Sk8ter Boy escrita por Moon, Carool Black


Capítulo 17
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Olá minhas caras leitoras! Estamos aqui novamente! E me desculpem, mas dessa vez a culpa da demora foi minha. O capítulo estava prontinho, só que eu esqueci de uma importante parte, o título. Ai demorei um pouco para arrumar um tempo e entrar aqui. Bom, mas aqui está o capítulo! E espero que gostem! E mandem muuuuuuitos comentários!
Beijos
Moon ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99843/chapter/17

Capítulo 16 - Womanizer Down
 

O dia seguinte passou sem problemas. Bella e Remus pareciam um casal apaixonado de filme mamão com açúcar (segundo Sirius). Pelo menos ela estava mais feliz, e voltara a ser a antiga Bella de sempre (bom, quase isso).

- Sabe que até sinto saudades daquela antiga Bella? - disse Lily a tarde enquanto ela, Bella e Manu estavam lanchando embaixo de uma árvore no pátio.

- Porque? Eu continuo a mesma! - exclamou ela indignada.

- Tirando que agora você baba toda a vez que vê o Remus e fala o nome dele a cada três minutos... - disse Manu rindo, sem nem sequer levantar os olhos de seu livro.

- Fora esse sorrisinho bobo que não sai da tua boca! - completou Lily.

- Que mentira! Eu nem babo! - disse ela irritada. Porém, mal as palavras saíram se sua boca, Remus aparecera.

- Porque está irritada, minha linda? - perguntou ele docemente.

- Aah, não é nada! - disse dengosa mudando seu tom e olhando para ele como se visse o superman sem camisa.

- Limpa a baba, Bella. - disse Lily revirando os olhos. Bella apenas lhe mostrou a língua, e se levantou para dar um selinho em Remus. Lily se virou para Manu que tirara os olhos do livro para rir de Bella e Lily. - Acho que agora somos só você e eu Manu!

- Oi Manu! - disse Peter chegando com James. Ela abriu um enorme sorriso e se levantou para abraçá-lo. Lily levantou os braços para o ar.

- Meu Deus! Será que agora estou só?

- Se quiser eu te faço companhia! - disse James sentando-se ao lado dela e passando um braço nos ombros dela. Ela o olhou com desdém e desgosto e se levantou rápido dizendo.

- Cadê o Sirius quando se precisa dele? - ela perguntou, no que o mesmo passou correndo com o celular no ouvido, estava procurando Marlene. Que desde a última vez que falara com as meninas no banheiro não aparecera novamente. Ele passou pelos amigos, mas logo voltara atrás.

- Vocês viram a Marlene?

- Pior que não. Ela sumiu desde ontem. - respondeu Bella intrigada.

- Ela estava meio estranha. - disse Manu também curiosa pelo comportamento da garota.

- Mas que droga! - resmungou Sirius correndo os olhos pelo pátio. - Eu precisava falar com ela.

- Vai finalmente admitir a sua coleira? - perguntou James rindo. Todos riram, exceto Manu, cujo sorriso oscilou. Ela olhou de forma significativa para Peter, que parou de rir no momento que viu olhar dela e, inconscientemente, apertou o abraço em sua cintura.
- Não é isso, é que... - começou Sirius meio encabulado. Os marotos olharam para ele atônitos. Ele estava mesmo admitindo uma coleira? Não, não podia ser!

- Não é ela ali? - disse Lily apontando para o meio do pátio. E lá estava ela, com uma garota de cabelos loiros platinados. Assim que a localizou, Sirius traçou uma reta até ela.

- Olha só Lily, nossa amiga Becker voltou! - disse Bella rindo ao reconhecer a loira ao lado de Marlene. Lily fez uma careta. Odiava todas aquela cheerleaders, embora agora não detestasse tanto Marlene. E isso era estranho.

- Lene! - gritou Sirius assim que se aproximou delas o suficiente. Merlene o olhou estranhamente, um misto de ansiedade e pena.

- Ahn, oi Sirius! - respondeu ela com um sorrisinho. Lizie a cutucou e Marlene entendeu. Aumentou o sorriso assim que ele se aproximou mais.

- Será que nós podemos conversar?

- Sim, eu queria mesmo falar com você! Amiga, te encontro mais tarde! - disse ela para Lizie, que lhe lançou um sorriso incentivador e saiu.

Sirius e Marlene se dirigiram até o auditório. Era o local mais vazio nesse horário, e onde eles sempre se pegavam quando dava. Era um local de lembranças legais para Sirius, por isso a levara ali. Porém, ele não notou a expressão de Marlene ao também recordar as mesmas coisas. Tristeza e amargura.

