Full Circle escrita por Bella P


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96015/chapter/9

Capítulo 9

- Vão ao Baile da Primavera... Todos eles? - Carlisle perguntou a esposa em um tom contemplativo e Esme sorriu largamente, desviando o olhar do livro que lia com Nessie, sendo acompanhada por Seth.

- Eu não vou! - avisou o jovem lobo, o que não surpreendeu o médico. O rapaz evitava ficar muitas horas longe de sua neta por causa da impressão. - Mas Leah irá fazer bom uso do meu convite. - completou o nativo em tom divertido e o homem assentiu com a cabeça.

- Um Baile a fantasia. - Esme soltou em tom extasiado, passando Reneesme para o colo de Seth e indo até a mesa de centro da sala, pegando de sobre a mesma uma câmera digital e a preparando. - Preciso recordar isto. - falou como uma mãe orgulhosa e o som de passos no andar superior a fez ir para o pé da escadaria e preparar-se para captar o primeiro que estivesse vindo.

Alice surgiu no topo das escadas, cintilando como se estivesse sob a luz do sol com os seus cabelos mais arrepiados que o de costume. Trajava um vestido em vários tons de verde e de um tecido suave e esvoaçante que se ajustava ao seu torso e descia em camadas pelos quadris até os joelhos. Os pés calçavam sapatilhas douradas, as costas tinham um acessório de asas de fada transparentes e ela usava joias discretas e maquiagem suave.

Edward apareceu ao lado da irmã com uma expressão não muito feliz dentro de sua calça justa marrom terra, botas de couro pretas até o meio das pernas, camisa verde musgo sob um cinturão de couro portando uma pequena espada do tamanho do seu antebraço e um chapéu pontudo na cabeça da mesma cor da camisa.

Bella riu assim que surgiu ao lado do marido, envolvendo o braço dele e sapecando um beijo no rosto emburrado. Os cabelos longos possuíam cachos nas pontas e um laço de fita servindo como arco, usava um vestido comprido simples que era justo no peito e descia largo pelo restante do corpo, assemelhando-se a uma camisola, a maquiagem discreta parecia inexistente e também calçava sapatilhas claríssimas, pálidas como a pele dela, a fazendo parecer estar descalça.

- Sininho, Peter Pan e Wendy. - Esme riu, batendo uma foto do trio no topo da escada. Reneesme riu acompanhada por Seth, ambos batendo palmas quando os três vampiros desceram os degraus graciosamente até chegarem ao primeiro andar. Alice valsou até a sobrinha, girando e se exibindo para ela, para a alegria da menina.

- Está linda tia Alice. - soltou a garota, o que fez a vidente dar uma larga reverência e sacudir uma varinha de condão que soltou um punhado de purpurina.

- Combina com você. - Seth comentou.

- Obrigada. - Alice agradeceu com um sorriso largo.

- Mamãe e papai também estão lindos. Principalmente o papai. - Nessie comentou, o que fez Edward ir até a menina e a erguer no colo, a abraçando contra o peito, agradecido pelo elogio e não vendo a garotinha trocar uma piscadela com Bella por cima do ombro dele. Tinha notado que o vampiro não ficara feliz com a escolha da fantasia, com certeza tendo sido ideia de Alice, por isso resolveu melhorar o humor dele com um agrado.

- Onde está Jasper? - Carlisle perguntou e a resposta dele veio com uma exclamação extasiada de Esme e o som da máquina digital disparando. O homem virou para ver no topo da escada Jasper.

Ele trajava um longo sobretudo vermelho sobre uma camisa de babados branca junto com uma peruca preta de cachos longa. Usava uma calça corsário marrom escura e uma bota preta cano longo, assim como um largo cinturão de couro que comportava uma espada. Na cabeça havia um enorme chapéu de abas largas com várias penas de enfeite e em uma das mãos estava um gancho que ele apoiou no corrimão de mármore e foi deslizando pelo mesmo enquanto descia, criando um som agudo e irritante, com a sua expressão séria e amedrontadora o fazendo entrar totalmente no personagem.

Alice praticamente voou na direção do “Capitão Gancho” e o abraçou pelo pescoço, pipocando um beijo nos lábios dele e arrancando um meio sorriso, desfazendo a cara séria e quebrando um pouco a fantasia do persona.

- Agora só faltam Rose, Emmett, Leah, Jake e Kaylee. - Bella comentou.

- Não falta mais. - a voz de Leah soou do topo da escada e Seth foi o primeiro a reagir, engasgando na própria saliva e arregalando os olhos. Os outros Cullen viraram-se na direção da mulher e também ficaram surpresos, com Alice se recuperando mais rápido e dando palminhas extasiadas, apreciando completamente o que via.

