Nem Contigo... nem contra Ti escrita por Daniela


Capítulo 5
Capítulo 4 - O Confronto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98180/chapter/5

Bella's POV.

Que saco, até na escola tenho de aturar esse mané? O vi mal entrei no parque de estacionamento junto com Rosalie e Alice. Não liguei, e fui pra junto dos meus amigos, até que a campainha tocou. Olhei uma última vez pra Edward e fui flagrada o encarando. Poderia ter ficado envergonhada, se ele não fosse ele, e se não tivesse sorrindo sem um vestígio de simpatia. Retribui o sorriso e puxei Cátia, a única do grupo que fazia parte da aula que ia ter, para dentro da escola. Os outros também entraram;

Eu e Cátia entramos na sala, e era para sair de novo porta fora. O mané estava sorrindo junto do professor.

- Eu hein, parece que o Edward está em nossa turma, Bells. - Cátia sussurrou pra mim, sorrindo. A olhei de sobrancelha erguida. - Ué, que foi, ele é gostoso!
- Se cale Cat. - Lhe disse, entediada.

Fui me sentar no meu lugar e Cátia se sentou atrás de mim, no lugar dela.
Então o professor começou apresentando
Edward Cullen para a turma; rolei os olhos e me recostei na cadeira, esperando que o professor começasse a aula. Era de esperar que as garotas estivessem babando pra ele, eu hein, pode ser bonito, mais é ignorante demais pra aguentar.

Aí o professor disse pra ele se sentar onde quiser; vi ele se aproximando da minha mesa, então coloquei minha mala em cima da cadeira vazia, mas ele apenas sorriu torto e colocou a minha mala em cima de minhas pernas.

- Simpatia não é o seu forte, já percebi. - Disse, enquanto se sentava.
- E você é um cara de pau. - Respondi, fria, o fuzilando. - Não o quero aqui sentado.
- OH, eu sei. - Ele piscou pra mim. - Por isso mesmo.

Bufei, e olhei para a frente, tentando ouvir o professor.

- Sabe... - ele continuou. - Eu queria ter falado com você ontem, mais suas guarda-costas não deixaram meus amigos sequer se desculparem.
- E sabe... - Eu sibilei, furiosa. - … eu não quero falar com você nem quero seus amigos boiolas se esfregando na porta da minha cozinha!

Ele riu e me olhou divertido.

- Não tem graça, Cullen, e você está me irritando desde que chegou; quer ver minha fúria, espere até que dancemos tá bom?!
- Oh, ontem fui de novo àquele bar, onde o
meu grupo vai começar a atuar este sábado. Gostei muito do ambiente.
- Oh, ME ECONOMIZE CULLEN! - Berrei furiosa, lhe dando um tapa. - Pare de me provocar, isso não é bom pra você entendeu?!
- ISABELLA SWAN! - oh merda, esqueci que estava na aula. O professor me olhava irado. Assim como Edward.
- VOCÊ É DOIDA?! - Edward berrou na minha cara, se levantando do lugar.
- VOCÊ ME PROVOCOU!! - Berrei de volta, também já levantada.
- Hey, se acalmem tá bom?! - Cátia me afastou de Edward. - Já deu o que tinha pra dar, Bella, quer ser suspensa?! - Sussurrou pra mim.
- Tá bom, tá bom. - Disse, suspirando. - Estou calma... - Cátia continuava me agarrando. - ME LARGA! - A olhei furibunda, e ela imediatamente me largou.

Eu e Edward ouvimos do professor mas depois ele continuou com a aula, apesar de ninguém o ouvir; estavam me encarando a mim e ao Cullen;
Não voltei a olhar pro mané, poderia correr mal.

Rosalie's POV.

Justo quando eu, Alice, Mike e Eric entramos na sala, vimos os garotos que foram na nossa casa ontem. O alto-fofo-cafageste estava... fofinho. E alto. Aposto que também continuava cafageste. Alice sorriu de imediato pra ele, que lhe sorriu de volta.

