Os Marotos e os Mistérios de Hogwarts escrita por daghda


Capítulo 4
A travessura não planejada.


Notas iniciais do capítulo

o que pode sair de errado se a raiva fala mais que a razão? mesmo quando isso significa uma brincadeira mal planejada?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10247/chapter/4

Já na última semana antes do natal, os marotos ainda estavam sendo perseguidos por Filch, pois este jurava, mesmo sem provas, que só podia ter sido aquele bando de desocupados que fizeram tamanha covardia com sua querida gatinha.

E isso estava incomodando bastante os garotos, pois perderam praticamente toda a liberdade, o que tornava quase impossível cumprir a missão que assumiram no início do ano letivo: vasculhar Hogwarts.

Claro que os garotos nem imaginavam o que estavam procurando e muito menos o que iriam encontrar, se encontrassem. Mas queriam muito continuar a vasculhar, no mínimo os passeios eram engraçados e agradáveis.

Mas Filch estava já se tornando uma verdadeira Stonerenge nas botinas deles e eles precisavam tomar uma atitude, e todos concordavam nisso, até nossa ‘toda certinha Foguinho’.

Mesmo quando estavam quietos, nos jardins ou em outros aposentos do castelo, do nada ali surgia Filch disposto a infernizá-los e jurar punições severas.

Foi assim que naquela noite, quando o chato zelador da escola surgiu diante deles, exasperado, Tiago não pensa duas vezes e solta as palavras mágicas sacudindo sua varinha ferozmente: ymopurgamentum profrons, e imediatamente os xingamentos do velho passam a soar de forma incompreensível a quem o ouvissem.

_O que você fez, Pontas? – pergunta Lily disfarçando o riso e afetando preocupação.

_Ele agora vai xingar ao contrario – responde Tiago mal se contendo de tanta gargalhada. Mas Alice não está nada satisfeita,  está preocupada e com medo das conseqüências.

_Tiago – ela diz em tom suplicante – nós podemos ser expulsos, você já se vingou, já se divertiu, agora desfaça.

E os risos de Tiago foram sumindo, substituídos por um semblante de verdadeiro pavor.

_ E-e-eu não s-s-sei desf-fazer-r!!!!

_Por Merlin, e agora? - Desespera-se Lupim – e se formos expulsos?

_Calma amigos, eu resolvo facilmente. -  e dizendo baixinho o feitiço da memória, tendo muito cuidado pra não deixar vestígios, Sirius apaga da mente de Filch seu encontro com os marotos, na esperança de que com isso, o feitiço que alterava a fala do homem também sumisse.

_Sr Filch, o senhor está bem?

E o homem responde.

_iuqa odnazef uotse ue euq o sam uotse?

_Não adiantou, e agora? Pergunta Frank.

_Agora, vão todos pros dormitórios. Eu levo o Filch pra enfermaria. Se alguém tiver que ser expulso, que seja só eu.

E não houve protesto forte o suficiente pra convencer o líder dos marotos a levar os outros consigo. Ele estava decidido a asssumir sozinho qualquer conseqüência desse ato impensado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!