Too Complicated For Just a School escrita por coringa


Capítulo 12
Mudança


Notas iniciais do capítulo

Desculpem qualquer erro. O autor está morrendo de sono.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102529/chapter/12

- Quer dizer então que você tava todo envolvido com a Perona e não me conta nada...? – Falou Zoro enquanto se aproximava de Yass na sala de aula no início da manhã


- Do que é que você ta falando?


- Como assim “do que é que eu to falando”? Você beijou a menina do nada na festa e depois saiu com ela sem falar com ninguém


- Mas eu não estou todo envolvido com ela. Eu só estava ajudando a menina numa situação difícil. E por caso você ta ficando doido? Quando é que eu iria querer ter alguma coisa com aquela lá?


- Me parecia que você queria muito mais que “alguma coisa” com ela sabado à noite...


- Zoro, não, sério...A Perona não é flor que se cheire, mas o que aconteceu com ela na festa foi longe demais. Nem ela merecia aquilo. Foi uma atitude baixa daquele verme sorridente que as pessoas presentes vergonhosamente aprovaram e deram risada da coitada. Você me conhece, eu não poderia deixar uma injustiça dessas passar, só não enchi a cara do Bellamy de murros porque eu não estragaria as minhas preciosas mãos de futuro cirurgião com aquela escória. Então eu fui lá, na frente de todos, e mostrei a eles que a Perona não é tão rejeitada quanto pensam. Foi só isso. Depois eu levei ela pra dar uma volta, pra espairecer. Ela ainda estava arrasada. Não falamos nada, ela dormiu. Então eu a levei de volta pra casa, quando a festa já tinha acabado. Pronto. Eu não tenho nada com ela. Satisfeito?


- Não. Sua explicação foi muito convincente, mas eu ainda acho que aí tem coisa. E você esta escondendo de mim. O que é um absurdo...


- E com que moral você ta falando essas coisas? Você também não me contou nada da Nami, eu que tive que adivinhar. Com a Tashigi, a mesma coisa. Só me falou depois de já ter pedido a menina em namoro.


- Ah, entendi...então você está se vingando...


- Que “se vingando”, que nada...eu não estou me vingando porque não tem meios pra eu me vingar. Não existe nada entre eu e a Perona. Eu já te expliquei, não já?


- Ah, é? Diz isso pra ela então – Zoro falou, fazendo sinal com a cabeça na direção de Perona que entrava na sala – E eu acho melhor você ir bem devagar, porque ela ta com cara de poucos amigos – O marimo aconselhou o amigo e se afastou para ir conversar com Robin que também havia acabado de entrar.


Yass não disse nada e manteve-se com uma expressão fechada no rosto enquanto olhava Perona vindo em sua direção.


- Por que é que você fez aquilo sabado à noite? – Perona perguntou de modo direto


- Aquilo o que? Te ajudar?


A garota ignorou


- Por que você me beijou?


- Porque eu fiquei com pena e queria mostrar pra todo mundo que...


- Pena? Você ficou com pena de mim? Vem cá, garoto, por um acaso você ta achando que eu sou algum tipo de caso de caridade?


- Você era um perfeito caso de caridade sabado à noite e eu, como uma boa pessoa caridosa que sou, não resisti à boa ação e fui te ajudar.


Perona ouvia, chocada


- Escuta aqui...você não tem direito de sair beijando as pessoas só porque você quer. Você se aproveitou do estado em que eu tava pra me beijar...


- Acorda, garota... – Yass a interrompeu - Eu não preciso me aproveitar de nada, não. Eu não to nem aí pra você. Eu já disse, foi pura pena.


- Ah, é? Aquele beijo me pareceu muito mais do que uma simples ajuda, admite logo que...


- Eu não sei diferenciar beijo técnico de beijo de verdade. Eu beijei você como beijaria qualquer outra. Mas, já disse...só foi por pena


- Claro...Pena é como você chama paixão?


- Hahahaha...Nossa, garota, você é uma bela piadista. Eu? Apaixonado por você? Ou isso era uma piada ou você ficou louca...


- Veremos então se isso foi uma piada. – A segundanista falou, enquanto se virava para a direção da saída, à medida que Shanks entrava na sala.