- Alice! Se manca garota! - A cutuquei e coloquei a ela e a mim numa mesa qualquer.

Mike veio até nossa mesa e se debruçou junto a mim.

- Tu faz algo com essa garota, Rose. - Ele sussurrou apontando pra Alice. - Se Bella descobre, mata ela.

Então ele se sentou numa mesa próxima junto com Eric. Suspirei e olhei para Alice e a vi encolhida na cadeira.

- Viu? É melhor parar com os sorrisos pro garoto. - Disse pra ela, sabendo que ela tinha ouvido as palavras de Mike.

Bella's POV.

Mal tocou, agradeci mentalmente a Deus e me levantei, quase correndo até à sala de Alice e Rose.

- ALICE! - Gritei segurando a mão dela. - Eu odeiiio o professor George! Pera aí, a Rosalie?
- Já foi com os garotos para a cantina. - Disse ela.
- Tá bom, vamo. - E puxei ela pra cantina.

O resto do dia foi normal, felizmente não olhei pro focinho do Cullen mais nenhuma vez; Bom, só olhei pra ele no fim do dia, quando eles nos chamaram para combinar o confronto; acabou sendo na sexta-feira; mais 4 dias e os venceria;
Nunca mais iriam provocar os Step.

Fui junto com meu grupo pro nosso sítio, até à hora de jantar.

Edward's POV.

Quem é que aquela garota se julgava? Devia pensar que é muito importante. Aquela garotinha irritante.

- Birrenta que só sabe se queixar! - Resmunguei.
- Ué, tá mau com a vida Ed? - Ouvi Jasper rindo.
- Cai fora, Jasper. - Disse, olhando para o teto do meu quarto. - O Emmett?
- Está comendo... - Olhei para ele. - Pronto, está devorando o frigorifico. E você porque está fechado aqui hein? Tanya já perguntou por você 3 vezes. Ela está morando connosco ou você não lembra?
- Será que Tanya só sabe grudar em mim? - Resmunguei pra mim. Depois falei um pouco mais alto. - Vai dar um passeio com ela, sei lá. - Encolhi os ombros e voltei de novo minha atenção pro teto.
- Você que sabe; - Ele abanou a cabeça e fechou a porta do meu quarto.

Voltei a fechar os olhos; Sexta-feira iria calar aquela patricinha mimada.

Jasper's POV.

Desci do quarto de Edward, e disse pra Tanya que ele estava dormindo.. ela foi para a zona da piscina emburrada. Suspirei e fui ter com Emmett na cozinha.

- Oh, vida cruel! - Ouvi ele resmungando.
- Então Emmett? Que foi? - Perguntei.

Ele me olhou com cara de sem abrigo.

- Você tem noção que NÃO TEMOS COMIDA?! - Disse ele, claramente frustrado. Abriu a porta do frigorifico. - Comi uma sandes ou duas, e ficamos vazios! Não temos carne, peixe... nada! Temos de ir às compras, Jasper, é que se não eu morro!!

- Se acalma. - Fui até ao frigorifico e espreitei. - Ué. Não temos comida mesmo.
- Eu disse! - Emmett ainda estava aflito. - Se houver um terramoto nós morreremos aqui dentro sem mantimentos!
- Vocês esperavam o quê? - Edward entrou na cozinha. - Chegámos ontem à noite aqui, os meus pais avisaram que a casa só estava limpa por causa das empregadas, mas não tinha muita comida, não.
- E você não disse isso pra ninguém? - Emmett olhou furibundo pra Ed. - Homem cruel, hein!

Edward apenas riu junto comigo.

