Comentários em The Dawn of Evangelion

Corintiano

23/12/2011 às 02:23 • Josué
Gostei do capítulo. =D
 
Eu já desconfiava que Henrich era o pai de Keel. A reunião da SEELE ficou muito boa... A cada capítulo que leio, vejo como a SEELE não tem o menor respeito à vida humana, quando se trata de atingir os seus objetivos...
 
  "- Então...
Um instante sem falas, com uma aura sombria aparentando dominar a mesa e enevoando os rostos dos acólitos. O veredicto veio de Keel Lorenz:
- Vamos matá-lo."  
 
É como dizem... "Tal pai, tal filho". xD
 
A parte em que o Takeo tem a sua crise emocional ficou muito boa, pareceu muito com os que o Shinji tem na Série Original... Da para ver o porque que eles são parentes. XD
 
To achando bem legal as descrições dos fatos históricos como a da "Corrida para a Lua" e a morte do presidente Kennedy e do jeito que você coloca esse fatos com o envolvimento da SEELE. ^^
 
Depois vou ler o próximo capítulo. =D


Resposta do Autor [Goldfield]: Obrigado mais uma vez.
Tentei mostrar a SEELE como um grupo inescrupuloso mesmo, manipulador e poderoso. Capaz de tudo para alcançar seus objetivos. Eles querem criar um novo Deus, então não ligam para quantos mortais terão de aniquilar no caminho para isso.
Keel é tão cruel quanto Heinrich realmente, hehe!
Acho que pais e filhos ou avôs e netos estão bem relacionados nesse enredo, até pelas crises emocionais. Mais gente fez analogia com o Shinji nessa parte, achei legal terem percebido.
Valeu. Ainda haverá muitos outros acontecimentos históricos relacionados à SEELE. Aguarde.
Valeu por acompanhar, abraços.


Corintiano

24/12/2011 às 02:25 • Juízes
Gostei do capítulo. =D
 
Fiquei com dó do Richard no começo do capítulo, quando ele soube que a sua esposa o traiu. Achei legal você ter colocado ele tendo uma crise emocional também, assim como Takeo no capítulo anterior.
 
A morte de Henrich ficou boa, assim como a nova reunião da SEELE. O que mais mais me surpreendeu foi o fato do Kiel ter escondido a verdade sobre a Lança de Longinus de todos para poder manipular a SEELE... Ele realmente é como o pai. O.O


Resposta do Autor [Goldfield]: Obrigado por continuar lendo.
Sim sim, essa fic ainda terá outras situações emocionais meio intensas. Aos poucos estou mostrando a personalidade do Richard. Ele lembra muito uma certa outra personagem...
O Keel é meio que um protagonista indireto dessa história, pois ele é quem impulsiona o enredo adiante, hehe. Fará bastante coisa ainda.
Valeu por ler.
Abraços.


Corintiano

28/12/2011 às 00:15 • Rute
Gostei do capítulo. =)
 
Achei muito legal você ter colocado uma boa parte desse capítulo aqui no Brasil, lá no Rio de Janeiro... (Gostei de ter colocado a estátua do Cristo Redentor. ^^)
 
A Minna tinha sido apenas citada nos capítulos amteriores, achei legal a estréia dela na Fic. Me surpreendeu ela ter quase acertado o golpe dela no Takeo, ela ter uma arma também me surpreendeu.
 
A parte do Kiel e da Lianna ficou boa também... O Kiel, assim como o Henrich, tem um belo perfíl de um vilão, daqueles sem um pingo de dó, essa cena mostrou bem isso, ele parecia se divertir com o estado da Lianna.
 
A parte da Lança ficou bem legal, quando eles pingaram o sangue nela eu esperava outra reação.
 


Resposta do Autor [Goldfield]: Que bom que gostou!
Sim, gosto de inserir quando possível o Brasil nas minhas fics, ainda haverá outras partes ocorrendo no Rio ao longo da história.
A Minna particularmente é uma personagem que estimo. Acho-a bonita e tem uma personalidade bem interessante. Uma das melhores personagens que criei para a fic, na minha opinião.
Aos poucos o Keel mostrará todo o seu lado crápula... Tem muita coisa por vir ainda.
Detalhes sobre a Lança também, hehe.
Valeu por ler. Abração, espero que continue gostando.


Corintiano

28/12/2011 às 01:22 • Reis
Gostei do capítulo. ^^
 
A parte do Richard ficou bem interessante, o Kiel veio o provocar como fez com a Lianna o capítulo anterior... Mas o Richard não conseguiu se segurar como a Lianna, foi legal ver ele dando um soco no Kiel, ele tava merecendo... =P
 
A cena da Minna na faculdade ficou muito boa, na parte em que ela descobre que os militares cercaram ela e os outros estudantes, eu já tinha quase certeza que os militares iriam invadir e então uma intervenção do Takeo seria necessária... Só me pegou de surpresa o beijo deles no final. O.O
 
A parte do Richard e da Lianna ficou muito boa, gostei a idéia da Lianna deles se unirem em um plano contra a SEELE.
 
