Comentários em The Dawn of Evangelion

Corintiano

01/02/2012 às 00:38 • Jó
Capítulo curtinho esse... =)
 
Parece que Gendo está começando a ter uma participação maior na história, quero ver como será a participação dele daqui para frente...
 
Achei legal a Yui ter feito a sua primeira aparição na Fic... Então é agora que o pai da Yui se junta a SEELE?
 
Confesso que eu não tinha percebido a relação entre Metatron e Nossa Senhora de Fátima. Quando você respondeu o meu review, eu lí novamente o capítulo "Ester", para procurar a parte que mostrava isso...
 
"Uma carta enviada de Portugal há mais de vinte anos, de uma religiosa que teve contato com a mesma entidade que a SEELE agora mantém sob seu controle. Esse conteúdo até o momento foi mantido sob absoluto sigilo. É o que chamamos de “Terceiro Segredo”."                
  É esta a parte certo?
 
Depois irei ler o próximo capítulo. =)
 


Resposta do Autor [Goldfield]: Sim. Jó é aquele que perdeu tudo. Então esse é o capítulo mais "humilde" da fic, hehe!
Isso, o Daichi entrará para a SEELE. Mas você verá como será esse "remanejamento" prometido pelo Lorenz. Está no próximo capítulo, hehe!
Isso, é nesse trecho que você postou mesmo que está a relação. Mas lá atrás, no capítulo três, no primeiro diálogo do Richard Langley na fic, ele cita algumas datas e locais. Tente jogá-los no Google para verificar algo que deixei implícito sobre o Metatron, hehe!
Valeu po acompanhar, abração!


Corintiano

08/02/2012 às 02:11 • Isaías
Gostei do capítulo. =D
 
Então esse foi o "verdadeiro" Acidente de Chernobyl e essa foi a Experiência de Contato. Quando Keel tinha saido de perto dos outros membros da SEELE, eu já imaginava que ele os deixaria para morrer ou algo do tipo. A Experiência ficou muito parecida com o Terceiro Impacto que aparece no "The End of Evangelion", até pelos desejos que eram realizados.
(Achei legal os membros da SEELE terem visto Deus, antes de se tornarem LCL... Me lembrou muito a parte do "The End of Evangelion", quando no Terceiro Impacto, mostra que o maior desejo de Keel era o próprio Terceiro Impacto.)
 
Fiquei meio curioso na parte do Daichi e da Yui, o porque de Lilith ter acordado e também o porque dela ter adormecido logo em seguida.
 
Não entendi o motivo da morte de Metatron... O.o
 
(Eu enviei no Google os locais e as datas que Richard mencionou no terceiro capítulo... Eu entendi a relação entre Metatron e Nossa Senhora. ^^)
 
Depois vou ler o próximo capítulo. =D


Resposta do Autor [Goldfield]: Qeu bom que curtiu, hehe!
Essa experiência toda foi um "ensaio" para o Terceiro Impacto do "The End of Evangelion". A Lilith despertou pelo mesmo motivo que ela desperta no filme: participar do evento se unindo ao Behemot e criar a Câmara de Guf para recolher as almas. Mas o acontecimento foi abortado antes de seu fim, portanto ela voltou a adormecer. A Yui na beira do buraco e encarando o gigante de frente foi para já estabelecer uma ligação entre os dois seres, já que futuramente um clone da Yui, a Rei, vai servir de receptáculo à alma da Lilith.
Metatron também despertou para participar dos acontecimentos. Deixei no ar quais seriam seus objetivos, mas talvez ela estivesse tentando abortar o Impacto também. Digamos que a mente de Metatron estava 'ligada" à de Behemot, por ele ter unido os 2 frutos e assim se tornado uma criatura divina. Quando Behemot foi morto, o impacto foi tão grande que Metatron entrou em estado catatônico.
Que bom que curtiu a parte dos humanos sendo suprimidos de seus corpos na central, realmente me baseei muito no filme nessa parte, e no capítulo todo em si.
Valeu, espero que continue curtindo. A história entra na reta final agora.
Abraços.
 