- Vamos às compras, é melhor. - Eu disse, e Edward assentiu.
- Vou buscar dinheiro e vocês vão lá. - O Ed estava saindo da cozinha, mais Emmett o impediu.
- Ué, não vai ser só eu e Jasper a fazer de donas de casa! Você vem também, Ed!
- Levem o Paul, .. - Edward encolheu os ombros e olhou pro Emmett, sorrindo torto. - Ou então vamos todos juntos amanhã depois das aulas.
- NÃO! - Berrou Emmett. - Vai lá buscar dinheiro, eu me arrumo aqui com o Jazz.

Edward saiu da cozinha, rindo.
Passado uns minutos recebi o dinheiro do Ed, peguei nas chaves do Mercedes e dirigi pro super mercado junto com Emmett.

““””

Bella's POV.


A semana estava passando depressa. Continuava evitando os desgraçados do grupo do mané, e o mané, como é obvio; continuava indo pro sitio com meu grupo, treinar; e continuava doente, devia ser virose mesmo.
Até que a sexta-feira chegou. Acordei de madrugada, antes de todo mundo.
Abri as janelas da varanda de meu quarto e respirei fundo o ar daquela manhã em Forks.
Depois fui tomar um duche, vesti-me, penteei-me, lavei os dentes e arrumei a mala pra esse dia. Olhei no relógio.
06:55. Rosalie e Alice só se levantavam às 07:30 ou mais tarde, meus tios é que já poderiam estar acordados.

Desci com cuidado as escadas e fui até à cozinha. É, tinha razão.

- Bom dia, tios! - Fui até minha tia, que estava junto do fogão aquecendo leite e lhe dei um beijo na bochecha, depois fui até à mesa onde estava o meu tio e dei um beijo na testa dele.
- Bom dia, Bella! Dormiu bem? - minha tia me sorriu.
- Dormi, sim. - Sorri pra ela também, e me sentei ao lado de meu tio.
- Porque está levantada já tão cedo, Bells? - Meu tio me olhou por meros segundos, antes de enfiar o nariz de novo no jornal.
- Oh, hoje é um dia importante pros Step, deve ser ansiedade. - Disse eu.
- Oh pois é! - Minha tia se entusiasmou, deixando o pano que tinha nas mãos em cima do balcão. Veio até à mesa e se sentou noutra cadeira livre, ao meu lado. - É hoje que vocês vão dançar contra o grupo daquele garoto novato não é mesmo?
- É sim, tia. - Sorri orgulhosa. - Os Step vão mostrar pra eles quem são.
- Oh, eu sei, querida. - Ela sorriu muito, deixando umas rugas minúsculas perto dos olhos. Me abraçou e beijou minha testa, indo de novo pro balcão. - Quer algo pra comer, Bella?
- Não, não, tô sem fome. - Disse.
- Bella. - Meu tio me olhou de modo reprovador. - Você ainda está um pouquinho esfriada, além disso pequeno almoço é uma refeição muito importante.
- Eu como algo na escola, tá bom? - Levantei-me. - Vou acordar as meninas. Até já.

Corri escadas acima e entrei no quarto da Alice.

- Alice! - sussurrei freneticamente, a abanando. - Alice! Acorda vá garota!
- Ahhh.... - Ela gemeu se queixando. Rolou pro outro lado me deixando a ver suas costas.
- ALICE! - Gritei.

Ela se sentou na cama de repente.

- Ué? Qual é a urgência Bells?! - Ela olhou pro relógio. - São 7 e 10 da manhã, Bella. Oficialmente, só acordo dentro de 20 minutos! - Me olhou furibunda. - O que quer?
- É sexta, Alice! É hoje. - Não sei porque estava sussurrando, mas enfim.
- OH, pois é! - Ela arregalou os olhos e bateu palmas muito feliz. - Vamo lá botar aqueles idiotas abaixo!
- É, vá se arrumar, vou acordar a Rosalie. - Eu disse, mas ela já estava correndo pra casa-de-banho.

Rolei os olhos e fui até ao quarto da loira.