Gostei do final do capítulo, achei legal você ter adicionado mais três personagens que podem ser parentes da Yui e do Shinji. ^^
 
(O final do capítulo me deu uma duvida agora... Na sua Fic, a SEELE é das duas Alemanhas ou apenas da Alemanha Ocidental?)
 
Depois vou ler o próximo capítulo. ^^
 
 


Resposta do Autor [Goldfield]: Valeu =)
Sim, ele merecia mesmo o soco, hauahaua! Incluí essa parte justamente pra dar esse gostinho, huahaua! Mas calma que o do Keel ainda está guardado, hehe.
Valeu. Eu me baseei em relatos sobre a "Setembrada", movimento ocorrido realmente no Rio de Janeiro em 1966, e essa faculdade foi realmente invadida pelos militares. Que bom ter pego você de surpresa com o beijo, minha intenção era mesmo essa, hauahaua!
Essa conspiração do Richard com a Lianna logo terá seus desdobramentos.
Por acaso você notou o motivo de o capítulo se chamar "Reis"? Huahauahaua! Quis fazer uma brincadeira com isso.
Então, a SEELE tem suas raízes quando a Alemanha ainda era unificada, mas como a organização controla tanto os países capitalistas quanto os socialistas, pode-se dizer que ela seja das duas Alemanhas.
Obrigado novamente por ler, abraços.


Corintiano

29/12/2011 às 23:53 • Crônicas
Gostei do capítulo. =)
 
Estou gostando dessa aliança do Richard com a Lianna, estou gostando da determinação do Richard para desmascarar a SEELE. Fiquei curioso para saber qual é a "moeda de troca" que a Lianna disse.
 
Achei legal a reunião da SEELE e também gostei da descoberta da Lua Negra... Parece que todos estão conta o Kiel. o.o
 
A parte da Minna de o Takeo ficou muito boa, embora essa parte tenha ficado meio triste com a despedida do Takeo e também porque a Minna está esperando um filho dele.
 
Vou ler o próximo capítulo. ^^


Resposta do Autor [Goldfield]: Que bom que curtiu!
Essa aliança logo será colocada plenamente em prática. No próximo capítulo você já descobrirá qual é a moeda, hehe...
Sim sim, a tendência é todos ficarem contra o Keel, devido à postura dele perante os outros acólitos. A questão é quando ele descobrir.
Tem algum palpite sobre quem é esse filho? xD
Muito obrigado, abraços.


Corintiano

30/12/2011 às 01:06 • Tobias
Esse capítulo ficou otimo! =D
 
A cena do Richard e da Lianna ficou perfeita! Achei muito legal ver eles enfrentando os guardas, raptando Metatron e quase revelando tudo que eles sabem sobre a SEELE ao mundo. Pena que parece que o Keel já sabia de todo o plano deles, então por isso chamou Takeo de volta. Me surpreendeu como Takeo foi frio em matar a Lianna, mãe da mulher que ama...  o.o
(Por causa da granada do Richard é que o Keel vai começar a usar partes mecânicas em seu corpo?)
 
Também gostei da parte final, quando Minna deixa o Gendo para a que a freira cuidasse dele...
(Confesso que nem tinha passado pela minha cabeça que o filho que a Minna estava esperando do Takeo era o Gendo, como sou destraido. xD)
 
Na minha opinião esse foi o melhor capítulo até agora. ^^
 
Depois vou ler o próximo capítulo. =D


Resposta do Autor [Goldfield]: Hehehe, valeu!
Exatamente, o plano dos dois era bom, mas infelizmente não foi suficiente para vencer a SEELE. E o Takeo é bem frio mesmo, quis mostrar exatamente isso. Confesso que deu aperto no coração matar a Lianna. Eu gostava muito dessa personagem! xD
Isso, agora o Keel vai ter que passar por alguns "reparos". Mas levará algum tempo ainda até ele se tornar aquele que conhecemos do anime/mangá.
Hehehehe, sem problema. Pra mim é até melhor a distração, porque as surpresas dos capítulos ficam maiores, hehe!
Muito obrigado por ler, espero que continue gostando. Abraços.


Crna Gora

02/08/2018 às 17:37 • Tobias
Cara, cê é mesmo um gênio, faz uma aliança com a KHARA, para fazerem um mangá, um filme descente. Eu o venero, mas também, você é o Comandante Ikari, o maestro de toda a história de Neon Genesis Evangelion, de verdade está f)#& demais.