Corintiano

13/02/2012 às 02:12 • Jeremias
Gostei do capítulo. ^^
 
Gostei da primeira aparição de Misato e da Naoko. Também gostei você ter adicionado os pais da Misato na Fic e por ter colocado mais um capítulo que se passa no Brasil. =D
 
A primeira aparição de Hideaki, já deixa bem claro o modo que ele lidava com o trabalho dele, deixando-o acima de sua família, como mostra na Série Original.
Achei legal ver que a Gehirn já está se formando e o Hideaki e a Naoko já sendo convidados a fazerem parte da equipe.
 
(Me surpreendeu muito ver que a União Soviética caiu sem o envolvimento da SEELE, eu jurava que ela iria cair porque os soviéticos iriam parar de colaborar com a SEELE, ou coisa do tipo.)
 
Depois vou ler o próximo capítulo. ^^


Resposta do Autor [Goldfield]: Que bom que curtiu!
Sim, a partir desse capítulo o mundo conhecido de Evangelion vai tomando forma. Eu particularmente adorei descrever a Misato criança, hehe! E sim, usei o Rio como cenário novamente. Ele ainda aparecerá mais uma vez na fic.
Procurei ser bem fiel ao material original no que se sabe sobre a personalidade dos personagens.
Pois é, acaba que a SEELE não consegue controlar tudo, por mais que tente, hehe!
Valeu, espero que continue curtindo. Abraços.


Corintiano

17/02/2012 às 01:41 • Ezequiel
Gostei do capítulo. =)
 
Daniel é o pai da Asuka certo? A primeira aparição dele mostrou que ele é bem diferente de Richard...
 
Agora parece Metatron morreu de vez... O T-RIDEN-T é o robô que a Mana era piloto no jogo "Girlfriend of Steel" certo? 
 
Então é agora que começa as reuniões da SEELE em salas escuras e com as lápides. Eu não duvido que Keel tenha feito isso apenas para os outros membros pudessem ver, assim como ele...
 
Depois vou ler o próximo capíulo. =)


Resposta do Autor [Goldfield]: Que bom que curtiu! Valeu!
Sim, Daniel é o pai da Asuka. Ele não aparece diretamente na história original, mas montei esse personagem de acordo com o que se sabe dele indiretamente pelo enredo. E ele vai se mostrar muito odioso ainda, hauahua!
Isso, é esse robô mesmo! Legal você ter percebido a referência =)
Pois é, provavelmente o Keel queria que não o vissem realmente, hauahua!
Valeu por ler, espero que continue gostando. Abraços.


Corintiano

28/02/2012 às 01:21 • Daniel
Gostei do capítulo. =)
 
Ficou muito boa a primeira parte, onde teve a explicação dos efeitos da radiação de Metatron, mostrou a origem do Instituto Marduk.... Também gostei da referência à Mana, Youta seria pai dela certo? Seria legal se ela voltasse no próximo Rebuild.
 
Estou gostando da participação do Gendo na Fic, quero ver como vai ser o primeiro encontro dele com a SEELE e/ou com o Keel.
 
Embora ela tenha aparecido pouco, gostei de você ter adicionado a Kyoko na história.... O que me deixou uma duvída, se Gendo é filho de Takeo e Minna, Kyoko é filha de quem? Porque quando Minna e Takeo morreram, o unico filho deles era o Gendo...
 
Depois vou ler o próximo capítulo. ^^


Resposta do Autor [Goldfield]: Que bom que gostou, hehe!
Legal ter curtido essa parte do Metatron, no final ele mesmo estava preparando a humanidade para enfrentar os Anjos, dando capacidade para que os próprios humanos dessem à luz a crianças capazes de maior sincronia com esses seres.
Bacana ter sacado as referências ao Girlfriend of Steel novamente, também queria que ela aparecesse, hehehe!
Logo você verá mais do Gendou. Quanto à Kyoko, não sei se você se lembra das reflexões da Minna no capítiulo do Vaticano, sobre ela ter tentado recomeçar com outro homem... A Kyoko é fruto dessa relação. Ela e o Gendou são meio-irmãos.
Abraços, valeu!


