressiva e mirou a abertura que foi feita sobre a superfície branca de gelo.

E como se a situação não estivesse aterrorizante, os jovens bruxos, e os animais começaram a notar que a abertura aos poucos se fechava.

-Mais que merda. – resmungou Rony amedrontado. – Porque aquele idiota não sai logo de lá com ela?

Dentro da água as coisas eram ainda mais horríveis, Pedro não conseguia enxergar nada, nem mesmo que estivesse a um palmo de distancia, e dor que a água congelante lhe causava somente piorava as coisas. E mesmo que tudo lhe dissesse para desistir, mais ele tentava. E foi mergulhando mais ao fundo que ele sentiu algo roçar no seu braço, e passando a mão na direção do que passara perto de si sentiu os cabelos de Hermione. Pedro esticou seu braço e alcançou um dos braços de Hermione puxando o mesmo, fazendo então que a morena aproximasse dele, esta no primeiro instante, assustada tentou o empurrar, mas ele a segurou firme e quando estava bem próximos seus olhos se encontraram a acalmando.

Pedro com a mão livre fez um sinal para cima, comendo a sentir o ar lhe faltar, e vendo que a morena começava a convalescer. E sem demora o garoto começou a nadar para cima, puxando o seu corpo e o dela para superfície. Porem logo que eles chegaram perto da abertura, a mesma se fechou. Pedro olhou para o rosto de Hermione, estava com seus olhos fechados, a sua coloração era azulada, o menino só não sabia se era por estarem dentro da água, ou se algo pior tinha acontecido.

O loiro a abraçou desesperadamente, sentindo que iria desmaiar logo.contudo como um ultimo recurso, com toda a força que ele conseguiu juntar, e com a vontade de salva-la, o garoto num impulso deu um soco na camada de gelo sobre a sua cabeça, fazendo esta rachar, ele então vendo que houve efeito deu um segundo soco abrindo então uma pequena abertura, por onde ele passou sua cabeça e com seus ombros ele abriu ainda mais a abertura passando em seguida a cabeça de Hermione, e sobre o lugar ele pode ver o rosto dela pálido e seus lábios azulados.

Com a respiração arfante, puxando todo o ar que podia, ele debruçou sobre Hermione encostando seus lábios no dela, e passando para ela todo o seu ar, tentando dar á ela o sobro da vida.

Harry e Rony sentiram um aperto no coração quando viram a abertura se fechar, o ruivo deu dois passos em direção ao lago, mas um barulho vindo do mesmo o fez parar onde estava, vendo em seguida Pedro e Hermione surgirem. Contudo algo parecia errado, e isso se confirmou quando Pedro começou a fazer respiração boca a boca na morena.

Rony aproximou da abertura andando cautelosamente sobre o gelo pegando a morena e a levantando em seguida para margem do lago. Harry se aproximou do amigo, vendo-o com uma expressão tristonha em seu rosto, e lagrimas começarem a cair.Pedro saiu apressadamente do lago, os animais se aproximaram dele, mas o loiro não deu atenção aos mesmos. Ele somente foi ao encontro da garota e ali continuou a tentativa de ressuscitar-la. E após pressionar o peito dela pela terceira fez, a garota soltou o liquido no seu pulmão, e o ar voltou-lhe a lhe cariciar, dando-lhe uma cor á mais na pele assustadoramente pálida, que deixavam Harry e Rony aflitos.

Hermione abriu os olhos devagar fitando Pedro perto do seu rosto, quem expressava um sorriso largo, e um olhar brilhante.

-Ainda bem que você voltou. – sussurrou ele se afastando dela e se sentando.

A garota nem deve tempo de tentar se levantar, pois quando pensou em fazer isso Rony jogou-se sobre si a abraçando fortemente.

-Nunca mais faça isso. – choramingou ele.

Hermione deu um leve sorriso e retribuiu o abraço.

-Pode deixar.

Harry sorriu aliviado e depois se aproximou de Pedro dando-lhe um tapa no ombro.

-Valeu cara.

Pedro levantou o rosto e mirou os olhos cor de esmeralda, fazendo apenas um sinal com a cabeça, como se quisesse dizer que não tinha sido nada.

Após o susto terrível o quarteto seguiu para uma das casas de um dos animais que encontraram, onde o rei pode se secar e Hermione também, quem teve que utilizar a varinha de Harry para secar suas roupas e do Pedro, já que a sua se perdeu nas águas quando ela caiu.

-Isso é um mal sinal. – Disse Pedro quando ela lhe entregou a roupa seca, estando ele somente enrolado com um lençol, tal como ela.

-Não se preocupe com isso, mesmo que não esteja com minha varinha posso pegar emprestada de Harry, e alem do mais o Harry é ótimo em magia de ataque, ele saberá fazer o feitiço certo na hora certa. – ela deu um passo em direção dele e lhe deu um beijo no rosto. – E mais uma vez obrigada.

Pedro lhe sorriu e depois foi se trocar, agradecendo interiormente que ela estava bem, afinal o acontecimento no lago poderia ter sido diferente, e no lugar de continuar um quarteto poderia se tornar um trio, ou ate mesmo uma dupla... Mas algo ainda o incomodava, o fato de que ele não gostara nem um pouco em ver o ruivo tão perto da morena... E que o beijo a pouco mexeu completamente com ele.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

****************************************

agradecimento de coração aos:

Ro, Anjo-psi, lara lynx black, amanda kinomoto, yondaime44.

valeu pelas reviews de voces e obrigada pela povo que está lendo ^.^

e aproveitando que hoje saiu o trailer do HP6 estarei colocando aqui o link para assistir o mesmo, espero que gostem eu mesma gostei *.*
Link para o trailer no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ldnz-ZfOGhc)