A morena usava um vestido branco e de gola que só chegava ao meio de suas coxas e era extremamente justo, abraçando todas as curvas perfeitas do corpo dela. Os primeiros botões estavam abertos na altura do peito, formando um belo decote, usava meias brancas transparentes 7/8 e sapato de salto fino também branco. Sobre os cabelos negros bem arrumados havia um pequeno chapéu com a estampa de uma cruz vermelha e o rosto moreno estava maquiado, destacando ainda mais a sua beleza nativa.

- Leah... - Bella soltou surpresa, nunca podendo imaginar que a transmorfo fosse capaz de se produzir daquela maneira.

- Só porque estouro em pelos e vez ou outra tenho quarto patas não significa que esqueci que sou uma mulher. - falou presunçosa, descendo as escadas rebolativa e ao chegar no primeiro piso fez questão de posar para Esme que tirou uma foto sua para guardar para o arquivo da família.

- Está linda Leah. - elogiou Esme.

- Parece que a rainha dos vira-lata de vez em quando sabe se vestir. Mas ainda sim apela para o vulgar. - a voz de Rosalie veio do topo da escada. Todos os olhares foram para a bela loira que trajava um elegante vestido champanhe estilo anos trinta, salto preto, casaco de pele e seus cabelos estavam penteados e presos como era comum naquela época. Os lábios cheios destacavam-se na pele pálida pelo batom vermelho e as mãos enluvadas estavam repousadas sobre a cintura fina.

- Relembrando os velhos tempos coroa? - cutucou Leah e Rosalie apenas empinou o nariz enquanto Esme batia uma foto dela e depois desceu as escadas com toda a elegância que os seus anos como dama da sociedade e como vampira lhe deram.

- E o Emmett? - Edward perguntou e a loira rosnou baixo.

- Não sei porque diabos, mas foi se arrumar no quarto daquele vira-lata. Devem estar vindo por aí. - resmungou e mal a sua resposta saiu todos ouviram uma porta se abrir no andar superior e risadas roucas soarem pelo corredor, risadas pertencentes a Emmett e Jacob.

- Senhoras e senhores! - a voz de Emmett veio de algum lugar do segundo piso. - Quero que vocês conheçam Conde Jacob! - gargalhou histericamente e um vulto chegou deslizando ao patamar da escada.

Leah estourou em risadas ao ver o alfa, acompanhada por Seth e Reneesme. Os Cullen apenas miraram surpresos a figura parada no topo da escada que usava uma enorme capa para cobrir parte do corpo e do rosto. O cabelo preto foi escondido sob uma peruca que deixava a testa mais saliente e os fios muito escuros estavam jogados para trás, olhos negros agora eram avermelhados, a pele morena a vista estava mais pálida e quando com um gesto brusco e um rosnado Jacob jogou a capa para trás, mostrando os dentes, próteses salientavam os caninos. Usava uma calça de seda preta e camisa branca de igual tecido de botões aberta até o peito, além de botas negras de cano longo. O peito também estava mais pálido e ele posava e rosnava como um vampiro prestes a atacar.

- Eu não acredito nisto! É uma afronta a nossa a raça! Deveria ter alguma lei que proibisse isso! - Rosalie guinchou, mas os outros Cullen, já recuperados da surpresa, entraram na piada e começaram a rir, com Esme tirando várias fotos daquele marco. Não era todo dia que se via Jacob Black, o lobo, virar um vampiro.

- Acha isso loira psicótica? Então quero que conheça meu grande amigo Emmett “O Alfa” Cullen! - Jacob estendeu o braço na direção do corredor e com um salto que o fez pousar ao lado de Black e tremer as estruturas da casa, Emmett surgiu, o que redobrou as risadas.

O vampiro possuía a pele pálida escurecida para um tom mais de terra, um par de orelhas felpudas sobre os cabelos escuros, uma camisa gasta e rasgada estrategicamente em vários pontos para exibir os seus músculos, calças jeans gastas e tênis velhos. Ele rosnou para a audiência que riu mais ainda e deixou uma Rosalie horrorizada. E para dar o golpe de misericórdia, jogou a cabeça para trás e soltou um longo e alto uivo.

- Ai minha nossa! - Leah dobrava-se de tanto rir. - Loira psicótica tem o seu próprio vira-lata. Parabéns! - o rosnado que Rosalie deu foi amedrontador, mas isto não abalou Emmett que desceu as escadas sorridente com os braços em torno dos ombros de Jacob.

- Emmett! - Rose guinchou, fungando quando o marido aproximou-se dela. - Você está fedendo a cachorro!

- Rose, amor, tive que entrar no personagem. As roupas são do Jake. - se Rosalie pudesse já estaria tão vermelha quanto panela de pressão em fogo alto e soltando fumaça por todos os poros.

