Nem Contigo... nem contra Ti escrita por Daniela


Capítulo 4
Capítulo 3 - Na escola


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! :D Desculpem a demora :b



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98180/chapter/4

<!-- @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } -->

Bella's POV

— Bella, volta aqui! - Gritava Alice atrás de mim.
— CAI FORA! - Berrei, furiosa, ainda caminhando depressa pela rua.
— Não seja cabeça dura!

Suspirei, e fiquei no sitio onde estava; Alice correu até ficar de frente para mim.

— Tava dificil hein? - Ela se queixou.

Rolei os olhos e vi o carro da Rose um pouco mais à frente... e vi uma Rose furiosa saindo lá de dentro.

— Ah, Deus... - Gemi, frustrada.
— Eu vou matar aqueles cafagestes! - Ela bufou, mal chegou junto de mim e de Alice.

Ah bom, não era comigo a fúria dela. Aliás, a fúria dela e a minha estavam dirigidas a um ponto comum.
Aqueles cafagestes.

— Hey, vocês querem um confronto, tá bom, todo mundo dos Step quer isso, mais não fiquem bufando por aí, não! - Alice disse. - É isso que aquele grupinho de terceira categoria quer! E a gente não faz o que eles querem!


Rose e eu não dissemos nada, e só entrámos no carro; Alice nos seguiu também.

— Mas agora falando sério. - Começou Alice, já nós as três dentro do carro. - Porque fugiu?
— EU NÃO FUGI TÁ BOM?! - Gritei.
— Eu pensei que você fosse matar Edward, mas aí você começa correndo de medo. - Ela me olhava confusa.
— Não estava com medo! Sabem quando vocês... - Estava ali reclamando, até que me interrompi de imediato. - Pera aí, Edward? Quem? É o mané?
— É isso aí. - Alice assentiu com a cabeça.

Bufei, indiferente. Nem que se chamasse Deus eu iria odiar menos ele.
Quando chegamos a nossa casa, saí do carro e corri pra dentro.

Quando entrei em casa, ignorei meus tios preocupados e fui me enfiar no quarto.

Tinha 4 chamadas do Mike no meu celular. Mandei uma mensagem pra ele, dizendo que estava tudo bem, mais que preferia falar no outro dia, na escola. Ele não me respondeu, nem me ligou. Eu hein, ele me conhece bem demais.

Me mandei para cima da cama e fechei os olhos, pondo minhas mãos na cara.
Me sentia traída, sozinha, furiosa, sem chão...
eu me sentia humilhada.
E ninguém me faz sentir humilhada.

Meus tios me obrigaram a jantar; fi-lo em silêncio, levando com os olhares de Rose e Alice. Estava emburrada demais. Fui me deitar cedo, ignorando os resmungos de Alice.


Rosalie's POV

Bella já estava dormindo, assim como meus pais, e eu e Alice estávamos na sala, sentadas no sofá.

— Estou mesmo frustrada, Bella está ficando maluca! - Me dizia Alice, outra e outra vez.

 

Suspirei, concordando com ela. Ficámos falando - ela ficou falando - , até que interrompem com um toque na porta da cozinha.
Alice se levantou num ápice, me olhando assustada. Revirei os olhos e me dirigi à cozinha, seguida dela.

— Quem...
vocês?! - Eu NÃO estava vendo aquilo.
— Que querem?! - Alice dizia, furiosa, atrás de mim.
— Olhem garotas não estamos mais felizes que vocês por estarmos aqui, mas o Edward quer resolver uns assuntos com a vossa patroazinha, a Isabella. - Disse o mais alto, visivelmente aborrecido.

Seria fofo, se não fosse tão … tão … tão
cafageste.

— Bella não é nossa patroazinha.
— Sim, Alice estava zangada. - Somos um grupo, ela é só nossa porta voz, mas duvido que saibam o que isso é, não é lacaios do menino Edward?
— Ahm... Alice... - Comecei.
— Vá, sem isso, por favor. - O loirinho falou. - Só queremos ela para falar com Edward.
— Ela não falará para ele, no confronto quando muito. - Eu disse.
— Tá bom, como queiram... - O loiro interrompeu de novo, sorrindo. - Nos vemos nas aulas, garotas. - Nos piscou e se afastou junto com o alto-fofo-cafageste.

Fechei a porta e me virei, vendo a Alice com um sorriso bobo.

— Alice! - Ela deu um pulo e me olhou assustada. - Está sorrindo do quê, hein?! - Ergui o sobrolho pra ela.
— De nada!

Fiquei olhando para ela, esperando uma resposta sincera, até que ela começa a morder o lábio. A encarei atónita.

— Alice!! - Exclamei, de queixo caído. - Não acredito!
— O quê? - Ela começou sorrindo bobo de novo.

Aí semicerrei os olhos pra ela.

— Bella te mata. - Eu lhe avisei.