Resposta do Autor [Goldfield]: Huahuahua, obrigado por ler e por todos os elogios. Bom gostar e achar a história digna de adaptação. Quem é Khara? 
Abraços.


Corintiano

24/01/2012 às 22:48 • Judite
Gostei do capítulo. =)
 
A conversa do Stewart com o Keel sobre os efeitos do Fruto da Vida, sobre Metatron e Abuzohar ficou muito boa. Fiquei curioso agora sobre como será essa experiência de contato...
 
Achei legal também a parte do Kenta... A "coisa mole" que ele bateu era a Lilith e o "liquido alaranjado" era o LCL, certo? Eu estava achando que Lilith seria descoberta um pouco mais para frente.
 
Fiquei curioso para saber quem é essa mulher que apareceu no final, e porque ela está investigando o Majestic-12.
 
Acabei de perceber uma coisa... Se Gendo é filho de Takeo e Minna, então Shinji e Asuka são parentes? O.O
 
(Me desculpe não ter comentado antes, é que e estive viajando e só voltei Sexta passada.)
 
Depois vou ler o próximo capítulo ^^


Resposta do Autor [Goldfield]: Olá, que bom que gostou! E não se preocupe quanto à demora, férias são assim mesmo, hehe!
Logo você verá como será essa experiência de Contato. E acredite, acho que vai te impressionar, hauahaua!
Isso mesmo, é a Lilith e o LCL. O Kenta furou um dedo da Lilith.
Em breve saberá quem é a mulher também. No próximo capítulo já revelo.
Sim, Shinji e Asuka são quase meio meio-irmãos, hauahau, por esta minha fic!
Obrigado por ler, abraços.


Crna Gora

06/08/2018 às 21:22 • Judite
Nossa, a moça me lembrou primeiro a Misato e depois eu pensei " sei que ainda não é, mas é o jeitão da Asuka."
 


Resposta do Autor [Goldfield]: Pois então. Há o parentesco com a Asuka, hehehe!
Espero que continue gostando.
Abraços.


Corintiano

28/01/2012 às 02:40 • Ester
Esse capítulo muito bom. =D
 
Sempre me perguntei por que o Vaticano, na Série Original, não se pronunciava contra a SEELE ou contra a NERV sobre o fato deles enfrentarem Anjos, sobre os EVAs, etc.  Achei muito legal o modo que o Vaticano estava se opondo a SEELE, até Keel oferecer algo a eles...
Fiquei curioso para saber o que foi que Keel ofereceu ao Vaticano, para eles mudarem tão rapido de idéia.
 
Eu acho muito legal o modo que você relaciona os fatos históricos, na minha opinião, é uma das melhores características da sua Fic. ^^
Achei muito legal você ter relacionado o atentado contra o Papa João Paulo II e a morte do Papa João Paulo I, como obras da SEELE e também gostei de você ter colocado o Terceiro Segredo, como um anúncio dos objetivos da SEELE.
 
Também gostei bastante da participação de Minna no capítulo, se surpreendeu a agilidade que ela teve para escapar das balas e matar um assassino tão eficiênte que era Takeo. O.O
Essa cena ficou bem triste, tanto por Minna ter matado Takeo, como ela ter se suicidado ao ter descoberto que tinha matado Takeo... =(
 
Esse foi um dos melhores capítulos até agora, só ficou atras de "Tobias". ^^
 
Depois vou ler o próximo capítulo. ^^


Resposta do Autor [Goldfield]: Valeu, que bom que gostou! Esse particularmente é um dos meus capítulos favoritos da fic também.
Sim, eu também sempre me perguntei isso! No Rebuild, inclusive, citam o "Tratado do Vaticano", que limita a quantidade de EVAs por país, mas nunca se aprofundaram além disso. Eu tentei mostrar esse pano de fundo. Historicamente, diz-se que o Illuminati foi sempre inimigo ferrenho da Igreja. Como no mundo de EVA a SEELE é o Illuminati, passei essa rivalidade para ela. E você só vai descobrir o que o Lorenz ofereceu no último capítulo, já adianto, hauahaua. Mas se quiser pode me falar suas teorias, hehe!
Sim, busquei realmente relacionar fatos históricos do séc. XX com a trama da história, acho que isso a torna mais verossímil e interessante. Aliás, não sei se percebeu eu ter deixado implícito que Nossa Senhora de Fátima era o Metatron, hauahauahauahaua!
E também quem seria o Johannes Reiniger na nossa realidade... Iniciais do nome, ex-chefe da Congregação para a Doutrina da Fé... hehehe!
Pois é, quis deixar essa cena do Takeo e da Minna bem dramática mesmo. O amor deles é trágico, acabaria não tendo um fim diferente.
Valeu, espero que continue lendo e curtindo!
Abraços.