- Na minha cama, esta noite, você não dorme! Se gosta tanto de vira-latas que vá dormir na casinha do cachorro! - berrou, dando as costas para ele e indo se jogar no sofá sem a menor elegância de antes. Emmett sorriu para os outros, deu uma piscada para eles e saltitando foi acalmar a sua esposa temperamental.

- Isto valeu o meu dia completamente. - Jacob inspirou profundamente. - Sinto que nada, depois disto, pode me abalar. - Alice, Jasper, Bella, Edward e Leah trocaram olhares duvidosos. - Aliás... Cadê a Kaylee? - Alice sorriu de canto de boca para ele.

- Deve estar terminando de se arrumar. - explicou e somente agora o rapaz foi notar a fantasia dela, de Edward e Bella e soltou uma gargalhada rouca.

- Tenho que dizer Bola de Cristal... A Sininho é a sua cara. Mas o que lhe deu inspiração para o Peter Pan? Foi a juventude eterna ou a má fama? - apontou com um dedo para Edward que trincou os dentes para ele e só não avançou no pescoço do lobo porque Bella o segurou pela mão, o acalmando.

- O que me surpreende é Alice não estar bancando a consultora da Kaylee. - Bella interrompeu antes que a conversa progredisse. A vidente alargou o sorriso.

- Dei algumas dicas, ajudei em algumas coisas, mas creio que ela vai se sair bem sozinha. - respondeu e um “oh, você está linda” vindo de Esme fez todos os olhos irem para o topo da escada.

O queixo de Jacob caiu ao ver a criatura que por um momento ele não reconheceu e somente associou o nome a pessoa quando Esme pediu: “Kaylee faça uma pose”.

Kaylee vestia um corpete vermelho que modelava o seu corpo e possuía vários detalhes em renda costurada em forma de rosas, sobre o mesmo ela usava um bolero de renda preto que ia até os cotovelos e com estampa de flores negras. Uma longa saia rodada descia até os calcanhares onde camadas de tecido se sobrepunham, sendo a primeira em estampas desconexas que misturavam cores fortes que iam do vermelho, preto ao roxo extremamente escuro. Os longos cabelos cacheados caíam sobre um ombro, presos por uma tiara de pano colorida escura cujas pontas desciam pela nuca.

Em um dos pulsos havia uma pulseira com enormes pingentes de ouro que chacoalhavam quando ela se mexia, na outra mão um anel de pedra rubi enorme estava em um dos dedos. Os pés calçavam um sapato de salto de boneca. O rosto possuía uma maquiagem de sombra e lápis escuros e batom vermelho, nas orelhas haviam duas grandes argolas como brincos e quando ela chegou ao térreo em passos suaves e felinos caminhou silenciosamente na direção de Jacob e sem dizer nada puxou uma das mãos dele, virando a palma para cima e deslizou a ponta do dedo sobre a pele sensível, fazendo um arrepio descer pela espinha do lobo.

- Hum... - murmurou por entre os lábios vermelhos. - Há um futuro nublado na sua frente meu caro. Bem nublado. - disse enigmática.

- Está pensando em roubar o lugar do Biscoito da Sorte? - Jacob ouviu a voz de Leah soar ao longe, penetrar no seu cérebro enevoado, e a gargalhada de Kaylee ecoar pela sala enquanto ela soltava a sua mão, o fazendo sentir falta dos dedos delicados em torno dos seus calejados. Apoiando as mãos na cintura, Kaylee foi rebolativa até a “enfermeira” e a mirou de cima a baixo.

- Espero que esteja pronta para oferecer socorro quando causar um ataque do coração naquele bando de adolescentes movidos a hormônios. - soltou a jovem e Leah sorriu matreira para ela.

- É a minha noite de folga. - piscou um olho para a garota e depois desviou as duas íris negras do rosto da menina, olhando por cima do ombro da mesma para Jacob que ainda parecia um tanto estático. - Melhor irmos, não? - sugeriu, não olhando para os Cullen a sua volta, mas sabendo que o pensamento que estava na sua mente com certeza estava na deles. Será que esta noite finalmente vingaria?

- Sim. - Kaylee concordou. - Prometi encontrar Jackson em frente ao clube às nove. - isto pareceu tirar Black do transe que a mirou com o cenho franzido, o que fez repuxar a prótese acoplada a sua peruca.

- Quem? - os Cullen se seguraram para não permitir que as suas expressões sempre impassíveis contorcessem em uma careta ao ouvir o tom de Jacob, mas Leah não foi assim tão bem sucedida.

- Meu encontro... Para o Baile. - justificou Kaylee em um tom inocente, piscando os olhos com enormes cílios várias vezes antes de se virar e ir em direção a saída. Pouco a pouco os outros foram a acompanhando, todos com a mesma sensação de que de uma maneira ou de outra esta noite não iria terminar bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!