Não é apenas Um Simples Luar escrita por BeLiza


Capítulo 8
Apenas um favor


Notas iniciais do capítulo

Mais cedo do que pensei... rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95432/chapter/8

— Preciso de um favor. Você pode vir me buscar na entrada de La Push?

— Er... ta, claro. Já vou. Mas está tudo bem?

— Sim, só preciso desse favor.

— Ta bem, me espera aí. - disse antes de desligar o celular.

 

************************

 

 

Lena

 

 

 

Vi a Bella parada, olhando para os pés, assim que me aproximei com minha moto. Ela estava distraída, mas me ouviu chegar.

 

— Obrigada por vir, Lena. – ela deu um pequeno sorriso, parecia nervosa com algo.

 

— Não foi nada. – entreguei-lhe meu capacete reserva. 

 

— Seth estava com você quando liguei? – ela perguntou pegando meu capacete.

 

— Não, ele e Matt saíram mais cedo e depois foram fazer a ronda.

 

— Ah, claro. – ela subiu meio desajeitada, na moto. – Vamos?! – ela havia colocado o capacete.

 

— Vamos. – já ia ligar a moto quando me lembrei. – Bella, você veio de onde?

 

Não dava para ver por causa do capacete, mas tinha certeza que ela estava mordendo o lábio.

 

— Faculdade. – ela respondeu hesitante.

 

— E onde estão suas coisas?

 

Ela me olhou como se tivesse esquecido algo.

 

— Oh não! – ela exclamou tirando o capacete.

 

— Esqueceu na faculdade? – também tirei o meu. Bella não respondeu, ela parecia está mais nervosa do que antes.  – Tudo bem se esqueceu, isso acontece. Vamos lá pegar. – disse. Ela me olhou.

 

— Não esqueci na faculdade. – ela confessou mordendo o lábio.

 

— Onde então?

 

 

Seth

 

— Precisamos ir, Seth.  – Matt me lembrou.

 

— Era apenas isso. Podem ir, se precisam. – Juan disse encerrando a conversa.

 

Não respondi, eu ainda estava um pouco confuso com tudo o que ele havia nos dito. Estava repassando tudo em minha mente.

 

Algumas horas antes...

 

— Que fedor. – Matt fez careta ao nos aproximarmos do local marcado por Juan. 

 

Era no mínimo estranha a coincidência do local escolhido por ele. Foi exatamente aqui que o vampiro-grandalhão-Cullen ultrapassou o território, alguns anos atrás, indo a procura da vampira assassina, que estava atrás da Bella. Lembro-me que Paul e o grandalhão quase brigaram. O que sobrou da árvore que Paul quebrou ainda estava lá.   

 

— Onde ele está? – Matt estava tentando farejá-lo.

 

— Aqui. – ouvimos sua voz fria, atrás de nós. Matt não conseguiu segurar o rosnado ao nos virarmos para encará-lo. – Não precisava trazê-lo. – ele disse me olhando. – Sabe que não irei fazer nada contra você sem motivo. Helena não gostaria. 

 

— Não o trouxe, ele me seguiu. – menti. – Mas não se preocupe Matt não fará nada. – garanti.

 

E era verdade, Sam havia estendido o tratado ao Juan, pela Lena. Mas isso não significava que confiávamos nele. 

 

— Não me preocupo, não com ele. – Juan garantiu um tanto presunçoso. Matt me olhou como se falasse “idiota”.

 

— E então, o que você quer dessa vez? Se for dizer que se arrependeu de ter me pedido para falar que foi embora, pode desistir. Você não vai ver a Lena. – garanti. Ele voltou a me olhar presunçosamente.

 

— Não preciso da autorização de nenhum de vocês, apenas dela. – ele avisou. Cerrei meus olhos. Matt voltou a rosnar. – Mas não foi por isso que te chamei aqui.

 

— Para de enrolar, fala logo sanguessuga. – Matt se meteu.

 

Nesse exato momento...

 

— Seth, esse não é o momento de ficar aí parado. Onde está Helena? Você precisa protegê-la. – Juan me trouxe de volta. – Você sabe onde estarei. Ligue-me se precisarem de ajuda com ela.

 

— Você tem certeza do nos contou? –Matt parecia tão impressionado quanto eu. Juan o olhou.

— Não posso dar certeza, pois não foi eu que viu, mas não acho conveniente não se importarem com essa informação.

 

— Vou avisar ao restante do bando. – garanti. Ele assentiu e virou para ir, mas parou e me olhou de lado.

 

— Nosso acordo será quebrado a qualquer momento que eu achar que Helena poderá correr algum risco sem a minha proteção. 

                                                               

— Ela tem a mim, não precisa de você. – rosnei.

 

— Não creio que você seja suficiente. – ele falou antes de sumir.

 

Hum! Esse verme me irrita. Bufei.

 

— Você acreditou nele? – Matt perguntou me olhando.

 

— Infelizmente.