Corintiano

01/03/2012 às 02:19 • Macabeus
Gostei do capítulo! =D
 
Gostei de ver uma participação maior do Gendo na Fic. Então quando Gendo contou sobre a sua briga ao Fuyutsuki na Série Original, ele mentiu?
Também gostei de ver os primeiros encontros do Gendo com a Yui... Yui que se mostrou bem parecida com a Rei mesmo, não só pela aparência, DNA, etc... Mas também pela calma que ela mostrou ter. =)
 
- Ayanami – o homem respondeu com um sobrenome que acabara de inventar.
A afetividade de Gendo pela Rei já existia antes dele conhecer a Yui? xD
 
Então a SEELE e a Gehirn já encontraram Adão? Estamos chegando perto do Segundo Impacto... Keel então agora esta ficando com a sua aparência da Série Original...
 
- O miserável tem a quem puxar! Acha que ele já sabe sobre nós?
Então a rivalidade entre Keel x Gendo começa antes deles se conhecerem? xD
 
Eu estive lendo o capítulo do Vaticano novamente para ver a parte que mostra a referência à Kyoko, é está a parte certo? (Então Shinji e Asuka são realmente primos... O.O)
Minna pensou primeiramente na mãe, desaparecida há mais de uma década. Depois em tudo que deixara para trás seguindo aquela vida em busca de esclarecimentos, abandonando o próprio filho e também vendo frustrada uma breve tentativa de estabelecer nova família em seguida...
 
Depois vou ler o próximo capítulo. =D


Resposta do Autor [Goldfield]: Olá! Valeu por continuar lendo, hehe!
Sim, agora o Gendou se torna um personagem regular da trama, ele realmente começará a aparecer mais. Ele mentiu realmente. E procurei mostrar a Yui do mesmo jeito que ela pouco aparece no anime e parecida com a Rei, hehe!
Pois é, o Gendou usaria esse mesmo nome inventado mais tarde para nomear a Rei, huahauahau!
Como você verá, os capítulos se tornam agora uma contagem regressiva para o Segundo Impacto realmente. E todo o universo normal de Evangelion vai tomando forma.
E sim, essa frase do Keel seria já um indício da rivalidade que eles terão, hauahaua!
É exatamente essa parte. Shinji e Asuka são mesmo primos! xD
Espero que continue lendo e curtindo.
Abraços.


Crna Gora

27/08/2018 às 19:53 • Macabeus
Muito legal a justificativa de só os nascidos após o 2º Impacto, podem pilotar os EVAs, pois seus pais foram expostos a radiação de Metatron. 
Sério não canso de elogiar, pois Neon Genesis Evangelion de fato não é uma série fácil de trabalhar, até hoje seu entendimento não é fácil e o próprio Hideaki Anno, não explica muito, a não ser que é uma condição de sua mente.


Resposta do Autor [Goldfield]: Valeu! São minhas tentativas de atar as pontas soltas da história. Bom que gosta, hehehe :) E realmente é uma obra difícil de trabalhar, mas com isso abre espaço a explorar detalhes e subtramas bem ricos.
Abraços e obrigado por ler.


Corintiano

06/03/2012 às 00:31 • Provérbios
Gostei do capítulo. ^^
 
Daniel e Kyoko estão namorando agora? Eu estava pensando que com o namoro ele mudasse, assim como aconteceu com Gendo... Mas logo ví que eu estava errado.
 
Me surpreendeu muito a continuação da cena entre Takeo e a Lianna, eu nunca teria imaginado que isso teria acontecido, eu pensei que Takeo tinha ido para o Brasil por bondade mesmo. o.o
 
Então Gendo e Yui já vão se casar? E Gendo vai se juntar a SEELE, a corporação que ele estava perseguindo à até pouco tempo... Isso mostra como ele ama Yui.
 