--


- Ele disse que sentia pena de mim, Tahigi! Dá pra acreditar? Ai, que raiva! – Perona contava a conversa que teve agora pouco com Yass para a amiga


- Eu não acredito que você foi procurar confusão com o Yass logo de manhã cedo, Perona...


- Tashigi...eu to com tanta raiva...que eu seria capaz de encaixar aquele garoto em uma daquelas armadilhas de Jogos Mortais...e assistir de camarote ele ser decepado!


- Perona...calma. Também não é pra tanto. Pra que você ta dando tanta bola pra uma coisa tão sem importância?


- Você não ta entendendo, Tashigi...Imagina...se o Zoro diz que só ta com você por pena...sei lá, pelo fato de você estar sempre do lado dele e ele sempre te ver sozinha...como você se sentiria?


- Ai, Perona, é muito diferente! Eu gosto do Zoro. E acredito que ele goste de mim. Se ele me diz uma coisa dessas...é claro que eu ficaria magoada...mas você e o Yass não tem nada a ver! Você não sente nada por ele. Pra que perder seu tempo com isso, se não significa nada pra você? – Tashigi fez uma pausa – A não ser, é claro, que isso tenha significado alguma coisa pra você...que você tenha sentido algo quando ele te beijou...


- Não fala besteira, Tashigi! Eu usei o Zoro como exemplo porque foi o primeiro nome que veio a minha cabeça, não tem nada a ver comigo sentido alguma coisa pelo idiota do Yass! – Perona estava irredutível – É claro que eu não senti nada quando ele me beijou...eu tava muito abalada! Mas se eu tivesse sentido alguma coisa, seria raiva. Muita raiva...eu ia mergulhar a cara dele no ponche!


- Perona, ele só estava tentando te ajudar.


- Ajudar? Tashigi, ele disse que tava com pena de mim. Não se beija uma garota e depois diz que foi por pena! Isso é imoral, anti-ético, deselegante, falta de cavalheirismo...


- Calma...por que você não tenta conversar melhor com ele? Com mais calma? Talvez ele só tenha dito isso porque você acuou o menino! Eu sei muito bem como você é...


- Não vai haver conversa. Pelo menos, não agora. Aquele garoto vai ver...


- Vai ver, o que, Perona? O que é que você pretende fazer? Por que você simplesmente não esquece isso, hein? Vai ser mais fácil pros dois lados


- Tashigi...não há meios de esquecer o que acontece nas festas da minha irmã...isso vai ser assunto pra esse povo durante semanas! E imagina se esse menino resolve dizer pra todo mundo que fez aquilo por pena? Aí é que minha vida acaba de vez!


- Não...o Yass não seria capaz disso...


- Eu não duvido nada...mas eu vou me adiantar...eu vou encurralar ele de um jeito que ele vai se esquecer de como se pronuncia o próprio nome!


- Ai, meu Deus, Perona...no que é que você ta pensando, o que é que você vai fazer?


- Não farei nada demais. Coisa simples. Primeiro...Eu vou me tornar a garota mais amigável dessa escola. E vou mudar o visual, também...nunca achei que valia a pena me produzir pra freqüentar isso aqui, mas agora mudei de idéia.


- Amigável? Perona, não sei se você sabe, mas as pessoas por aqui não parecem gostar muito de você...


- Tashigi...o importante nessa vida...é ter contatos. Meu cunhado, o Ace, é uma das pessoas mais populares do colégio e gosta de mim. A partir de agora, eu só tenho que andar mais com ele, e as pessoas próximas a ele vão ver como ele me trata bem e como estou mais amigável e vão começar a seguir o exemplo dele. Tenho certeza que vão achar que o que o Bellamy fez e o fato de todos terem rido serviram como uma lição...


Tashigi continuava a ouvir, não parecendo dar muita bola às palavras da veterana


- Mas não é só isso. Eu vou namorar o Sanji.


- O Sanji? – A novata agora se mostrava confusa


- É. O Sanji. Ele também é extremamente popular. Eu preciso de um namorado bem querido pelo povo da escola pro meu plano funcionar mais rápido...Depois de um tempo...eu e o Sanji seremos os novos Ace e Bonney desse colégio!