- Esse lugar é cheio de lembranças! - começou Sirius meio nervoso. Não acreditava realmente que fosse fazer aquilo! Ele que sempre fora o pegador sem compromisso... Mas agora não era hora de se lamentar! Tinha de fazer logo, antes que se arrependesse. Porém, isso não o impedia de estar nervoso.- Lembra quando a McGonnagal quase nos pegou e eu sai correndo sem camisa? - Ele riu roucamente. - Os marotos me zuaram muito!

- É, foi engraçado. - disse Marlene apenas sorrindo levemente. Sirius percebeu isso como uma deixa. Escondendo a pequena caixinha de veludo nas costa ele começou meio gaguejante.

- Lene, eu queria...

- Antes que você comece eu tenho algo importante pra falar. - cortou ela, sem encará-lo diretamente. - Eu quero terminar.

O choque de Sirius foi tanto que ele não conseguiu esboçar nenhuma reação. Apenas ficou paralisado, achando que imaginara o que ela dissera.

- Eu acho que o que a gente tinha já deu, Sirius. Cansei desses pegas sem compromissos e...

- Peraí! - cortou ele.- Se o problema é esse a gente pode resolver!
Marlene levou um tempo para absorver a frase direito.

- Você tá dizendo que teria um lance mais sério comigo? - Ele ia abrir a boca pra falar, mas ela fez sinal pra que ele ficasse quieto. Ele se calou e ela sentou em uma das cadeiras mais próximas. Mordeu o lábio inferior. Estava realmente cogitando a idéia, mas a lembrança de Lizie falando foi mais forte em sua mente. - Isso é bobagem Six! Eu te conheço muito bem e sei que você não seria tão fiel quanto pensa!

Aquela frase doera em Sirius. E apesar de Marlene sentir uma pontadinha de remorso, ela sabia que tinha mais coisas em jogo.

- Foi bom enquanto durou! - disse ela se levantando. Ela se aproximou dele e tentou não se importar com o olhar triste dele.

Segurou o rosto dele com a palma da mão quente, e sorriu levemente, de um jeito só dela. - Não vou te esquecer, prometo! - E lhe dando um selinho, ela virou as costas para sair. Sirius ainda estava estático. Não podia ser. Ela nunca fora garota de querer realmente um compromisso, aquele não era o real motivo!

- Só me explica uma coisa! - disse ele recuperando a voz. Ela já estava na porta e virou-se para escutá-lo. - Qual o real motivo? Porque eu também te conheço Marlene! Eu sei que não é só isso!

Ela o estudou atentamente. Depois de alguns segundo, riu. Ele não tinha jeito! Teria de contar.

- O real motivo? Quer mesmo saber? - perguntou ela, e ele fez que sim. Ela riu novamente. - Você está atrapalhando a minha reputação!

Foi a vez de Sirus rir. Ele não podia acreditar realmente naquilo.

- O quê? Você tá brincando né?

- Não! A Lizie me fez enxergar as coisas. Andar com vocês esta me desviando do meu caminho de cheerleader! Além do mais, não quero que comentem quando a sua banda não der certo!
Aquilo Sirius não podia suportar. O problema podia ser todo dele, todo ele, mas não sua preciosa banda. Ele a olhou indignado.

- Como assim?! Você viu que nós vamos assinar um contrato! Vamos gravar um CD. - ela riu estrondosamente.

- Oras Sirius, sejamos realistas! Vocês são uma bandinha de garagem! Acha mesmo que vai dar certo?Várias bandas já gravaram um CD, mas somente um! - e como ele ficou quieto de tanta indignação, ela prosseguiu. - Vai por mim, cuidado com a queda alta!

Te vejo por aí baby! E mais uma coisa! - disse antes de realmente sair. - Sem ressentimentos! - e mandando um beijinho aéreo, ela saiu do local, deixando Sirius com seus pensamentos.
 

~*~*~

- Eu não acredito que ela disse isso! - Reclamou James em voz alta. O professor Slugorn olhou torto pra ele e ele abaixou a voz. - Que vaca!

Ele e Sirus estavam na aula de Química. Sirius acabara de contar para ele e os marotos sobre a conversa com Marlene. Pelo menos se sentiu satisfeito em ver a indignação no olhar dos amigos.

- Poxa, e eu realmente achei que ela tinha mudado! - disse Remus sem desviar o olhar de seu livro.

- Mudar como? Vacas são sempre vacas! - disse James com raiva. Ele fora o que ficara mais indignado pelo “bandinha de garagem”.