Gostei da cena da Misato e do Hideaki, ficou muito boa. Eu sempre me perguntava porque no Segundo Impacto, Hideaki tinha levado Misato junto para a Antártida... E agora você me deu a resposta. =)
 
Depois vou ver o próximo capítulo. ^^


Resposta do Autor [Goldfield]: Olá, que bom que curtiu! Agradeço por ter acompanhado até aqui.
Pois é, e o Daniel continua assim durante os próprios eventos de Evangelion mesmo. Enquanto a mãe da Asuka está em coma num hospital, ele está transando com a médica no quarto vizinho. Não sei se você se lembra dessa cena, ela é do Director's Cut do anime.
Mostrei o lado negro do Takeo, haahauahua!
Eu particularmente gostei muito de escrever essa cena da Misato. A história original deixou mesmo esse buraco, que tentei preencher.
Espero que goste dos capítulos finais.
Abraços!


Corintiano

13/03/2012 às 01:41 • Cântico dos Cânticos
Capítulo muito bom! =D
 
Então Misato encontrou pinguins pela primeira vez? Seria algum desses penguins, parente de Pen Pen? =)
 
Quando explicarm a verdade para Hideaki, eu sabia que ele iria fazer o procedimento de contato, pois é isso que acontece na Série Original, mas eu pensei que ele iria refletir um pouco mais antes de aceitar a propósta...
 
Então Keel já está planejando deixar a Antártida... Eu já imaginava que ele deixaria Stewart. (Até que seria legal ter visto o Stewart dando um soco no Keel. xD)
 
(Eu não sabia que Nagasaki tinha sido fundada por Portuguêses. o.o)
 
Depois vou ver o ultimo capítulo. ^^


Resposta do Autor [Goldfield]: Muito obrigado, que bom que gostou!
Pois é, eu inseri essa parte dos pinguins justamente com essa intenção. Quem sabe, hauhauaa!
Haverão mais partes de reflexão do Hideaki no próximo capítulo. Talvez tenha ficado meio abrupto, mas é que achei que já estava prolongando o enredo demais, hauahaua!
Você logo verá o que irá acontecer, hauahua! O Stewart não terá um final muito feliz, hauahaua!
Pois é, os portugueses deixaram várias influências por sua passagem no Japão, recomendo dar uma olhada maior na net sobre o assunto, é bem interessante.
Espero que goste do final. Abraços.


Corintiano

21/03/2012 às 01:30 • Lamentações
Um ótimo final, para uma ótima Fic. ^^
 
A cena do Segundo Impacto ficou perfeita! Eu tinha certeza que Stewart perceberia a ausência de Keel e que acabaria recusando em fazer a experiência... Mas parece que Keel também sabia. ._.
(Bem que você disse que Stewart não teria um final feliz. O.O)
 
Você descreveu bem como foi o despertar de Adão, gostei do Kaworu ter feito uma breve aparição para Hideaki. Você também acabou mostrando como foi a morte de Hideaki e também deu uma explicação de como Misato consegue a sua cicatriz.
(Gostei das referências à musica de abertura. =D)
 
Achei bem legal, você ter colocado o Rio, como o lugar onde Misato foi encontrada... Embora a cidade acabou mudando muito com o Segundo Impacto.
 
Uma ótima Fic, com um enredo muito bom, ótimos personagens, principalmente Lianna, Takeo, Henrich e o Richard, na minha opinião, quando eles estavam vivos, foi a melhor parte da Fic. =D
 
"Agora vá, pois quando voltar... daremos início oficial ao Projeto Evangelion."
Então tudo começa... ^^


Resposta do Autor [Goldfield]: Foi mal a demora em responder, o Nyah simplesmente NÃO me avisou do review, haauahuaa! =/
Que bom que gostou do final da história, valeu mesmo! Obrigado por ter acompanhado, fico muito contente!
Me esforcei muito na descrição desse acontecimento. Me baseei no que a obra original fornece, mas muito veio da minha cabeça também. E não sei se perecebeu a polêmica que eu criei em cima do Kaworu nesse capítulo, hauahauahauahau xD
Huahauahaua, que bom que notou os versos da abertura, hauahauahau!
E falei que o Rio apareceria novamente. Acabou sendo um cenário até meio constante para a fic.
Obrigado novamente por ter acompanhado, valeu de verdade! =)
Abração.