Ela corou, e eu rolei os olhos. Eu hein.

Bella's POV

Acordei mal. Mesmo mal. Estava mole, me sentindo toda dolorida sem razão, e minha cabeça latejava.

— Que droga. - Resmunguei, me levantando a custo da cama. -
Bom dia, dia! — Parece que a minha ironia estava tão alta como minha temperatura.

Me sentia mesmo quente. Que droooga! Bufei e fui até à cozinha, onde estava meus tios e as meninas tomando o pequeno-almoço.

— Oi gente. - Disse.
— Bom dia, Bells! - Alice me sorriu. - Como dormiu?
— Normal. - Respondi.
— Que se passa, Bella? Está tão sem graça hoje. - Minha tia se levantou e veio até mim. Encostou a boca na minha testa. - Ora Bella! Você está fervendo!
— Nem nada, tia. - Disse, me afastando dela. - Isso é só o alerta de que preciso de comida no organismo.
— Bella, não enrola, não. - Meu tio revirou os olhos e se levantou. - Tome qualquer coisa, e fique em casa hoje tá bom? Já estou me atrasando. - Deu um beijo em Alice e Rose, depois veio até mim e me beijou a testa. - Você está mesmo quente, garota. Fica bem hoje mesmo?
— Sim, tio. - Sorri pra ele.
— Então... - Ele se aproximou de minha tia e deu um pequeno beijo nela. - ...vou indo meninas, até logo!

E saiu da cozinha, provavelmente até à garagem.
Suspirei e comecei a tratar da minha taça de cereais.

— Fica hoje aqui, Bella, viu? - Minha tia sorriu pra mim. - Você sabe onde estãos os medicamentos, tome um pra febre. - Deu um beijo em minha testa. - Se cuida, eu volto cedo.
— Ah, não! Também fico em casa, assim! - Resmungou Alice.

Minha tia olhou feio pra ela.

— Tá bom, eu me calo. - Alice se resumiu à sua insignificância e ficou calada.
— Não tia, eu tomo algo e vou pras aulas. - Eu disse. - Não quero faltar.
— Você é mesmo boba. - Rose rolou os olhos e veio até mim. - Deixe ela, mãe. Eu e Alice cuidamos dela na escola. Bella não vai faltar, você sabe.
— É, sei. - Minha tia sorriu pra gente, se despediu e foi para o trabalho;

Acabámos de tomar o pequeno-almoço falando amenidades, e zoando com a Alice; aí mandei elas irem acabar de se arranjar, e fui tomar um comprimido. Depois tomei um duche, me vesti, arrumei a mala, escovei os dentes, e compus meu cabelo.

Quando desci para a sala, elas ainda não tinham saído dos quartos, então pude descansar um pouco no sofá. Estava me sentindo melhor, o comprimido estava fazendo efeito.
Então elas desceram e saímos para a escola.

Edward's POV

A escola neste fim do mundo nem era assim tão má. Mal chegámos lá todo mundo nos olhou. Claro que nos olharam, toda a gente fica nos olhando em todo lado que vamos. Mas não é isso que faz a escola ser boa, bem, pelo menos não na totalidade. Tinha um bom ambiente. E haviam garotas bem gostosas.

— Isto vai ser interessante. - Paul falou, sorrindo torto. Aí ele olhou para trás do meu ombro, e suspirou entediado. - Está ali a malta dos Step.

Olhámos todos para lá. Estavam lá alguns, mas a
garota acho que sou uma dançarina excelente não estava. Olhei com mais atenção, e vi que muitos sem ser do grupinho deles estavam também ali os rodeando. Pareciam ser os populares daqui. Estão mesmo mal habituados.
Retiro o que disse sobre a dançarina que se acha, de ela não estar ali. Vi ela saindo de um carro vermelho junto com a loira e a metro saltitante.

Ela estava... diferente. Quando a vi sair daquele carro me senti esquisito. Não podia estar a
admirar Isabella Swan, isso iria contra todos os meus principios.

— Aquela pequenina que está com a Swan é bem gostosa, tou te dizendo. - Emmett interrompeu meu raciocinio. - É pena ser uma deles.
— Hum. - Disse, ainda olhando para as três, que se dirigiam agora para os seus amigos.
— Eu achei a loira bem engraçada ontem. - Jasper disse, sorrindo.

Eu ri-me. Esses garotos não mudam mesmo. Tocou para a entrada, e aproveitei para olhar uma última vez para Isabella.
Há há! Ela estava me encarando também! Sorri torto, não sei se desafiando se zoando, e inacreditalvemente ela
retribuiu o sorriso. O mesmo sorriso sem qualquer simpatia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Que acharam? :b
Tenho de dizer que não foi dos meus capitulos preferidos, mas tinha mesmo de postar para não vos por à espera mais tempo :b

Espero que gostem ;)
Beijinhos*