Não é apenas Um Simples Luar escrita por BeLiza


Capítulo 9
O que está havendo?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95432/chapter/9

Lena

- Seth falou alguma coisa com você? – Juan perguntou.

- Não, a gente não se viu direito hoje. – respondi. Ele balançou a cabeça como se tivesse entendendo. – Por quê?

- Lena, vou entrar para pegar minha coisa. Não demoro. – Bella falou já na porta.

- Ta. – não dei muita atenção. Queria saber o Juan estava dizendo. – Juan, o que...

- Vamos entrar, Lena. Está muito frio aqui fora. – Juan me interrompeu me levando para dentro.

- Mais uma? Isso aqui vai virar abrigo para donas de totós? – vi Rosalie reclamar ao me ver entrar acompanhada pelo Juan. – Por que não chamamos os fedorentos e fazemos uma grade reunião.

- Rosalie. – Emmett, grandão. Abraçou ela. – E aí, Lena. – ele sorriu ao me ver.

- Er... oi. – o cumprimentei. Juan ainda estava ao meu lado.

- Lena! – Alice apareceu na escada, sorrindo alegremente. Mas me assustei ao vê-la num piscar de olhos, ao meu lado, me abraçando. Os rapazes eram rápidos, mas nem se comparavam a eles. – Como você está? Podia vir mais vezes.

Sorri.

- Estou bem.

- Sua costas está melhor? – ela perguntou me puxando, delicadamente, para olhar.

- Ah, sim. Está muito melhor. Que bom que você me lembrou. Eu queria mais dessa pomada. É muito boa, quase não dá para ver os arranhões. – disse enquanto ela examinava minhas costas. Reparei que ela colocou o dedo nos lábios, parecendo pensar.

- Não era para ser tão boa assim. – ela comentou ainda olhando minhas costas.

- O que foi? – Juan parecia preocupado.

- Os arranhões, estão como se ela apenas tivesse se arranhado em pequenos galhos.

- Pensei que a cicatriz fosse ficar maior. – senti os dedos frios de Juan em minhas costas. Me arrepiei pelo frio. – Desculpe.

- Tudo bem. – disse,voltando a colocar o casaco, me afastando um pouco dele.

- Oh. – ouvi Alice ao meu lado. A olhei, ela estava com seu olhar desfocado.

- Alice? – passei a mão na frente de seu rosto. Senti um vento frio ao meu lado e reparei que era Jasper, ele a segurou.

- Alice, fale comigo. – ele pediu.

Seth           

- Tara disse onde ela foi? – Sam perguntou ao Matt. Eu estava tentando imaginar onde Lena poderia está. Pensei que isso tinha acabado.

- Não, Tara pegou carona com o Sr. Howard. Ela não ficou com a Lena.

- E lá vamos nós atrás da fujona novamente. – Embry se levantou já sabendo o que Sam mandaria.

- Não, não vamos atrás dela. – Sam disse sério. – Lena tem que aprender que não pode fazer sempre o que der na cabeça. Ela não pode sumir só por que está a fim. – ele falou. Os rapazes se olharam.

- Mas Sam... – ela poderia está machucada.

- Ela esta bem, Seth. Temos responsabilidades com o povo. – ele falou me olhando. Senti que ele também estava preocupado com ela. – Vamos, precisamos saber se isso é verdade.

Lena

Alice e os outros estavam em um canto da sala conversando. Tentei ouvir, mas não consegui, eles quase não moviam os lábios.

- Juan, o que ta acontecendo? – perguntei, ele ainda estava ao eu lado, mas sabia que estava prestando atenção na conversa.

- Nada que você deva se preocupar. – ele sorriu, mas não acreditei. Bella apareceu no alto da escada, Edward estava ao seu lado.

- Eu te ajudo. – ele ofereceu sua mão a ela.

- Não precisa, Edward. Eu posso sozinha. – ela disse passando na frente dele. Notei que ele prendeu o sorriso. - Podemos ir, Lena. – ela falou se aproximando de mim, já com suas coisas.

- Não antes de me dizerem o que está acontecendo. – falei colocando a mão na cintura, levantando o queixo. Me lembrei da minha avó. Ela tinha essa mania.

- Gostei da pequena. – Emmett disse sorrindo. Bella olhou para o Edward pedindo explicações.

– Ta acontecendo alguma coisa aqui e ninguém quer contar. – expliquei.

- Eu disse que não era a hora deles saberem. – Jasper comentou.

- Eles precisam ficar em alerta. – Edward disse.

- Alerta, o que está acontecendo? – Bella perguntou. Edward olhou para uma das grandes janelas.

- Eles estão aqui. - ele avisou.

- Como se não soubéssemos. Eles trazem o fedor. – Rosalie disse irritada.

- Os rapazes? – Bella perguntou. Os rapazes estão aqui?

- Sim. – Edward respondeu encaminhando-se para porta como se fosse um simples humano. – Ainda não sabem que vocês estão aqui. – ele disse antes de parar e me olhar. – Seth está preocupado com você. Ele acha que você sumiu.

Fiz careta. Não tinha feito de propósito, dessa vez.

- Eu digo que você veio por mim. – Bella se aproximou.

- Jake não vai gostar. – comentei.

- Eu sei.

Seth

- Já era para eles terem percebido que estamos aqui. – Leah reclamou.

Resolvemos esperar um pouco longe da casa quando chegamos, já tínhamos trocado. Leah avisou que não iria entrar, nem com comando. Sam e os outros também não estavam com cara de que queriam entrar. Eu só queria saber se Lena estava bem, não saber onde ela estava era torturante.

- Estão vindo. – Jared sussurrou antes de tremer. Podíamos sentir o odor deles.  