- Ué, já acordada? - Fiquei surpresa de ver Rosalie já vestida, arrumando sua mala. Fui até ela. - Bom dia,.. que se passa? Você acordando cedo é novidade.
- Bom dia. - Ela sorriu pra mim, e encolheu os ombros. - Oh, é hoje que vamos confrontar aqueles manés, fiquei entusiasmada, só isso.
- Você acha que vamos nos sair bem?

É, até eu, Isabella Marie Swan, tenho minhas dúvidas de quando em quando, ora;

- Eu acho que os Step vão fazer o seu melhor. - Ela sorriu e me deu um beijo na bochecha. - Nós sabemos o que valemos, e você, de nós todos, é a que sabe melhor disso, Bells.
- É, sei. - Sorri pra ela também. - Só você pra me animar, prima.

Ela sorriu largo e pegou minha mão e sua mala.

- Vamos lá, priminha, hora de ir pra escola. - Ela piscou pra mim e saímos do seu quarto, rindo.

Esperamos Alice acabar de se arrumar, e fomos pra escola.
Meu grupo já estava todo no parque de estacionamento, e justo quando Rosalie desligou o motor do BMW eles vieram todos até nós.

- É hoje, garotas! - Exclamou Mike, abrindo a porta do carro pra mim. - Bom dia, linda. - Sorriu largo e eu sorri de volta pra ele, saindo do carro e dando um beijo em sua bochecha.

Ficamos todos ali nos roendo para que o último período de aulas chegasse. Íamos confrontar o grupo do mané às 7 da tarde, no bar de onde tínhamos sido expulsos. Ah, bem, substituídos.
Mas iríamos ganhar de qualquer forma, tenho a certeza.


POV Desconhecido.

Ambos os grupos estavam confiantes; ambos pensavam ganhar;
O dia para eles passou a voar, e mal se aperceberam já era hora do confronto.
Os Step contra os Move, de quem seria a vitória?

À hora marcada, já lá estava o grupo de Isabella Swan e Edward Cullen. Era a primeira vez em 4 dias que Edward e Isabella se olhavam de verdade. E transmitiam ódio, raiva, e confiança sem igual.

Praticamente toda a cidade estava lá, cada um a apoiar um dos grupos.
A família dos garotos dos Step estavam ali, a assistir nervosas, mas sobretudo orgulhosas.
Os Move tinham vindo sozinhos, mas nem isso lhes tirava a confiança, até porque já havia uma boa quantidade de pessoas em Forks a apoiá-los.

Então permitiram o confronto começar.

Os Move fizeram as honras, e Jasper começou, desafiando Mike. Jasper fazia movimentos desconhecidos para Mike, no entanto ele não os achava intimidadores. Mike conseguia ripostar. Estavam em harmonia, combatendo um com o outro.

Mas os movimentos desconhecidos de Jasper deram-lhe a vitória. Mas ainda não tinha acabado, estava só começando.

Jasper se dirigiu ao seu grupo, que lhe deu os parabéns, e Edward olhou presunçoso para Isabella. Ela não se afetou, apenas disse um
estiveste bem dirigido a Mike.

Um silêncio desconfortável entre os grupos imperou durante alguns momentos; o cochichar dos que estavam a assistir era o único ruído audível.
Até que Tanya se dirige para o centro. Rosalie sorri presunçosa para Bella, que lhe sorri de volta, dando permissão. Rosalie avança uns metros, ficando de frente a Tanya.

OhhhOhhhh

Muita gente reagiu nesse momento, rindo, comentando. Os de forks conheciam o temperamento de Rosalie, mas também conheciam o grupo de Tanya pela televisão, e sabiam que ela ripostava bem quando necessário.

Então começou a dança.
Tanya fazia movimentos arriscados, confiantes, encarando sempre Rosalie com escárnio.
Então Rosalie começou dançando ao mesmo tempo que Tanya, a interrompendo. Rosalie fazia movimentos mais ofensivos;

Já estava claro o desenlace daquele confronto, mas o público contribuiu e a vitória foi dada a Rosalie, deixando uma parte da plateia muito satisfeita.

