Foto de Steiner Torres
Steiner Torres
ID: 504275
Cadastro:
  • 04/08/2014


  • Who's #SteinerTorres?

    If you don't speak Portuguese, bye-bye

    Escrever uma autobiografia é a coisa mais difícil de se fazer. Escrever a sua história e ser fiel aos fatos, sem levar em conta o seu ponto de vista. Às vezes, seu ponto de vista é o oposto daquele que a maioria das pessoas te enxergam. Mas tentarei ser coerente e fiel à minha biografia. ;)

    Bem, meu nome é [SENSURED]. E nasci aos [SENSURED TOO].

    É... certos detalhes da minha vida pessoal vocês não devem saber. Mas, minha vida profissional, aí está ela...

    Bem, minha vida profissional como escritor teve início em 2011, quando entrei para fazer curso de idiomas (espanhol). O curso solicitava produções escritas, leituras e pronunciação de palavras conforme íamos avançando nos estudos. Só para constar, minha nota final foi a segunda maior da turma (8.0), perdendo apenas para um amigo asiático (9.0).

    A partir do segundo ano de curso (3 anos no total, dividido em 6 estágios), começamos a apresentar teatros como TCM's e TCC (Trabalho de Conclusão de Módulo/Curso). Eu escrevi todos os teatros que nós apresentamos. Eles serviam para os professores avaliarem os textos, as pronúncias e a compreensão das palavras em espanhol.

    De tanto produzir textos em espanhol (narrativas e teatros), meu modo de pensar e escrever o que pensei se tornaram mistos, pois já não penso mais na forma portuguesa ou na forma espanhola de escrita, mas faço uma mescla entre os dois idiomas, formando um estilo próprio de escrita. Isso vocês perceberam isso, por exemplo, em usar o gerúndio+hífen+pronome.

    O espanhol também me fez gostar de escrever teatros, me tornando um dramaturgo AINDA não reconhecido. Porém, a forma com a qual eu escrevo meus teatros não é a padrão de nem um dos idiomas. Quando chegar a vez de meus teatros aparecerem aqui, poderão perceber o que estou falando.

    Depois do curso de espanhol, eu entrei no ensino médio, onde conheci grandes escritoras e grandes professores. Eu tinha entrado para uma das melhores escolas da minha cidade. Foi lá que me veio o desejo de estar escrevendo em português, visto que, por preferência, eu escrevo em espanhol, ou escrevia.

    Meus primeiros textos em português (escritos de livre e espontâneo sofrimento) foram cartas escritas a pessoas que jamais leriam-nas - ou quase. Acontece, que uma amiga resolveu pegá-las para ler, e acabou deixando o destinatário (e inspiração) das cartas lê-las. Isso me deixou muito frustrado, pois meu desejo era liberar as emoções, e o papel era o único que não me diria nada, não tentaria me aconselhar e nem contaria nada a ninguém.

    No primeiro ano do Ensino Médio, fiz um blog para postar os texto que eu estava escrevendo, e decidi dividir com mais uma escritora da minha turma. Quando eu comecei a postar os textos, vi a necessidade de criar um pseudônimo, e uma amiga me ajudou. Mas não conto de onde surgiu, nem o porquê.

    Uma escritora que eu admiro muito é Lollallyn. Outro é Sir AK's. Ambos do Nyah! Fui apresentado aos textos deles por uma amiga minha, e os textos deles são o incentivo que eu tenho para melhorar meus textos. Ainda estou em busca de um beta que possa me ajudar com os textos futuros.

    Bem, acho que isso é tudo o que vocês precisam saber de mim.
    Se quiser me conhecer mais, leia meus textos.
    Siga-me nas redes sociais, pois eu estou postando frases e atualizações sobre textos novos.
    ↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓
    http://ask.fm/SteinerTorres

    http://steinertorres.tumblr.com/

    https://twitter.com/torres_steiner

    https://www.facebook.com/torres.steiner

    https://www.facebook.com/wordsthief.steiner
    ↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑↑

    Sois bem-vindos para estarem conversando comigo nestas redes sociais.

    Até a leitura de meus textos ;) :D

    Este soy yo, hasta la vista, Baby!