 

Lena

 

— É o quê?! – exclamei assim que Bella me disse onde esteve. – Jake não vai gostar nada disso.

 

— Eu sei, mas era preciso. – ela sussurrou. Era impressionante como o lábio de Bella era resistente, ela ainda estava o mordendo. 

 

— Que voltar lá para pegar suas coisas? – quebrei um breve silêncio entre nós.

 

— Não, não.

 

— Você terá que pegar suas coisas mais cedo ou mais tarde.

 

Ela me olhou. Sabia que estava concordando.

 

— Vamos, pegamos suas coisas e voltamos. Ninguém saberá. – disse. Ela respirou fundo.

 

— Tá, é melhor eu pegar logo. – ela se rendeu voltando a colocar o capacete. – Só preciso que você vá rápido, Lena.

 

— Isso é comigo! – tentei brincar colocando meu capacete.

 

Seth

 

Voltamos apresados para a reserva, precisávamos contar aos outros. Matt foi direto onde Leah e Jake estavam fazendo a ronda, para chamá-los. E eu fui atrás do restante do bando. A maioria estava na casa de Sam.

 

— Seth, não era para você está na ronda com Matt? – Sam perguntou assim que entrei na casa.

 

— Sim, mas aconteceu uma coisa. – disse. Ele se levantou.

 

— Alguém se feriu? Onde está Lena?

 

— Ela não chegou? – senti minhas pernas bambearem. Os outros levantaram.

 

— O que foi dessa vez? – Paul chegou perguntando. Eu havia chamado ele antes de vir.

 

— Também quero saber. – Jake apareceu junto com Leah e Matt.

 

Lena

 

— Sei que não é da minha conta, mas por que você veio até aqui? – perguntei descendo da minha moto, logo depois dela. Estávamos na frente da casa dos Cullen.

 

— Deixei uma conversa pendente.

 

— Com o Edward? – coloquei nossos capacetes em cima da minha moto. Ela assentiu. – Ah. – balancei minha cabeça concordando. – E resolveram? – andamos para a entrada da casa.

 

— Acho que sim. – ela disse antes de tentar subir um pequeno degrau que havia na entrada. Tentar, por que ela não conseguiu. Bella calculou mal o espaço e tropeçou me levando junto.

 

— Bella, não. – exclamei sentindo ela se segurar em mim. Não tive força suficiente para me segurar e fechei os olhos esperando sentir o chão frio. Mas não foi o chão que senti, foram duas mãos, frias, me segurando. – Juan! – exclamei abrindo meus olhos. Ele estava sorrindo. – O que você ta fazendo... –parei ao ver Bella ser levantada por Edward, ao meu lado. Ele a segurava com tanto cuidado que parecia que ela era de porcelana.

 

— Você está bem? – Juan perguntou.

 

— Hã... sim. – respondi ainda confusa. Ele sorriu novamente.   

 

— Como vai Helena? – Edward me cumprimentou. Eu apenas sorri. Bella se afastou um pouco dele.

 

— Seth disse que você foi embora. – disse voltando a olhar para Juan.

 

— E eu fui, de certa forma. – ele disse me olhando diferente.

 

— Não, ela não sabe. – Edward falou. Juan o olhou.

 

— O quê? – quis saber.

 

Seth

 

— Não, isso só pode ser invenção desse verme. – Leah foi a primeira a se pronunciar. Havia acabado de contar o que ouvi do Juan. Sam estava pensativo.

 

— Você não devia ter ido sozinho. – Jake disse.

 

— Matt foi comigo. – lembrei-o. Matt havia saído para ver se Lena estava com a Tara. Isso ainda estava me preocupando, mas Sam não me deixou sair sem antes contar o que houve, então Matt foi.

 

— Grande porcaria. Até Quil arrebenta vocês dois juntos. – Paul exagerou. Revirei os olhos.

 

— Paul está certo, não era para terem ido sozinhos. – Sam falou pela primeira vez. – Vocês correram risco.

 

— Desculpe. – abaixei a cabeça.

 

— Como aquele parasita sabe disso? – Jared perguntou.

 

— Ele está com os Cullen. – respondi.

 

— Desde quando ele e os Cullen se conhecem? – Embry perguntou.

 

— Desde o dia que a Lena foi atrás dele e parou na casa dos Cullen. – respondi. – Ele foi até lá por que sentiu o cheiro dela.

 

— E desde então são amiguinhos? – Quil debochou.

 

— Isso não vem ao caso. – Sam fez Quil parar com a brincadeira. – O que precisamos saber é se ele disse a verdade.

 

— Lena não está lá. – Matt entrou de qualquer jeito. – Ela não está com a Tara. Oh não! De novo não!

 

 

 

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, eu sei. Ta curto, né! É eu tentei não demorar...
Espero que tenham gostado.
Vou explicar o que o Juan contou ao Seth e Matt no próximo cap, blz?

Bjão galera... Reviews?