E os confrontos um contra um foram decorrendo. Ambos os grupos eram muito fortes, e isso começou entrando na cabeça de cada um deles, sem exceções.
A vitoria estava longe de ser decidida. Eles estavam equilibrados demais.

George, um dos garotos do Step se dirigiu ao centro, para confrontar Jéssica; só restavam 4 membros que ainda não haviam competido, dois de cada grupo.

Quando iam começar, Edward se dirige para a frente e diz ligeiramente alto para todos, até os que assistiam, ouvirem.

“Já chega, agora sou eu e Isabella! Está pronta?”

Ele olhou fixamente pra Isabella. Mesmo.
Ele sentiu que a estava vendo pela primeira vez. Ele nunca iria admitir para os outros, mas ele percebeu naquele segundo quão corajosa aquela garota era. E confiante. Não uma confiança irritante. Era uma confiança admirável. Ele próprio a admirava.

Mas isso não ia mudar nada.

Isabella avançou, dando um pequeno sorriso a George, que voltou pra junto do grupo.
Ela não se intimidou com o gesto de Edward ao avançar o confronto deles dois. Ela só queria fazer ele engolir a arrogância e altivez que ele tinha.
Aquilo poderia ter sido amigável, pensou Bella, se ele não fosse como é.

Então Isabella ordenou seu corpo a fazer aquilo em que ela era mais dotada. Dançar.
Ela provocava Edward, indo até tão perto dele, que não se tocavam por meros milímetros.
Isso a afetava, a deixava nervosa, entusiasmada, provavelmente seria obra do ambiente competitivo que ali estava. Ou não. Mas para ela não existia essa opção.

Ela continuava o provocando, esperando que ele ripostasse. E ele o fez. Com ela. Surpreendendo tudo e todos, Edward agarra no braço dela e a faz dançar
junto com ele.

Ninguém estava esperando aquilo, ninguém estava esperando que eles competissem seus passos, dançando em sincronia.
Eles estavam competindo, dançando o mesmo, fazendo o mesmo, colados um no outro.
Edward não parou nem durante um segundo de olhar os olhos de Isabella, sua rival.
O ódio estava fervendo dentro de ambos, eles se sentiam quentes, prontos para matar o outro.

Ela odiava tudo nele: aquela confiança que fazia ele ofender todo mundo, aquele sorriso de se achar o melhor, a condescendência dele, a personalidade dele, ele.
Ela se incomodava com tudo que fosse Edward Cullen. Ela não suportava.

E ao estar dançando contra ele, e ao mesmo tempo com ele, confundiu seu ser.
Porque estavam dançando juntos? Porque estavam mostrando um ao outro que eram melhores se odiando no mesmo ritmo?

Porque ela estava adorando aquela sensação de ripostar junto com o inimigo? Não estava certo, e nenhum deles venceria dessa forma.

Então, Isabella empurrou seu rival, ofegante.
Várias e profundas sensações trespassavam a garota de cabelos castanhos caindo desarrumados pelos ombros. Ela não identificava nenhuma das sensações.

Mas se sentia viva, forte, confiante. Sobretudo quente.

Edward olhou pra ela e sorriu. Ele sabia que era melhor, sempre soube, mas ali, olhando pra ela depois de terem competido dançando juntos, ele a via com outros olhos.
A odiava ainda mais; ela o afetou também, o deixou fervendo de raiva, de ódio.

Eles poderiam destruir o outro que não sentiriam remorsos.
Tudo terminou quando os grupos foram até Isabella e Edward.

Isso foi... uau.

Rosalie's POV.

Fomos até a Bella, eu ainda de queixo caído. O que foi aquilo?! Eles foram estranhamente poderosos juntos. Que sinistro hein.

- Foi tipo... UAU, Bells! - Alice quicava junto de Bella. - Vocês foram show de bola, todo mundo adorou.

Mas... e agora? Será que nós ganhamos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? :b