- Oi. – o loiro foi o primeiro a chegar e a nos cumprimentar, friamente. O grandalhão e a loira vieram alguns segundos depois.

- E aí? – o grandalhão cumprimentou encostando-se na árvore. A loira nada disse apenas torceu o nariz.

- Onde estão os outros? – Sam perguntou.

- Brincando de humanos. – Emmett comentou sorrindo.

Os rapazes se olharam não entendendo bem o que ele queria dizer.

- Não estamos a fim de enigmas hoje.  – Jacob avisou. A loira riu sem humor.

- Vocês logo vão entender. – ela falou sorrindo ao cruzar os braços. O grandalhão voltou a sorrir olhando para ela.

Ouvimos passos na floresta, passos na velocidade humana.

- Já estão chegando. – a loira avisou com sue sorriso sarcástico.

Senti o cheiro deles, dos três. Juan, Alice e Edward, só não esperava sentir outro cheiro junto, o da Lena. Olhei na direção de onde vinha o cheiro. Sim era ela, quero dizer, elas. Lena e Bella.

               

- Bella? – Jake juntou as sobrancelhas ao ver eles se aproximando.

Sam cruzou os braços estufando o peito, olhando diretamente para Lena, que se encolheu ao perceber seu olhar em cima dela, enquanto eles estavam se aproximando. O que ela está fazendo aqui?

- Olá rapazes. – a baixinha sorriu assim que se aproximaram. – Vocês sabem o quanto é desagradável andar pela floresta em passos de humanos? – ela colocou as mãos na cintura. – Da próxima vez vê se, pelo menos, cheguem mais perto da casa. – ela continuou. 

Não respondemos, apenas continuamos olhando para as duas, principalmente eu, Jacob e Sam. Bella foi a primeira a sair de perto deles, e ir para perto de Jake.

- Lena não teve nada com isso. Eu a chamei para vir. – Bella explicou em um sussurro. Jake não retrucou, nem a abraçou como de costume.

Mesmo assim Lena devia ter me falado. Ela estava me olhando. Não entendi o por que ela não veio até nós.

- Precisávamos conversar. – Edward disse olhando diretamente para Jacob, que contorceu o rosto. – Sim, conversamos.

- Sai da minha mente, parasita. Não te dei autorização para ler meus pensamentos. – Jacob rosnou começando a tremer, levando boa parte do bando junto.

- Jacob. – Sam tentou acalmá-lo.

- Não foi totalmente culpa da Bella. – Alice tentou defende-la. – Eu fui procurá-la a trouxe. Bella não veio por sua própria conta.

- Ela tem boca, podia ter falado que não queria vir. – Leah se meteu. Jake a olhou de canto de olho, o que já foi necessário para ela se calar. Bella abaixou a cabeça.

- Lena. – Sam a chamou. Ela olhou rapidamente para Juan, que estava ao seu lado, e veio até nós. Lena ficou entre mim e Sam.

- Eu só estava tentando ajuda. – ela sussurrou de cabeça baixa. Sam nada disse. Queria poder ignorar e continuar como se nada tivesse acontecido, mas talvez não fosse tão forte quanto os outros, meu coração apertou apenas com a voz tristonha de Lena. Segurei sua mão. Ela suspirou apertando de volta e não soltou.

Lena

Não queria ver Sam e Seth chateados comigo, não fugi, não de propósito. Apenas ajudei a Bella. Éramos uma família, certo? Então eu precisava ajudar. Talvez meus amigos estivessem certos quando diziam que eu precisava parar e pensar antes de fazer as coisas, mas não conseguia, nunca pensava, apenas fazia. É um instinto, mas nem sempre era o certo.

- Juan chamou um dos meus e disse algo que não creio ser verdade. – Sam quebrou o breve silêncio que houve entre nós.

- Não tenho por que menti. – Juan se aproximou. Pude ouvir Paul e Jared rosnarem. Eles estavam atrás de Sam e Jacob.

- Mentiu dizendo foi embora. – Quil retrucou. Juan olhou para Seth, que retribuiu o olhar.

- Não menti, apenas pensei melhor. – Juan respondeu.

- É verdade? É verdade o que esse... o que ele falou? – Jacob tomou a frente da conversa. Ele estava se referindo ao Juan.

- Sim. Alice teve uma visão não muito clara, de novos vampiros vindo para Forks. – Edward respondeu. Vampiros?

- Então deixa eles virem. Vão voltar mancando, se tiverem sorte. – Embry falou socando sua própria mão.

- Ressem-criados como aqueles que enfrentamos? – Sam voltou a tomar a palavra.

- Não tão novos como os da outra vez. – Alice respondeu. – Mas virão em maior número.

O que esta acontecendo? Novos vampiros? Virão para quê? Não estou entendendo. Por que eles virão?

- Lena está com medo e confusa. – Jasper falou contorcendo o rosto. Senti meu coração acalmar. Voltei a olhá-lo. Seu rosto estava relaxado novamente. Era ele que estava fazendo isso. Seth apertou minha mão.

- Vai dar tudo certo. – ele sussurrou ao meu ouvido. Vi de canto de olho Edward encostando no ombro de Juan impedindo-o de algo. Seth acompanhou meu olhar. – O que foi? – ele quis saber. Seth estava mais desafiando Juan do que querendo saber. Juan se afastou da mão de Edward.

- Vou levá-la de Forks, dessa futura confusão. – Juan avisou. – Não permitirei que ela se machuque, de novo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei, tá uma bosta... ~desculpem, não estou muito bem essa sema, deve ser o resfriado...
Mas vou tentar melhorar...

Bjão!!