- Considerando que ela estava andando com as meninas e até fizeram uma banda... - comentou Peter. Ele olhou para Sirius, que parecia meio abatido. Ele nunca vira o amigo assim por causa de uma garota, e sentiu pena. Não gostava  de ver seus amigos pra baixo.Porém, uma caixinha de veludo meio escondida dentro do estojo chamou sua atenção. Será que Sirius...

- Pau que nasce torto nunca se endireita! Você vai ver Pads! Nós vamos virar a banda mais famosa desse século e vamos mostrar pr’aquela McCow quem é a bandinha de garagem! - disse James furioso, mas se calou pelo resto da aula por receber um pedala do professor por se exaltar, novamente.
 

~*~*~

As aulas haviam terminado. Manu já rodara a escola toda a procura de Lily e Bella e ainda não as encontrara. Não sabia como ainda acreditava na palavra de Bella de esperá-la na saída, ela nunca parava no mesmo lugar! Andava distraída pelos corredores afim de encontrá-las antes que o diretor a tirasse dali a força. Foi quando esbarrou fortemente em alguém e desabou no chão.

- Putz Manu, foi mal! - disse uma voz rouca e preocupada. O coração de Manu acelerou e ela não pode evitar de corar. Sirius a ajudou a levantar e recolheu suas coisas. - Tudo bem?

- Si-sim! Desculpe, eu estava distraída! - disse ela pegando suas coisas e evitando de encará-lo nos olhos o máximo que pode. Contudo, adorava os olhos azuis penetrantes dele, e por mais que soubesse que seu coração ia explodir de nervoso, ela o encarou. Qual não foi sua surpresa em ver aqueles olhos sempre tão sorridentes, estarem tão tristes. - Aconteceu algo Sirius?

Ele suspirou e riu. Embora tivesse parecido mais um latido triste. Ele desviou o olhar, e Manu temeu que ele chorasse. Mas já devia conhecer o suficiente dos marotos para saber que eles não choravam em público. Principalmente Sirius.

- Uma decepção amorosa! Logo vou estar melhor. - ele disse descontraído, embora ainda parecesse deprimido. - Quer um presente? - ele disse de súbito, e tirou da mochila uma pequena caixinha de veludo. - Eu ia dar para a Lene. Eu sei que vocês garotas dão importância pra esses detalhes! Não era um pedido de casamento, mas... Enfim, não importa mais agora. - ele concluiu com amargura, e lhe ofereceu a caixinha. - Eu não vou poder ficar com isso, e acho que você vai gostar.

Ela pegou a caixinha com a mão tremendo levemente. Será que era o quê pensava? Ela abriu. Seu coração dava saltos em seu peito, e ela conteve um suspiro quando viu o que ela continha.

- É linda Sirius! - apesar de não ser o quê esperava, era lindo do mesmo jeito. Era uma fina gargantilha prateada, com o pingente de uma guitarra. Delicada e leve.

- É de família. - disse dando de ombros. - Que bom que gostou.

- Mas se é de família, eu não posso aceitar!

- Deixa disso! - disse ele fazendo um sinal desinteressado. - Ninguém deve se lembrar dela! Além do mais, é minha agora, e eu estou dando... pra você. - disse amargurado, e Manu sentiu uma pontada por perceber que ela não era realmente o alvo daquele belo presente.

- Tem certeza? Não quer esperar... a garota certa? - disse ela meio incerta. Ele fez uma cara indecifrável.

- Então guarde pra mim! Se ela existir e um dia você encontrá-la, aí poderá me devolver! - disse dando de ombros novamente e riu mais alegre. Ela riu junto.

- Pode deixar. - respondeu, e guardou a caixinha na mochila com cuidado.

- Bem vou indo! - Disse se afastando.- E se o Peter perguntar... diga que ganhou de um cachorrão! - Ele piscou um olho e foi embora. Manu continuou ali com seus devaneios até que uma voz estridente a acordou.

- ATÉ QUE ENFIM! - gritou Bella indo em sua direção. - Eu e Lily estamos que nem loucas te procurando... o que foi? Que bicho te mordeu? - perguntou a morena ao notar a cara sonhadora da outra. Manu sorriu.

- Um cachorrão. - ela respondeu sem pensar, mas logo completou ao ver o olhar assustado das amigas. - Não foi nada, estou bem, vejam, não tem nem marca! - terminou rindo e saindo da escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora comentem ai embaixo gente... please! Façam duas autoras felizes!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sk8ter Boy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.