- Espera aí...você vai usar o Sanji?


- Não, Tashigi! Eu não vou usar ninguém...Eu vou explicar tudo ao Sanji...vou pedir ajuda a ele. Eu conheço a peça...O Sanji é um galanteador. Faz de tudo pra agradar uma garota...ainda mais uma garota que passou pelo que eu passei...


- Isso não vai dar certo...


- E então...quando todos na escola me conhecerem de verdade e passarem a gostar de mim, quando eu for vista como alguém importante, popular...eu vou tratar o Yass de uma maneira que, caso ele realmente sinta alguma coisa por mim, será excruciante...


- E como seria essa maneira?


- Com indiferença. Vou tratá-lo como uma pessoa qualquer, que não representa nada pra mim. Nesses casos, tratar com indiferença, não demonstrar nenhum sentimento...é pior que tratar mal ou demonstrar sentimentos negativos...


- E é aí que, quando ele, hipoteticamente, admitir que sente algo por você, você ridiculariza ele na frente do maior numero de pessoas possível...


- Não, não, claro que não. Eu não quero ridicularizar ninguém. A única coisa que eu quero é a satisfação de ouvir ele dizer que está apaixonado por mim e se arrepender de ter dito que me beijou por pena...Pena, Tashigi!


Então, a novata entrou na sala, sem parecer dar muita bola pra conversa da amiga


--


- Oi, e aí, como foi a aula? – Zoro falava, à medida que ia se aproximando de Tashigi no pátio da escola


- Oi! – A garota cumprimentou o veterano com um beijo – Foi ótimo! Adivinha: A Hancock quer que eu seja a protagonista de um musical que ela vai produzir com a professora de teatro!


- Nossa, sério?! Parabéns! To muito orgulhoso...


- Obrigada! Essa notícia deu um brilho a mais ao meu dia...Mas e a sua aula, como foi?


- Horrível. Você não estava lá. – O marimo se declarou, roubando um beijo da segundanista


- Hahaha, deixa de besteira, Zoro!


- Mas eu to falando sério! Durante os momentos que eu não estou com você, eu me sinto incompleto... – falou o veterano, de modo brincalhão


- Um hum, ta bom.


- Hahaha...sério agora. A aula foi tranqüila hoje. Mas parece os olhares comuns que as pessoas me lançam aumentaram. Acho que eu evoluí no quesito criatura curiosa. Devo ter passado de um simples chimpanzé ágil para um gorila careca. Assim...até que é um bom avanço...


- Você ta bem palhacinho hoje...


- Mas é só você olhar ao redor, e você vai ver que nós somos o centro das atenções – O marimo falava enquanto passava os olhos no pátio da escola – Parece até que a festa de sábado ainda não acabou.


- É, a Perona me alertou que isso iria acontecer... – A garota fez uma pausa, observando o ambiente – Falando nela....Acredita que aquela doida ta criando um plano mirabolante pra fazer o Yass se arrepender de ter dito que a beijou por pena?


- Hahaha, isso é a cara da Perona.


- Mas o tal plano é tão demorado, que no meio do caminho, ou ela vai desistir, ou esquecer.


- Hahaha...só podia ser ela mesmo. – Zoro falou, enquanto parava de rir – Sabe que eu gosto da Perona? Acho ela muito incompreendida...aí ela acaba sendo grossa com as pessoas. Mas é puro mecanismo de defesa. O Yass também não deveria nada ter dito a ela que a beijou por pena.


- Isso deixou ela revoltada...


- Pois é...


- Mas, Zoro, me diz uma coisa... – Tashigi se mostrava insegura de fazer a pergunta – ehr...


Ao perceber a insegurança da namorada, o terceiranista tentou a acalmar:


- Não se preocupe...pode falar o que quiser...


- Zoro, você...você não está comigo por pena, está?


- Hã? Como assim...pena? – O garoto tinha uma expressão de confuso no rosto – O que...o que você quer dizer com...por que eu teria pena de você?


- É que...eu sei que as vezes eu passo a impressão de ser uma pessoa muito frágil e que...


