Foto de Razi
Razi
ID: 42014
Cadastro:
  • 01/04/2010


  • Muito bem, hora de fazer realmente algo decente por aqui.

    Primeiramente, muito prazer, Razi.

    *Isso soou coisa do sculo XIX*

    Posso digitar tudo em partes, mas prefiro o modo convencional.

    Por enquanto conto com 16 anos, segundo me divido em quatro partes(Sadica, demônio, anjo e desleixada) pode parecer esquisito, mas prefiro me intitular assim.

    Poderia digitar que sou bipolar, mas necessariamente não sou, declino mais para psicopata, usando o verdadeiro sentido da palavra.

    *Brincadeira*

    Bem, em relação a gostos e desgostos, sou mais de odiar uma coisa do que gostar dela. Sou fria, prefiro um filme de ação do que um romance propriamente dito. Porque entre uma coisa que me dá risos, adrenalina e alegria e uma coisa que me dá sono e tédio, não precisa nem comparar.

    Poucas semanas atrás ganhei um novo hobby, assistir doramas, para quem não sabe, trata-se das novelas asiaticas, sendo que as mais conhecidas são as japonesas, coreanas e twainesas(possivelmente digitei o nome errado). Elas abriram as portas para um novo mundo pra mim.

    Já que através de um dorama, conheci o cara(Kim Hyun Joong) do sorriso mais lindo que já vi e o resto do corpo também, o dorama coreano(k-drama) que ele fizera me fez chorar(coisa que não acontecia a muito tempo desde que assisto algo), rir e ter vontade de matá-lo e da guria que fez par com ele também.

    Sendo que me fez ter o desejo de aprender coreano, primeiro por esse tipo de coisa e segundo por ser bem complicado deixando-me alerta e não com vontade de dormir como quando estudo inglês.

    Saindo desse aspecto, curto anime, mangá e música de todos os cantos do mundo. Apesar de me ater mais em músicas coreanas, japonesas e inglesas.

    Desde de piralha, curto ler e escrever.

    (Não brinca)

    algo bom, além de que sua mente evolui com cada coisa que você lê ou mesmo escreve. Como por exemplo, se quero escrever sobre Apocalipse no tem como apenas tirar da minha mente, por inumeras razões, mas melhor pegar alguns fatos da vida real do que pensar em vários.

    Isso sem falar que com os mais diversos assuntos brinca-se totalmente.

     

    Agora vamos ao Nyah

     

    Minhas histórias - Faz algum tempo desde que comecei a criar histórias, mas algo bom que pra mim chega ao final quando este ano acabar. Sempre tiro ideia de algo que esteja vendo, uma imagem, algum texto ou mesmo de um pensamento.

    Tenho algo que chamo de perda de eixo, posso estar escrevendo três histórias, mas possivelmente numa delas não saberei continuar porque no tenho ideia alguma para o desenvolvimento, por isso descarto.

    Contando todas que escrevi até o momento mesmo com as interminadas, digito que gira em torno de 40 ou 45.

    Terminando essa parte, aprendi que melhor escrever para nós mesmos com a satisfação de saber que é um bom passatempo do que para os outros. Porque assim não corro o risco de acabar caindo em depressão ou mesmo ficando triste.

    Histórias de outras pessoas - Não possuo um padrão de escolha, posso gostar da imagem, do titulo ou mesmo da sinopse, apesar de na maioria não levar isso em conta.

    O problema nesse caso que posso receber mensagens falando sobre algumas histórias, posso até ler, mas vai depender do enredo se vai conseguir me levar até o final.

    Opto por ler até o terceiro ou quarto cap. se até esses números não mostrar nada, absolutamente nada, que me agrade prefiro parar do que continuar a ler uma coisa que não gosto e que apenas me fará dormir.

    Achar histórias que me agradem no Nyah é uma verdadeira caça ao tesouro, primeiro não sei porque sou exigente em alguns*todos* aspectos, assim fica meio dificil achar algo que me agrade. Evito Yuri, tentei ver e ler coisas do genero, mas não deu de forma alguma.

    Segundo, tenho o costume de ir por usuários tambm, já que atualmente vejo mais fics de Crepusculo do que não sei mais o que, assim cansa e me dá nos nervos. Geralmente, não leio de imediato a história se for por usuario, assim adiciono para poder ler depois.

     

    Indicações - Aqui um aspecto interessante, porque não são todas as histórias que leio que recomendo. Levo muitos aspectos em conta, desde estruturação da fic até os personagens. Opto atualmente por fazer uma recomendação com o final da fic pronto, mas como algumas demoram muito faço antes ou mesmo posso abrir uma exceção.

    Em todo caso é que não considero isso uma coisa boba, porque pra mim uma recomendação significa que a história é esplendorosa, que faz alguém assobiar de surpresa.

    Assim não deve ser dada levianamente.

    *Seria ruim pedir que controlasse o que digita?*

     

    Reviews - Outra coisa importante, me responda se puder, qual o problema em deixar um review na história que você lê? Caso não tenha a resposta, dou uma de reserva.

    Não vai matar, não vai doer, é divertido e ainda por cima notara que possui algum senso critico e pode até criar uma boa relação com o autor da fic que lê.

    Respondo todos que me mandam, atualmente estou demorando um pouco porque estudar coreano é algo que extremamente toma meu tempo no PC, afinal se perdem tempo lendo e deixando sua critica nada mais lógico e sensato responder as dúvidas ou mesmo as opiniões.

    Deixo review em todas as histórias que leio, frisando tudo que tiver que frisar, alguns sairão mega pequenos e outros parecendo um capitulo. Vai variar de fic para fic, capitulo por capitulo.

     

    Amigos - Posso digitar que possuo amigos no Nyah, por incrivel que possa parecer. Quando possuo tempo, mando mensagens apenas para não deixar as coisas ao esmo. Até porque é bom interagir de vez em quando. Ao menos penso dessa maneira.

    Não dou destaque a ningéum basicamente, porque não gosto disso.

    Prefiro tratar todo mundo com os mesmo modos, com os mesmos trejeitos.

     

     

    O.K.

    Pelo que posso notar, posso passar a imagem de alguém chata, ranzinza e por aí vai. Poderia digitar que não sou isso, mas vai da mente de quem ler isso aqui tirar suas próprias conclusões já que não posso manipular a mente de todo mundo.

    Se esqueci de acrescentar algo, deixo pra depois.

    Ah, tenho o costume de esquecer as coisas, desde nomes á coisas importantes, no caso fics, assim sendo de quem eu leio, recomendo me alertem de suas atualizações para que eu possa ir lá e me deliciar com um pouco mais de leitura.

    Se houve alguém que curtiu alguma parte de mim ou mesmo tudo adiciona, não irá fazer sacrilégio algum. Além do que se alguém quer ver o modo como escrevo uma história, existem alguns exemplos logo abaixo.

    Existe coisas que podem me caracterizar perfeitamente, mas sempre curti usar uma frase que me defini na maior parte do tempo. Esta:

     

    Minha mente é sádica até dizer chega.