Os Marotos e os Mistérios de Hogwarts escrita por daghda


Capítulo 3
Segundo objetivo: status? Frustrado (até agora pelo menos)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10247/chapter/3

_Esse ano, especialmente esse ano, que tínhamos planos tão bem arquitetados para ele, o Ranhoso está fazendo questão de ficar bem longe de nós, vocês perceberam? – diz um intrigado Tiago.

_Você não nos entregou pra ele, entregou Foguinho? – diz Sirius

_Ora, claro que não. Primeiro que já escolhi a quem vou ser leal, mesmo não concordando com tudo o que vocês querem fazer, mas se votaram e aprovaram, que eu posso fazer não é? Rezar para que não tenham chance de cumprir. Mas não delatei vocês não. Mesmo porque se tivesse feito isso o Sev...erus não estaria tão quieto. Alias, ele está mesmo muito quieto. Não é estranho?

_Então deixemos de conversa fiada e vamos ao que realmente é importante. Já estamos em outubro e até agora nada. – diz Lupim – já percorremos metade do castelo e nem mesmo uma nova passagem secreta conseguimos encontrar. O que vamos fazer?

_Manter a calma e continuar o trabalho. – diz Frank, ostensivamente apoiado por Alice.

_É, acho que é a única coisa que podemos fazer.

Nessa hora a passagem da Mulher Gorda se abre e surge um raquítico, pálido e muito mais magro Pedro Petigrew.

_O-o-ol-lá pessoal. Que saudades.

_Ora, não seja tão dissimulado, foi você quem se afastou de nós. – diz incisivamente Sirius.

_M-mas estou aqui agora e vou contar tudo pra vocês.

_Pois então comece. – diz Tiago já contendo o sorriso de graça  carinho pelo pequeno rapaz. – vamos ver se nos convence.

_É que McGonaghal me chamou para uma conversa, e ela disse que se eu não estudasse mais, e se não me dedicasse de verdade, estava correndo o risco de não obter nenhum NIEM, e isso seria um desastre pro meu futuro e... pro meu... pai. – e isso, todos sabiam era verdade – e então ela me ofereceu ajuda e eu estou estudando com ela toda noite – isso também era verdade e todos sabiam, mas porque ele não contara antes? – mas antes ela mandou uma coruja ao meu pai e contou a ele minha condição na escola, e ele me... proibiu... de andar com vocês... – já isso ninguém sabia se era verdade, e tendiam bastante a duvidar, pois o Sr, Petigrew adorava os garotos e sabia que muitas vezes foram eles, aliás mais Lupim do que os demais, que o ajudara nos estudos – me deu um castigo e todas as noites tenho que fazer uma copia a mão dos pergaminhos de anotações que colhi durante as aulas e enviar para ele – nenhum deles o vira fazendo isso, mas era verdade que tinha ido algumas vezes até a biblioteca depois das aulas da McGonaghal... vai saber né... -  e por isso quase não tenho tempo nem pra dormir.

Mas os garotos, todos eles realmente gostavam do velho Rabicho  e estavam sentindo bastante falta do baixinho.

_Ora Rabicho, o único problema é que você está perdendo toda a diversão. Quando é que você vai ler as atas das nossas reuniões e começar a cumprir as tarefas votadas e aprovadas junto com a gente?

_Logo, logo, amigos, mas não agora, tenho que ir à biblioteca. Só estava me sentindo mal por ficar tanto tempo sem falar direito com vocês, só trocando meias palavras durante as aulas e pedindo silêncio toda hora, Além do mais se meu pai souber que estive com vocês...

_Então, bons estudos Rabicho.

_Obrigado Lily, até mais pessoal.

Os seis garotos estranharam muito a atitude de Rabicho, discutiram até uns minutos sobre o fato, mas ao final já estavam eufóricos traçando no Mapa do Maroto os lugares do castelo que ainda não vasculharam

_Começamos de cima. Já fomos às torres, cobrimos todo o sétimo andar. -  diz Tiago

_Pulamos o sexto andar porque é o escritório e a residência do velho Dumb. – emenda Sirius.

_Claro, mas no quinto andar vasculhamos todas aquelas salas vazias, e entramos nos banheiros dos monitores e até mexemos naquele armário de pergaminhos velhos, não usados, amarelados e inúteis. – diz de mal humor Lily, porque o armário tinha sido obrigação dela.

_Ora, Lily, depois de um feiticinho como aquele que usamos no mapa, seriam muito úteis sim, de onde acha que tiramos um pergaminho tão grande para fazermos o mapa?

_O quarto andar só tem salas vazias. – diz Alice.

_Agora falta olhar o terceiro andar, o segundo andar, o primeiro andar não deve ter muita coisa, afinal é muito movimentado, todo mundo transita lá o tempo todo, por causa da enfermaria – observou Frank.

_O térreo é a mesma coisa. -  completou a alice.

_E fica faltando o subsolo, que é a parte mais instigante não é? – diz Sirius com cara de molecagem.

_Exato – diz Tiago – mas o subsolo fica por último. Terminamos os andares que ainda pudermos antes do natal, pois depois das festas, iremos nos dedicar inteiramente ao sub-solo. Acho sinceramente que lá tem algo.

_E porque  não começamos por lá então? – perguntou Lily exasperada.

_Simplesmente porque – responde Sirius – a emoção poderia acabar muito cedo.

Todos riram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixem review. eu respondo.