- Escuta...escuta...Tashigi – Zoro ajeitou a garota no seu colo para que pudessem ficar cara a cara – Lembra aquele dia que eu te encontrei no ginásio e disse que achava que você se parecia comigo? E aí você me explicou os problemas que você passa com seus pais por ser a mais nova da família? E então você saiu, afirmando que nós não éramos nada parecidos...lembra disso?


- Lembro


- Naquele dia...um sentimento nasceu em mim. E, à medida que nós íamos convivendo, esse sentimento ia crescendo. Eu simplesmente não o dava a atenção merecida. Mas agora as coisas são diferentes. E, não, Tashigi, eu não estou com você por pena.


A novata encarou o namorado por alguns segundos, e então sorriu para depois beijá-lo.


--


O pátio da escola estava cheio. Nami e Law caminhavam devagar em direção a saída. Conversando sobre como fora seus dias:


- Me parte o coração ver a Vivi assim, tão pra baixo...


- Calma...isso passa. – Falou, Law, confortando a segundanista – O Luffy não é tão retardado a ponto de não perceber o que ta na cara dele.


- Não sei, não, Law. Ele é bem desligadinho. E, como se não bastasse, é todo inocente. Nunca que ele vai perceber que a Vivi gosta dele...Poxa, coitada de minha amiga, viu?


- Quer que eu vá falar com ele? Eu falo com ele e abro o jogo em dois segundos se você quiser...


- Não, não...A Vivi não quer que a gente se meta. Ela nega até a morte que esteja se sentindo tão triste com esse descaso do Luffy. Mas a mim ela não engana...


- Mas, Nami, se você quiser, eu posso falar com o Ace e explicar a situação. O Ace é irmão. Deve saber lidar com o Luffy melhor do que ninguém...


- Law...a Vivi não vai gostar de saber que o Luffy só se deu conta de que ela existe porque a gente foi lá dar um jeito nisso. Ela já deixou bem claro. Não quer que nenhum de nós var lá bancar o cupido..


- Então a gente faz o que? A Vivi é muito boazinha pra ficar nessa situação...


- Só nos resta esperar e torcer pra que esse menino acorde de uma vez...


- É, vamos torcer então. Mas,e aí, você gostou da festa da Bonney? Eu dancei direito?


- Claro que gostei! E claro que voce dançou direito!


- Hahaha...É...essas festas que a Bonney dá fazem jus à fama que recebem. Até eu fiquei surpreso quando eu vi o Zoro da minha turma, todo em traje social, descendo as escadas com uma super produzida Tashigi ao seu lado...


- É...pegou a todos de surpresa... – Falou a garota, com os olhos vagos, na direção de uma árvore próxima ao portão do colégio


- Mas o que mais me surpreendeu foi o fato de você não ter enjoado de mim mesmo depois de eu passar o tempo todo grudado em você porque eu não conseguia me afastar nem por segundos da minha namorada – Law falou, animado, trazendo a atenção da segundanista de volta


- Hahaha, besta!


O casal sorria das brincadeiras do novato, quando Ace chamou Law pra resolver alguma coisa de um trabalho em dupla. Nami ficou no mesmo lugar, esperando o namorado voltar, quando Bellamy apareceu por trás da garota e sussurrou em seu ouvido:


- Sabia que eu não conseguia tirar meus olhos de você naquela festa? Você era a coisinha mais lindinha daquele salão...


- Nami deu um leve sobressalto de surpresa, se virando pra Bellamy e dando alguns passos para trás.


- Foi mesmo? Certo. Agora é melhor você sair daqui porque eu tenho namorado e ele ta logo ali... – A garota deu o aviso, apontando para Law


- Aquele franguinho novato? Vamos fazer o seguinte: Eu dou uma surra nele e você passa a ser a minha garota. E aí, o que me diz? – Bellamy fez a proposta, enquanto se adiantava e segurava Nami pelos braços


- É melhor você me soltar...


- Eu só preciso de uma palavra sua e eu acabo com ele...


E então, a próxima coisa que Nami viu foi o punho de Law acertar em cheio o rosto de Bellamy. Em seguida, viu seu namorado em cima de um Bellamy estirado no chão, recebendo o que já era o terceiro soco no rosto. E parecia que aquela surra não iria parar por ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Too Complicated For Just a School" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.